Capítulo 31 - O Lago
A vítima ficou em silêncio por um momento e então perguntou a Yu Xiaowen.
“Vamos conversar sobre isso aqui?”
“…”
O cérebro de Yu Xiaowen ficou dormente devido à exaustão hoje, e parecia que ele estava apenas começando a se recuperar, reagindo ao que aconteceria em breve.
Seus dedos apertaram a costura da calça e ele virou a cabeça para olhar o portão da Secretaria Municipal.
Então, ele se virou, e um rubor tingiu seu rosto. Ele instruiu suavemente a vítima: “Espere por mim um instante.”
Yu Xiaowen correu de volta para a Secretaria Municipal. Entrou no escritório, foi até o porta-guarda-chuvas no canto da parede e pegou um. Dois segundos depois, pegou outro. Virou a cabeça e disse a Chen Zihan: “Capitão, vou sair um pouco e volto já.”
Chen Zihan acenou para ele: “Não volte. Vá para casa e durma. Há quantos dias você não volta para casa?”
“Então eu vou embora.”
Ele foi ao vestiário novamente e abriu seu próprio armário. Ele se examinou no pequeno espelho na porta do armário, endireitou seu cabelo e pegou um pouco de pomada e bandagens.
Ele voltou para a porta e viu a vítima ainda olhando em sua direção. Yu Xiaowen teve a estranha sensação de que a pessoa havia permanecido naquela posição o tempo todo, sem mover a cabeça.
Essa ilusão fez os braços de Yu Xiaowen se aquecerem levemente e também permitiu que suas emoções reprimidas se recuperassem. Ele abriu o guarda-chuva e correu rapidamente. Primeiro, segurou o próprio guarda-chuva para se proteger da chuva que caía sobre suas cabeças.
“Dr. Lu, acho que você realmente pode dar à luz filhotes no futuro.” Havia um toque de diversão em sua voz enquanto ele provocava a vítima.
A vítima franziu a testa: “Esqueça tudo o que eu disse naquele dia.”
“Ah. Que dia? Você certamente não mantém um registro diário das palavras que disse ao comandante, não é?”
“…” A boca da vítima se transformou em uma linha reta.
Yu Xiaowen estendeu a mão e entregou o outro guarda-chuva à vítima. A vítima pegou o guarda-chuva, imediatamente deu um passo para trás como se traçasse uma linha entre eles, e abriu o guarda-chuva.
Ele pegou a pomada e as bandagens novamente, e a vítima abaixou a cabeça para olhar.
Yu Xiaowen: “Estes são os remédios que costumo usar. Você está com uma aparência péssima. Vou lhe dar primeiro.”
Sob a sombra do guarda-chuva, ele levantou a cabeça e observou mais uma vez o ferimento da vítima.
“Você foi espancado por alguém… Você é um médico fazendo experimentos e não precisa ir para o campo de batalha. Não podem lhe dar uma folga?”
A vítima, que carregava o guarda-chuva, permaneceu em silêncio.
Yu Xiaowen abriu um curativo e o entregou à outra pessoa: “Primeiro, coloque isso no ferimento no canto da boca. Leve a pomada para hematomas e aplique antes de dormir.”
A vítima pegou o curativo e o aplicou no canto da boca. Yu Xiaowen ajudou a outra parte a endireitar um pouco a borda do ferimento e o pressionou firmemente. Em seguida, entregou o restante do medicamento à outra parte. Quando a outra parte reagiu e se preparou para pegar, Yu Xiaowen retirou o medicamento.
Desta vez, não foi exatamente para provocar a vítima por diversão, mas como acabara de dizer que Lu Kongyun era médico, percebeu de repente que o diretor do Departamento de Biologia certamente teria um remédio dez mil vezes melhor que o seu. Ele se sentiu um pouco supérfluo.
“Você ainda deve usar seu próprio remédio, Dr. Lu.” Ele disse.
“Preciso voltar imediatamente para o campo de treinamento daqui a pouco. Obrigado.” A vítima disse e então pegou a pomada da mão de Yu Xiaowen.
Como era de se esperar de um médico, a ponta dos dedos da outra pessoa era incrivelmente precisa, conseguindo agarrar com exatidão mesmo na escuridão, sem tocar na palma da mão de Yu Xiaowen.
O sorriso de Yu Xiaowen se aprofundou: “Você ainda é um pouco mais adorável durante seu cio.”
