Capítulo 23
Gu Fei pulou sua aula de política diretamente e saiu sem nem mesmo levar sua mochila. O professor de política ficou tão bravo que foi até o escritório e repreendeu o Velho Xu. O Velho Xu foi para a sala.
“Jiang Cheng.” Ele parou Jiang Cheng, que tinha acabado de pegar sua mochila e estava prestes a sair.
“Não sei.” Jiang Cheng respondeu. Ele sabia que o Velho Xu queria perguntar sobre Gu Fei, mas ele realmente não sabia de nada.
“Deve haver uma razão pela qual ele fugiu de repente?”, disse o Velho Xu.
Jiang Cheng só sabia que Gu Fei recebeu um telefonema e disse “Volto já”, ele não ouviu mais nada.
No entanto, ele não queria contar ao Velho Xu. Quem sabe o que está acontecendo com Gu Fei e se ele está disposto a deixar o Velho Xu saber sobre isso. Ele não queria fofocar.
No entanto, Zhou Jing obviamente não pensou tanto quanto ele. Assim que o Velho Xu perguntou, ele disse: “Ele recebeu um telefonema dizendo que tinha que ir para casa, então ele fugiu. Deve haver algo acontecendo em casa, certo?”
“É mesmo?” O velho Xu franziu a testa. Depois que Zhou Jing saiu, ele agarrou Jiang Cheng novamente, “Zhou Jing sabe sobre isso, como é que você não sabe?”
“Importa se eu sei ou não? Você já não sabe agora?” Jiang Cheng pegou sua mochila e saiu.
“Você vai devolver a mochila do Gu Fei para ele?”, disse o Velho Xu atrás dele.
“Não”, Jiang Cheng respondeu, “Professor Xu, se eu fugi da escola no meio do caminho sem pegar minha mochila, por favor, não peça a ninguém para devolvê-la para mim.”
“Por quê?”, perguntou o Velho Xu.
“Porque é irritante”, disse Jiang Cheng. “Nem todo mundo está disposto a deixar outros tocarem em suas coisas e deixar levá-las de volta para casa. Sério, se ele quiser pegar, ele mesmo virá e pegará. Até bandidos podem entrar na escola, como um aluno não pode entrar?”
O velho Xu olhou para ele e pareceu um pouco confuso.
Jiang Cheng não disse mais nada, apenas se virou e foi embora.
O velho Xu era como uma velha senhora, se importando demais com coisas triviais. Mas adolescentes eram os que menos precisavam desse tipo de cuidado maternal.
Principalmente alguém como Gu Fei, que era obviamente mimado.
Jiang Cheng sentiu que o Velho Xu definitivamente ligaria para Gu Fei mais tarde, mas Gu Fei definitivamente não responderia. Com a inteligência emocional atual do Velho Xu, esse relacionamento professor-aluno realmente não poderia ser melhorado.
Nesse sentido, Jiang Cheng de repente sentiu um pouco de falta do seu antigo diretor. (lembrando que direitor aqui é sobre o professor responsável pela classe)
Assim que começou a relembrar o passado, ele rapidamente levantou a cabeça e respirou fundo, interrompendo aquela linha de pensamento.
Ao meio-dia, ele realmente queria ir à casa de Wang Xu para comer pãezinhos recheados, mas se sentiu um pouco estranho por aparecer de repente e não ter muito a dizer ao Capitão Wang. Ele também não queria que o Capitão Wang continuasse falando animadamente com ele sobre táticas.
Então ele comeu apenas uma tigela de macarrão em uma loja de rua.
Quando voltou para a casa de Li Baoguo, ele ficou um pouco surpreso ao encontrar Li Baoguo em casa, sentado no sofá fumando e segurando um pedaço de papel, lendo sob a luz fraca.
A casa de Li Baoguo ficava espremida entre os prédios da frente e de trás, em uma estrutura côncava, então a luz era muito fraca. Embora estivesse ensolarado lá fora, uma vez dentro era como o crepúsculo.
Toda vez que Jiang Cheng entrava, ele se sentia oprimido. Ele estendeu a mão e acendeu a luz da sala de estar.
“Oh”, Li Baoguo pareceu assustado e olhou para cima, “Chengcheng, você voltou?”
