Capítulo 58 - Lacuna de Informação
Mais de um mês depois
A reunião anual de avaliação e revisão de desempenho para jovens oficiais e quadros militares em serviço foi realizada em um campo de treinamento militar nos arredores de Manjing.
Esta manhã, durante o teste de aptidão física, um grupo de pessoas corria com dificuldade na pista. Alguns policiais civis arrastavam os corpos, às vezes de costas para o céu, às vezes de costas para o chão. À distância, eles choravam e lamentavam.
Lu Renjia não era um civil, mas não era muito melhor. Estava razoavelmente em forma, mas não era particularmente adepto de provas de resistência. Ele desabou na grama após a corrida, ofegante.
Dai Lanshan, que havia parado de correr há muito tempo, olhou as fotos em seu telefone e disse em um tom tranquilo: “Tenente-Coronel Lu, como um Alfa pode viver uma vida feliz se sua resistência é tão baixa?”
“Tenho uma ideia aproximada de quanta pista de corrida é suficiente para passar, mas não quero correr muito rápido e me cansar.” Lu Renjia olhou para ele e disse: “Afinal, há coisas em casa que realmente exigem esforço. Ao contrário de você, ficar olhando fotos o dia todo não desperdiça energia.”
“…” Dai Lanshan zombou: “Ah? Você está cansado? Sua esposa misteriosa nunca deixa você interagir com Alfas. Eu sempre pensei que você era quem estava deitado e curtindo.”
O rosto de Lu Renjia congelou por um momento, ele se endireitou e olhou para longe, mudando de assunto: “O que há de errado com o doutor?”
Dai Lanshan também olhou.
Os policiais que haviam terminado suas voltas descansavam, aguardando a avaliação de armas de fogo e técnicas de tiro, que aconteceria em meia hora. O Coronel Lu, no entanto, já havia se dirigido diretamente para o campo de tiro e atirava freneticamente no alvo à sua frente.
O campo de tiro ficava do outro lado do campo de treinamento e a visão não era clara, mas, com base no número de tiros do rifle M16, os dois homens imaginaram que ele havia trocado dois carregadores.
“Estava estranho durante a luta livre esta manhã.” Disse Dai Lanshan. “Você não acha?”
“É.” Lu Renjia estreitou os olhos enquanto observava o atirador no estande de tiro. “Embora Ding Kai tenha pedido para ele fazer isso da última vez, parecia uma vingança com um propósito claro. Mas desta vez, o olhar dele dava a impressão de que ele simplesmente queria atacar a outra pessoa sem nenhum ressentimento, mas ele estava se esforçando para se conter.”
Ele se lembrou daquele olhar e estremeceu novamente pelo seu oponente naquele momento.
Dai Lanshan concordou: “Então, depois do jogo, ele quase rompeu o saco de areia ao lado. Será este o início do seu período de suscetibilidade?”
“Na verdade, não acho que ele esteja estranho só agora.”
Lu Renjia se recuperou um pouco, se sentou, olhou ao redor e disse: “Você não acha que ele anda meio mal desde que voltou do País M? No mês passado, houve uma reunião pública no exército, e um repórter perguntou se ele tinha planos de se casar ou se gostava de alguém. Ele respondeu: “É uma reunião militar, mas vocês acham que é um jantar em família?” Lu Kongyun já falou com tanta arrogância antes?”
“Ele tem razão. Alguns meios de comunicação merecem ser criticados.” Ao ouvir sobre o País M, Dai Lanshan piscou e se sentou calmamente ao lado de Lu Renjia.
“Falando no País M, como vai o seu caso? Está encerrado?”
“Não. Ainda não pegamos todos.” Lu Renjia balançou a cabeça, olhou ao redor e respondeu: “Deveríamos pegar um traidor e um fugitivo, mas nosso chefe acabou querendo pegar um espião estrangeiro. É desconcertante.”
Dai Lanshan não disse nada.
Lu Renjia acrescentou: “Um criminoso do nosso próprio país, poderíamos o extraditar de acordo com um tratado de extradição ou o trazer de volta secretamente. Mas esse sujeito é um espião estrangeiro, e é inapropriado que um alto funcionário do Ministério da Segurança Nacional vá pessoalmente a um país estrangeiro para o prender. Isso é realmente ultrapassar os limites. Não sei o que o chefe está fazendo.”