A vítima disse: “Não mencione esse assunto novamente.”
“Que tal a gente, cof… ir ao Parque Xiangmang?” Yu Xiaowen retirou a mão. “Tem um lago lá, perfeito para nós.”
(҂` ロ ´)︻デ═一 \(º □ º l|l)/
“Major Jia, por que só restam duas pessoas no seu dormitório?” O supervisor do dormitório parecia não saber o que havia acontecido durante o dia, então perguntou durante a vistoria dos quartos.
Lu Renjia não queria dizer à outra parte pela centésima vez que seu sobrenome era Lu. Limitou-se a ficar em posição de sentido e respondeu: “Os dois brigaram. Um foi para o hospital e o outro foi acompanhar.”
O supervisor ficou chocado: “…Ding Kai não dá valor à própria vida? Ele ousa bater em qualquer um.”
“Foi o oposto. Foi ele quem foi atingido.” Respondeu Lu Renjia.
“…” O supervisor saiu.
Depois de um tempo, ele interveio novamente e perguntou: “Então eles voltarão hoje à noite? Se não, você precisa denunciar.”
Então, ele gentilmente sugeriu: “Esta noite, os líderes superiores do Departamento Militar virão para uma inspeção surpresa das entrevistas e testes. É muito importante. Esteja preparados. Lembre-se de avisar o Coronel Lu.”
“Ok, vou contar a ele.”
Lu Renjia se virou e olhou para o lunático incestuoso na cama em frente, que observava as fotos em seu celular. Com base nas interações durante esse período, ele sabia que esse lunático, ao olhar as fotos de sua esposa-irmão, bloquearia todas as outras percepções do mundo e entraria em um estado de meditação profunda como um velho monge em reclusão. Mesmo que as outras três pessoas no mesmo quarto estivessem brincando bem na sua frente, ele não levantaria a cabeça para olhar.
“Dai Lushan.” Então Lu Renjia o chamou pelo nome completo.
Só então a outra parte levantou a cabeça para olhar.
“Ding Kai definitivamente não vai voltar. Ligue para Lu Kongyun e pergunte.”
Dai Lushan disse: “Por que eu deveria ligar?”
Lu Renjia fez uma pausa: “Por que você não pode ligar?”
Dai Lushan disse: “Eu não o conheço. Você não o conhece muito bem? Você está sempre o bajulando de frente para trás, todos os dias. Não deveria aproveitar esta oportunidade?”
Lu Renjia conteve a raiva e disse: “…Minha esposa tem uma lista de Alfas com quem posso me comunicar, e Lu Kongyun não está na lista e precisa ser denunciado. Se for conveniente para você, faça a ligação e pare de falar besteira.”
Dai Lushan pareceu confuso por um momento, mas depois pareceu entender a implicação. Esse Lu Renjia devia ter ‘cometido um erro’ e sido pego, então agora estava sob estrito controle da família.
Ele levantou o canto da boca e bufou com desprezo.
Lu Renjia ficou irritado. Ele vinha suportando o comportamento pervertido e repugnante daquele louco há algum tempo, e agora estava sendo insultado por tal pessoa. Ele disse: “Que diabos você está insultando? Heh, você gostaria que sua esposa o controlasse, mas sua esposa provavelmente desejaria que você o traísse para que ele pudesse ficar longe de você. Quem suportaria ser agredido visualmente por você, esse lunático, todos os dias? Que tal eu ligar para o seu irmão primeiro?”
Dai Lushan: “…”
Ele saiu da cama e estalou os dedos.
…
O dormitório A208 estava vazio esta noite. Ninguém compareceu à entrevista surpresa de inspeção do superior.
Naturalmente, ninguém ligou para Lu Kongyun para o notificar sobre o assunto.
(҂` ロ ´)︻デ═一 \(º □ º l|l)/
Havia um parque atrás da Secretaria Municipal. Havia bastante gente na entrada, muitas que já tinham terminado o jantar e saído para dar uma volta, passear com os cachorros ou levar as crianças para passear. Mas, à medida que se entrava, o número de pessoas começou a diminuir. Quando chegaram ao lago que Yu Xiaowen havia mencionado, não havia mais ninguém à vista.
“Costumava haver casais que faziam encontros secretos aqui.” Ele baixou a voz de forma adequada e explicou à vítima: “Há três meses, ocorreu um caso de assassinato amoroso aqui, então a popularidade diminuiu, e ninguém vem aqui à noite.”