“Sim”, Jiang Cheng olhou para ele. Seu rosto estava machucado e sua boca ainda estava inchada. Parecia que ele tinha sido espancado feio ontem. Se Jiang Cheng não estivesse lá, Li Baoguo poderia ter ido para o hospital agora. “Você… você está bem da luta?”
“Está tudo bem, está tudo bem”, Li Baoguo tocou seu rosto, “O que é um pequeno hematoma comparado a quando eu trabalhava na fábrica? Eu não precisava de mais do que uma mão para cuidar daqueles jovens punks naquela época…”
Jiang Cheng interrompeu suas palavras: “Eu já comi, vá comer alguma coisa você mesmo.” Então ele foi para a sala dos fundos.
Jiang Cheng tinha acabado de tirar o casaco e estava prestes a deitar-se na cama por um tempo quando a porta foi aberta.
“Chengcheng”, Li Baoguo disse metade de si, “você está bem, certo, desde ontem?”
Jiang Cheng estava um pouco desamparado. Ele não tinha o hábito de trancar portas, porque desde a infância até agora, desde que ele fechasse a porta, ninguém abriria aleatoriamente a porta do seu quarto. Parecia que agora ele tinha que se lembrar de trancar a porta.
“Está tudo bem”, disse Jiang Cheng, “quero dormir um pouco”.
“Seu pai é inútil”, disse Li Baoguo, sem intenção de fechar a porta e ir embora. “Seu pai foi espancado na rua e ainda precisou que você viesse salvá-lo. Você não tem vergonha?”
Jiang Cheng não falou. Quando Li Baoguo disse “seu pai” se referindo a si mesmo, a primeira reação de Jiang Cheng não foi pensar em Li Baoguo.
“Mas não se preocupe”, continuou Li Baoguo, “não importa o que aconteça com seu pai, ele não vai te arrastar para isso!”
“Ok, eu sei”, disse Jiang Cheng pacientemente, “estou um pouco cansado, quero dormir.”
Li Baoguo assentiu e saiu, mas não fechou a porta.
Jiang Cheng teve que se levantar e fechar a porta ele mesmo. Ele hesitou por um momento antes de decidir não trancá-la, já que Li Baoguo estava bem do lado de fora e ouviria o clique da fechadura, o que seria estranho.
Deitado na cama, ele se sentia extremamente cansado, embora não tivesse certeza se era por ter jogado basquete devido a uma lesão ou por não ter dormido bem na noite anterior.
Ao meio-dia de hoje, Li Baoguo, anormalmente, não saiu para jogar cartas. Durante toda a tarde, Jiang Cheng pôde ouvi-lo tossindo na sala de estar. Várias vezes ele quis dizer a ele para ir ao hospital para ver se ele tinha faringite. Sua tosse persistiu desde as férias de inverno até agora, perto dos exames de meio de período, e ainda não havia melhorado.
Era impossível dormir ouvindo aquele som durante um cochilo da tarde. Além disso, os vizinhos de cima estavam batendo no filho deles de novo, não os de ontem, mas de outra família. Havia várias famílias com crianças neste prédio, e elas se revezavam batendo nos filhos, sua família hoje, minha família amanhã, juntas se alinhassem.
Cada criança gritava em agonia, e se um vizinho não aguentasse mais e saísse para persuadi-los, eles seriam gritados juntos. Se aquele que estava sendo gritado ficasse bravo, isso se transformaria em uma briga de gritos.
Resumindo, os prédios antigos aqui eram muito animados todos os dias, cheios de uma vivacidade que Jiang Cheng nunca havia experimentado antes.
A tosse de Li Baoguo finalmente desapareceu junto com um baque vindo da porta da sala de estar, e Jiang Cheng olhou para o telefone para ver se era hora de se levantar e ir para a escola.
Gu Fei também não foi à escola à tarde.
Desde o início do semestre, Gu Fei ou se atrasava ou faltava às aulas, como se fosse normal. Os outros alunos não estavam curiosos e os professores também não perguntavam muito.
Somente o Velho Xu persistiria em fazer perguntas.
Depois da escola, Jiang Cheng foi parado pelo Velho Xu novamente.
“Jiang Cheng, você não gosta de se comunicar com os professores?” O velho Xu cheirava a álcool.
