Capítulo 44 - O Mistério Revelado
Lu Kongyun se encontrou com o médico.
O médico lhe disse que o paciente havia recusado internação e não comparecia a consultas de acompanhamento há muito tempo. Essa doença apresenta risco de deterioração súbita e rápida em seus estágios finais, então o médico não podia garantir sua sobrevivência. Mas o olhar do médico sugeria um prognóstico sombrio.
Após sair do hospital, Lu Kongyun voltou para a Alameda da Maçã de Cera.
Os feromônios de baixa qualidade de seu parceiro suscetível eram de curta duração e se dissipavam facilmente sem deixar vestígios. Talvez não restasse nada agora.
Ele queria desesperadamente verificar isso.
De volta à antiga casa, Lu Kongyun fechou todas as portas e janelas com força. Então, no pequeno quarto do chantagista, tirou suas roupas encharcadas, pegou um travesseiro e mergulhou o rosto para verificar. Tirou todas as roupas do armário e as examinou uma a uma. Também pegou a xícara e outros itens que o chantagista havia usado. Ele selecionou tudo o que ainda conseguia sentir e colocou sobre a cama, depois se deitou no meio, abraçando o travesseiro. Era a primeira vez que Lu Kongyun montava um ninho; estava confuso e desorientado, bagunçando a cama e os pertences alheios.
Não se lembrava de quanto tempo havia deixado sua imaginação o envolver naquele leve feromônio.
Recuperando um pouco os sentidos, abraçou o travesseiro e abriu o álbum de fotos ao lado da cama. Exatamente como imaginara, continha fotos de família de Yu Xiaowen de sua infância. O chantagista nas fotos tinha um rosto inocente, cada uma absurdamente alegre, como se nunca tivesse conhecido a preocupação. Cada uma era absurdamente ensolarada, como se sua vida nunca tivesse sido envolta em tristeza. Nenhum olhar era tão focado, profundo e insondável quanto o que ele olhava para Lu Kongyun; nenhum sorriso era tão deliberadamente provocativo e despreocupado quanto o dele.
Será que ele havia mudado por causa dos infortúnios da família? Ou era apenas em relação a mim?
Se fosse o último caso, por que apenas em relação a mim?
Seus olhos inocentes e claros nas fotos encaravam Lu Kongyun do lado de fora, porém em silêncio. Essa era uma pergunta sem resposta.
Por que você fez isso comigo?
Quando Lu Kongyun virou para uma determinada página, não havia uma foto em uma seção, mas um bilhete. Ele hesitou, então se endireitou imediatamente, abriu o álbum de fotos no colo e cuidadosamente retirou o bilhete do plástico protetor.
A caligrafia era a mesma do cartão-postal falso:
“Líder da Equipe, Jie, só por precaução, vocês provavelmente vão vasculhar minha casa em busca de lembrancinhas. Não tentem negar; o fato de terem visto este bilhete significa que eu acertei. Então, o álbum de fotos está aqui para vocês; fiquem à vontade para o levar. Não mexam em mais nada, entenderam? Respeitem a vontade alheia!”
Ele olhou para as duas últimas palavras por um instante, então notou uma marca retangular no plástico, como se algo tivesse sido colocado ali para fazer peso, claramente não era aquele bilhete.
Yu Xiaowen havia pegado aquele objeto que estava ali originalmente, não querendo que fosse descoberto quando alguém vasculhasse a casa. Então, ele já o havia destruído?
Não. Se o tivesse destruído, não teria dito especificamente para não mexerem nele.
Seria algo muito importante, algo que ele não queria que ninguém visse, mas também algo que ele não suportava destruir?
Lu Kongyun imediatamente se levantou e começou a procurar. Abriu gavetas, armários e as gavetas embaixo do guarda-roupa. A gaveta tinha trés compartimentos. Ele esvaziou tudo e procurou em cada um deles. Quando chegou à gaveta de baixo, Lu Kongyun percebeu que não estava tão cheia quanto as duas de cima; havia um espaço ali, do tamanho certo para o álbum de fotos. Então, Lu Kongyun concentrou sua busca nessa gaveta, sacudindo todos os livros, cadernos, caixinhas e objetos diversos. Mas, no fim, não encontrou nada.
Ele parou por um momento, pensando: “Yu Xiaowen é policial; ele tem habilidades de contra-vigilância. Se ele estiver escondendo alguma coisa, a maioria das pessoas provavelmente não vai encontrar.” Então, Lu Kongyun decidiu começar uma busca minuciosa pela porta. Largou o álbum de fotos, levantou-se e foi até a porta, começando a procurar nas caixas de sapatos na sapateira.
