Capítulo 61 - O Segredo de Ninguém
O campo de treinamento ficava nos arredores de Manjing. Após sair da zona de controle militar, Ye Yisan dirigiu o carro para uma estrada estreita ladeada por barracos improvisados. Não havia câmeras de vigilância ali.
Pouco depois, Ye Yisan estacionou atrás de um bosque isolado e rapidamente tirou seu uniforme do Departamento de Inteligência Militar com visível desgosto. Em seguida, virou-se para Yu Xiaowen no banco do passageiro, onde frascos de supressores e soluções nutritivas estavam pendurados em seu soro intravenoso.
“Saia.”
Yu Xiaowen não se mexeu.
Ye Yisan saiu do carro, caminhou até o lado do passageiro, abriu a porta e puxou a agulha presa nas costas da mão: “Saia agora.”
Yu Xiaowen: “Ah! Ah! Minha veia! Minha veia!”
Ye Yisan o arrastou para fora do carro: “Vamos.”
Outro carro chegou bem na hora. Ye Yisan imediatamente puxou o hesitante Yu Xiaowen para o banco de trás do veículo.
Ao entrar, Yu Xiaowen reconheceu o motorista como Dai Jingxi. O carro começou a se mover no momento em que os dois passageiros se acomodaram em seus assentos, aprofundando-se na periferia.
Depois de um tempo, Ye Yisan disse a Dai Jingxi: “Desculpe incomodar você novamente.”
Dai Jingxi: “Sem problemas.”
O silêncio caiu sobre o carro mais uma vez.
Yu Xiaowen sentiu que as coisas estavam tomando um rumo particularmente ruim. Vamos resolver isso: ele estava de volta, era Yu Xiaowen, não mais Hao Dali, e sua captura não tinha nada a ver com Ye Yisan ou Dai Jingxi. No entanto, Ye Yisan e Dai Jingxi apareceram de repente e levaram Yu Xiaowen, mergulhando sua identidade de volta ao estado de gato de Schrödinger e arrastando todos os outros para ele de uma só vez.
Ele estivera nervoso durante todo o trajeto, temendo que os agentes de Lu Qifeng ou o pessoal de treinamento militar pudessem se mobilizar para os perseguir, até mesmo provocando um tiroteio nas ruas. Agora, parecia que finalmente podia relaxar um pouco a guarda.
Ele soltou um suspiro pesado e perguntou a Ye Yisan: “Porra, o que diabos você está fazendo aqui?”
Dai Jingxi observou o ex-policial Ômega desbocado pelo espelho retrovisor, claramente não impressionado.
Ye Yisan respondeu: “Eu também não queria vir. Ouvi boatos de que você foi capturado por Lu Qifeng no País S. Imaginei que você tivesse voltado para minha segurança.”
Yu Xiaowen: “Besteira. Quem se importa com você? Eu voltei pelo Segundo Jovem Mestre Lu. O que isso tem a ver com você?”
Ye Yisan: “…”
Ye Yisan: “Então por que você terminou com ele no País M?”
Yu Xiaowen: “Naquela época, hesitei, com medo de que ele me prendesse. Mas me arrependi, a vida em fuga era muito difícil. Como ele disse que queria que eu ficasse ao seu lado, voltei para o procurar.”
Ye Yisan: “…Eu ouvi tudo durante o seu interrogatório. Você confessou para aquele Alfa superior que brincou com você publicamente, bem na frente de todas aquelas pessoas. Mas Lu Kongyun não é uma boa pessoa. Ele é como Lu Qifeng, um Alfa de alto nível que não trata os outros como seres humanos. Ele só vai humilhar você com feromônios. Ele nunca vai amar você.”
Yu Xiaowen corou. “Você ouviu… Não, quem precisa que ele goste de mim? E daí se ele não gostar? Isso significa que eu não posso gostar dele? Eu gosto dele se eu quiser!”
Ye Yisan: “Só por causa dos feromônios? Você é burro? Ele viu você no navio, mas ainda assim agiu. O que ele fez com você no carro agora foi a mesma coisa.”