Durante esse tempo, Jiang Cheng também notou que, embora o Professor Xu não ficasse bêbado, ele frequentemente cheirava a álcool. Zhou Jing disse que ele bebia alguns goles até mesmo no café da manhã.
O diretor o repreendeu por isso na frente de toda a escola, mas isso nunca pareceu contê-lo.
“Nesse aspecto, ele é bem ‘jianghu*'”, disse Zhou Jing.
*Acho que tem algo haver com o mundo das artes marciais antigo
Jiang Cheng não sabia se era por isso que o Velho Xu gostava especialmente de Li Bai*, frequentemente saindo do assunto na aula. Não importava o conteúdo da aula, ele podia desviá-lo para Li Bai.
*Um poeta famoso que escreveu “Bebendo sozinho sob a lua”.
“Falando nisso xx, me dá vontade de falar sobre Li Bai”, era sua típica abertura. “Aquele velho Li Bai…”
“Você andou bebendo?”, perguntou Jiang Cheng.
“Bebi um pouco no almoço”, o professor Xu riu. “Jiang Cheng, vi que você se coordena bem com Gu Fei jogando bola, vocês também se dão bem normalmente, certo?”
“Nós apenas jogamos bola, qualquer um que saiba jogar sabe cooperar”, disse Jiang Cheng.
“Liguei para Gu Fei várias vezes esta tarde e ele não atendeu nenhuma delas”, disse o Velho Xu. “Antes eu não me importava o suficiente com ele…”
Jiang Cheng o interrompeu impacientemente: “Tudo bem, entendi. Depois da escola, irei à loja da família dele para dar uma olhada. Não há mais nada que eu possa fazer. Não sou tão próximo dele e nem sei onde a família dele mora.”
“Ok, ok”, o Velho Xu assentiu muito feliz, “Traga-o a aula amanhã… Na verdade, eu ia pedir para Wang Xu ir, mas ele não mora tão perto de você, e aquele bastardo não é confiável…”
“Entendido.” Jiang Cheng assentiu.
Ir à loja da família de Gu Fei para dar uma olhada não era grande coisa, mas se não fosse pelo Velho Xu persistentemente procurando por ele, ele definitivamente não teria ido. Quem gostaria de ser observado por professores e colegas de classe o tempo todo, e ir até a família de alguém para perguntar sobre eles?
Ele saiu da escola e olhou para a placa de ponto de ônibus do lado de fora do portão.
Hoje a ferida abriu novamente durante o treino. Se o treino continuasse assim todos os dias, sua lesão não iria sarar até a hora da partida. Ele queria ir ao hospital para trocar curativos e pegar um adesivo para feridas ou algo que pudesse ajudá-lo a sarar mais rápido.
Havia um ônibus no ponto de ônibus que ia direto para a área do hospital. Depois de esperar menos de alguns minutos, o ônibus chegou.
Ele se enrolou entre os alunos do Ensino Médio nº 4 e se espremeu no ônibus, que estava vazio no início. Depois de passar por essa parada, ele estava meio cheio, e a próxima parada era uma escola profissionalizante. Depois de passar por essas duas paradas, ninguém mais conseguiu entrar no ônibus lotado.
O ônibus estava cheio de estudantes conversando e rindo.
Jiang Cheng foi espremido contra um poste perto da porta traseira. Toda vez que a pessoa atrás dele se movia, ele era jogado no poste, e depois de menos de duas paradas ele estava tão irritado que queria empurrar as pessoas ao redor dele para o chão.
Eles passaram por outra escola à frente, Jiang Cheng olhou e, felizmente, era uma escola primária. Todos os alunos do ensino fundamental tinham pessoas para buscá-los, então ninguém se aglomeraria no ônibus, além disso, a escola já estava fora para eles há algum tempo.
Ele encostou a testa no poste, seus fones de ouvido estavam na mochila, não havia como tirá-los agora, então ele teve que descansar com os olhos fechados, ouvindo os alunos ao redor se gabando ou fofocando.
Depois de percorrer metade do caminho, ele ouviu uma comoção no ônibus e abriu os olhos.
“Ei! Até as crianças do ensino fundamental são tão ferozes hoje em dia!” Alguém disse.
