Capítulo 92 - O Assassino Não é Humano 23 - O Oriole Atrás
- Home
- All Mangas
- S.C.I. Mystery - Special Criminal Investigation Livro 1
- Capítulo 92 - O Assassino Não é Humano 23 - O Oriole Atrás
Depois de fazer uma pausa e regressar ao escritório da SCI, o grupo experimentou o que significava estar num estado de mudança rápida. Ainda ontem o caso ainda estava confuso, mas 24 horas depois descobriram que o caso estava perto de ser resolvido.
Assim que o grupo se sentou na sala de conferências, Lu Fang trouxe a notícia: “Xiao Zhan, você realmente acertou.”
“Como é?” Zhan Zhao perguntou.
“Como você disse, Lu Yan, Qu Yanming, Zhou Lu e Qiu Yu entraram com ações judiciais, indicando que foram instruídos e confundidos por Shang Luo e, embora essas poucas pessoas estivessem envolvidas no caso, todas foram consideradas tentativas, então, além de Qu Yanming, que feriu Xiao Zhan, todos os outros foram libertados sob fiança.”
Zhan Zhao acenou com a cabeça: “E os dois no hospital?”
“Ambos ainda não sabem que Shang Luo está morto e estão confinados nos últimos dias, de acordo com suas instruções.” Lu Fang continuou: “Além disso, Akasha não tinha conhecimento da forjada civilização Tu Xi, mas é suspeita de fraude e foi acusada.”
“A vigilância sobre Feng Jie também pode ser suspensa.” Bai Yutang acrescentou: “Agora que a verdade foi revelada, não há mais motivo para proteção especial.”
Zhao Hu ficou intrigado e olhou para Zhan Zhao e depois para Bai Yutang: “Chefe, todos eles foram libertados, então onde está a linha secreta?”
“Não se preocupe, descobriremos quando escurecer.” Zhan Zhao sorriu levemente.
Depois disso, Bai Yutang fez um certo acordo e a multidão anotou seus pedidos e foi embora.
(=^・ェ・^=) ❤ ₍˄·͈༝·͈˄₎◞ ̑̑
21h30, Hospital da Cidade S
Uma sombra escura entrou na enfermaria especial nos fundos do departamento de internação.
Na sala de serviço da ala especial, Ma Xin largou o jornal e se levantou. Ela desceu, entrou em um escritório e fechou a porta.
“Isso é tudo?” Ma Xin perguntou a Bai Yutang e Zhan Zhao que estavam esperando no escritório.
“Isso é bom.” Zhan Zhao respondeu enquanto olhava para o monitor em sua mesa. Este escritório foi convertido em uma sala de vigilância e Jiang Ping instalou câmeras na sala de serviço.
“O remédio está pronto?” Bai Yutang perguntou a Ma Xin.
“Está tudo pronto.” Ma Xin apontou para o remédio na vitrine, que estava em uma bandeja de metal na mesa da sala de plantão: “De acordo com o que você me pediu para fazer, vim para esta sala de plantão neste horário todos os dias durante meia hora, e quando saí depois de meia hora, levei o remédio para o quarto das duas pessoas e fingi dar a elas.”
Zhan Zhao acenou com a cabeça: “Isso é o suficiente.”
Bai Chi ouviu incrédulo ao lado: “Irmão, por que você tem que fazer isso?”
Zhan Zhao bateu suavemente em seu queixo e perguntou retoricamente: “Depois da morte de Shang Luo, todos os outros podem escapar, exceto esses dois, é quase impossível para eles escaparem de vários policiais. Se você fosse eles e tivesse cúmplices, o que faria?”
Bai Chi olhou fracamente: “… eu teria desistido de todos os meus companheiros para reduzir minha própria sentença.”
Zhan Zhao acenou com a cabeça: “Então, esses cúmplices definitivamente encontrariam uma maneira de se livrar deles.”
“De se livrar?” Bai Chi pensou por um momento: “Oh, entendo, esses dois condenados têm policiais especiais os vigiando, não é fácil os matar, então o assassino com certeza virá observar. Então, nós deliberadamente o deixamos descobrir que Ma Xin tem o hábito de se afastar um pouco neste horário todos os dias e, quando voltar, irá entregar remédios aos presos.”
“Certo, então este é o melhor momento para colocar as mãos nos remédios.” Bai Yutang apontou para a tela e disse: “Aí vem.”
A multidão se reuniu e viu a tela mostrando claramente um homem entrando na sala de serviço. Ele rapidamente trocou alguns daqueles remédios e saiu com pressa.
“Como poderia ser ele?” Bai Chi ficou surpreso.