Depois de procurar na sapateira, foi até a pequena cozinha, arrastando laboriosamente a geladeira e tateando as frestas atrás dela.
Ainda nada.
A casa não era grande – uma busca minuciosa não deveria ser muito difícil. Lu Kongyun rapidamente vasculhou a entrada e a cozinha e chegou à pequena sala de estar. Ao escolher seu ponto de partida, viu o aparelho de DVD ao lado da televisão. Aquilo estava abandonado há muito tempo, mas Yu Xiaowen o usava para assistir a um filme indescritível.
“.. Talvez fosse intuição. Ele ficou parado ali, pensando por um momento, depois caminhou até o armário da TV e o abriu. Debaixo do aparelho de DVD havia vários discos, alguns em estojos, outros casualmente embrulhados em papelão, empilhados em pilhas.
Ele passou os dedos sobre os discos e, confiando em sua memória, encontrou o que Yu Xiaowen havia reproduzido para ele mais cedo e abriu a caixa.
Viu um pedaço de papel rosa dobrado em um retângulo na parte inferior do disco.
Lu Kongyun imediatamente removeu o disco e pegou o papel. Seu tamanho e formato eram muito semelhantes à marca na película plástica do álbum de fotos…. Realmente estava escondido aqui. Seria porque ele pensou que outros itens poderiam ser tocados, mas ninguém mais usaria discos?
O policial era realmente astuto.
A mente de Lu Kongyun voltou àquele cara ao entardecer, com as mãos nos bolsos, sorrindo e dizendo que era esperto e fofo.
Seus dedos deixaram marcas brancas e sua garganta apertou. Ele imediatamente interrompeu seus pensamentos, levantou-se e voltou para a mesa. Comparando as marcas na película plástica do álbum de fotos, descobriu que as duas tinham de fato o mesmo tamanho.
Ele pegou o papel delicadamente.
Seria este o segredo que seu chantagista não conseguia abandonar nem mesmo depois de morto?
Calmamente, cautelosamente e lentamente, ele o desdobrou.
“Caro Lu Kongyun,
Esta é a sexta carta que escrevo para você. Espere, você não viu as cinco primeiras? Por qué? Porque elas estavam na minha lixeira há algum tempo. Ahahaha…
(҂` ロ ´)︻デ═一 \(º □ º l|l)/
Dai Jingxi precisava ir para casa. Dai Lanshan havia instalado câmaras de vigilância em casa e, embora ele a pudesse hackear por um tempo, ainda precisava voltar antes que a outra parte chegasse para lidar com a situação.
O motivo pelo qual eke permitia que seu irmão fizesse coisas tão loucas era, na verdade, para entrar no ritmo e criar uma cortina de fumaça para o caso secreto que mantinha.
“Parece que ele está quase totalmente recuperado e o coágulo no cérebro se dissolveu. Ele provavelmente vai acordar em breve.” Após terminar de examinar o paciente na cama, Dai Jingxi olhou para o relógio e sua expressão mudou sutilmente. “… Preciso voltar para casa o mais rápido possível.”
Ele olhou para o Alfa sentado do outro lado da cama do hospital. O homem mantinha a cabeça baixa, melancólico, como se sua mente estivesse divagando em algum lugar distante.
“Ye Yisan.” Ele chamou novamente.
Só então o Alfa levantou a cabeça, tocou a glândula em seu pescoço e rapidamente abaixou a mão. “…Certo. Obrigado.”
Dai Jingxi não respondeu.
Desde que Ye Yisan foi resgatado do Departamento de Inteligência, seu comportamento tem sido consistentemente anormal.
“Obrigado.” Disse Ye Yisan com sinceridade, depois de se recompor. “Obrigado, Diretor Dai, por me salvar e por me ajudar a salvar esta pessoa também.”
“Pare de me agradecer. Só estou retribuindo um favor.” Disse Dai Jingxi, olhando para o homem na cama. “Se você realmente quer me agradecer, então compartilhe os componentes dessa ‘droga’ comigo. Que tal?”
Ye Yisan ficou em silêncio por um tempo antes de responder: “Desculpe, essa decisão não cabe a mim. Quanto às outras coisas, posso concordar com qualquer coisa que você me peça para fazer.”
Dai Jingxi sabia que ele não concordaria. Ele havia perguntado apenas casualmente.
Se as fórmulas dos medicamentos do País M pudessem ser compartilhadas com estrangeiros, Ye Yisan não teria arriscado tudo entrando sorrateiramente, apenas para ser capturado e torturado pelo Departamento de Inteligência Militar.