“Ai, bata na cabeça assim e ela vai quebrar!” Outra pessoa disse rindo.
Jiang Cheng olhou pela janela e ficou atordoado.
Três meninos gritavam e xingavam enquanto corriam, perseguidos por uma… garotinha com um skate.
Mesmo sem olhar atentamente, Jiang Cheng sabia que a garota do skate era Gu Miao.
Gu Miao os perseguiu por alguns passos, mas os garotos correram rápido demais e ela não conseguiu alcançá-los. Então ela colocou o skate no chão, pisou nele algumas vezes, então chutou para frente e correu.
Ao passar pelo ônibus, Jiang Cheng viu uma expressão em seu rosto que ele nunca tinha visto antes, aparentemente fria ou brava. Seu coração pulou uma batida.
O ônibus estava se movendo lentamente. Felizmente, depois de uma distância não muito longa, ele chegou ao ponto, e o hospital ainda estava a três paradas de distância. Mas Jiang Cheng saiu apressadamente e desceu do ônibus neste ponto.
Gu Miao e os três garotos não estavam em lugar nenhum. Ele rapidamente seguiu a direção em que as crianças tinham desaparecido e chegou a uma bifurcação na estrada, indo direto era a estrada principal, virando à direita era uma pequena rua decadente.
No momento em que ele estava pensando em qual caminho seguir, ele ouviu gritos vindos da direita.
Assim que ele virou a cabeça, viu dois dos três garotos correndo para fora de um beco, e o outro tinha caído no chão de alguma forma.
E Gu Miao, ela estava em cima dele, balançando seu skate e jogando-o na cabeça dele.
“Porra!” Jiang Cheng ficou tão assustado que suas pernas ficaram moles, e ele imediatamente correu desesperadamente em direção a eles.
Pessoas das lojas próximas saíram, primeiro gritando em choque, depois algumas tentaram puxar Gu Miao para longe, mas sempre que alguém se aproximava, Gu Miao balançava seu skate neles, e duas pessoas seguidas não conseguiram chegar perto dela.
O menino preso embaixo dela também parou de lutar, apenas abraçou a cabeça e chorou alto.
Gu Miao aproveitou a oportunidade para bater com o skate na cabeça dele novamente.
Desta vez, um homem abraçou Gu Miao por trás e a levantou.
Gu Miao começou a se debater violentamente, gritando fortemente.
Quando Jiang Cheng correu até ela, o homem que a segurava estava um pouco perdido sobre o que fazer. Ele não conseguia jogá-la no chão, mas também não conseguia continuar segurando-a.
“Gu Miao!”, Jiang Cheng correu e gritou.
Os olhos de Gu Miao estavam fechados, aparentemente alheia a qualquer coisa, apenas continuava gritando, ainda agarrada firmemente ao canto do skate, recusando-se a soltá-lo.
“Er Miao!” Jiang Cheng gritou: “Sou Jiang Cheng! Sou o Cheng Ge!”
“Você a conhece?” alguém perguntou. “O que há de errado com essa criança! Ela ficou louca!”
Jiang Cheng olhou para o garotinho chorando sendo levantado do chão e viu sangue em sua cabeça.
“Dê-a para mim”, Jiang Cheng disse ao homem que segurava Gu Miao. “Dê-a aqui.”
“Você não pode ir embora! Essa criança é da sua família? Batendo no filho de outra pessoa desse jeito! Precisamos chamar a polícia, pegue o seu…” o homem disse.
“Eu disse para me dar ela!” Jiang Cheng gritou, olhando feio para ele.
Gu Miao lutando e gritando assim era uma visão que ele nunca tinha visto, parecendo perturbada, mas também de cortar o coração. Jiang Cheng sabia que ela tinha problemas, vê-la assim imediatamente o preocupou.
O homem ficou em silêncio assustado com o grito.
Jiang Cheng se aproximou e agarrou Gu Miao em seus braços.
“Vocês não podem ir embora!” Mais e mais espectadores se reuniram, cercando-os em um círculo.
“Chame a polícia então”, Jiang Cheng segurou Gu Miao, cujos gritos diminuíram de volume, mas cujo corpo ainda tremia incontrolavelmente.