Yu Xiaowen: “E daí? Sou apenas um Ômega inferior. Responder ao melhor feromônio é instintivo. Cheirá-lo me faz sentir como se estivesse flutuando no ar. Ser humilhado por seus feromônios faz a vida valer a pena. Cuide da sua vida. Deixe-me sair do carro. Eu mesmo volto a pé.”
“…Tudo bem.” Ye Yisan se sentiu incapaz de encarar aquele Ômega descarado. Virou-se para Dai Jingxi e disse: “Encoste. Que ele suba ao céu.”
Ye Yisan olhou pela janela novamente. “Toda essa confusão aconteceu porque você usou aquela pulseira perigosa e depois agiu como um tolo apaixonado no navio, expondo-se. Eu nem deveria ter vindo, para começo de conversa.”
O rosto de Yu Xiaowen revelou um toque de culpa, mas ele rapidamente acrescentou: “Eu agradeço. Mas algumas coisas realmente não são da sua conta. Não seguimos caminhos separados há muito tempo?”
Ye Yisan se dirigiu a Dai Jingxi novamente: “Sr. Dai, encoste.”
Dai Jingxi o ignorou.
Dai Jingxi pensou consigo mesmo: Ye Yisan deve ter transferido todos os seus pontos de talento do cérebro para o corpo para ser tão habilidoso.
Se este oficial caído tivesse retornado à sua terra natal por questões do coração, já o teria feito há muito tempo. Yu Xiaowen deve ter percebido que estava encurralado, lutando desesperadamente para retornar ao País S e enterrar seu passado no País M, tudo para se distanciar de Ye Yisan no último momento possível.
Mas foi justamente porque Ye Yisan não conseguia pensar fora da caixa que ele desajeitadamente realizou essa façanha de sequestrar alguém bem debaixo do nariz da Família Lu.
As consequências eram terríveis demais para serem imaginadas.
Dai Jingxi sentiu uma dor nas têmporas.
“Parem de discutir. Estamos todos juntos nessa agora. Ninguém pode sair.” Disse Dai Jingxi, pisando um pouco mais forte no acelerador.
Ao acelerar, um veículo surgiu de repente ao seu lado. O contraste de velocidade criou a ilusão de que pisar no acelerador o havia desacelerado. Ele virou a cabeça, surpreso, para olhar o carro.
Sua expressão mudou ligeiramente.
O jipe militar parou bruscamente em frente ao carro deles, derrapando bruscamente e com uma pirueta brusca. Dai Jingxi também foi forçado a frear bruscamente.
Ye Yisan reagiu rapidamente, apoiando-se no banco da frente com os braços para não bater o rosto. Yu Xiaowen estava tão fraco que mal conseguia se sentar ereto – o solavanco repentino quase o jogou para a frente. Sua cabeça bateu no banco, deixando-o com a visão ofuscada.
“Ai!”
Yu Xiaowen não se deu ao trabalho de coçar a cabeça; imediatamente olhou pelo para- brisa. Um homem saiu do jipe, trajando um elegante uniforme militar completo, exatamente como Lu Kongyun estivera naquele dia. Ele avançou com um ímpeto feroz, sua expressão dura e ameaçadora, caminhando com passos longos e apressados.
Ele levantou as duas mãos e bateu com força no capô do carro de Yu Xiaowen, produzindo um baque assustadoramente alto.
“Ye Yisan! Seu mentiroso, saia do carro!”
Era Dai Lanshan. Sua voz era alta e clara como o dia, mesmo através da janela do carro.
As três pessoas no carro ficaram em silêncio por um momento, sem dizer uma palavra, enquanto todos olhavam para Dai Lanshan na frente do veículo. Esticando os dois braços, ele abaixou a cabeça, equilibrado e pronto para atacar, como um veado defendendo seu território, com os chifres erguidos, determinado a derrubar qualquer inimigo naquele dia.
