Capítulo 64 - Você É Yu Xiaowen?
“Claro que sim, quem sou eu?” Yu Xiaowen olhou para ele e sorriu. Então se levantou. “Sou bastante experiente…”
“Você não é.” Lu Kongyun o interrompeu. “Você é apenas um fugitivo.”
Yu Xiaowen ficou em silêncio. Após uma longa pausa, disse: “É exatamente isso que eu quis dizer, um fugitivo experiente. Por que você teve que se intrometer?”
Ele suspirou suavemente e abriu as mãos. “Então você armou essa armadilha para o fugitivo, dizendo deliberadamente que compraria remédios no horário combinado para me deixar escapar? Eu só estava fazendo o que você queria, ok?”
Lu Kongyun assentiu em concordância tácita. Então, olhou ao redor. “Você percebeu o tempo todo. Você me atraiu até aqui para desviar a atenção e ganhar tempo para Ye Yisan.”
“Se eu não tivesse entrado na brincadeira, você provavelmente teria mandado Lu Qifeng e os outros emboscarem e revistarem a montanha há muito tempo.” Yu Xiaowen observava o sol se pondo rapidamente. “Você deu minha localização ao Departamento de Inteligência, eles provavelmente estão vindo atrás de mim. Quanto tempo falta para eles chegarem?”
Lu Kongyun parecia incapaz de demonstrar raiva agora, com a expressão inexpressiva. “Você não confia em mim, mas confia em Dai Jingxi e Dai Lanshan.”
Yu Xiaowen suspirou.
“Não é que eu confie neles. É que, se fosse Dai Lanshan, ele nunca envolveria o irmão nisso, deixando Dai Jingxi enviar um fugitivo do Departamento de Inteligência só para você. E Dai Jingxi, se ele já estivesse trabalhando com você, com certeza faria você manter o irmão azarado dele ocupado para que ele não aparecesse e causasse problemas. Além disso, se ele soubesse que você tinha instalado uma escuta, por que ainda me contaria sobre você e a Família Lu no carro… Isso também é altamente incomum. A verdade é exatamente como eu suspeitava. Você usou a desculpa de ‘me ajudar’ tendo intimidade comigo no carro e depois instalou um dispositivo de escuta e rastreador em mim enquanto meus sentidos estavam turvos…”
Ele riu baixinho, tirou um pequeno objeto e o jogou aos pés de Lu Kongyun. Sua voz ficou mais grave quando ele disse: “Encontrado no bolso da sua capa de chuva. Você deve ter pegado quando estava me colocando a coleira.”
Lu Kongyun olhou para o objeto fugaz.
Yu Xiaowen: “Como as instruções de Dai Jingxi mencionavam apenas a Montanha Banana, sem coordenadas específicas, o senhor revelou deliberadamente nossa conversa no carro e, intencionalmente, fez-me acreditar que alguém já havia nos traído. Dessa forma, eu ficaria preocupado que Ye Yisan não soubesse e não se sentisse à vontade, forçando-o a ir ao local designado para verificar a situação. Assim, o senhor e Lu Qifeng poderiam capturar o espião e o fugitivo de uma só vez. Dr. Lu, o senhor realmente acha que estou enganado?”
Lu Kongyun não discutiu com ele.
“Quando você começou a duvidar de mim? Foi porque eu tinha alguma falha ou simplesmente porque você se recusou a acreditar em mim?”
Que pergunta estranha.
Yu Xiaowen esfregou as mãos, removendo os restos da corda de cânhamo desfiada e a sujeira que ela havia deixado.
“Quando você chegou à cabana, sua capa de chuva estava encharcada, pingando água por todo o banco. Se você tivesse alguém por perto, poderia ter estacionado atrás da casa logo de manhã. Sua capa de chuva não estaria tão molhada.” Yu Xiaowen continuou: “Você nos seguiu até aqui. Depois que chegamos ao nosso destino, para não nos alertar com seu carro aparecendo na nossa frente, você teve que o estacionar longe e caminhar pela mata para chegar aqui. Foi por isso que você ficou tão encharcado. Quando chegamos perto da cabana, Dai Jingxi e eu estávamos conversando no carro. Você estava bisbilhotando enquanto planejava como explorar essa lacuna de tempo para nos incriminar e semear a discórdia, certo? Foi um plano improvisado; caso contrário, teria sido executado com mais meticulosidade e eu talvez não o tivesse descoberto.”