O ferimento na cabeça do garoto não era muito sério. Uma senhora veio com um pouco de álcool para limpar o ferimento. Ele tinha um pequeno corte na parte de trás da cabeça, mas não estava claro se havia outros problemas.
Alguém chamou a polícia.
Jiang Cheng segurou Gu Miao com força, esfregando vigorosamente suas costas para acalmá-la, enquanto pegava o telefone com a outra mão para ligar para Gu Fei.
Mas tocou apenas meio tom antes de desligar.
Esse desgraçado estava com o “não perturbe” ativado!
Ele só podia enviar uma mensagem para Gu Fei.
– Gu Miao está com problemas, entre em contato comigo rápido.
Então ele ligou para Wang Xu.
“Yo!” Wang Xu atendeu muito rápido. “Jiang Cheng? Seu bastardo, me ligando?”
“Vá encontrar Gu Fei agora mesmo”, Jiang Cheng abaixou a voz. “Agora mesmo! A irmã dele está com problemas! Ele não está atendendo!”
“Huh?” Wang Xu reagiu em choque, mas Jiang Cheng podia ouvi-lo começar a correr. “Espere, espere, acabei de chegar em casa, vou sair de novo! Vou encontrá-lo! Onde você está?”
“Não sei, estamos em uma escola primária agora… quem sabe onde estaremos depois que a polícia chegar.” Jiang Cheng olhou ao redor para a multidão furiosa e chocada, sentindo que se ele não a estivesse protegendo, Gu Miao estaria sendo espancada agora.
“Entendido!” Wang Xu gritou e desligou.
A polícia chegou rapidamente e foi imediatamente cercada e cercada pela multidão.
“Leve a criança para o hospital primeiro”, disse um oficial mais velho, então olhou para Jiang Cheng novamente. “Você é o guardião da menina?”
“Não”, disse Jiang Cheng. “Sou colega de classe do irmão dela.”
“Notifique a família dela”, disse o policial. “Vocês vêm conosco para o hospital por enquanto, depois para a delegacia.”
“Tudo bem”, Jiang Cheng segurou Gu Miao e foi pegar seu skate, então caminhou em direção ao carro da polícia.
Gu Miao ficou em silêncio, apenas agarrada firmemente ao pescoço dele, seus dedos cravando dolorosamente nas costas. Suas unhas quase perfuraram sua pele.
“Gu Miao, Gu Miao?” Jiang Cheng disse suavemente. “Você vai arrancar toda a carne do meu pescoço. Está tudo bem agora, não tenha medo. Seu irmão estará aqui em breve.”
Gu Miao não reagiu, seu aperto ainda era forte e seu corpo ainda tremia.
Esse estado de Gu Miao que ele nunca tinha visto antes deixou Jiang Cheng extremamente preocupado. Primeiro, ele não sabia o que estava acontecendo com ela agora, por que ela tinha espancado aquele garoto tão violentamente, e segundo, afinal ele não era parente de Gu Miao, então ele não sabia se sua maneira de lidar com isso era certa ou errada… Se ele não lidasse com isso corretamente, Gu Fei viria em busca de vingança…
Jiang Cheng pagou as taxas do hospital primeiro, pelo tratamento dos ferimentos e vários cheques. O dinheiro não era muito, o problema principal eram os pais da outra criança.
Assim que os pais da criança chegaram ao hospital, eles correram como loucos querendo bater em Gu Miao e Jiang Cheng, e quando a polícia veio para detê-los, eles quase lutaram contra a polícia também.
“Não me impeça!” O homem rugiu, “Quero uma compensação! Compensação! Olha o que ela fez com meu filho, eu farei o mesmo com ela! Criança louca! Psicopata! Estou te dizendo, eu conheço essa garota louca, ela é colega de classe do meu filho! Psicopata! Se ela estiver na classe que eu disse, haverá problemas! Deixe-a sair se ela ousar! Eu vou bater nela toda vez que a vir!”
“Como esse assunto será resolvido dependerá da polícia.” Jiang Cheng sabia que Gu Miao estava definitivamente errada, mas o que o outro lado disse realmente o provocou, então ele suprimiu a raiva que crescia dentro de si e disse: “Se você machucá-la, eu vou machucar você, esse assunto não vai acabar.”
“Porra!” A mulher gritou, “Policial! Escute o que ele está dizendo!”