A indústria farmacêutica era a espinha dorsal econômica do País M. Ela permeava o parlamento, as forças armadas e o judiciário. Entre elas, a Produtos Farmacêuticos Bioquímicos e Tecnológicos M era a gigante líder, detendo os projetos de pesquisa mais avançados do mundo.
Há pouco tempo, a empresa precisava transportar um lote de medicamentos experimentais altamente sigilosos do laboratório. Para manter a discrição, eles ‘espertamente’ decidiram misturar a remessa com suprimentos bioquímicos comuns. Mas o tiro saiu pela culatra: embora nenhum agente estrangeiro tenha descoberto, a remessa foi acidentalmente sequestrada por um grupo criminoso internacional, em um assalto comum.
Mesmo que os contrabandistas ainda não soubessem o que tinham roubado, no momento em que o segredo vazasse, anos de pesquisa e financiamento massivo seriam desperdiçados, e a empresa perderia sua liderança estratégica na área.
À primeira vista, Ye Yisan parecia um homem comum que trocava de emprego e de dados pessoais com frequência. Na verdade, ele era subordinado do principal executivo da empresa, um dos agentes de elite que havia passado pelo mais rigoroso treinamento e avaliação de habilidade, força de vontade e lealdade. A missão de recuperar as drogas roubadas foi atribuída a ele. Quando soube que a remessa havia sido levada para o País S, seguiu a pista até lá.
Infelizmente, o azar o atingiu. Enquanto ele lidava com um informante internacional, agentes da inteligência militar do País S invadiram a área, visando outra pessoa que havia se enganado em outro lugar. Ye Yisan caiu na armadilha e foi preso junto com o alvo. O Departamento de Inteligência não tinha ideia de quem ele realmente era.
Os responsáveis pelas prisões ficaram completamente perplexos, e os presos não conseguiram se explicar.
Aqueles que tentavam roubar drogas proibidas acabaram roubando segredos de Estado, enquanto os que procuravam as drogas se depararam com uma operação de inteligência. Uma série de coincidências infelizes levou a uma série de contratempos, como ser atingido por um raio e depois por uma chuva de granizo. Assim, o agente de elite Ye Yisan inexplicavelmente caiu nas mãos do Departamento de Inteligência não relacionado das forças armadas do País S. Dada a sua natureza, ele naturalmente não diria nada; dada a sua posição, ele não podia dizer nada. Afinal, as drogas ainda estavam em território do País S, e todos queriam uma parte da tecnologia farmacêutica do País M..
Dai Jingxi não sabia que tipo de tormento Ye Yisan havia suportado no Departamento de Inteligência para acabar naquele estado, mas, dada a reputação do chefe do Departamento da Família Lu, não poderia ter sido leve. Mas ele não perguntou nada. Porque não era da sua conta.
Talvez o único sortudo que se beneficiou disso tenha sido o policial disfarçado que foi drogado por Ding Qi.
“Quando chegar a hora, precisarei da sua ajuda para nos enviar de volta ao País M.” Ye Yisan disse enquanto levantava o braço do homem e movia seus músculos suavemente.
“Você realmente planeja o levar embora?” Dai Jingxi tirou o jaleco e vestiu roupas casuais. Olhou-se no espelho e se certificou de que estava com a mesma aparência de quando estava em casa. “O efeito da droga mostra claramente que ele é um sujeito de teste ideal. Mas sua empresa não é conhecida por ser benevolente. Você realmente usaria uma droga experimental ultrassecreta, ainda em desenvolvimento, para tratar um policial do País S?”
Ye Yisan não respondeu.
Este imprevisível agente Alfa às vezes falava com uma sinceridade estranha e ingênua, e às vezes era completamente reservado.
Dai Jingxi saiu do laboratório particular de sua empresa farmacêutica. Em vez de dirigir, saiu pela porta dos fundos, que estava com o sistema de vigilância temporariamente desativado, caminhou vários quarteirões e planejou pegar um táxi para casa na movimentada Avenida Banana.
Enquanto caminhava, ele pensou naquele policial que praticamente havia voltado dos mortos.
Há mais de duas semanas, quando ele e Ye Yisan resgataram esse policial durão das montanhas, ele já estava praticamente morto. Um exame revelou que, mesmo desconsiderando seus ferimentos, a doença maligna que o acometia era incurável, o que significava que ele não viveria por muito mais tempo. Com a doença agravada pelos ferimentos, a morte era inevitável.