“Hum.” Admitiu Lu Kongyun. “Então, mesmo desconfiando que eu estava armando uma armadilha, você ainda dormiu comigo. Isso também fazia parte do seu plano?”
Yu Xiaowen: “…”
Os dois se encararam em silêncio por um longo tempo. Parecia que o ar estava pesado e frio. O pôr do sol havia desaparecido completamente, deixando apenas um brilho dourado sem vida nos olhos pálidos de Yu Xiaowen.
…Por que teve que acontecer desse jeito?
Depois de um momento, ele torceu os lábios em um sorriso torto e inclinou a cabeça. “Ah, eu não estava falando de você. Você está flertando comigo desde que entramos no carro, tentando me pegar. Agora está se fazendo de vítima? Se eu dormi com você de graça, você merece.”
Sexo. Sexo imerso em intrigas e cálculos mútuos. Ele e seu primeiro amor, o único garoto que ele amou em toda a sua vida.
Como chegou a esse ponto, hein?
Então, era exatamente como Yu Xiaowen havia dito. Se ao menos ele não tivesse ido perturbar Lu Kongyun dois anos atrás. Pelo menos em suas memórias, ele nunca existiu, uma espécie de pureza.
“…” Ao ouvir suas palavras, Lu Kongyun encarou Yu Xiaowen com um brilho sinistro nos olhos. “Eu devia ter garantido que você não conseguiria sair da cama.”
Yu Xiaowen: “.”
Ele se apoiou na ponta dos pés e se agachou para continuar amarrando a corda: “… Que tipo de conversa é essa? Então seu plano não daria certo, não é? Você não faria isso.”
Yu Xiaowen planejou esperar até que os homens do Departamento de Inteligência se aproximassem e o avistassem antes de puxar a corda e deslizar encosta abaixo.
Lu Kongyun exalou um suspiro cansado.
Ele disse: “Por quanto tempo mais você planeja continuar fugindo?”
Yu Xiaowen: “Isso não depende realmente de mim, não é?”
Yu Xiaowen não queria mais fugir; já estava exausto. Mas agora, como Lu Kongyun estava tramando uma ‘estratégia’ para capturar todos em uma única rede, ele se viu preso mais uma vez ao seu salvador. Não lhe restava outra escolha a não ser continuar fugindo.
“…Lu Kongyun. Eu menti para você e fugi, tantas vezes. Sinto muito mesmo. Você é bonito e bondoso. Lá na cabana, você disse que estávamos quites. Acredito que não disse isso só para me incriminar. Mas, embora nossos assuntos pessoais possam ser resolvidos, nossos negócios oficiais não. Prender-me não basta, você precisa pegar meus cúmplices. Por causa da minha traição. Eu entendo tudo isso.”
Diante de sua confissão de culpa, Lu Kongyun não ofereceu nenhuma resposta.
Depois de prender a corda de escape, Yu Xiaowen brincou casualmente: “Ei. Finja que nunca me viu no cruzeiro. Não pode simplesmente fingir que eu estou realmente morto? Ah, é verdade, Yu Xiaowen morreu há dois anos. Na verdade, sou um segurança estrangeiro.”
A voz de Lu Kongyun ficou tensa, trêmula e vacilante: “Se você for apenas Hao Dali, continuarei procurando por Yu Xiaowen.”
“…Hehe.” Yu Xiaowen, perdido no vento noturno, mal percebeu a mudança de tom. Jogou a outra ponta da corda penhasco abaixo, olhando para a queda abrupta. A corda mal chegaria à metade, uma aposta do destino.
Por quê?
Ele desabafou sua frustração: “Então vou lhe dizer uma coisa: todo vestígio de Yu Xiaowen desapareceu deste mundo. Essa pessoa não existe mais. Você nunca o encontrará.”
Um silêncio repentino caiu.