“Hehe. Lu Qifeng nunca seguiu nenhuma regra quando se trata de fazer as coisas. É por isso que é assustador ser alvo dele.” Dai Lanshan pegou a garrafa de água e tomou um gole. “Aquele espião é muito poderoso. Nem o Grande Lu o conseguiu pegar.”
Lu Renjia retrucou: “Na verdade, não. Se o chefe não tivesse sido alvo de uma conspiração inexplicável no País M, adiando a oportunidade, ele não teria tido a chance de escapar.”
“Mas encontramos o principal culpado que estamos tentando capturar.” Acrescentou Lu Renjia. “Ele o está interrogando em segredo.”
Dai Lanshan parou de beber água e perguntou: “Ah? Onde você o encontrou?”
Lu Renjia baixou a voz e disse: “Esse cara é muito esperto. Ele deve ter descoberto a situação e não seguiu nossa rota planejada para o País L. Adivinhe onde ele foi parar.”
Dai Lanshan: “Como eu saberia?”
“Ele voltou para o País S.” Lu Renjia riu. “Ele é muito corajoso. Ele sabe que o lugar mais escuro é debaixo da lâmpada. Ninguém sabe como ele voltou. Quem imaginaria que ele ousaria voltar? Nós o procuramos por quase dois meses e só graças a uma dica casual o encontramos. Caso contrário, ele teria fugido para o exterior em poucos dias, e talvez nunca o tivéssemos encontrado.”
“De volta ao Pais S… onde você o encontrou?” As palmas das mãos de Dai Lanshan estavam suando um pouco quando ele perguntou casualmente: “Ele estava sozinho, certo?”
“Ele estava sozinho, em um barraco sujo no meio do mato. Estava no cio e não havia remédio para o ajudar.” Lu Renjia deu um sorriso ambíguo, arrancou duas folhas de grama de tédio e as jogou fora.
“Acho que um Ômega com um nível tão baixo de feromônio não é melhor que um Beta.”
“Por que Lu Qifeng não disse nada?” Dai Lanshan perguntou: “Afinal, fui eu quem lhe dei algumas informações.”
Lu Renjia disse como se fosse algo natural: “Eu não disse que você me deu. Afinal, mesmo que você me desse, se eu não reunisse tudo, seria informação inútil. Não é?”
Não é de se espantar. Acontece que ele estava usando isso para levar o crédito. Dai Lanshan riu. Então perguntou: “Que tipo de caso você está investigando? É muito sério?”
“Haha. Você não pode perguntar isso.” Lu Renjia olhou para ele. “Se eu disser mais alguma coisa, estarei quebrando as regras.”
Dai Lanshan refletiu. Ye Yisan e Dai Jingxi tinham alguma conexão, e era óbvio que Dai Jingxi, que ouvira falar do incidente há algum tempo, já havia lidado com a situação pessoalmente. Quanto a Hao Dali, ele não tinha nenhuma conexão direta com Dai Jingxi, e seria difícil encontrar qualquer evidência concreta. Portanto, desde que Ye Yisan não fosse preso, Dai Jingxi estaria seguro.
Dai Lanshan achou que Hao Dali era estúpido. Ele achou mais seguro ficar com Lu Kongyun, a grande árvore, e não foi com Ye Yisan. Que erro. Não havia como o Segundo Jovem Mestre Lu se importar com ele.
Após a avaliação matinal, uma reunião de esclarecimento para os oficiais aprovados no período probatório foi realizada à tarde. Após o almoço, Dai Lanshan retornou ao dormitório para vestir seu uniforme militar formal.
Lu Kongyun estava se arrumando em seu dormitório. Ele já havia colocado sua faixa, medalhas, distintivo e insígnia de antiguidade. Olhando para o espelho, com a expressão inalterada, pegou o chapéu, colocou-o e abaixou a aba.
Dai Lanshan jogou seu casaco de combate no banco e disse: “Qual é a pressa? Você nem vai almoçar?”
“Não estou com fome.” Disse Lu Kongyun.
“Sem fome? Não está com fome depois de tudo isso esta manhã? Ainda parece tão pálido, está doente?” Dai Lanshan também tirou seu uniforme militar pendurado. Ele pensou por um momento e perguntou: “Lu Kongyun, por qual caso seu irmão foi ao País M?”
Lu Kongyun fez uma pausa enquanto ajustava os punhos.