Depois de um longo silêncio, Dai Jingxi disse: “Não precisa se preocupar com isso. Espere por mim no carro.”
Então ele abriu a porta e saiu.
No momento em que o cervo viu quem havia saído, sua expressão mudou instantaneamente. Suas sobrancelhas, antes arqueadas em feroz desafio, agora se voltaram para dentro em um beicinho de mágoa e frustração. À medida que Dai Jingxi se aproximava, a expressão se aprofundava a cada passo.
Ye Yisan observou a transformação facial de Dai Lanshan do lado de fora da janela por um momento.
Ele se virou para olhar para Yu Xiaowen: “Se ao menos Dai Lanshan gostasse de você.”
Yu Xiaowen: “???”
Ye Yisan: “Você não se deixa levar facilmente por feromônios de alta qualidade? Os feromônios dele são de classe S, não tão potentes quanto os do Segundo Jovem Mestre Lu, mas mais do que suficientes para você. Se você se juntar a ele, não precisará mais ficar obcecado pelos feromônios daquele canalha cruel do Lu. O irmão dele não precisará ser perseguido pelo próprio irmão mais novo, segurando constantemente contas de oração para expiar seus pecados. E ele próprio não precisará agir como um cachorrinho patético; em vez disso, terá um Ômega idiota completamente devotado aos seus feromônios.”
Yu Xiaowen: “…Tudo bem. Então faça ele gostar de mim. Vá e diga para ele testar se o carregador está totalmente carregado.”
Ye Yisan ficou em silêncio.
“Não entendo. Não existe um supressor para os ciclos de calor? Seu cérebro também fica quente, deixando você incapaz de pensar?”
Yu Xiaowen: “…San’er. Você não está dizendo isso porque acha que seu cérebro é particularmente bom em pensar, né? Se sim, você não deveria estar aqui.”
Ye Yisan: “…”
Eles voltaram o olhar para as duas pessoas na frente do carro.
Lá, Dai Jingxi passou a mão pelos cabelos e sussurrou para o cervo na frente do carro: “Conversaremos sobre isso quando voltarmos. Tire seu carro primeiro.”
A boca de Dai Lanshan se apertou por um instante antes de, de repente, sacar a pistola. Apontou-a através do para-brisa para o banco de trás, seu olhar encontrando o de Ye Yisan, que o observava. De repente, a expressão magoada naqueles olhos desapareceu, substituída pelo olhar duro de um adversário. Sua voz agora estava áspera e venenosa.
“Ye Yisan, saia do carro! Pare de se esconder atrás do meu ge como um covarde. Você se esqueceu do que me prometeu? Como ousa arrastar meu ge para isso? Você é indigno de confiança e ingrato. Eu deveria ter mandado prender e executar você naquela época, seu desgraçado!”
A voz de Dai Jingxi ficou tensa enquanto ele gritava para o deter: “Dai Lanshan! Você perdeu o juízo? Abaixe essa arma!”
Ye Yisan abriu a porta do carro e saiu. Yu Xiaowen não teve escolha a não ser o seguir.
Dai Lanshan congelou ao ver Yu Xiaowen. “Quem é esse?”
“Hao Dali antes de seu disfarce.” Respondeu Yu Xiaowen.
Dai Lanshan: “…Você também é falso? Parece que vocês são todos farinha do mesmo saco.”
“Minhas desculpas.” Ye Yisan não se defendeu. “Quebrei minha promessa.”
Dai Jingxi imediatamente se posicionou na frente de Ye Yisan para o proteger.
“Lanshan, não fique louco de novo. Não é o que você pensa. Desta vez, eu o procurei primeiro.”
Essa explicação não acalmou o irmão mais novo. Ao ouvi-la, a mão que segurava a arma pareceu tremer. “Você nunca me procurou quando eu estava em missão.”
“…Por que eu entraria em contato com você durante uma missão? Para interferir?” Dai Jingxi repetiu com firmeza: “Abaixe a arma.”
