Capítulo 30
“Estou dizendo, você…” Gu Fei parecia confuso com seu “ah”, sem saber o que dizer, “Você quer ganhar algum dinheiro?”
“Huh?” Jiang Cheng olhou para ele, dinheiro? Por algum motivo, soou estranho.
“Só… tire algumas fotos ou algo assim…” Gu Fei explicou.
Jiang Cheng sabia que Gu Fei não teria realmente nada de estranho para apresentá-lo a fazer, mas tendo acabado de jogar uma partida maluca de basquete, seu cérebro estava um pouco hipóxico e ele caiu no atoleiro de “esta é uma armadilha maliciosa” e não conseguiu sair. Depois de um longo tempo, ele finalmente deixou escapar: “Eu sou uma pessoa decente”.
“Com seu QI assim, você ainda é o melhor aluno?” Gu Fei realmente não aguentava mais, “Você deve ter ido para uma escola de recuperação antes, certo?”
“Oh!” Jiang Cheng finalmente voltou a si, “Tirar fotos? Tirar fotos de quê?”
“Fotos dos produtos”, disse Gu Fei impacientemente, acenando com a mão enquanto pegava e acendia um cigarro, “Fique sóbrio primeiro e depois conversaremos.”
“Estou sóbrio agora…” Jiang Cheng olhou para o cigarro em sua boca e ficou atordoado. Ele sabia que Gu Fei frequentemente ia ao banheiro entre as aulas para fumar, mas não esperava que ele simplesmente acendesse um cigarro assim no campo aberto sob o sol.
“Quer um?” Gu Fei perguntou.
“Não, obrigado.” Jiang Cheng recusou decisivamente. Embora ele e Pan Zhi às vezes se escondessem no banheiro para fumar, no geral eles eram pessoas decentes.
“Que fotos?” Wang Xu, que estava andando na frente, de repente se virou, “Alguém tirou fotos de nós… Claro que haveria pessoas tirando fotos! Estávamos tão bonitos hoje! Verifique os fóruns quando voltarmos, tenho certeza de que haverá todos os tipos de poses…”
“Vou mandar alguém vir especificamente para tirar fotos suas no próximo jogo”, disse Gu Fei.
“Sério?” Wang Xu riu, “É mesmo, pare de brincar comigo…”
“Gu Fei—” alguém chamou atrás.
“Oh,” Wang Xu olhou para cima, “Presidente de classe.”
Jiang Cheng se virou e viu Yi Jing correndo segurando uma pequena bolsa.
“Me chamou?” Gu Fei também se virou.
“Isto…” Yi Jing entregou a bolsa em sua mão para Jiang Cheng, “Acabei de pegar na enfermaria, álcool e outras coisas. Você caiu durante o jogo, certo, confira depois.”
“Oh,” Jiang Cheng ficou um pouco surpreso. Seu cotovelo estava ardendo, mas todos eles estavam usando camisetas por baixo das camisas hoje. Quando ele raspou o cotovelo no chão, foi através da manga, então não deveria ser sério. Ele pegou a bolsa, “Obrigado.”
“De nada.” Yi Jing sorriu.
“Você tem coisas para Jiang Cheng, para que você precisava de Gu Fei?” Wang Xu tinha um sorriso significativo.
“Não consegui lembrar o nome de Jiang Cheng por um momento.” Yi Jing ficou um pouco envergonhada enquanto afastava o cabelo e ia embora.
Wang Xu fez um gesto de desdém para as costas dela: “Só lembra do nome de Gu Fei, hein?”
“Simplesmente não consiguia lembrar o nome de Jiang Cheng”, disse Gu Fei.
O Velho Xu e o Velho Lu foram bem generosos. Como o jogo de hoje foi tão inesperado, eles chamaram vários carros para levar todo mundo para um churrasco à vontade.
“Diretor Xu,” Gu Fei parou o Velho Xu antes de entrar, “Isto é muito caro. Qualquer lugar normal e casual está bom. O principal é se reunir, não é nada especial.”
