Capítulo 38 - Tanto Faz
Lu Kongyun estacionou o carro no porão e pegou o elevador para casa. Ainda pensava na figura que vira pelo retrovisor. Parecia que havia perdido alguma coisa, mas não conseguia descobrir o quê. Enquanto pensava nisso, juntou casualmente as roupas que precisavam ser lavadas e as jogou no cesto de roupa suja.
Havia uma pequena prateleira ao lado. Nela, havia duas coisas que ele havia retirado quando mandou o terno para a lavanderia.
Uma delas era uma chave. Ele a pegara debaixo do capacho na porta de Yu Xiaowen quando fora à casa dele da última vez. Como um Ômega, Yu Xiaowen havia deixado a chave de sua casa com um Alfa. Como policial, ele não tinha a mínima noção de segurança. Então, Lu Kongyun não deixou a chave naquele lugar inseguro.
O outro item era um contrato que Yu Xiaowen havia escrito para ele.
Ao médico,
Para realizar seu último desejo, ou seja, acabar com o relacionamento de chantagem.
Policial
‘… Desejo.’
Ele repetiu silenciosamente a palavra em sua cabeça.
Ele pegou o papel e examinou a palavra cuidadosamente.
Deve ser um engano.
Ele os observou por um instante e, em seguida, guardou os dois itens na gaveta da sala de estar.
No dia seguinte ao seu retorno do campo de treinamento, o Dr. Lu rapidamente retornou à sua rotina habitual. Agora, ele só precisava se lembrar de que havia uma última ordem a cumprir. Fora isso, tudo parecia completamente normal. Parecia que ele estava se aproximando do seu antigo normal.
Seu histórico de pesquisas no celular e no computador aumentou, com várias entradas relacionadas ao País C, a Jiangcheng e à Ponte Wangjiang.
Ele notava os anúncios de hotéis e prestava atenção especial às avaliações e classificações por estrelas.
Ou quando ele ouvia dois estagiários cochichando no laboratório sobre sua viagem a Jiangcheng, ele parava de trabalhar e escutava.
“Está incrivelmente frio lá nesta estação. Vou lhe contar, quase morri lá da última vez. Como alguém do País S, se você for para lá sem um guia de viagem, vai aprender a lição.” Disse um deles em tom exagerado.
Esta não era a primeira viagem de Lu Kongyun a Jiangcheng, mas antes ele sempre contava com um assistente para o ajudar nos preparativos. Nunca precisou se preocupar com nada.
Desta vez, porém, não havia assistente.
De repente, ele percebeu que havia um motivo para continuar procurando termos de viagem e hotéis. Seu subconsciente o lembrava de que não podia confiar em uma máquina de solucionar crimes que sobrevivesse com adesivos inibidores baratos e macarrão instantâneo.
Ele abriu o aplicativo de memorandos do escritório e inseriu três hotéis alternativos.
Em seguida, ele abriu outro memorando intitulado Notas de viagem e links para guias de pontos turísticos.
Depois um terceiro intitulado ‘A Ser Adquirido’.
Ele abriu um site de compras online e pesquisou por ‘jaqueta de plumas’. Comprou uma jaqueta de plumas do mesmo estilo da de Yu Xiaowen, junto com sapatos de algodão, luvas, um gorro e um cachecol. Ele já tinha tudo isso.
(҂` ロ ´)︻デ═一 \(º □ º l|l)/
Essa organização transnacional de produtos bioquímicos ilícitos está profundamente enraizada, com sua rede criminosa abrangendo vários países do continente. A grande maioria das novas drogas que trouxeram desta vez era originária do País M, um importante produtor de produtos farmacêuticos bioquímicos. Os criminosos obtiveram uma grande quantidade de drogas por meios ilegais, incluindo não apenas aquelas proibidas no país, mas também muitas drogas no País M que ainda não passaram por ensaios clínicos e aprovação regulatória, representando uma ameaça significativa e demonstrando sua natureza nefasta.
Se escapassem para o público, rapidamente se espalhariam pela sociedade, representando uma enorme ameaça à segurança. Por isso, precisavam ser detidos a todo custo. Graças aos esforços conjuntos de todas as partes, a polícia havia identificado os principais alvos.