A vítima disse: “….”
Yu Xiaowen apontou novamente para um pavilhão não muito longe dos degraus de pedra e deu a instrução: “Vamos até lá.”
Eles subiram os degraus de pedra escorregadios e se sentaram no pavilhão. Havia uma distância social de uma pessoa entre eles no meio.
Pequenas luzes de chão haviam sido instaladas nos arbustos, brancas com um toque de verde, projetando uma sombra gigante e nebulosa de grama. O lago era um pedaço de silêncio mortal; só se ouvia o som fraco da chuva caindo sobre as plantas e, ocasionalmente, estranhos chamados de animais vindos sabe-se lá de onde, às vezes fracos, às vezes agudos.
A paisagem era muito bonita, o ar era fresco, as flores e plantas silenciosas. Estavam só os dois.
Só os dois.
… Isso levou à exposição flagrante da falta de diálogo entre essas duas pessoas que não deveriam ter nenhuma ligação ou assunto para conversar, tornando-se um problema inegável e significativo.
A vítima virou a cabeça para olhar para ele: “Por que você ficou me encarando esse tempo todo?”
“…Quem está encarando você? Eu simplesmente não consigo ver você.” Yu Xiaowen imediatamente retirou os dedos que estavam se arrastando inquietos no banco e estalou a pulseira em seu pulso.
“…”
“…”
“…”
Yu Xiaowen disse: “Bem, esse caso foi um que eu cuidei. Quer ouvir sobre ele?”
A vítima disse: “O caso de assassinato amoroso de três meses atrás que aconteceu aqui?”
Yu Xiaowen disse: “Ou se você quiser dizer diretamente a resposta da aposta… você também pode dizer.”
Depois de um tempo, a vítima disse: “Pode falar e me contar.”
Yu Xiaowen expirou suavemente na escuridão. Pigarreou e disse misteriosamente: “Este caso é um pouco bizarro. Naquela época, Xu Jie tinha acabado de chegar para ser meu policial estagiário…”
“A esposa do Alfa era uma Beta, mas mais tarde ele conheceu seu Ômega destinado. No dia do incidente, a Beta ligou e o convidou para conversar, mas acabou o empurrando para dentro do lago… Mais tarde, quando a polícia foi à casa da Beta, descobriu que ela havia se queimado até a morte alguns dias antes.”
Ouviu-se uma voz feminina ao longe, clara apenas devido ao silêncio.
“Então, a esposa original morreu e levou o homem infiel com ela. Bem aqui.”
“Não diga mais isso.” Outra voz masculina tremia: “Por que você me trouxe aqui?”
“Se você tiver uma amante, eu levarei você embora, mesmo na morte.” A mulher disse: “Quero que você prometa, diante deste fantasma feroz, ser leal a mim. Mesmo que nossos feromônios não combinem, você me amará para sempre.”
“…Você é louca! Como uma pessoa normal levaria o namorado para um encontro em um lugar mal-assombrado tão azarado? Você é louca! Mesmo sem amante, eu terminaria com você!” A voz do homem era alta, mas fraca, e o som de passos rapidamente se dissipou.
A mulher correu atrás dele apressadamente: “Querido…”
O silêncio retornou.
Ficou ainda mais silencioso.
“…” Depois de um tempo, Yu Xiaowen coçou o rosto e murmurou sem jeito: “Fantasmas não existem. Na verdade, foi a Ômega quem matou o Alfa, porque descobriu que ele estava hesitante, que a havia marcado, mas não tinha a menor intenção de romper com sua esposa Beta. O telefonema do falecido foi inventado, porque a Ômega não sabia que a Beta já estava morta há vários dias. Foi assim que aconteceu. Uma tragédia emocional… mas a culpa do azar não pode ser atribuída ao lago, certo?”
Pequenas luzes de chão, brancas com um toque de verde, foram instaladas na grama, projetando sombras gigantescas e difusas. O lago está sepulcralmente calmo, com apenas o som fraco da chuva caindo sobre as plantas e ocasionais chamados estranhos de animais, distantes ou ainda mais distantes, vindos de algum lugar.
Yu Xiaowen achava que policiais não eram adequados para namorar.
Yu Xiaowen disse: “Vamos.”
A vítima disse: “Este caso de assassinato por amor é um caso muito típico de relacionamentos ABO.”
Yu Xiaowen disse: “Hã?”