“Fiquemos juntos”, disse o Velho Lu. “Isso é uma celebração. Entre Gu Fei, não se preocupe com isso. O Diretor Xu e eu podemos pagar por essa parte.”
“Bom garoto”, disse o Velho Xu emocionado, agarrando o braço de Gu Fei. “Um garoto tão bom! Sabe pensar nos professores! Eu sabia que você…”
“Ainda tinha esperança.” Gu Fei terminou por ele e entrou.
Jiang Cheng o seguiu, tentando não rir.
Havia uma sala privativa extra grande no restaurante, que provavelmente não era muito usada normalmente, mas acomodava perfeitamente o grupo.
“Peguem um pouco de comida primeiro,” Velho Xu se inclinou sobre a mesa como durante a aula. “Comam o quanto quisererem hoje, aproveitem. Vocês podem beber álcool também, mas o quanto vocês beberem precisará da minha aprovação!”
Todos se aglomeraram novamente para pegar os pratos.
Jiang Cheng tirou o casaco e estava prestes a verificar o cotovelo quando seu telefone tocou.
Ele o pegou e olhou para a notificação de 100 yuans deduzidos da conta mensal.
Ele normalmente não sentia que era muito, mas olhando para o texto agora, de repente ele se sentiu um pouco magoado. Ele deveria mudar para um plano mais barato? Mas então ele ficaria sem dados. A casa de Li Baoguo não tinha wi-fi… então ele deveria instalar um cabo de internet? Essa era outra despesa.
Ele franziu a testa. Seu cartão tinha dinheiro, mas sem renda ele se sentia desconfortável. Tudo o que Li Baoguo fornecia era um quarto, nada mais. Agora ele tinha que fazer compras de supermercado semanalmente e cozinhar refeições simples.
Ele suspirou e foi buscar comida.
Gu Fei estava à sua frente, segurando um prato e olhando fixamente para a carne nos balcões do congelador.
Jiang Cheng foi até lá e pegou um prato. Ele usou pinças para empilhá-lo alto com barriga de porco, carne bovina gordurosa, cordeiro… empilhou em cima do de Gu Fei e pegou outro para continuar carregando.
“Como você consegue se manter em forma comendo desse jeito?” Gu Fei olhou para ele.
“Eu corro quando está calor”, disse Jiang Cheng. “Eu não como assim normalmente.”
“Ah”, Gu Fei resmungou.
“O que você disse antes…” Jiang Cheng olhou ao redor, sem outros alunos, “sobre aquelas fotos… o que era aquilo?”
“É a Irmã Xin”, Gu Fei segurou a pinça, debatendo por horas antes de colocar um pouco de camarão em seu prato. “Ela tem uma loja de roupas masculinas, quer alguém para modelar algumas fotos.”
“Ah”, Jiang Cheng considerou. “Lojas como essa não têm modelos comuns?”
“Só um, o resto é temporário. Ele não está disponível”, disse Gu Fei. “O novo inventário chegou nos últimos dois dias e não tem ninguém para modelar. Ela me pediu para ajudar a encontrar alguém adequado.”
“Entendo”, Jiang Cheng hesitou. “Não tenho experiência, tudo bem?”
“Sem problemas, você tem a aparência e a constituição. E você é fotogênico”, disse Gu Fei. “No passado, Liu Fan ajudou também, se ele consegue fazer isso, você definitivamente consegue.”
“Que tipo de roupa?”, perguntou Jiang Cheng.
“Eu mostro a você mais tarde”, Gu Fei assentiu em direção aos balcões de comida. “Ajude a pegar algumas verduras, toda carne é muito pesada.”
“Mm”, Jiang Cheng pegou uma cesta e a encheu com verduras.
Quando retornaram a sala, a maioria dos que tinham ido buscar comida já estava de volta. O vapor subia lá dentro.
