120. Eu sou rico!
Tang Yue encontrou algumas plantas de hortelã, então ele as transplantou para seu pátio e mastigou algumas folhas todos os dias. Depois que o príncipe Zhao soube disso, ele seguiu o exemplo de Tang Yue.
Sentindo seu hálito fresco, Tang Yue inconscientemente se entregou ao seu beijo.
“Fique longe do senhor Xinling.” O príncipe Zhao engasgou.
Tang Yue o empurrou para longe e se abaixou para acalmar seu desejo por ele. Os homens eram sensuais. Eles tinham dificuldade em controlar suas necessidades físicas, especialmente seu desejo sexual.
“Por quê? Por que eu deveria ficar longe dele?”
A mão do príncipe Zhao acariciou a bochecha corada e os lábios inchados de Tang Yue, quase baixando a guarda de Tang Yue.
“Ele é lascivo e bissexual. Você sempre afrouxa sua vigilância. Tenho medo de que você se machuque.”
Tang Yue apontou para seu rosto. “Tenho medo de que minha aparência não chame sua atenção.” Caso contrário, ele não teria sido ridicularizado por Sir Xinling.
“Bem, não pode ser melhor. Você só pertence a mim.” O príncipe Zhao abaixou a cabeça e beijou Tang Yue ternamente na bochecha e nas pálpebras. Tang Yue estava imerso em felicidade lentamente.
Tang Yue ouviu seu coração bater fracamente, mas mais rápido, sem saber se era um sentimento de excitação sexual.
Ele disse interiormente: “Oh, Deus. Tenho medo de perder o controle. O que devo fazer?”
“No que você está pensando?” O príncipe Zhao mordeu o lóbulo da orelha de Tang Yue. Tang Yue estremeceu violentamente e quase pulou do assento.
“Nada…” Tang Yue tocou o lóbulo da orelha e desviou o olhar, mas seu batimento cardíaco não diminuiu.
A carruagem parou. Tang Yue levantou a cortina e descobriu que eles tinham chegado ao portão da mansão do príncipe Zhao. Uma dúzia de guardas e servos estavam na porta, e o silêncio reinou no pátio.
Aos olhos de Tang Yue, os guardas e servos treinados pelo Príncipe Zhao tinham as qualidades de soldados.
“Desça. Vou lhe mostrar onde vamos morar.” O Príncipe Zhao saiu da carruagem e estendeu a mão para Tang Yue. No entanto, Tang Yue empurrou o Príncipe Zhao para longe e pulou da carruagem.
Tang Yue pensou que era um homem e seria uma pena se precisasse de ajuda para sair da carruagem.
Embora fosse se casar na mansão do Príncipe Zhao, ele não se deixaria ser um maricas.
Enquanto caminhavam lado a lado para o pátio, Tang Yue parou. Ele achou tudo muito diferente do que tinha visto antes. Ele se perguntou o que tinha acontecido ali em um curto espaço de tempo.
Embora já soubesse que o Príncipe Zhao queria transformar o pátio, ele não esperava que fosse ficar tão magnífico.
Havia pavilhões, ponte e um lago no pátio, parecendo um mundo totalmente novo. Tang Yue ficou ali, deleitando os olhos com a vista.
“Por que você remodelou seu pátio assim?”, perguntou Tang Yue curiosamente.
“Eu lembro que você disse que gostou do estilo do jardim. Isso é do seu agrado?”
Tang Yue assentiu. Nos tempos modernos, esse tipo de jardim se tornou relíquia histórica. Muitas construções de imitação perderam seu caráter.
O pátio exalava grande charme. As nuvens flutuantes esculpidas no batente da porta, os padrões esculpidos na treliça da janela, os jardins de pedras no jardim e os peixes no lago eram raros depois de dois mil anos.
“Lindo! É tão lindo aqui. Você não precisava ter se incomodado em fazer nada. Costumava ser muito bom.”
O príncipe Zhao pegou Tang Yue pela mão enquanto ele caminhava e lhe apresentou os objetos aqui. “Ouvi dizer que você queria cultivar ervas, então abri um canteiro de ervas no quintal. Você pode tentar.”