Depois de um tempo, a vítima disse: “Talvez o Alfa inicialmente realmente esperasse ter um relacionamento emocional com a Beta compatível, mas, no fim das contas, o corpo ainda queria marcar sua posse. É melhor não desafiar a natureza do Alfa desde o início. Porque os sentimentos podem mudar, mas os instintos animais nunca mudam.”
“Faz sentido. Quero me lembrar desta frase.” Yu Xiaowen concordou. “O Dr. Lu sempre fala de forma tão racional. Eu gostaria de ser metade tão racional quanto você.”
“Você é você, e eu sou eu.” A vítima disse: “Você não precisa ser como eu.”
“…Então podia aconselhar meu amigo.” Yu Xiaowen disse: “Tenho um amigo que, embora seja um Ômega, tem um problema físico que o impede de ser marcado. O que ele deve fazer nessa situação?”
A vítima pensou por um momento e respondeu: “Ele pode verificar se é congênito ou uma doença, e se tem cura. Sem tratamento, é realmente muito difícil para ele encontrar uma parceira fiel que o aceite sexualmente. Porque os Alfas não o podem marcar, e os Betas não o podem acalmar quando ele está no cio. É uma situação difícil para ambos.”
Yu Xiaowen disse: “É congênito. É um problema glandular que acompanha um problema na cavidade reprodutiva, incurável.”
“…” A vítima virou a cabeça, parecendo olhar em sua direção, mas seu olhar era ambíguo.
Yu Xiaowen disse: “Acho que meu amigo é muito azarado. Veja bem, um Beta não pode ser marcado por pessoas, mas também não entrará no cio pelos feromônios dos Alfas. Este Ômega não pode ser marcado, então sempre entrará no cio pelos feromônios de qualquer Alfa. Você tem razão; nem A nem B o desejarão. Ele está simplesmente no fundo da cadeia.”
Yu Xiaowen abriu as mãos como se fosse um estranho e suspirou: “O cheiro também é desagradável, seria melhor se não existisse. Suspiro, mas ele é mais iludido do que a maioria das pessoas.”
Depois de um tempo, a vítima perguntou: “É mesmo? O que ele quer?”
Yu Xiaowen pensou por um momento e respondeu com um sorriso: “Como eu saberia? Não sou tão próximo assim dele.”
“Provavelmente ninguém jamais saberá.” Disse Yu Xiaowen.
Silêncio.
Até que a lua apareceu.
A vítima instruiu Yu Xiaowen: “Diga ao seu amigo para não tentar a cirurgia glandular. A tecnologia atual ainda não está madura e as consequências adversas excedem em muito a imaginação.”
Yu Xiaowen balançou as panturrilhas e os dedos dos pés, agitando o luar que incidia sobre a vítima. “Não se preocupe. Ele não vai tentar. Ele não se importa.”
“Ah.” A vítima olhou para baixo e disse depois de um momento: “Isso é bom.”
Este médico cientista, de coração compassivo, falou com um toque de fervor médico: “Se necessário, encontrarei informações relevantes para você no futuro. Você pode mostrar ao seu amigo.”
“No futuro?” Yu Xiaowen deu de ombros e se aproximou: “Não combinamos que, após a última ordem, não entraríamos mais em contato? Não era isso que você queria? Claro, eu não incomodaria você novamente com o assunto de outra pessoa. Mesmo que você seja o melhor especialista médico que eu conheço, haha.”
Os olhos deles se encontraram.
Yu Xiaowen franziu os lábios. Pegou o celular, abriu a tela colorida e o colocou entre os dois. Em seguida, deslizou pelo banco, de pernas cruzadas, de frente para a vítima.
“Vamos ao que interessa. Diga-me a sua resposta.”
Devido à sua posição sentada, para evitar esbarrar na vítima, seus joelhos foram apoiados e esticados. A chuva parou, mas as gotas do beiral do pavilhão penetraram em suas coxas, deixando uma sensação de umidade e frescor.
A vítima abaixou a cabeça e sua palma deslizou lentamente sobre a lateral da perna, recolhendo-a para dentro para evitar a linha de água que vinha do beiral. Yu Xiaowen percebeu que a mão da vítima havia esquentado e sentiu a umidade através da calça molhada.
Comentários no capítulo "Capítulo 31 - O Lago"
COMENTÁRIOS
Capítulo 31 - O Lago
Fonts
Text size
Background
Shh, Don’t Talk
Traduzido por TashaTrad
Gênero: ABO;...