Capítulo 28 - Jogador
Yu Xiaowen surgiu de trás da árvore. A vítima, bem vestida e de postura ereta, estava parada na entrada do prédio, olhando em sua direção. Os transeuntes que passavam pela entrada não conseguiam evitar lançar olhares ou o fitar fixamente.
Quando a vítima viu Yu Xiaowen sair de trás da árvore, inclinou levemente a cabeça, fazendo um gesto para que ele se aproximasse
Yu Xiaowen olhou para ele e pensou que ele estava realmente em estado terminal. As figuras do adolescente de calça casual e tênis e do adulto de terno bem cortado se sobrepuseram, e sob as luzes grandiosas do prédio, uma nova forma emocional se formou.
Ele hesitou por um momento e se aproximou.
O motivo pelo qual Lu Kongyun foi para o S House era inseparável de sua chantagem; agora, na boca de estranhos, sua reputação havia se deteriorado. Yu Xiaowen se sentiu envergonhado por seu crime de chantagem. Depois de hesitar, planejou relatar o que ouvira ao outro.
Yu Xiaowen não tinha Chen Jian em alta conta, mas gostava muito daquela bela diretora, com quem havia passado um breve período antes. Ela podia dizer que ela e Lu Kongyun eram bastante compatíveis em todos os sentidos.
Embora o sistema emocional de Lu Kongyun ainda não tivesse sido instalado e ativado, e ele tivesse dito que ele e a diretora tinha apenas relações de trabalho, se houvesse um destino, quem sabia o que aconteceria no futuro? Ele não havia pensado em casamento também?
Pensar nas palavras ‘no futuro’ fez o peito de Yu Xiaowen afundar de náusea, o que certamente era em parte devido à sua fome.
Ele parou em frente à vítima, coçou o queixo e relatou: “Chen Jian contou à irmã o que viu de você no S House. Ele o descreveu como horrível, como um peixe que escapou da rede do inferno.”
A vítima fez uma pausa e disse: “Oh.”
Que babaca! Yu Xiaowen o lembrou: “Você não precisa se explicar?”
A vítima permaneceu impassível, dizendo: “Explicar o quê? Se eu explicar, ela vai achar que estou interessado e vai me convidar para sair de novo. Vai desperdiçar muito tempo de trabalho. Você não sabe como é complicado com as pessoas que cuidam do financiamento do projeto.”
“…”
Como esperado.
Yu Xiaowen sentiu profundamente que, tendo passado por tantas reviravoltas para encontrar a companhia final de Lu Kongyun, um homem destinado à solidão, e até mesmo passado uma noite com ele fisicamente envolvido sem enfrentar quaisquer consequências, sua doença terminal era como um superpoder.
Ele sentiu uma sutil sensação de alívio, acreditando que não era tão ruim assim.
“Você já é motivo de preocupação suficiente para mim.” Disse a vítima novamente.
“Por que você me compara desse jeito?” Yu Xiaowen sorriu. “Namorar uma garota tão boa é perda de tempo?”
“Se você acha que ela é boa, vá atrás dela você mesmo. De qualquer forma, Policial Yu, você é bom em seduzir pessoas.” Depois de difamar Yu Xiaowen, a vítima mudou de assunto antes que ele pudesse rebater: “Estou com fome. Você ainda quer subir?”
Yu Xiaowen deu de ombros: “Já estamos aqui. Encontramos todos que deveríamos encontrar. Siga em frente. Talvez não eu não tenha outra chance de vir aqui novamente.”
Os dois inconscientemente se separaram por uma certa distância, cada um caminhando para dentro.
“Por que você bateu em Ding Qi?” Yu Xiaowen perguntou.
A vítima: “Quem é Ding Qi?”
O corredor no primeiro andar do prédio tinha lojas de luxo e balcões de ambos os lados; alguns turistas passeavam e conversavam. A distância entre eles aumentou um pouco.
Yu Xiaowen não perguntou novamente. Seu olhar foi atraído por um objeto de cristal sobre um balcão. Eram dois cisnes, com os pescoços voltados um para o outro em forma de coração, suas posturas eram elegantes e serenas, com penas meticulosamente esculpidas, refletindo as cores do arco-íris sob a luz. Sua base estava gravada com a inscrição ‘Felicidade por cem anos, de mãos dadas com um só coração’.
O artesanato era particularmente belo e encantador. Mas o preço ao lado dele deixou Yu Xiaowen ainda mais enjoado.
“Por sua causa.” Respondeu a vítima. Ele também estava parado não muito longe de Yu Xiaowen, mas a uma certa distância, como se também apreciasse a arte.
“Tenho que obedecer às suas ordens, e essa pessoa bateu em você. Então o que eu sou, o neto no meio de nós três?”