Tang Yue abaixou a cabeça, seus olhos brilhando com lágrimas. Ele sentiu por um momento que havia encontrado alguém que ouviria seus desejos. Nenhum detalhe era pequeno demais para escapar da atenção do Príncipe Zhao, o que foi o suficiente para mostrar seu amor por Tang Yue.
Tang Yue estava morto de cansaço depois de caminhar pelo pátio. Ele contou e descobriu que havia centenas de tipos de árvores no quintal. Eram sempre-vivas que floresciam mesmo no inverno frio.
Além disso, também havia florestas de bambu plantadas no padrão Yin-Yang.
Tang Yue achou o paisagista formidável.
“A safra de milho em nosso país é baixa, então quero abrir alguns lotes experimentais e procurar alguns agricultores experientes. Vou financiá-los para desenvolver sementes melhores. Então aplicar a tecnologia a outras safras.”
“As plantas podem ser propagadas a partir de sementes. Gerações de agricultores deram grande importância ao cultivo de safras, então a produção de grãos também aumentou muito.”
Tang Yue não sabia quantos grãos poderiam ser colhidos de um quilo de sementes nos tempos modernos, mas tinha certeza de que seria muito mais do que agora. Caso contrário, metade das pessoas em Nanjin não estariam morrendo de fome.
Seria bom ter sementes de milho, batata ou batata-doce, porque elas têm uma alta taxa de sobrevivência. Tang Yue não aprendeu agronomia, sem saber quando essas sementes foram introduzidas na China.
A construção naval estava tão atrasada agora que não conseguia cruzar o oceano. Tang Yue era médico e era incapaz de construir um grande navio.
“Além de grãos, também podemos orientar os agricultores a plantar outras safras para aumentar sua renda, como algodão, amendoim, colza, chá e assim por diante.”
“Eu conheço algodão, mas o que são amendoim e colza? Somente a nobreza pode pagar pelo chá, então cultivá-lo em grandes quantidades certamente fará com que seu preço caia.”
Tang Yue não sabia como explicar, porque não sabia se havia amendoim ou colza. Os vegetais que ele geralmente via eram novos para ele.
“Se você quiser aumentar o rendimento de grãos, você deve expandir a área de terras agrícolas. Contanto que cada família tenha mais terras agrícolas alocadas. Nanjin é escassamente povoada. Contanto que cada família tenha mais terras agrícolas, ninguém sofrerá de fome e frio.”
O príncipe Zhao levou Tang Yue para a sala e mostrou a ele um mapa de Nanjin. Então ele apontou para um ponto e disse: “você tem um ponto ali, mas há mais montanhas e menos terras agrícolas. Nenhuma quantidade de terra arável fará diferença se as pessoas tiverem capacidade limitada.”
“Entendo. Então teremos que adaptar as ferramentas. Melhorar sementes não é algo que pode ser feito em pouco tempo. Então, temos que começar com ferramentas.”
“Ferramentas?” O príncipe Zhao franziu a testa. “Hoje em dia, as ferramentas agrícolas são feitas de madeira ou ferro. Ferro é melhor que bronze, mas o uso de ferro é estritamente controlado. Como pode ser melhorado?”
“É muito complicado para ser explicado em poucas palavras. Visitarei alguns fazendeiros amanhã. Não tenho certeza se vou conseguir.”
Tang Yue lembrou que as ferramentas agrícolas foram aprimoradas muitas vezes ao longo da história. Ele tinha visto muitas ferramentas agrícolas na TV, como enxadas, arados e grades. Se pudesse, ele faria essas ferramentas para os fazendeiros usarem.
Tang Yue as atraiu para o Príncipe Zhao. No entanto, o Príncipe Zhao balançou a cabeça e disse sem jeito: “Não sei nada sobre trabalho agrícola.”
Tang Yue sabia que um homem que tinha ido para a guerra aos dez anos não tinha tempo para aprender sobre agronomia, a menos que fosse um gênio.