Após a recente morte de um agente antinarcóticos, os criminosos não conseguiram mais permanecer na rede do País S. Não lhes restou outra opção senão correr o risco e escolher novos parceiros comerciais e métodos para deixar o país.
No início deste mês, a polícia interceptou informações confiáveis de que a divisão internacional do grupo estava preparando um encontro para meados do mês.
O incidente anterior, que envolveu o sacrifício de um policial, sugere que os criminosos podem já ter obtido informações sobre os assuntos internos da divisão de narcóticos. Portanto, designar precipitadamente outros membros da divisão para continuar a missão acarreta um alto risco de fracasso.
No entanto, os criminosos são forçados a arriscar ao escolher novos cúmplices, de modo que não sabem exatamente quem foi enviado para os encontrar. Se policiais igualmente experientes pudessem ser encontrados dentro da equipe de investigação criminal para substituir os cúmplices e interceptar o alvo com antecedência, estima-se que os criminosos teriam dificuldade em verificar e identificar o cúmplice.
No Terceiro Esquadrão da Divisão de Crimes Graves, havia um único policial na casa dos quarenta anos chamado Lao Wang. Ele era muito experiente e sua cidade natal ficava na região montanhosa do sul do País S, que coincidia com muitas rotas de fuga usadas por criminosos. Ele conhecia o terreno melhor do que os outros policiais. Portanto, foi a ele que foi designada esta honrosa missão.
Além de seus superiores, apenas seu capitão, Yu Xiaowen, sabia disso.
Assim, atualmente, seus colegas, que desconhecem a história por trás dos bastidores, ficam perplexos ao ver esse velho solteirão, prestes a se casar e a vivenciar uma grande alegria em sua vida, com uma expressão sombria e abatida o dia todo.
Lao Wang, o solteirão, chegou a ir à casa de Yu Xiaowen para falar pelas costas deles, ficando muito emocionado. O Capitão Yu lhe deu um tapinha no ombro e falou com ele em voz baixa. Ele parecia magoado e quase enxugou as lágrimas.
Xu Jie, observando de um canto, cerrou os dentes. Aquele velho realmente não desistiu do meu Shifu. Ele está prestes a se casar… Que sem-vergonha!
Durante o intervalo do almoço naquele dia, Yu Xiaowen estava sentada em seu lugar, absorta em pensamentos.
Os outros dois colegas estavam assistindo a séries policiais curtas online e cochichando entre si. Um deles, olhando para a tela, disse: “Acabou, acabou, a missão vai cair sobre ele.”
Colega B: “É, ele está condenado. Sempre que um policial diz que vai se casar, se aposentar ou ser pai, algo acontece na sua próxima missão.”
Colega A: “Esses dramas ruins sempre inventam histórias assim, a mensagem é tão ruim que nos faz parecer incrivelmente azarados. Eles também são responsáveis por não conseguirmos encontrar parceiros. Veja Lao Wang, quantos anos ele tinha antes de finalmente encontrar alguém que o acolhesse? Quem poderia ser um bom par.”
Colega B: “Azar? Mas é verdade. Este trabalho não é trabalho humano. Somos sempre nós que levamos a pior. Você não viu aquele policial antinarcóticos disfarçado que morreu tragicamente há alguns dias? E há dois anos, quando elementos armados lutaram nas ruas? Os soldados estavam a todo vapor, mas e nós? São sempre os policiais que morrem. O Capitão Yu levou um tiro no coração e sobreviveu por um milagre.”
Colega A: “Pare de falar bobagem. Quem merece morrer? Você não viu ninguém perdendo braços e pernas no campo de batalha.”
Colega B: “De qualquer forma, tem outra grande operação chegando em breve. Você verá.”
A prévia do vídeo começou a tocar, com uma música dramática tocando alto: “Lao Wang, abra os olhos! Você disse que cuidaria de mim para sempre, por que foi embora primeiro, Lao Wang? A gente ia tirar fotos do casamento amanhã, Lao Wang!”