“Heh…” Bai Yutang zombou, olhou para o relógio e disse a Ma Xin: “Está quase na hora.”
Ma Xin saiu rapidamente pela porta e voltou para a sala de serviço, cantarolando uma musiquinha como sempre, e foi retirar a bandeja de metal para entregar o medicamento.
O homem que estava bisbilhotando escondido na escada tinha um pequeno sorriso nos lábios quando se virou para ir embora.
“O alvo está fora.” Bai Yutang pegou o walkie-talkie e disse para a multidão que guardava a entrada do hospital, “Todos se revezam para o observar de agora em diante, encontrem seu covil para mim.”
Depois que Ma Xin levou o remédio para o quarto do prisioneiro, porém, não era o prisioneiro que esperava lá dentro, mas sim os policiais da seção forense, que pegaram o remédio, coletaram as evidências e correram de volta para a SCI. Poucos momentos depois, receberam uma ligação de Gongsun que disse que o medicamento continha altos níveis de metilmercúrio em sua composição. O metilmercúrio pode afetar as células cerebrais humanas e danificar gravemente o sistema nervoso de uma pessoa, podendo levar a transtornos mentais e até mesmo à insanidade, levando à morte.
Depois de ouvir o relato de Gongsun, Zhan Zhao desligou o botão do viva-voz do telefone e olhou para Xu Yadong chocado e disse: “Bem? Você ainda não quer falar sobre isso?”
Xu Yadong tinha acabado de assistir às imagens de vigilância dos remédios sendo envenenados na sala de serviço e tendo ouvido o telefonema de Gongsun, ele soltou um longo suspiro e disse: “Vou falar…”
Zhan Zhao saiu da sala e um policial acompanhou Xu Yadong. Ao mesmo tempo, Bai Yutang também saiu da outra sala. Os dois trocaram ganhos e descobriram que Xu Yadong e Wu Kai haviam feito o mesmo relato – nenhum deles havia mentido.
Bai Yutang esfregou as sobrancelhas, “Embora eu estivesse preparado para isso, ouvir isso pessoalmente ainda é um pouco inacreditável.”
“Ainda assim, uma vez eliminadas todas as impossibilidades, o que resta, por mais inacreditável que seja, ainda é a verdade.” Zhan Zhao enfiou as mãos nos bolsos, “Seu favorito, Sherlock Holmes, disse isso.”
Bai Yutang tinha uma expressão de desaprovação no rosto: “Gato, você se lembra errado, meu favorito não é Sherlock Holmes.”
Zhan Zhao ficou surpreso: “Você não amava Sherlock Holmes desde que era criança?”
“Gato, você tem uma memória fraca.” Bai Yutang se aproximou de seu ouvido e disse: “Meu favorito é você.”
… Zhan Zhao corou, sem saber o que dizer, e olhou para ele: “Vamos, é hora de fechar a rede.”
Bai Yutang o seguiu, e os dois estavam prestes a sair quando Ma Xin, que havia chegado apressadamente, agarrou-os: “Não esqueçam o que vocês me prometeram.”
“Não se preocupe!” Bai Yutang disse: “Em uma semana? O caso será encerrado amanhã e enviarei Ma Han para você imediatamente.”
“Obrigado~~” Ma Xin saiu correndo feliz.
Depois que os dois saíram, eles receberam uma ligação de Zhao Hu dizendo que haviam travado o alvo. Bai Yutang pediu o endereço e levou Zhan Zhao até lá com ele – o fechamento final da rede.
(=^・ェ・^=) ❤ ₍˄·͈༝·͈˄₎◞ ̑̑
Num prédio de apartamentos de um bairro da Cidade S, na sala 212, havia diversas pessoas comemorando, tilintando taças de vinho e se cumprimentando como se houvesse algum tipo de ocasião feliz.
Naquele momento, houve uma batida na porta. Um deles a foi abrir e congelou ao ver a multidão na porta.
“Qual é o problema, pessoal?” Bai Yutang assumiu a liderança e entrou, perguntando às poucas pessoas na sala: “O que está acontecendo, tão felizes?”
Seguindo Bai Yutang, Zhan Zhao e todos os policiais da SCI entraram.
Havia champanhe e comida na mesa, o chão estava uma bagunça e as paredes estavam cobertas de fotos e cartazes sobre a civilização Tu Xi, semelhantes a algum tipo de reunião religiosa.
Havia seis pessoas na sala: Feng Jie, Lu Yan, Qiu Yu, Zhou Lu e dois alunos de Mo Ning.