“Não importa.” Afinal, o Príncipe Zhao era o futuro imperador. Tudo o que ele precisava fazer era procurar talentos em uma ampla gama de áreas.
O Príncipe Zhao balançou a cabeça. “Quantos funcionários sabem agronomia? Os nobres aprenderão a cultivar? Não tenho acesso a ninguém com conhecimento real.”
Era a verdade nua e crua. Os fazendeiros nunca tiveram a chance de ser funcionários. Os funcionários desempenhavam o papel de uma ponte entre o imperador e o povo. Mas a inação dos oficiais tornou impossível para o imperador saber as opiniões do povo.
Inconscientemente, Tang Yue deu um tapinha no ombro do príncipe Zhao. “Não se preocupe. Você será um bom imperador!” A ambição e persistência do príncipe Zhao o levariam ao sucesso.
O príncipe Zhao pegou a mão de Tang Yue e disse: “Você é minha motivação”.
Um sorriso levantou o canto da boca de Tang Yue. Ele se libertou e disse: “Eh-hem, guarde sua conversa doce para quando nos casarmos. Bem, isso não significa que você pode reduzir meu salário”.
O príncipe Zhao levou Tang Yue até uma estante e pegou um livro da quarta fileira. Então, de repente, uma porta apareceu na frente deles.
Tang Yue ficou ali, estupefato. Mas ele não estava surpreso, porque essa engenhoca era muito comum.
“Você quer me levar para dentro?” Deve haver muitos segredos escondidos nisso, e Tang Yue não queria se envolver.
No entanto, ele foi levado antes que pudesse recusar.
Tang Yue tinha um ar de expectativa e grande curiosidade. Ele nunca tinha estado em um lugar tão misterioso, e só tinha visto na TV.
Atrás da porta havia um lance de escadas de cerca de três metros de altura. Estava escuro lá dentro, e Tang Yue só conseguia tropeçar com a orientação do Príncipe Zhao.
Depois de cerca de um minuto, Tang Yue perguntou: “Sua Alteza, por que você não pega uma vela?”
O Príncipe Zhao segurou a mão de Tang Yue com força. Ele disse: “Estou aproveitando o momento. Não há luz, mas posso sentir claramente sua respiração e o calor de sua mão.”
Tang Yue ficou sem palavras. Ele queria dar de ombros e gritar: “Não quero aproveitar este momento!”
Sentindo o descontentamento de Tang Yue, ele tateou ao longo da parede por um tempo. Tang Yue pensou que ela acenderia em breve, mas para sua surpresa, o Príncipe Zhao apenas acendeu a lamparina a óleo na parede com um fósforo. A luz era tão fraca que iluminava apenas uma pequena área.
Tang Yue disse interiormente: “Devo estar preso em filmes. Como pode haver luz elétrica aqui?”
Alguns passos adiante, eles entraram em uma cabana de pedra escura. Depois que o príncipe Zhao acendeu todas as lamparinas a óleo, o quarto finalmente se iluminou.
Tang Yue congelou quando viu os objetos à sua frente. Ele pensou ter visto tesouros suficientes nos presentes de noivado enviados pelo príncipe Zhao e no dote preparado pelo marquês Yue Yang, mas comparado com a cena atual, era muito mais discreto.
Dinheiro e tesouros estavam desorganizados aqui, dando a Tang Yue um forte impacto visual.
“Estes são todos seus”, disse o príncipe Zhao, de pé atrás de Tang Yue.
Tang Yue disse que não era de se admirar que as mulheres nos tempos modernos quisessem ter o controle dos cartões de pagamento de seus maridos. Não era de se admirar que as mulheres adoravam ouvir: “aqui está o dinheiro, gaste-o como quiser”.
Comentários no capítulo "120. Eu sou rico!"
COMENTÁRIOS
120. Eu sou rico!
Fonts
Text size
Background
Seja uma esposa virtuosa! Tão resistente!
Como cirurgião experiente, Tang Yue é elegante o suficiente para mostrar o local aos convidados e diligente o suficiente para preparar pratos deliciosos. Quanto mais ele...