Tudo o que Dai Jingxi pôde fazer foi o esconder em um quarto privativo em sua empresa, enfaixá-lo por razões humanitárias e lhe administrar fluidos nutritivos e antibióticos. Não havia mais nada que pudesse fazer. Mas, para sua surpresa, o homem não apenas sobreviveu, como começou a se recuperar. Exames posteriores revelaram que o número de células doentes em seu corpo estava diminuindo anormalmente.
A maleta de Ye Yisan continha todo tipo de droga, algumas delas amostras experimentais perigosas com fortes efeitos colaterais. Coincidentemente, esse policial tinha uma doença rara e, de alguma forma, após receber algumas injeções desconhecidas, sobreviveu. Sua sorte era inacreditável. Quanto pior a sorte de Ye Yisan, melhor a dele.
Os resultados daquelas drogas surpreenderam Dai Jingxi. Ele sentiu que, depois de tudo o que havia feito, pedir a fórmula de uma delas não era exagero. Mas ele também sabia que, se realmente insistisse, aquele agente Alfa do País M provavelmente se injetaria com todos os frascos restantes e engoliria as seringas antes mesmo de dar a Dai Jingxi uma gota sequer.
Foi assim que ele foi treinado para pensar desde o começo.
Perdido em pensamentos, Dai Jingxi finalmente chegou à Avenida Banana.
À frente, havia uma padaria que vendia bolos de morango com carinhas sorridentes. Quando seu irmãozinho era criança, sempre que ficava chateado, Dai Jingxi levava um para casa depois do trabalho, e o menino se animava instantaneamente, sorrindo igual ao rosto do bolo.
Então… como isso pôde acontecer… e quando começou…?
O pensamento lhe veio à mente, e um arrepio percorreu sua espinha. Ele inconscientemente olhou para cima, e o frio percorreu seus pés, congelando-o no lugar.
De repente, Dai Lanshan estava parado na frente dele, uniformizado, encostado em um jipe militar, olhando diretamente para ele.
“Ge.”
Dai Lanshan sorriu para ele. Dai Jingxi não reagiu, então o jovem deu um passo à frente e o abraçou com força.
“Ge.” Ele disse novamente.
“O que você está fazendo aqui?” Dai Jingxi perguntou friamente, ignorando o abraço.
Após uma pausa, Dai Lanshan inclinou a cabeça e mudou deliberadamente o tom de voz. “Esposa, você veio me comprar um bolo?”
Dai Jingxi o empurrou e secretamente apertou as contas de oração em seu pulso, rolando- as uma por uma.
Dai Lanshan cambaleou para trás e apontou para o carro com um sorriso. “Eu já comprei um! Vim direto do escritório militar para cá. Viu? Estamos em sintonia. Quais são as chances de nos encontrarmos assim? Vamos, vamos para casa.”
Dai Jingxi não disse nada, abriu a porta e entrou no banco do passageiro.
Dai Lanshan ligou o carro. Olhou para os dedos do irmão, que ainda rolavam as contas, e então quebrou o silêncio pesado naturalmente. “Ge, posso lhe perguntar uma coisa? Aquela sua patente da empresa, aquela sobre ‘tecnologia de selagem e preservação de feromônios’. Ela realmente preserva os feromônios deixados em objetos?”
Dai Jingxi não sabia por que seu irmão estava perguntando aquilo. Olhou para ele e respondeu: “Não. Não pode ser preservado. Somente feromônios frescos podem ser preservados se forem extraídos e purificados das glândulas. Como feromônios mortos podem ser preservados? O aroma em si nada mais é do que os componentes voláteis dos feromônios.”
“Oh.”
“Por que você está perguntando isso?” Perguntou Dai Jingxi
“Ajudando um amigo.” Disse Dai Lanshan, virando a cabeça para olhar para ele.
Quando seus olhos se encontraram, a expressão de Dai Lanshan lentamente ficou vazia, então Dai Jingxi estendeu a mão e virou o rosto para frente.
“Cuidado com a estrada.”
“É aquele colega de quarto que eu tinha durante o treinamento, Lu Kongyun.” Disse Dai Lanshan.
“Lu Kongyun.” Por que outro membro da Família Lu?
Dai Jingxi franziu a testa. “Ele não é o diretor do Instituto de Ciências Biológicas? Como ele não pôde entender esse princípio?”
“Não sei.” Disse Dai Lanshan. “Ele perguntou, só isso. Ele acabou de sair do hospital hoje e me ligou imediatamente. Imaginei que devia ser importante, então perguntei.”
“Ele foi hospitalizado?”