Yu Xiaowen não conseguiu conter o riso, então, inconscientemente, virou a cabeça para olhar para a vítima. A vítima também parecia achar que a técnica não era ruim; seu rosto bonito não ficou tão frio por um instante. Ele estendeu a mão através da luz do arco-íris, deixando a palma da mão imprimir a sombra do arco-íris do cristal.
Yu Xiaowen se moveu lentamente, dando meio passo em direção à outra pessoa.
” Pensei que você estivesse agindo por senso de justiça como cidadão, intervindo para dar uma lição naquele desgraçado quando viu seu superior sendo espancado.” Disse ele humildemente. “Não esperava que você tivesse um motivo tão bom.”
A outra parte não respondeu, então Yu Xiaowen se aproximou, pronunciando as palavras com mais força: “‘Você tem que seguir minhas ordens.’ Isso significa que a chantagem acabou. Você vai sentir minha falta?”
A vítima exalou e levantou a perna em direção à escada rolante, respondendo à pergunta de Yu Xiaowen com sua velocidade de caminhada.
“…Por que você está correndo? Você ainda tem que esperar eu entrar no elevador com você.” Yu Xiaowen levantou a mão e tocou a mesma luz do arco-íris da vítima, deixando-a fluir para sua palma.
(҂` ロ ´)︻デ═一 \(º □ º l|l)/
Lu Kongyun não mencionou que, durante seu cio, ver seu alvo tocado por outro Alfa o fez ficar furioso e querer morder todos os Alfas zombeteiros na sala privada até a morte.
Chen Jian pode ter dito algumas coisas muito duras, mas definitivamente não se denegriu em nada.
Finalmente, tudo acabou.
“Você acha que Chen Jian vai dar um jeito de arrastar você para isso?” O chantagista perguntou rapidamente. “Não permitir que a irmã dele se associe a você não significa que ele não queira você como cliente importante. Quanto mais louco ele achar que você é, mais feliz ele fica, afinal, ele ganha dinheiro com isso. Tome cuidado para não se envolver nessas coisas…”
“Não se preocupe, eu já vi de tudo. O S House não é nem tão divertido quanto o meu escritório.” Disse Lu Kongyun.
“…” O chantagista ficou chocado, depois aliviado.
Ele diminuiu o passo, como se estivesse pensando. Depois, acelerou o passo ao se aproximar de Lu Kongyun.
“Eu disse que não o incomodaria mais e tenho certeza de que cumprirei minha palavra. Mas meu colega pode consultar você mais tarde? O conteúdo dos seus livros de referência é profundo demais para nós. Mas você é um grande especialista.” Sua voz era extraordinariamente lisonjeira.
Lu Kongyun fez uma pausa e respondeu friamente: “Ah, seu colega. Se ele precisar de conselhos, basta pedir à Secretaria Municipal que envie um pedido de assistência ao Instituto de Ciências Biológicas.”
Ele ouviu o chantagista xingar baixinho.
Chegaram ao andar acima do restaurante turístico; o garçom, que parecia ter sido avisado com antecedência, conduziu-os ao saguão. Do lado de fora, pelas amplas janelas arqueadas do chão ao teto, o anoitecer de Manjing acabava de cair. Uma faixa de luzes margeava o litoral com seu dourado; de um lado, o mar calmo e silencioso à noite; do outro, a cidade deslumbrante e vibrante.
O chantagista ficou ao lado do garçom que estava educadamente sorrindo sem graça.
Ele exclamou com admiração pelas janelas do chão ao teto e pela paisagem noturna, como se estivesse visitando Manjing pela primeira vez, até esfregando as mãos como uma mosca.
Lu Kongyun sentiu que estava fazendo isso de propósito, só porque ele havia dito antes que, enquanto estivesse com ele, não haveria problema mesmo que tivessem que carregar um pedaço de pau e uma tigela.
Lu Kongyun observou seu comportamento mesquinho em silêncio.
O garçom então os conduziu a uma sala privativa no topo da escada em espiral. O ambiente era tranquilo, reservado e espaçoso; a sala tinha cerca de um terço do tamanho do saguão, mas oferecia uma vista exclusiva da paisagem noturna, sem a presença de outras pessoas.
O garçom preparou o chá, saiu e fechou a porta.
Após um momento de silêncio, o chantagista disse: “Parece que todos os garçons aqui conhecem você. Haverá algum problema?”
Lu Kongyun respondeu: “É um pouco tarde para perguntar agora.”
“Ah. Então finja que eu não perguntei.” Disse o chantagista, sentado à mesa perto da janela, contemplando a vista noturna. Mas ele parecia distraído, ainda pensando no que acontecera antes.
Lu Kongyun estendeu a mão e abriu o cardápio: “Não quer olhar? Então vou pedir algo aleatório.”