Logo, Dai Lanshan se recuperou do golpe e pressionou Ye Yisan novamente: “Diga-me, o que você me prometeu? Hein? Por que eu ajudei você, para começo de conversa?”
“Minhas desculpas. Quebrei minha promessa.” Ye Yisan admitiu mais uma vez.
Seu pedido de desculpas veio tão casualmente quanto um porco morto sem medo de água fervente. Dai Lanshan respirou fundo e preparou uma bala: “Tudo bem! Então pague o preço.”
“…Chega! Que horas são? Por que ainda estamos perdendo tempo com isso?” Dai Jingxi disse a Ye Yisan e Yu Xiaowen: “Entrem no carro. Vamos.”
“Acha que pode simplesmente ir embora? Pode sonhar! Ye Yisan, dê um passo e eu atiro em você até a morte.” Dai Lanshan gritou entre dentes. “Vou matar você hoje para eliminar qualquer problema futuro!”
“Dai Lanshan. Se você atirar, nós nos separamos.” Dai Jingxi só pôde dizer.
Dai Lanshan congelou no lugar.
Dai Lanshan apertou os lábios, que gradualmente perdiam a cor, mas não abaixou a mão. “Dai Jingxi. Você não vai se separar. Você só vai ficar viúvo. Você nunca vai se separar. Ge, você quer isso?”
Dai Jingxi franziu a testa: “…”
No deserto desolado, essa farsa parecia ainda mais vívida.
Yu Xiaowen olhou ao redor e coçou o rosto. “Ah, é tudo culpa minha. Vocês são da família, vão para casa e conversem sobre isso direito.”
Ninguém respondeu. A tensão pairava no ar, cada vez mais tensa, como um balão esticado até a transparência.
Ele puxou o braço de Ye Yisan novamente. “San’er… você deveria ir embora enquanto ninguém está observando você ainda. Eu sou Yu Xiaowen agora, não Hao Dali. Você não tem nenhuma ligação comigo, não precisa se envolver e se meter nisso. Nenhum de vocês deve desperdiçar energia comigo. Além disso, Lu Kongyun me trouxe aqui a serviço. Se eu desaparecer, ele também será responsabilizado… Então, voltar é o melhor para todos.”
Dai Lanshan ficou um tanto surpreso. Ele presumiu que Hao Dali havia abordado a Família Lu para fisgar Lu Kongyun, mas nunca imaginou que ele fosse um tolo apaixonado. Talvez um Ômega de classificação tão baixa inevitavelmente se transforme nisso ao encontrar um Alfa de alto nível.
Ele zombou. “Por que você está se preocupando com Lu Kongyun? Mesmo que ele largue você, quem pode tocar em um membro da Família Lu? Se Lu Qifeng pegar você, você está morto. Você é burro?”
“Xiao Shan,” suspirou Dai Jingxi, “você não entende? Causar problemas aqui agora não beneficia ninguém. Eu prometo a você que, assim que os mandarmos embora desta vez, nunca mais nos contataremos. Seremos estranhos.”
Dai Lanshan permaneceu em silêncio, mas seus olhos brilharam de mágoa mais uma vez.
Depois de um momento, ele apenas murmurou suavemente: “Ge.”
Dai Jingxi o estudou por mais um momento, então inclinou a cabeça e fez um gesto para que Dai Lanshan se afastasse para conversar em voz baixa.
Depois de um momento, Dai Lanshan falou.
“Eu não preciso disso.” Disse ele friamente. “Não quero que você se use como moeda de troca para conseguir os favores dele, nem quero que seja gentil comigo por causa dele. Seja lá o que eu prometa a você, é só porque eu amo você.”
Dai Lanshan abraçou o irmão com força. Dai Jingxi olhou para ele, com uma expressão tensa.
“…” Yu Xiaowen e Ye Yisan viraram a cabeça, retornando ao silêncio.