Yu Xiaowen usou o raspador enferrujado para afinar ainda mais a corda podre, reduzindo sua resistência à tração para quase metade. Com tal corda e a altura da suspensão, os soldados do Departamento de Inteligência provavelmente não arriscariam suas vidas para o pegar.
Yu Xiaowen acrescentou: “Sabe, escapar é perigoso. Antes de me encontrarem desta vez, houve vários momentos em que quase encontrei o meu fim. Se eu não tivesse nadado até a praia depois de cair no mar, onde vocês teriam me procurado? E se algo acontecesse novamente durante a minha fuga e eu morresse em alguma caverna nas profundezas da natureza? Procurar por mim não seria um desperdício de recursos?”
Ao dizer essas últimas palavras, seu tom se tornou anormalmente pesado e sombrio, refletindo seu atual estado de espírito: “Não posso lhe dar nem uma única coisa que você queira… Yu Xiaowen já está morto.”
Com o cair da noite, os ventos sopravam sobre a serra. Os homens de Lu Qifeng, alertados pelo mensageiro, logo chegariam.
Ele puxou a corda mais uma vez e olhou para o outro homem. “Coronel Lu, você fez tudo o que deveria fazer. Você completou a missão. O fato de eu ter escapado dos olhos do Departamento de Inteligência não é culpa sua. Você se saiu bem o suficiente.”
Mas ainda não havia movimento ao redor deles, o que era estranho.
À medida que a luz diminuía gradualmente, Lu Kongyun, que havia permanecido em silêncio por um longo tempo, deu um passo à frente, depois outro. Yu Xiaowen não pôde deixar de ficar cauteloso, recuando e perguntando: “…Quando exatamente os homens de Lu Qifeng chegarão?”
“Não há homens de Lu Qifeng.” Disse Lu Kongyun.
“…O quê?”
Lu Kongyun deu mais um passo à frente. Yu Xiaowen não tinha mais para onde recuar e só conseguiu segurar a corda com mais força.
Mas a outra pessoa parecia despreocupada, chegando a passar por ele e ficar com os dois pés bem na beira do penhasco.
Yu Xiaowen congelou, elevando a voz: “…Lu Kongyun, o que diabos você está fazendo? Afaste-se!”
O outro homem não demonstrou nenhum sinal de consciência, seu estado emocional contrastava fortemente com o de Yu Xiaowen. Ele já havia recuperado a compostura, seus olhos tão calmos quanto cinzas. Ele sacou um par de algemas, prendendo uma ao próprio pulso antes de oferecer a outra a Yu Xiaowen.
Yu Xiaowen: “…”
Yu Xiaowen não se moveu, então Lu Kongyun estendeu a mão para a agarrar. Yu Xiaowen se sentiu um pouco atordoado, mas não ousou resistir. Ele ainda segurava a corda com as próprias mãos; se se movesse de forma imprudente e atrapalhasse o equilíbrio de Lu Kongyun, ele cairia.
Yu Xiaowen observou enquanto Lu Kongyun prendia a outra ponta das algemas em seu pulso, prendendo os dois juntos.
“Você queria morrer, desaparecer deste mundo?” Perguntou Lu Kongyun. “Agora? Eu posso pular.”
Sua voz soou como a de um mensageiro do submundo, causando um arrepio na espinha de Yu Xiaowen.
Os pelos das costas de Yu Xiaowen se arrepiaram, suor frio escorrendo por suas costas. No entanto, ele só conseguiu puxar cautelosamente as algemas da beira do penhasco, com a voz trêmula: “…Não. Afaste-se!”
Lu Kongyun olhou para ele.
“Yu Xiaowen ainda está vivo?”
“…Sim.”
“Você é Yu Xiaowen?”
Um redemoinho subitamente varreu o fundo do vale, balançando os cabelos de Lu Kongyun. Yu Xiaowen observou a cena se desenrolar e quase morreu de susto. Ele gritou em voz alta:
“…Sim. Sim! Sou eu! É o Yu Xiaowen! Vivo! Droga!”
Depois do eco no vale, só restou o vento.
“Você desperdiçou a última chance que lhe dei. Não confiarei em uma única palavra sua.” Depois de um momento, Lu Kongyun acrescentou: “De agora em diante, nem pense em sair do meu lado.”