Assim que eles entraram, o Velho Xu se levantou com um copo de álcool, “Rápido, heróis, tomem seus lugares. Eu tenho algo a dizer.”
Depois que Jiang Cheng e Gu Fei se sentaram, o Velho Xu levantou seu copo: “Obrigado a todos hoje. Estou com vocês desde o primeiro ano, embora alguns só este ano… Nossa classe 8 não conseguiu nem se classificar nos exercícios da manhã, mas hoje finalmente tivemos algum retorno! Não foi fácil! Acredito que com o nível atual vocês não terão problemas para chegar às finais! Saúde! Bebam!”
Todos brindaram e beberam. Assim que tomaram um gole, o Velho Xu falou novamente: “Também preciso agradecer a Gu Fei e Jiang Cheng pelo trabalho duro de hoje…”
“Velho Xu, Velho Xu,” Velho Lu o chamou duas vezes, “Já chega, deixe-os comer primeiro, eles estão com fome. Se você continuar, vai acabar chorando.”
“Saúde!” Wang Xu inclinou a cabeça para trás e bebeu seu copo.
Jiang Cheng olhou para os copos, todos de cerveja, exceto o licor branco do Velho Xu e do Velho Lu.
Ele bebeu junto com eles.
“As meninas jogam amanhã”, disse Wang Xu. “Imagino como isso vai ser.”
“Sem chance. Nossas meninas sempre vão para perder. A bola é passada e ninguém quer jogar basquete.” Guo Xu disse.
Eles lamentaram um pouco o time feminino antes de discutir as próximas partidas.
“Dê uma olhada,” Gu Fei olhou através do seu telefone por um tempo e então o passou para Jiang Cheng, “Mais ou menos esse estilo. Bem nicho.”
Jiang Cheng pegou seu telefone e folheou várias fotos de Liu Fan que pareciam bem estilosas. Ele folheou mais e havia pessoas diferentes – provavelmente o modelo regular que Ding Zhuxin normalmente usava. Comparando-as, a diferença era clara.
“Steam punk?”, perguntou Jiang Cheng.
“Outros estilos também, todos os tipos de retrô vintage”, disse Gu Fei. “O que você acha? Pode pagar por peça ou dia, taxas de modelo profissional. Ela está com pressa para fotografar, então pode pagar mais do que o normal.”
Jiang Cheng mal hesitou. Dinheiro era dinheiro, afinal. Ele assentiu, “Ok.”
“Vou avisá-la que estamos livres nas próximas tardes e noites, já que não há jogos”, disse Gu Fei. “Podemos ir lá.”
“Mm,” Jiang Cheng olhou para as fotos novamente. “As pessoas realmente compram essas roupas? Você seria cercado se as usasse corretamente, poderia até ser espancado tentando se exibir…”
Gu Fei riu: “Por que você está preocupado com isso?”
“Eu sou muito bondoso”, disse Jiang Chen.
A gerência da Escola N. 4 era bem frouxa. Não havia aulas à tarde se houvesse jogos, as pessoas que queriam assistir iam para o campo, enquanto as que não queriam iam embora sem problemas.
Mas Jiang Cheng ainda ligou para o Velho Xu dizendo que ele se machucou um pouco ontem e queria que ele fosse examinado no hospital. O Velho Xu aprovou e lamentou novamente o quão bom aluno ele era.
Na verdade, Jiang Cheng nunca pediu licença quando matou aula antes. Só que o Velha Xu, como um professor de classe mãe galinha* o fez se sentir um pouco mal por não dizer nada.
*Porque as galinhas protegem e cuidam bem dos pintinhos 😂
“É um pouco longe, mas dá para chegar lá de ônibus”, Gu Fei levou Jiang Cheng até a estação. “Ela tem um pequeno estúdio lá.”
“Ah.” Jiang Cheng assentiu.