Os dois voltaram juntos, com Dai Lanshan logo atrás, com uma expressão severa e relutante. Dai Jingxi disse a Yu Xiaowen: “Sua rota de fuga do País S está pronta. Depois de amanhã, na Montanha Banana, o local exato é aqui. Vocês se separarão então, serão discretos e ficarão em segurança.”
Dai Jingxi pegou o celular e mostrou uma mensagem. Depois de confirmar que a tinha visto, apagou-a e guardou o celular de volta no bolso.
“Só precisamos esperar mais dois dias. A identidade de Yu Xiaowen agora é de alto perfil, ele não pode ser visto com Ye Yisan. Arranjei dois esconderijos para vocês. Xiao Shan levará você ao seu, e eu levarei Ye Yisan.”
Dai Lanshan disse imediatamente: “Vou levar Ye Yisan.”
Dai Jingxi permaneceu em silêncio.
Dai Lanshan perguntou: “O quê? Você tem medo que eu o possa machucar?”
Dai Jingxi se voltou para Dai Lanshan: “Temo que Ye Yisan possa machucar você.”
Ye Yisan: “Eu não faria isso, Sr. Dai. Ele é seu irmão.”
Dai Lanshan bufou friamente para Ye Yisan: “Que irmão? Eu sou o marido dele. Além disso, o que lhe dá tanta certeza de que pode me tocar? Quer tentar?”
Dai Jingxi disse: “Não tenta nada. Essa é a especialidade dele. Não importa o que você faça, ele ainda não sabe pilotar um avião.”
Dai Lanshan: “Não é qualquer avião, é um caça. Aviões de passageiros e helicópteros também são aviões. Mas seu marido é um piloto de caça da ativa na unidade de elite da força aérea do país.”
Dai Jingxi: “…Podemos ir agora?”
Dai Jingxi se virou e caminhou em direção ao seu próprio carro primeiro: “Yu Xiaowen, siga meu carro.”
A expressão de Yu Xiaowen era complexa, mas ele não disse nada e se virou para o seguir.
(҂` ロ ´)︻デ═一 \(º □ º l|l)/
Dai Jingxi levou Yu Xiaowen para a casa segura.
Depois de dirigir por um tempo, ele entrou em uma depressão na montanha e parou em frente a uma construção simples e discreta. A chuva recomeçou, caindo com um rugido estrondoso. O céu escureceu, e paisagens distantes e estradas montanhosas foram envoltas em névoa, deixando apenas silhuetas tênues.
Depois que Dai Jingxi parou o carro, ele olhou para Yu Xiaowen. Não sabia muito sobre o ex-detetive, mas sentia que ele não havia relaxado, apesar do breve resgate.
Depois de um momento, Dai Jingxi disse: “Vi Lu Kongyun hoje ao meio-dia.”
“…Oh.” Yu Xiaowen olhou para ele.
Dai Jingxi: “Minha empresa tem um novo projeto de desenvolvimento de medicamentos que requer aprovação do Instituto de Ciências Biológicas. Por isso, fui ao instituto para uma reunião hoje. Durante a sessão, Lu Kongyun entrou na sala de conferências carregando um documento que pedia a assinatura do chefe do Comitê de Ética Médica. Ele afirmou que as evidências e os relatórios relevantes já haviam sido apresentados e que uma supervisão imediata das operações do Departamento de Inteligência era necessária hoje.”
A expressão de Yu Xiaowen pareceu mudar ligeiramente.
Dai Jingxi perguntou: “Foi por você?”
“…” Yu Xiaowen se lembrou das palavras de Lu Kongyun durante a viagem de carro.
Ela balançou a cabeça e respondeu: “É o trabalho dele. Ele é incrivelmente motivado. Ele é o tipo que, se chantageado por bandidos, negociaria para terminar sua reunião primeiro antes que o pudessem extorquir.”
Nesse momento crítico, Yu Xiaowen não pôde deixar de sorrir ao imaginar Lu Kongyun, como um cubo de gelo puro, congelado perpetuamente na geladeira, incapaz de derreter.