Lu Kongyun arrastou Yu Xiaowen, que cambaleava, de volta ao longo do caminho da montanha e então subiu no carro de Lu Kongyun estacionado no bananal.
Ele dirigiu de volta para o Jardim Laranja, estacionou na garagem subterrânea e algemou as mãos de Yu Xiaowen na barra de segurança do banco do passageiro.
Lu Kongyun saiu do carro, fechou a porta e a trancou.
Yu Xiaowen: “…Alô? Você já está indo para casa? Eu ainda estou no carro.”
Após cerca de dez minutos, Lu Kongyun voltou.
Ele tinha tirado o uniforme e vestido roupas civis. Então, abriu a porta traseira novamente e jogou algo lá dentro. Yu Xiaowen viu que era um rifle de precisão e uma mochila preta de estilo militar.
Yu Xiaowen ofegou: “O que você está fazendo, Lu Kongyun? Para que precisa dessas coisas?”
Lu Kongyun não respondeu. Ligou o carro novamente e foi embora do Jardim Laranja.
Dai Lanshan parou o carro no acostamento, com as mãos segurando o volante enquanto sua mente estava em turbulência.
Agora mesmo, Lu Kongyun lhe enviara uma mensagem de voz, uma gravação de Dai Jingxi, Ye Yisan e Hao Dali conversando em um carro. A mensagem continha apenas uma frase: “Corra para a entrada norte da Avenida Funan e espere por mim.”
Então Hao Dali escapar do Departamento de Inteligência foi uma isca, afinal! Dai Lanshan sentiu suor se formando em suas palmas.
A chuva daquela noite estava anormalmente irregular, com rajadas de chuva torrencial pontuadas por trovões distantes e estrondosos, sem dar sinais de que iria parar. Ele instintivamente ligou os limpadores de para-brisa, limpando o vidro enquanto tentava dissipar a névoa da própria mente.
…Lu Kongyun me enviou isso. Qual é exatamente a posição dele? Será que Lu Qifeng, o chefe dos espiões, já sabe que foi Dai Jingxi quem ajudou Ye Yisan e Hao Dali a escapar?!
Ao ver a mensagem de Lu Kongyun, Dai Lanshan, que estava se preparando para ver as fotos do irmão antes de dormir, pulou da cama.
Ele conseguiu vestir uma perna da calça antes de sair e, quando conseguiu vestir a outra perna, já estava no carro.
Ele correu como o vento o tempo todo.
Ele esticou o pescoço ansiosamente, observando a distância até avistar outro carro estacionado do outro lado da rua, com o pisca-alerta piscando. Então, uma mensagem de Lu Kongyun apareceu em seu celular: Estou aqui.
Ele saltou imediatamente do carro, protegendo os olhos com a mão, e atravessou a rua correndo. Ao ver alguém no banco do passageiro, abriu a porta traseira e entrou.
…Um rifle e uma mochila militar estavam por perto. Seus nervos de repente ficaram tensos.
Ele se virou para o banco do passageiro: “…Hao Dali?”
Agora que a ajuda para escapar havia sido exposta, Lu Kongyun trazer Hao Dali de volta do esconderijo fazia todo o sentido. Ele teria sido trazido ali para o confrontar?
“O nome dele é Yu Xiaowen.” Respondeu Lu Kongyun. “Um policial do País S.”
Dai Lanshan se lembrou imediatamente da menção anterior de Lu Kongyun a um ‘amigo policial mártir’. Esse amigo policial caído era o traidor Hao Dali que Lu Qifeng e sua equipe prenderam?
Vendo a expressão confusa de Dai Lanshan, Lu Kongyun disse: “Vamos direto ao assunto. Não tenho intenção de entregar seu irmão ao Departamento de Inteligência. Mas preciso encontrar Ye Yisan. Espero que você possa me ajudar.”
“…” Yu Xiaowen se endireitou de repente, olhando para as armas no banco de trás. “O que você está planejando fazer?”
Lu Kongyun olhou para Yu Xiaowen. “Tão nervoso.”
Yu Xiaowen: “Estou de volta, não estou? Ele não tem nada a ver com o caso do nosso país.”