Quando os seis viram o grande número de policiais invadindo, seus rostos empalideceram um pouco, mas então eles se acalmaram. Lu Yan perguntou: “Para que servem os policiais aqui? Não é crime fazer festa, não é?!”
Zhan Zhao balançou a cabeça: “Não é crime dar uma festa, mas é estranho que todos vocês se conheçam.”
“Nós nos conhecemos do trabalho, o que há de errado nisso?” Qiu Yu disse.
“Vocês estão comemorando a morte de todos que conheciam?” Bai Yutang sorriu levemente, “Não fiquem muito felizes ainda, quero que vocês conheçam duas pessoas.” Com isso, ele acenou para a porta e dois oficiais escoltaram Xu Yadong e Wu Kai para dentro.
Ao ver os dois homens, a multidão congelou visivelmente e todos empalideceram.
“Vamos conversar sobre a verdade.” Zhan Zhao sorriu levemente, “Em primeiro lugar, quem matou Carlos foi Feng Jie.”
“Você está falando bobagem!” Feng Jie ficou agitado e Zhao Hu ao lado dele olhou para ele: “Por que você está gritando?”
“Xu Yadong e Wu Kai são responsáveis pela área de patrulha, que fica perto da fábrica de sucata.”
Bai Yutang seguiu as palavras de Zhan Zhao: “Deve ter acontecido que eles encontraram você matando alguém e aproveitaram a oportunidade para extorquir dinheiro de você… Verificamos e os dois tinham uma grande quantia de dinheiro extra em suas contas, tudo transferido através de sua conta. O que é ainda mais interessante é que os dois mais tarde deram ao chefe que mataram a tiros, Luo Peng, uma quantia em dinheiro, que parece ter sido descoberta pelo chefe dele… e depois também foi chantageado.”
“Se apenas Luo Peng fosse morto, isso poderia ter levantado suspeitas.” Zhan Zhao disse: “Então você simplesmente fingiu ser louco e provavelmente prometeu que conseguiria libertar os dois no final… Na verdade, você queria se livrar dos dois desde o início.”
Vendo Feng Jie abaixar a cabeça, Bai Yutang disse com uma voz fria: “Fizemos nossa investigação, você não é tão simples quanto um pequeno segurança na empresa de Shang Luo. Pelo contrário, Shang Luo confia muito em você, após sua morte, a empresa será deixada de lado por enquanto, mas todos os negócios de Shang Luo no submundo serão assumidos por você.”
“Quanto aos outros…” Zhan Zhao examinou a multidão, “Lu Yan, você não era apenas a secretária de Carlos, você também era sua amante, ajudando-o a cuidar de uma grande quantidade de ativos no exterior. Uma vez que ele morresse, essas propriedades seriam suas. Você e Feng Jie conspiraram para o matar e criar a ilusão de uma câmara de cadáver de caixa~~ e foi esse caso que fez Shang Luo pensar em usar o mistério de forjar a civilização Tu Xi para fazer seus falsos cadáveres de caixa aparecessem rapidamente… o que, eu acho, também foi algo que você o lembrou, Feng Jie.”
“Sua situação é semelhante.” Bai Yutang apontou para Qiu Yu: “Originalmente, você queria matar Fu Yishan e desviar sua propriedade, no entanto, o plano foi interrompido por nós e não deu certo. Mais tarde, você foi assassinar Shang Luo porque era muito ganancioso e também queria para assumir o negócio de cadáveres de caixa de Shang Luo que eles administravam.”
“Os dois alunos de Mo Ning… vocês estiveram sob o controle de Mo Ning, ajudando-a a pintar, mas assinando o nome dela em seu trabalho. E Zhou Lu… que originalmente parecia o mais discreto, na verdade, você é uma escritora freelancer… que era a ghostwriter que Xiao Lu, a primeira escritora a morrer, usava, e você criou um romance que ela pegou e publicou, simplesmente porque ela era mais famosa que você.” Depois de dizer isso, Zhan Zhao balançou a cabeça: “Todos vocês têm um chefe insaciável e implacável. Mas o que eles não esperavam era que vocês, a quem eles têm preparado ou oprimido, sejam ainda mais insaciáveis e implacáveis do que eles. Eles fizeram uma jogada para criar uma civilização Tu Xi, e vocês fizeram uma jogada para criar um assassino Tu Xi para os controlar.”