Yu Xiaowen gemeu e cobriu o rosto. “Você não está cansado do trabalho? Finalmente conseguiu uma folga e ainda tem que assistir a um documentário sobre o trabalho? Está muito barulhento. Desligue isso..”
Os colegas trocaram um olhar e depois desligaram o vídeo curto.
Naquela noite, depois do trabalho, Yu Xiaowen foi para casa e se deitou na cama. Sentia-se tonto e com uma dor aguda no peito. Mas não tomou nenhum remédio. Ele havia descoberto que parecia ter desenvolvido tolerância aos analgésicos, então agora raramente os tomava, a menos que fosse necessário para o trabalho ou que a dor se tornasse insuportável, para diminuir a frequência com que precisava aumentar a dosagem.
Ele pensou que, se fosse ele mesmo, teria assumido o lugar de Lao Wang naquela missão secreta sem hesitar. Lao Wang era seu companheiro de equipe e ele era o capitão. Lao Wang ia se casar em breve, enquanto ela estava sozinha e sem nenhum vínculo.
Mas, à medida que se aproximava da morte, tornou-se covarde. Tinha motivos egoístas, enormes motivos egoístas. Ainda queria fazer uma viagem com o alvo da sua chantagem. Diante do seu colega caído e do bem maior, achou quase insuportável falar.
Na verdade, ele já havia se preparado mentalmente, pensando que, como sua vida estava chegando ao fim, ele era o mais indicado para uma missão perigosa. Mesmo que algo acontecesse, teria um propósito. Ele havia pensado em tudo.
Mas o egoísmo sempre encontra uma desculpa no último momento.
Ele queria passar mais tempo com sua paixão secreta, coletar mais algumas memórias felizes antes de morrer.
Ainda tenho um último pedido.
Como o futuro já era incerto, ele ansiava por conhecer Jiangcheng…
Yu Xiaowen estava gravemente doente naquela época, então seu sistema nervoso produzia algum tipo de analgésico psicoativo – fruto de boatos e de sua imaginação. Na Ponte Wangjiang, a neve era de um branco imaculado, e o rio cintilava lá embaixo. Barcos turísticos com luzes de néon rosa e azul piscando passavam pelos arcos da ponte, a neve brilhando junto com as luzes. Fogos de artifício estavam prestes a explodir no céu. Havia um Jardim Wangchun à beira do rio, onde cresciam forsítias. Espalhadas como estrelas, não tão vibrantes e deslumbrantes quanto as frutinhas vermelhas, mas florescendo em meio à neve rodopiante enquanto todos os outros estavam agasalhados em seus casacos de inverno. Era realmente uma cena de sonho.
Flocos de neve hexagonais giravam como um caleidoscópio antes de pousarem sobre ele.
Um arrepio percorreu seu corpo, uma sensação de desorientação o invadiu.
E daí se estava com frio? Ele fingiria que ainda estava em Jiangcheng.
Em Jiangcheng. Ao seu lado estava um velho com uma expressão infeliz.
Ele queria afundar naquele calor frio do corpo.
Seu celular vibrou e o mundo de fantasia desapareceu. Ele forçou as pálpebras inchadas a se abrirem e viu o brilho da tela. Era sua vítima, chamando para sua tarefa diária.
Ele estendeu a mão, pegou e depois se encolheu novamente debaixo das cobertas.
“Alô?” Disse o outro.
“Sim.” Mesmo tendo se encontrado ontem, Yu Xiaowen disse: “Há quanto tempo, Dr. Lu.”
O outro fez uma pausa. “Isso significa que você quer me ver?”
“Hã?” Yu Xiaowen se enrolou mais forte no cobertor. “Eu não quis dizer nada. Eu não disse? Só tenho um último pedido. Nada mais.”
Depois de um momento, o outro perguntou: “Você está dormindo?”
Yu Xiaowen disse: “Não… quase. Quase dormindo.”
“Então boa noite, querido.”
Isso fazia parte da rotina diária.
Os lábios de Yu Xiaowen tremeram. Seu cérebro esquentou sem sentido.
Ele repetiu: “Então.”
O outro disse: “O quê?”
“Você disse uma palavra a mais.”
Houve silêncio por alguns segundos.
Então o outro disse: “Então não conta? Quer que eu repita?”