Um pouco nervoso. Ele não ficaria se fosse só ajudar alguém a trapacear por dinheiro. Mas ser modelo para ensaios fotográficos… era muito arriscado para ele, ele nunca tinha considerado isso antes.
Entrando no ônibus, ele notou que Gu Fei tinha uma bolsa em vez de sua mochila escolar, parecia bem pesada. Ele perguntou: “O que você está carregando?”
“Câmera, lentes.” Gu Fei foi até a última fileira e sentou-se.
“Você… tira fotos?” Jiang Cheng ficou surpreso.
“Mm.” Gu Fei puxou sua manga para fazê-lo sentar ao seu lado em vez do tio que já ia se espremendo.
“Você vai fotografar?” Jiang Cheng perguntou novamente.
“Sim, por que isso é surpreendente? Não é como se você nunca tivesse sido fotografado por mim antes.” Gu Fei olhou para ele.
“Eu não quis dizer isso dessa forma, pensei que haveria um fotógrafo.” Jiang Cheng explicou. Gu Fei realmente fotografava, afinal. Ele tinha visto suas fotos e Gu Fei frequentemente postava fotos em seu feed, todas com qualidade muito profissional.
“Ding Zhuxin tem seu próprio fotógrafo. Quando eles estão muito ocupados, eu ajudo”, disse Gu Fei. “Sempre ajudei as pessoas com fotos.”
“…Oh.” Jiang Cheng olhou para Gu Fei.
Jiang Cheng não falou mais nada depois que o ônibus começou a se mover. O ônibus aquecido andava lentamente, murmurando vozes e risadas em seus ouvidos enquanto o cenário lá fora mudava constantemente, mesmo com as pessoas lá dentro permanecendo paradas.
Momentos como esses o faziam sentir-se confuso e sonolento, especialmente à tarde. Só de olhar para o sol quente suas pálpebras caíam.
Gu Fei também ficou em silêncio. Jiang Cheng olhou e viu que ele estava com os braços cruzados e os olhos fechados.
Estava com sono.
Ele estava resistindo, mas ver Gu Fei já dormindo o fez sentir como se não conseguisse manter os olhos abertos. Ele puxou o capuz do casaco para cima e abaixou a cabeça, fechando os olhos também.
Não é sono de verdade, claro, apenas entrando e saindo. Sons borrados e sombras passando.
Ele não sabia quanto tempo cochilou antes de sentir um peso em seu ombro. Empurrando o capuz para trás, ele viu que a cabeça de Gu Fei tinha de alguma forma acabado encostada nele.
Gu Fei tinha cílios bem longos, embora não tão grossos quanto os de Gu Miao.
Embora ele não sentisse nada em particular por Gu Fei, especialmente com a possibilidade de sua suposta namorada Ding Zhuxin… naquele momento seu coração ainda sentia uma coceira inexplicável.
Essa coceira lentamente surgiu de seu ombro como uma penugem aquecida pelo sol, espalhando-se por seu corpo.
Ele fechou os olhos novamente.
O sentimento de solidão, ele sempre foi capaz de senti-lo. Desde o dia em que percebeu que sua atração por homens excedia a de mulheres, e ele teve que guardar esse segredo para si mesmo.
O sentimento de solidão veio e se foi.
Pan Zhi sabia do seu segredo, mas isso não reduziu a pressão que ele sentia por causa dele.
Quando ele tinha família, pais e irmãos, colegas de classe e amigos, essa solidão existia, mas ele não tinha consciência de sua profundidade.
Isso gradualmente o pressionou depois que ele chegou aqui.
Ele não precisava de pessoas como ele, não precisava do tipo que casualmente se inclinava para se aquecer. Mas a atração era real, para Gu Fei e sua atual posição inconsciente.
Isso o fez sentir vagamente o calor de “duas pessoas”.
Difícil descrever a sensação.
“Chegamos”, Gu Fei levantou a cabeça após o anúncio do ônibus, “Próxima parada”.