Lu Kongyun: “Ele não tem nada a ver com o seu caso? Não minta.”
A expressão de Yu Xiaowen mudou ligeiramente. “O que ele fez não tem nada a ver com o meu caso?”
Lu Kongyun se aproximou, ficando a centímetros de distância, olhando nos olhos dele.
“Yu Xiaowen. Você está brincando de palavras. Isso prova que há uma conexão.”
“…Ele salvou minha vida. Ele é meu benfeitor.” Nesse ponto, Yu Xiaowen não teve escolha a não ser ceder e revelar a verdade. “Mesmo que eu seja o único com problemas, você não o precisa prender. Estou de volta agora. Ele é apenas um estrangeiro. Ele não fez nada de errado.”
“Benfeitor.” Lu Kongyun repetiu as duas palavras.
“Eu mesmo julgarei se há algum problema.” Disse Lu Kongyun.
“Espere aí”, Dai Lanshan interrompeu a conversa fiada. Ele não se importava nem um pouco com Ye Yisan. Sua preocupação imediata era urgente: “Lu Kongyun, se eu não ajudar você, meu irmão estará em perigo?”
Lu Kongyun olhou para ele novamente. “Se não fosse por mim, seu irmão já poderia estar na sala de interrogatório do Departamento de Inteligência.”
A expressão de Dai Lanshan se tornou ainda mais sombria. “Mas como você pode garantir a segurança do meu irmão? Mesmo que Lu Qifeng esteja atrás de Ye Yisan, foi meu irmão quem o ajudou a escapar.”
Lu Kongyun respondeu: “Posso garantir. Minha única preocupação é encontrar Ye Yisan. Se você demorar mais, não posso fazer essa promessa.”
“…” Dai Lanshan franziu a testa, sua mente acelerada.
Ele não pensou muito antes de sair imediatamente do carro para fazer uma ligação.
Depois de bater a porta, Yu Xiaowen estava prestes a falar novamente quando a voz de Lu Kongyun ficou gélida: “Não mencione seu Ye ge para mim novamente. Ou eu o matarei a tiros assim que o vir.”
“…” As palavras deixaram Yu Xiaowen atordoado, olhando para Lu Kongyun com surpresa e desconhecimento.
O olhar de Lu Kongyun permaneceu impassível enquanto ele olhava fixamente para a frente. Seu rosto oscilava entre luz e sombra sob os faróis piscantes.
Ele tirou um pacote de papel alumínio e o entregou a Yu Xiaowen. “Tome a pílula anticoncepcional.”
Dai Lanshan entrou no carro e disse a Lu Kongyun: “Tudo bem. Venha comigo até a base aérea. Eu levo você para encontrar Ye Yisan.”
Uma base secreta não identificada em nenhum mapa
Dai Lanshan foi providenciar um helicóptero particular, enquanto Lu Kongyun e Yu Xiaowen esperavam ao lado do heliporto no terraço de um prédio alto.
Cada um segurava um guarda-chuva preto, com os pulsos adornados com pulseiras brancas idênticas. Suas mãos estavam presas por algemas brilhantes, embora estivessem a uma distância deliberada um do outro.
Uma pequena aeronave pousou na pista próxima e gradualmente taxiou para longe.
Yu Xiaowen olhou primeiro para a jaqueta que Lu Kongyun lhe trouxera do Jardim Laranja. Era bem larga, mas quente. Durante aqueles dias de fuga, raramente sentia uma temperatura corporal tão confortável.
Então ele olhou para Lu Kongyun.
Lu Kongyun carregava uma mochila militar e pendurava a arma no ombro. Na névoa da chuva enevoada da noite, seus olhos estavam escuros, o nariz empinado e reto, os lábios pressionados, um contraste gritante com seu eu habitual que provocava um arrepio no ar. Ele encarava o horizonte distante, perdido em pensamentos.
Comentários no capítulo "Capítulo 64 - Você É Yu Xiaowen?"
COMENTÁRIOS
Capítulo 64 - Você É Yu Xiaowen?
Fonts
Text size
Background
Shh, Don’t Talk
Traduzido por TashaTrad
Gênero: ABO;...