“…Sim.” o chantagista recobrou a razão, pegou o cardápio da mão de Lu Kongyun e o folheou. “Quero pedir os pratos que farão sua carteira chorar e se arrepender de ter me trazido aqui.”
“Sim, eu quero um caranguejo grande.”
“Camarão-louva-a-deus grande.”
“Grandes moluscos~…”
Lu Kongyun o observava folhear o cardápio. A luz refletida do cardápio nos olhos claros do chantagista, como pequenos faróis, parecia pairar constantemente sobre os preços.
“Você está procurando quais pratos podem fazer minha carteira chorar?” Ele perguntou.
Ele se inclinou para perto do menu, abriu à força os dedos do chantagista com a ponta dos dedos, folheou algumas páginas e encontrou a foto de um suco de cor vibrante que ocupava uma página inteira: “Este é o mais caro.”
A luz e a sombra dos cílios do chantagista tremeram levemente. Ele parecia prestes a repetir sua ação habitual de pressionar o pescoço.
Lu Kongyun agarrou seu pulso e passou a pulseira para a mão do outro como se estivesse atravessando uma ponte: “Estou bem de novo, não preciso disso. Tire o adesivo inibidor de baixa qualidade da sua glândula.”
O chantagista olhou para sua ação e depois para a pulseira.
Lu Kongyun sentiu uma leve força se afastando do pulso do outro e soltou sua mão. Ele disse: “Mesmo para uma constituição que entra facilmente no cio, não há necessidade de usar sempre a versão vermelho-escuro e forte. É tão difícil para você estar com Alfas? No departamento também?”
O chantagista: “…”
“Eu…” O chantagista cobriu os olhos.
Então o chantagista rapidamente colocou a mão no pescoço dele novamente, arrancou o adesivo inibidor e usou a ponta do dedo para o enrolar.
“Lu Kongyun.” O chantagista chamou seu nome.
Lu Kongyun: “Sim.”
O chantagista: “Você disse que, como queria terminar o relacionamento de chantagem rapidamente, foi ao S House em busca de pistas. Eu deveria refletir sobre isso. Fui eu quem trouxe trabalho para o nosso relacionamento de chantagem, fazendo com que você se arriscasse. Você tem razão; nesse aspecto, lidar com isso oficialmente, enviando uma solicitação, é a maneira correta.”
Lu Kongyun fez uma pausa em reação e disse: “Não há necessidade de refletir sobre isso.”
Após um instante, acrescentou: “O relacionamento entre nós é inerentemente chantagem; falar sobre separar o público do privado e a ética profissional da polícia é muito absurdo.”
O chantagista sorriu amplamente: “Desculpe.”
“…” Lu Kongyun olhou para ele e sorriu. Ela não entendia por que ele estava sorrindo. Ela tocou os caninos com a ponta da língua.
“Eu sei.” Disse o chantagista. “Porque você nem sabe o propósito da minha chantagem; então, de onde vêm as posições públicas e privadas, e a ética?”
Depois de um tempo, o chantagista apoiou o rosto na palma da mão e encarou Lu Kongyun, com os olhos brilhando, os cantos da boca curvados, um olhar de profundo significado.
“Você sempre quis saber o motivo pelo qual, infelizmente, se envolveu com um chantagista. Então eu lhe darei uma chance, querido.”
O chantagista usou a outra mão para pegar o celular, apertou por um instante e o virou para Lu Kongyun para que ele o visse: era um conjunto de dados cibernéticos. Vários rostos estavam escondidos e invisíveis; apenas um movimento brusco os revelava. Era o tipo de acessório de brinquedo de baixa qualidade comumente usado em locais de entretenimento não muito sofisticados.
Lu Kongyun: “…”
“A partir de agora, você tem três chances. Adivinhe por que estou chantageando você.” O chantagista empurrou seu telefone para Lu Kongyun, com os dados virados para ele.
“Se você acertar, eu nunca esconderei de você; acreditar ou não é problema seu. Mas toda vez que você errar, terá que jogar os dados.”
O chantagista bateu na bochecha com a ponta do dedo.
“Primeiro, uma dica: esse motivo, embora muito importante para mim, na verdade não tem significado para você. Porque não é algo com que você se importe. Então, você pode considerar se joga ou não. Porque os comandos no dado podem ser muito excessivos.”
Lu Kongyun olhou nos olhos ambíguos do outro homem.
Às vezes, o chantagista parecia menos um policial e mais um jogador. Seu olhar imprudente combinava com a cena noturna atrás dele, tão profunda quanto um penhasco.
Comentários no capítulo "Capítulo 28 - Jogador"
COMENTÁRIOS
Capítulo 28 - Jogador
Fonts
Text size
Background
Shh, Don’t Talk
Traduzido por TashaTrad
Gênero: ABO;...