Ao ver o ombro de Jiang Cheng, ele parou dois segundos antes de dizer: “Desculpe, estou com muito sono.”
“Está tudo bem,” Jiang Cheng girou o ombro. “Exibir-se ontem deve ter sido cansativo.”
Gu Fei sorriu e se levantou: “Vamos.”
Jiang Cheng o seguiu, só aquele cochilo curto fez suas pernas ficarem fracas…provavelmente por ter se esforçado demais com o jogo ontem. Ele não fazia tanto exercício desde que o inverno começou.
O vento do lado de fora do ônibus o revigorou enquanto a fraqueza desaparecia lentamente.
O estúdio de Ding Zhuxin ficava em uma rua artística, com grafite, bueiros pintados, cabines telefônicas e caixas de serviços públicos por todo lugar. As lojas de ambos os lados eram pretensiosamente decoradas.
Não era uma rua longa ou grande, mas Jiang Cheng ficou surpreso que uma cidade decadente e sombria como essa tivesse um lugar assim.
Gu Fei o levou para dentro de um prédio como um pequeno prédio de escritórios normal, embora o exterior fosse bem antigo. Mas olhando para o indicador do andar, os nomes das empresas estavam todos deliberadamente obscuros.
Esperando o elevador, Jiang Cheng olhou para elas. Não conseguiu ler nenhuma, cartas de sabe-se lá de que país, até mesmo as chinesas ainda eram incompreensíveis à primeira vista.
“Que lugar é esse, todo mundo está tentando alcançar os céus, os cabos nem conseguem segurá-los.” Só os dois no elevador, ele não conseguiu deixar de dizer.
“Essa área é chamada de ‘Centro dos anos 90′”, Gu Fei se recostou no elevador rindo. “Queriam um lugar para os jovens se reunirem, é realmente descolado e moderno. Mas erraram o alvo, ninguém vem, exceto para se exibir, mas o aluguel é barato.”
Ding Zhuxin estava esperando em seu estúdio. Assim que eles entraram, ela sorriu, “Sabia que você o convidaria para vir.”
“Oh, sério,” Gu Fei jogou sua bolsa no chão. “Vocês são conhecidos, não há necessidade de apresentações.”
“Tome um pouco disso”, Ding Zhuxin trouxe um bule de chá de frutas, servindo uma xícara para Jiang Cheng. “Eu mesmo preparei, joguei todo tipo de coisa, bem gostoso.”
“Obrigado.” Jiang Cheng aceitou o chá e olhou ao redor do estúdio.
Bagunçado, tecido e pôsteres por todo lado, muitas caixas fechadas, provavelmente roupas. Mas através da bagunça, a base minimalista industrial era visível – paredes de cimento, luzes de cimento, bancadas de cimento, tijolos expostos e canos entrecruzados.
“Depressa,” Gu Fei se esparramou no sofá. “Deixe-o ver as roupas primeiro.”
“Aqui,” Ding Zhuxin levou Jiang Cheng até alguns cabideiros, apontando para as roupas penduradas ali. “O tema desta coleção é voltar ao básico, tudo em malha…”
“Malhas?” Gu Fei interrompeu. “Você me fez encontrar um ‘bad boy’ para esse estilo?”
“Material de malha”, Ding Zhuxin se inclinou contra o cabideiro, “o design busca um visual de bad boy, o que será um pouco difícil para o modelo…”
Ding Zhuxin olhou Jiang Cheng de cima a baixo: “Mas ele consegue.”
“Você é a chefe”, Gu Fei sentou-se e abriu sua bolsa, começando a preparar a câmera.
“Vamos tentar fotografar 30 roupas hoje”, disse Ding Zhuxin, “o que você acha?”
“…Ok,” Jiang Cheng olhou para as roupas penduradas no cabideiro, apenas penduradas ali em uma fileira. Além do chamado material de malha, ele não conseguiu entender nada sobre o design que Ding Zhuxin mencionou, eles pareciam apenas muitos casacos longos para ele.