“Morris coincidentemente matou Tian Zhong por motivos semelhantes aos seus, e vocês estavam com medo de que ele interferisse no plano, então tentaram o matar e destruir o estúdio de Tian Zhong no processo.” Bai Yutang olhou para a multidão: “Na verdade, vocês são os verdadeiros Tu Xi, uma capa, uma máscara e um trocador de voz. Vocês se revezaram fingindo ser Tu Xi para enganar Shang Luo e os outros, para que eles desenvolvessem um plano para ganhar dinheiro forjando a civilização Tu Xi, e quando eles conseguiram, vocês os mataram e aproveitaram os resultados, para pegar um ninho de pega e sentar e aproveitar os benefícios… muito inteligente!”
“É uma pena que os cálculos humanos não sejam tão bons quanto os do céu.” Zhan Zhao sorriu: “Esses dois pequenos policiais e Morris que apareceram de repente atrapalharam seus planos.”
A multidão baixou a cabeça, não havia mais nada a dizer, seus sonhos foram por água abaixo e eles aguardavam a pena de prisão.
Bai Yutang ordenou: “Leve todos de volta.” Os policiais algemaram os seis e os escoltaram de volta à delegacia.
Carlos, Mo Ning e Xiao Lu, os três assassinatos foram resolvidos de uma só vez, e o caso agora estava completamente resolvido.
Depois que Bai Yutang e Zhan Zhao saíram, eles chamaram a equipe SCI e disseram: “Todos voltem e negociem com as consequências. Ma Han, você fica aqui, o resto da equipe vai!”
“Chefe, o que é?” Ma Han se perguntou.
“Bem~~” Bai Yutang olhou para Zhan Zhao.
Zhan Zhao deu uma passagem a Ma Han e disse: “Esta passagem é para amanhã de manhã às 8h00 para a Ilha W. Quando você entrar no avião, proteja a pessoa importante sentada ao seu lado, a viagem dela dura cerca de uma semana, você tem que a proteger o tempo todo, sem se afastar um centímetro.”
Ma Han pegou a passagem e ficou um pouco confuso: “Que figurão?”
“Tosse…” Bai Yutang tossiu e falou sério com Ma Han: “Lembre-se, você a acompanha adequadamente nesta viagem por uma semana, sem retornar mais cedo. Se eu descobrir que você veio embora a meio ou não cumpriu seu dever, vou expulsar você da equipe!”
Ma Han engoliu em seco e acenou com a cabeça, “Eu entendo~~”
“Tudo bem, vá para casa e arrume suas coisas.” Depois, Bai Yutang acenou com a mão.
Depois que a multidão se retirou, deixando Zhan Zhao e Bai Yutang sozinhos, o sorriso em seus rostos desapareceu gradualmente. Bai Yutang se virou para Zhan Zhao, “Gato, você vai para lá a seguir?”
Zhan Zhao acenou com a cabeça: “Há algumas coisas que quero confirmar.”
(=^・ェ・^=) ❤ ₍˄·͈༝·͈˄₎◞ ̑̑
Depois disso, Bai Yutang dirigiu o carro e levou Zhan Zhao até a prisão na Cidade S. Mais uma vez, os dois chegaram à cela especial.
Os guardas da prisão levaram Qu Yanming, que, comparado à sua anterior boca bem fechada e rosto desgrenhado, agora parecia calmo e incomum. Ao ver Zhan Zhao e Bai Yutang, Qu Yanming sorriu levemente e não falou, esperando que os dois falassem.
“Você já sabia a verdade sobre este caso, mas não disse nada. Você fugiu para matar Akasha e deliberadamente não conseguiu, apenas para interromper o caso e nos dar pistas e ver o grupo continuar.”
Zhan Zhao perguntou a ele: “Por que você fez isso?!”
Qu Yanming ergueu ligeiramente as sobrancelhas e disse suavemente: “Cada um tem que enfrentar sua própria vida e tudo mais que a vida traz para ele.”
Zhan Zhao olhou para ele por um momento: “Esta é sua filosofia de vida, seu lema ou outra coisa?”
“É a lei~~” Qu Yanming sorriu levemente, estendendo a mão para pressionar o dedo indicador nos lábios e sussurrou, “A lei que as pessoas, sempre, devem seguir.”
(=^・ェ・^=) ❤ ₍˄·͈༝·͈˄₎◞ ̑̑
“Gato, espere um minuto!” Na entrada da prisão, Bai Yutang perseguiu Zhan Zhao e o deteve de correr para fora, “Não é certo que isso tenha algo a ver com Zhao Jue.”
“Não tem nada a ver com ele!” Zhan Zhao controlou suas emoções: “Mas Qu Yanming é um seguidor de Zhao Jue! Ele está usando essas teorias para criar mais lunáticos!”
“Eu vou levar você até lá, então não se preocupe.” Bai Yutang puxou Zhan Zhao para dentro do carro, ligou-o e dirigiu em direção à galeria de Zhao Jue, no centro da cidade. Depois que o carro dirigiu por um tempo, Zhan Zhao se acalmou lentamente.