Ao ouvir o tom de voz do irmão, Dai Lanshan começou a virar a cabeça novamente, mas Dai Jingxi a segurou antes que ele conseguisse. Dai Lanshan encostou a bochecha na palma da mão do irmão e respondeu suavemente: “É. A instabilidade de feromônios durante o período de suscetibilidade desencadeou algum tipo de crise. Não sei os detalhes, mas ele quase morreu.”
Dai Jingxi puxou a mão, surpreso. “Como o período de suscetibilidade dele pôde ficar tão ruim? O que ele estava fazendo?”
Dai Lanshan deu de ombros. “O nível de feromônio da família dele é anormal. Eles são geneticamente instáveis, basicamente lunáticos. Ele até mandou outro colega de quarto para o hospital há um tempo.”
Ele pensou na briga em que se metera durante seu próprio treinamento, em como envergonhara a Família Dai também, e imaginou que ele e os irmãos Lu não eram muito diferentes. Lançou um olhar furtivo para o irmão, que não parecia disposto a repreendê-lo, então continuou: “Aparentemente, o médico disse a ele para encontrar um parceiro para um tratamento formal de estabilização com feromônios. Se acontecer de novo, pode deixar danos permanentes.”
Ele acrescentou deliberadamente: “Ser um Alfa é perigoso, hein. Ainda bem que já sou casado.”
“Alfa, perigoso?”, disse Dai Jingxi friamente. “Existem muitas maneiras de os Alfas lidarem com o período de suscetibilidade. Na pior das hipóteses, eles podem pagar alguém para cuidar disso. Ômegas são os lamentáveis. Uma vez marcados, estão condenados para o resto da vida.”
“Eu não encontraria qualquer um.” Disse Dai Lanshan. “Seu cheiro é minha marca. Você entrou no cio pela primeira vez bem na minha frente, lembra? Fui eu quem carregou você para a cama. Seus feromônios escorreram pelas minhas pernas, foi por isso que tive meu primeiro sonho molhado. Você me marcou primeiro, esposa.”
As mãos de Dai Jingxi ficaram frias, seus ombros tremeram. Ele cerrou os dentes. “Então vou simplesmente remover minhas glândulas. Que tal?”
O carro parou bruscamente.
Ouviram-se algumas buzinas curtas e irritadas atrás, mas ninguém se incomodou. Os carros contornaram o jipe militar e partiram.
Dai Jingxi o encarou. “Dai Lanshan! Como você pode parar no meio da rua? Você é uma criança? Acha que esta rua inteira lhe pertence?”
Dai Lanshan ligou o pisca-alerta e encostou o carro.
Depois de um momento, sua voz embargou. “Ge, não se machuque. Só não quero que você faça nenhuma besteira. Se quiser, extraia todos os feromônios que precisar do meu corpo, o suficiente para uma vida inteira, e depois remova a minha. Nunca mais precisarei dos de ninguém. Se alguém tiver que perder as glândulas, que seja eu. Fui eu quem prejudicou você.”
“…”
Depois de um tempo, Dai Jingxi se recostou no banco, com a voz cansada. “Dirija.”
Um momento depois, Dai Lanshan enxugou o rosto e olhou para ele com os olhos vermelhos, uma expressão tão infantil quanto quando ele era adolescente.
Dai Jingxi suspirou. “Eu disse para dirigir. Quero ir para casa.”
Dai Lanshan ficou em silêncio e ligou o motor novamente.
Ele olhou para o celular. Uma nova mensagem havia chegado.
Remetente: 【O Diretor Dai provavelmente escondeu o Alfa na área privada de sua empresa. O Diretor Dai já foi embora. Devo ir investigar?】
Ele lutou contra a vontade de quebrar o telefone em pedaços e respondeu rapidamente: 【Não toque em nada.】
Depois, outra: 【Não aja sem ordens. Continue observando. Reporte-se a mim constantemente.】
Dai Jingxi o viu digitando rapidamente e perguntou: “Para quem você está enviando mensagens?”
“Lu Kongyun.” Disse Dai Lanshan rapidamente, fungando. “Ele não me fez essa pergunta antes? Estou apenas respondendo a ele.”
Enquanto falava, ele abriu o chat com o Segundo Jovem Mestre também e digitou: 【Meu irmão disse não. Feromônios mortos são simplesmente mortos. Se sumirem, sumiram.】
Então ele acrescentou: 【Você já não deveria saber disso, Diretor Lu do Instituto de Ciências Biológicas?】
Comentários no capítulo "Capítulo 44 - O Mistério Revelado"
COMENTÁRIOS
Capítulo 44 - O Mistério Revelado
Fonts
Text size
Background
Shh, Don’t Talk
Traduzido por TashaTrad
Gênero: ABO;...