Yu Xiaowen não conseguiu conter o riso. Apertou o peito, tentando aliviar a dor, e olhou para o teto. “Você não disse que tinha ido a Jiangcheng? Poderia me contar sobre isso?”
O outro pensou por um momento. “A arquitetura no País C é majoritariamente solene, não tão vibrante quanto a de Manjing. Meu hotel não ficava longe do rio. O rio é largo. Há uma balsa pela manhã, e neblina. Além disso… faz muito frio. Como cidadão do País S, você aprenderá uma lição se for para lá sem fazer a sua lição de casa.”
Vítima: “Yu Xiaowen, você fez sua lição de casa? Você não está contando comigo para tudo, está?”
Yu Xiaowen disse: “Ei, Dr. Lu, se eu dissesse que você não precisa ir, você ficaria super feliz, certo?”
Silêncio.
“Alô?”
“Tanto faz.” Disse o outro friamente. “Então, qual é o seu último pedido? Vai desistir?”
Yu Xiaowen encarava o teto com o olhar vago. Neve, a Ponte Wangjiang, navios de cruzeiro turísticos e o Dr. Lu, que estava sempre infeliz ao seu lado, voltaram a surgir em sua mente.
“Eu ainda quero ir.” Ele disse.
O outro não disse nada.
Após um momento de silêncio, Yu Xiaowen disse: “Mas eu quero ir nos próximos dois dias. Estou livre, então vou cedo e volto cedo. Só três ou quatro dias. Não deve ser difícil para você, diretor, tirar uns dias de folga, né?”
“Não posso sair nos próximos dias, tenho trabalho a tratar.” Disse o outro, secamente. “No mínimo, no fim do mês. Eu não avisei?”
Mas… eu.
Yu Xiaowen fungou e mudou o tom para algo autoritário. Ele riu. “Mas eu estou chantageando você, então você tem que seguir a minha agenda. Claro, eu posso ir quando eu quiser. Não se lembra do que eu disse? Eu sou a sua maior reunião. Então eu vou nos próximos dois dias, entendeu? Senão… você não precisa ir… cof.”
Após terminar de falar, ele tossiu e disfarçou com duas risadinhas pelo nariz.
O outro soltou um longo suspiro.
“Yu Xiaowen, você normalmente não é tão despreocupada assim no trabalho, é?”
“Hum?”
“Você só me trata assim? É porque eu sou fácil demais? É gratificante me ver todo bagunçado? Você é a primeira pessoa na minha vida a me deixar tão miserável, e juro que será a última. Já chega.”
Yu Xiaowen: “…”
A voz da vítima, estranhamente calma, disse. “Já que você está indo embora depois de toda essa confusão, e já que disse que nunca mais vai me ver, por favor, não torne minha vida ainda mais caótica. Pare de atrapalhar minha vida e meus planos; já estou em tantos apuros…”
Ele ficou em silêncio por um instante, como se tivesse deixado escapar algo. Então disse. “Se não quiser se separar pacificamente, podemos terminar aqui mesmo. Envie os vídeos ou segredos que tiver. A decisão é sua.”
Ele esperou um pouco, mas Yu Xiaowen permaneceu em silêncio. Então a vítima desligou o telefone.
Yu Xiaowen ficou atônito por um momento.
Após pensar por um instante, ele pegou o celular e o escondeu debaixo das cobertas, com a respiração trêmula, e se esforçou para digitar uma mensagem: 【Por que você ainda está com raiva? Aconteceu alguma coisa no trabalho?】
Sem resposta.
艹: 【Já que você tem estado muito ocupado ultimamente, e seu superior não é de todo irracional, que tal facilitarmos um pouco a última tarefa?】
艹: 【Último pedido: encontre-se amanhã à noite para um passeio local pela Praia Guava e depois se despeça adequadamente.】
艹: 【Esta é uma oportunidade única na vida! Aceite o pedido para uma mega promoção por tempo limitado! Pressione 1.】
Mas o outro nunca respondeu.
Capítulo 38 - Tanto Faz
Fonts
Text size
Background
Shh, Don’t Talk
Traduzido por TashaTrad
Gênero: ABO;...