Dai Jingxi relembrou sua impressão de encontrar Lu Kongyun pessoalmente ao meio-dia, pareceu que foi exatamente isso.
“É, testes de aptidão física pela manhã, tarefas oficiais ao meio-dia, escoltar um fugitivo para um relatório de trabalho à tarde, isso é bem intenso, bem ao estilo da Família Lu. Mas deixar o prisioneiro conectado a um soro intravenoso no carro enquanto ele ia embora… bem, isso foi bem… No começo, nunca pensei que Ye Yisan conseguiria.”
Yu Xiaowen fez uma pausa pensativa, sua voz ficando um pouco tensa quando disse: “Às vezes, ele é surpreendentemente fácil de enganar.”
Dai Jingxi acrescentou: “Fique aqui pelos próximos dias. Quando chegar a hora, vá sozinho. Não vou me envolver no resto.”
Yu Xiaowen: “Obrigado, Sr. Dai.”
“Não me agradeça. Não estou fazendo isso de graça.” Disse Dai Jingxi. “Sou apenas um empresário que não acorda cedo sem lucro. Ye Yisan também é um agente desesperado que segue as ordens do Sr. Ye à risca. Você provavelmente é a pessoa mais inocente aqui.”
Como era muito perto, Yu Xiaowen recusou o guarda-chuva de Dai Jingxi.
Ele saiu do carro, levantou os braços para se proteger da chuva e correu em direção à casa que estava na escuridão.
Embora seu corpo estivesse fraco, ele ainda se esforçou para correr o mais rápido que podia na chuva. Ao chegar à porta, enxugou a água dos braços, pegou a chave debaixo do vaso de flores perto da entrada e a inseriu no buraco da fechadura.
Antes que ele pudesse girar a chave, a porta se abriu de repente. Parecia estar destrancada.
Yu Xiaowen congelou por um momento, pegou a chave e a guardou de volta sob o vaso de flores. Então, abriu o portão e entrou silenciosamente.
O interior estava envolto em escuridão. Escassamente mobiliado e cavernoso, exalava um odor de mofo e terra, sugerindo um longo desuso. A cacofonia da chuva entrava pelo portão aberto e pelas janelas vedadas, criando duas paisagens sonoras distintas que faziam o ambiente parecer estranhamente silencioso, mas ainda assim sugeriam algo completamente diferente.
Ele ficou parado por alguns segundos e então deu mais alguns passos para dentro da sala, abafando cuidadosamente seus passos.
Depois desses poucos passos, sua pele ficou tensa e sua respiração quase parou.
Ele pensou ter ouvido sons fracos e indistintos vindos de dentro da sala, de um lado do corredor.
Era excepcionalmente fraco e indistinto. Parecia uma voz humana, mas distorcida, deixando instintivamente claro que ninguém estava falando.
Em vez disso, parecia o som de uma transmissão.
Uma casa solitária no deserto, um cômodo há muito desabitado. Por que uma transmissão estaria tocando na penumbra?
A maioria das pessoas teria ficado apavorada e corrido para a porta.
Mas Yu Xiaowen era um detetive que quase morrera uma vez, o medo lhe era estranho. Ele apenas prendeu a respiração com mais cuidado, com os olhos arregalados e as orelhas em pé. Com os punhos cerrados, avançou passo a passo em direção ao corredor além da varanda.
As ‘vozes’ pareciam ficar mais claras à medida que o som da chuva lá fora diminuía gradualmente.
“…Eu amo você… Eu não tinha nada para começar, nenhum laço que me prendesse, eu realmente não me importava muito com a minha vida. Mas o pensamento de que… se, algum dia, eu não pudesse ver você de novo… isso partiria meu coração. Dói mais do que meu corpo jamais poderia. Você sabe disso…”
Comentários no capítulo "Capítulo 61 - O Segredo de Ninguém"
COMENTÁRIOS
Capítulo 61 - O Segredo de Ninguém
Fonts
Text size
Background
Shh, Don’t Talk
Traduzido por TashaTrad
Gênero: ABO;...