Bai Yutang sorriu levemente e perguntou: “Gato, você está com raiva porque as teorias de Zhao Jue prejudicaram as pessoas ou está com raiva porque ele provocou você de novo?”
Zhan Zhao não emitiu nenhum som, mas seu rosto estava um pouco vermelho. Bai Yutang riu: “Isso é considerado um competição entre gênios~~”
Os dois chegaram à galeria e, quando entraram, ficaram surpresos ao ver que a decoração da galeria havia mudado, mas o garoto italiano chamado Andy ainda era o responsável pela galeria.
“Onde está Zhao Jue?” Bai Yutang perguntou a ele.
“Quem é Zhao Jue?” Andy perguntou.
Os dois homens se entreolharam com um mau pressentimento.
Bai Yutang caminhou até o segundo andar da galeria para verificar e, com certeza, o andar de cima estava embalado, como se Zhao Jue nunca tivesse existido.
Zhan Zhao ficou sozinho no meio da galeria, olhando para as pinturas na parede.
Andy de repente olhou para ele. Zhan Zhao percebeu seu olhar e perguntou: “Você tem algo a me dizer?”
Andy ficou um pouco confuso: “Nunca vi você antes, mas depois de ver você, de repente tive vontade de dizer algo, algo que eu realmente queria dizer…”
Zhan Zhao acenou com a cabeça: “Vá em frente.”
A expressão de Andy de repente ficou estranha. Ele sorriu levemente e disse a Zhan Zhao: “Você sabia que uma vez que a coisa mais preciosa for tirada de você, até a pessoa mais poderosa enlouquecerá…” Depois de terminar, ele olhou para Bai Yutang no andar de cima.
“… Huh?” Depois que Andy terminou de falar, ele esfregou a cabeça e perguntou confuso a Zhan Zhao: “O que eu acabei de dizer?”
Zhan Zhao deu um tapinha gentil no ombro de Andy e sussurrou algo para ele, e os olhos de Andy gradualmente se desviaram.
Zhan Zhao olhou em seus olhos e disse com uma voz fria: “Diga a ele que se ele se atrever a tocar na minha coisa mais preciosa, ele deve saber as consequências. Eu sou igual a ele em essência, e o fato de ele ter sobrevivido até agora prova que ele também tem uma coisa mais preciosa.”
Depois de dizer isso, ele se aproximou e puxou Bai Yutang, que estava descendo as escadas, para fora da galeria com passos rápidos.
Parado no centro da cidade à meia-noite, olhando para a maré crescente de pessoas, podia-se ver o néon piscando da rua comercial próxima, os edifícios altos se elevando à distância, as luzes da barreira no topo dos edifícios brilhando em vermelho sangue, refletindo no céu noturno coberto de estrelas, parecendo um pouco resignado…
Zhan Zhao subconscientemente segurou a mão de Bai Yutang, sentindo o calor vindo de sua palma… O homem pareceu sentir seu desconforto, esfregando suavemente as costas da mão com os dedos, como se de uma maneira reconfortante~~ Eventualmente, a paz retornou ao seu coração mais uma vez. Zhan Zhao respirou fundo, virou-se e viu que Bai Yutang estava olhando para ele com um sorriso no rosto, aproximou-se e disse: “Gato, acabou. Vamos para casa, amanhã é um novo começo.”
(=^・ェ・^=) ❤ ₍˄·͈༝·͈˄₎◞ ̑̑
Ao meio-dia do dia seguinte, o carro que escoltava Taber desapareceu misteriosamente e Taber não foi encontrado em lugar nenhum.
SCI, o mistério continua…
Comentários no capítulo "Capítulo 92 - O Assassino Não é Humano 23 - O Oriole Atrás"
COMENTÁRIOS
Capítulo 92 - O Assassino Não é Humano 23 - O Oriole Atrás
Fonts
Text size
Background
S.C.I. Mystery – Special Criminal Investigation Livro 1
CONTÉM GATILHOS COMO SEXO NÃO CONSENSUAL E/OU DE CONSENSUALIZAÇÃO DUVIDOSA. NÃO INFORMO NO COMEÇO DESSAS PARTES
Perdeu sua senha?
Por favor, digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail. Você receberá um link para criar uma nova senha via e-mail.
Atenção! Indicado para Maiores
S.C.I. Mystery – Special Criminal Investigation Livro 1
contém temas ou cenas que podem não ser adequadas para muito jovens leitores, portanto, é bloqueado para a sua protecção.
Você é maior de 18?