O telefonema de Gu Fei finalmente chegou: “Onde você está? Estou a caminho.”
“O hospital, rápido.” disse Jiang Cheng.
Assim que os outros pais ouviram que havia um pai vindo deste lado, eles imediatamente ficaram agitados novamente. Quando Gu Fei chegou, a polícia estava prestes a levá-los para a delegacia.
“Qual é o significado disso!” Assim que o homem viu Gu Fei, ele gritou: “Você está tentando começar uma briga?!”
Atrás de Gu Fei seguiram Li Yan e Liu Fan, bem como Wang Xu e Ding Zhuxin.
“Gu Miao, seu irmão está aqui.” Jiang Cheng disse suavemente para Gu Miao.
“Er Miao?” Gu Fei veio correndo.
Ao ouvir sua voz, Gu Miao finalmente soltou o pescoço de Jiang Cheng, olhou para ele, então se jogou em seus braços e o abraçou com força.
“Ela bateu naquele garoto”, explicou Jiang Cheng suavemente. “com o skate, ela bateu na cabeça dele.”
“Sinto muito”, Gu Fei virou a cabeça e olhou para o casal, “Minha irmã…”
“Desculpa pelo quê! De que adianta se desculpar!” A mulher imediatamente apontou para ele, “Eu não terminarei com isso a menos que eu dê uma surra nela!”
Gu Fei olhou para ela em silêncio por alguns segundos e então disse: “Vamos então.”
A mulher pareceu assustada e deu dois passos para trás: “Meu Deus! Que tipo de atitude é essa! Que tipo de atitude é essa!”
“Vamos primeiro à delegacia”, Ding Zhuxin se aproximou, “Ouça o que a polícia diz, trate desse assunto da forma que deve ser tratado, tratamento médico, indenização, desde que seja razoável, nós cooperaremos.”
“Você…” A mulher queria dizer mais alguma coisa, mas foi interrompida por Ding Zhuxin.
“Irmã”, Ding Zhuxin olhou para ela, “Você está fazendo tanto barulho que nem a polícia consegue falar. Se você não quiser lidar com isso pelos canais adequados, também podemos cooperar com isso, então você definitivamente não vai conseguir o melhor resultado.”
“Cuidado com o que você fala”, o oficial alertou Ding Zhuxin.
“Desculpe”, Ding Zhuxin sorriu se desculpando para o policial, “A criança se machucou, estamos todos ansiosos, mas definitivamente cooperaremos, mas cooperação não pode depender apenas de um lado, certo?”
A polícia levou o grupo de volta para a delegacia, Gu Fei perguntou: “Meu colega de classe não precisa ir, certo?”
“Ele também precisa ir.” O oficial olhou para Jiang Cheng.
“Tudo bem.” Jiang Cheng concordou e olhou para Gu Miao apoiada no ombro de Gu Fei, ela parecia muito mais calma agora, sem a fúria fria e louca de antes.
“Obrigado.” Gu Fei olhou para ele.
“Não mencione isso ainda”, disse Jiang Cheng, “Gu Miao…ela está bem? Eu a vi agora mesmo…”
“Ela está bem”, Gu Fei hesitou por um momento, “Vou encontrar tempo para explicar a você lentamente.”
“Tudo bem.” Jiang Cheng concordou e seguiu o policial para fora.
Depois de caminhar alguns passos, Gu Fei o chamou por trás: “Jiang Cheng”.
“Você…” Gu Fei apontou para a nuca, estendeu a mão e puxou o colarinho, “Está arranhado aqui.”
Provavelmente foi Gu Miao que o arranhou, tamanha força vinda de uma garotinha.
Mas Jiang Cheng não teve tempo para pensar sobre isso. O gesto de Gu Fei de puxar seu colarinho o fez dar um tapa reflexivo na mão de Gu Fei.
“…Está tudo bem.” Ele disse um pouco sem jeito.
Comentários no capítulo "Capítulo 23"
COMENTÁRIOS
Capítulo 23
Fonts
Text size
Background
SAYE
Quando Jiang Cheng foi mandado a voltar para uma família que ele nunca conheceu ou com quem teve um relacionamento, ele nunca imaginou que acabaria conhecendo uma garotinha e, eventualmente, seu...