Além disso, ele nunca tinha usado esse tipo de coisa que sempre pensou ser só para homens velhos e artistas de meia-idade com cabelos longos.
“Vá se trocar”, Gu Fei se aproximou e disse, “as camadas de baixo já estão todas combinadas, é só colocá-las todas de uma vez.”
“Você…” Jiang Cheng virou a cabeça, antes que pudesse dizer as palavras, Gu Fei levantou a câmera em sua direção e começou a clicar. “Poupe-me.”
“Vá se trocar”, Gu Fei apontou para um quarto ao lado, “vamos filmar lá mais tarde, ela vai te dizer que tipo de sentimento e poses ela quer, eu garanto que vou fazer você ficar… muito bonito.”
“Ah”, respondeu Jiang Cheng, olhando para as roupas no cabideiro, “alguma delas ficará boa?”
“Qualquer ums delss”, disse Gu Fei.
“Mm,” Jiang Cheng respondeu novamente. Ele tirou o casaco e jogou-o numa cadeira ao lado. Quando estava prestes a tirar mais, sentiu-se um pouco estranho outra vez. Gu Fei ali parado com uma câmera era uma coisa, mas Ding Zhuxin também estava parada ao lado, segurando o cotovelo e tomando chá enquanto o encarava.
Se fosse só trocar de jaqueta, ele não sentiria nada, mas olhando para os cabideiros, ele basicamente teria que ficar só de cueca.
Gu Fei olhou para Ding Zhuxin e acenou com a mão para ela.
Ding Zhuxin sorriu e se virou, entrando na pequena sala interna. “Entre quando estiver trocado. Você tem uma boa base, apenas uma maquiagem simples, e Da Fei pode retocar depois.”
“Tem maquiagem também?”, perguntou Jiang Cheng, tirando a camisa.
“Sim”, Gu Fei levantou a câmera em sua direção. Olhando para a parte superior do corpo em forma e bem exercitada de Jiang Cheng através da lente, era de fato o resultado de exercícios consistentes, muito tonificado. “Ou ficaria plano sob as luzes.”
“Você pode não apontar essa coisa para mim?”, disse Jiang Cheng enquanto desabotoava o cinto.
“De agora até hoje à noite”, Gu Fei ainda segurava a câmera, “essa coisa ficará apontada para você o tempo todo.”
Jiang Cheng resignadamente tirou as calças e vestiu as roupas. “Estou lhe dizendo, a única razão pela qual não estou lhe dando um soco é por causa do dinheiro.”
Gu Fei sorriu.
Jiang Cheng tinha pernas retas, tão tonificadas quanto a parte superior do corpo. Gu Fei olhou para ele através das lentes depois que ele vestiu a blusa: “Você realmente combina muito bem com esse estilo.”
“De jeito nenhum”, Jiang Cheng olhou para si mesmo com ar de dúvida. “Vivi quase 18 anos e nunca usei nada assim.”
Gu Fei não respondeu. Ele deu alguns passos para trás com a câmera, olhando através dela para Jiang Cheng. Ding Zhuxin realmente tinha um bom olho, assim que Jiang Cheng vestiu essas roupas, toda a sua vibração mudou.
Ele sempre sentiu que longos casacos de malha faziam qualquer um, homem ou mulher, parecer que poderia sair na rua batendo em uma tigela pedindo trocados. Mas quando Jiang Cheng vestiu o casaco e se virou para olhá-lo, ele congelou por um momento, sua respiração parou.
Esse temperamento realmente não era algo que você encontraria entre as pessoas ao seu redor todos os dias.
Comentários no capítulo "Capítulo 30"
COMENTÁRIOS
Capítulo 30
Fonts
Text size
Background
SAYE
Quando Jiang Cheng foi mandado a voltar para uma família que ele nunca conheceu ou com quem teve um relacionamento, ele nunca imaginou que acabaria conhecendo uma garotinha e, eventualmente, seu...