“Por que você pergunta isso?”
“…Nada. Só perguntando.” Dai Lanshan vestiu sua jaqueta militar. “Achei que você pudesse estar um pouco preocupado.”
“Eu não me importo nem um pouco.” Lu Kongyun respondeu simplesmente.
“Ah. Você era próximo daquele segurançazinho do cruzeiro. Seu irmão o pegou e agora o está interrogando pessoalmente. Achei que você soubesse de alguma coisa…”
“O que você disse?” Ele foi interrompido.
Dai Lanshan se virou para o encarar: “O quê, o quê? É Hao Dali. Droga, você não esqueceu o nome dele… hein?”
Dai Lanshan: “Lu Kongyun?”
Dai Lanshan: “Ei, para onde esse cara está indo?”
(҂` ロ ´)︻デ═一 \(º □ º l|l)/
Yu Xiaowen balançou a cabeça. Estava no cio e sua pulseira havia quebrado ao cair no mar. Não tinha dinheiro, nem remédios ou adesivos inibidores. Já havia sobrevivido várias vezes ao longo do caminho.
Só que agora… Suas mãos estavam presas aos braços do assento, e seus pés ainda estavam algemados. Ele não conseguia nem enxugar as lágrimas do rosto.
Em frente a ele estava Lu Qifeng.
Ele já ouvia falar há muito tempo dos métodos aterrorizantes de interrogatório daquele chefe de inteligência de alto escalão, mas agora que finalmente estava em suas mãos havia dois dias, e além da falta de supressores, Yu Xiaowen pelo menos não havia sofrido nenhuma dor física. Lu Qifeng o questionou sobre seu relacionamento com Ye Yisan, para onde o espião havia ido e por que eles haviam se separado. Ele também perguntou se sua deserção dois anos antes havia sido combinada com Ye Yisan e se Ye Yisan havia vindo ao País S para o esperar. Yu Xiaowen não respondeu.
Ele foi capturado no País S. Mesmo que Lu Qifeng conseguisse o identificar como Yu Xiaowen através dos resultados dos testes em poucos dias, ele não tinha provas de que Hao Dali era Yu Xiaowen, ou que Yu Xiaowen era Hao Dali. Tecnicamente falando, sua cadeia de evidências estava incompleta. Yu Xiaowen não precisava falar. Ele poderia simplesmente enrolar o máximo que pudesse.
Houve várias vezes em que ele sentiu que a outra parte queria usar outros meios ou o atacar diretamente, mas ele não executou o plano, como se tivesse algumas reservas.
Parecia que a paciência do chefe tinha se esgotado naquele dia. Ele misturou o líquido e o pó, pegou uma seringa e extraiu o líquido.
“Yu Xiaowen, você sabe o que é TS-4?” Lu Qifeng colocou o frasco de remédio vazio sobre a mesa e empurrou a seringa com o polegar. “Você provavelmente não o usava quando era policial. Você não é importante o suficiente para ter contato com esse tipo de coisa. Quer que eu lhe explique?”
Soro da verdade militar. Yu Xiaowen mordeu o lábio, mas permaneceu em silêncio.
“Você é realmente o prisioneiro que eu trato melhor. Você não passou por nenhum procedimento necessário e apenas aplicou o remédio diretamente. Essa coisa não é barata. Preciso de uma autorização toda vez que uso.” Lu Qifeng caminhou até ele e o virou.
Então ele franziu a testa e fungou: “Como um Ômega de classe baixa como você ficou com Lu Kongyun?”
O quê?
Ao ouvir o nome familiar, Yu Xiaowen olhou para cima e tentou abrir bem os olhos para olhar para a outra pessoa.
Lu Qifeng olhou para ele e perguntou: “Por causa do seu rosto?”
“…” A proximidade do Alfa de cima fez Yu Xiaowen se sentir ainda mais desconfortável. Ele enrolou as pernas e esticou o corpo com a força de um arco.
Lu Qifeng percebeu a situação e zombou: “Olhe só, você não vale nada. O que diabos você pensa que é?”
Ele pegou o soro da verdade e se preparou para o injetar em Yu Xiaowen.
A porta foi repentinamente arrombada com um chute.
Os dois olharam ao mesmo tempo. Ao ver a pessoa, Lu Qifeng praguejou. Yu Xiaowen não conseguia enxergar direito, então piscou com força, tentando conter as lágrimas.
…Esta foi a primeira vez que Yu Xiaowen o viu em um uniforme militar tão formal. Por que ele estava vestido assim?
Ele queria enxergar com mais clareza, mas não conseguia. Com a luz forte incidindo sobre seu rosto, Yu Xiaowen só conseguia ver o homem de uniforme militar parado na porta escura, a medalha de metal pendurada no colarinho brilhando rapidamente.
“Lu Qifeng.” Depois de um tempo, a figura na porta falou: “O que você está fazendo?”
“…O que estou fazendo? Estou trabalhando.” Lu Qifeng disse: “Mas você, não deveria estar no quartel-general militar? Por que está correndo para cá? Você é viciado em quebrar as regras?”
Conforme a figura se aproximava, Yu Xiaowen a pôde ver com mais clareza. Os lábios de Lu Kongyun estavam cerrados e os cantos dos seus olhos estavam erguidos.
Após respirar fundo, seus lábios se contraíram ainda mais.
“O cio dele não foi causado por mim. Ele simplesmente veio aqui assim.” Lu Qifeng zombou. “Ele é um safado que entra no cio por qualquer um, o Dr. Lu deveria saber disso.”
Lu Kongyun lançou um olhar rápido para as algemas que prendiam as mãos e os pés de Yu Xiaowen, mas não se atentou muito ao seu rosto. Caminhou até a mesa. Como o banquinho estava próximo, ergueu o pé, calçado com uma bota militar, e chutou a mesa com força.
A mesa de metal emitiu um som agudo e penetrante ao ser chutada para longe.
Lu Kongyun se virou, sentou-se, olhou para o frasco vazio do remédio Ts-4 sobre a mesa e, de repente, atirou os documentos que tinha na mão sobre a mesa de metal.
Lu Kongyun: “Lu Qifeng. As evidências indicam que você abusou repetidamente de drogas em suspeitos, violando as leis de uso permitido de drogas e os direitos humanos. Fui autorizado a conduzir uma investigação e supervisão em nome dos membros do Painel de Ética em Medicamentos do Instituto de Ciências Biológicas. Aqui estão os documentos.”
Lu Qifeng ficou chocado.
“Ei, porra… por que você está sendo tão pedante comigo? Você está fingindo, né?”
Ele ergueu a testa e abaixou a mão. O sorriso em seu rosto era tão feroz como se estivesse suportando formigas rastejando sob sua pele. “Você ainda não se recuperou da sua doença. Ainda é cego e burro? Lembra do que eu disse antes?”
Lu Kongyun ficou em silêncio por um tempo, pegou os documentos sobre a mesa, abriu-os e olhou para eles.
“Isso faz parte do meu trabalho. Se tiver alguma reclamação, reporte-a aos seus superiores. Não grite comigo.”
…Acontece que Lu Kongyun tem esse ar de funcionário público à moda antiga quando está no trabalho.
Yu Xiaowen nunca tinha visto aquilo antes e deu uma risadinha discreta.
Tão fofo!
Durante esse período, ele mal se alimentou adequadamente, não dormiu e estava constantemente tenso. Também frequentou muitos lugares desagradáveis e com aromas mistos, cercado por diversos feromônios, sem, no entanto, tomar qualquer medicação supressora. No momento em que viu essa pessoa, sua mente relaxou involuntariamente, e então se tornou difícil se concentrar novamente.
Ele sentiu a luz dos faróis à sua frente ficar turva, como se anjos de luz o acolhessem antes de sua ascensão ao céu, com suas asas batendo.
Ele mal conseguia se controlar; as algemas em seus pés tilintavam. Então, os dois homens olharam para ele.
A expressão de Lu Qifeng era de desprezo, algo que Lu Kongyun não conseguia entender. Mas Yu Xiaowen sabia que ele devia estar com uma aparência incrivelmente patética e feia. Agarrou-se firmemente à cadeira e falou com a voz rouca. Não falava há muito tempo desde que fugira, e sua voz parecia um pouco rouca.
“… Comandante, antes de me matar, não quero nenhuma última refeição. Só me dê um inibidor.”
Comentários no capítulo "Capítulo 58 - Lacuna de Informação"
COMENTÁRIOS
Capítulo 58 - Lacuna de Informação
Fonts
Text size
Background
Shh, Don’t Talk
Traduzido por TashaTrad
Gênero: ABO;...