Capítulo 79 - Seu Cheiro
Poucos dias após a sentença ser proferida, Yu Xiaowen precisou apresentar a certidão do tribunal e solicitar novamente todos os seus documentos de identidade que haviam sido cancelados e anulados. Após o processamento, ele os enviaria à Secretaria Municipal para solicitar a reintegração. Em seguida, aguardaria a análise e aprovação do órgão superior.
Depois de terminar tudo isso, Lu Kongyun o levou ao hospital para outro check-up completo para garantir que sua doença anterior havia se recuperado completamente. Então ele contatou um médico confiável para realizar uma pequena operação minimamente invasiva.
….
Dez dias depois, o período de recuperação havia terminado. Yu Xiaowen finalmente entendeu como era quando um Alfa de alto nível ia até o fim.
Em seguida, veio a espera pela retomada do trabalho. Esses dias foram de pura ociosidade. Como sua mente não carregava nenhum fardo, era puro lazer. Raramente houve momentos na vida de Yu Xiaowen em que ele pudesse permanecer tão vazio e sem fazer nada. Então, como um novo amante em seu primeiro relacionamento, ele teve ainda mais tempo para mergulhar na experiência desse relacionamento mágico.
Numa tarde em que uma chuva fina batia do lado de fora da janela, ele estava deitado na cama com as pernas levantadas. Ele rolava o histórico de bate-papo deles repetidamente e não resistiu a tentação de enviar uma nova mensagem.
Ele digitou: 【Sinto sua falta. ><】
O Dr. Lu respondeu: 【Ainda no trabalho.】
Yu Xiaowen digitou: 【Você acha que eu não sei que você está no trabalho?】
Ele digitou: 【Você deveria responder: “Eu também sinto sua falta, querido.”】
A outra parte respondeu: 【Eu também sinto sua falta. Querido.】
Quando viu a resposta, ele digitou imediatamente: 【Use a voz.】
Depois de um tempo, o outro enviou uma mensagem de voz. Yu Xiaowen tocou nela para ouvir.
“Eu também sinto sua falta, querido.”
Ao ouvir isso, ele jogou o telefone de lado e enterrou a cabeça quente sob o cobertor. Chutou a cama e se pressionou contra o travesseiro.
Então ele pegou o telefone novamente, reuniu energia e ordenou: 【Diga: me beije.】
Desta vez demorou mais. Ele recebeu uma mensagem de voz suave.
“Vejo você em casa, beijo.”
Ele ouviu novamente.
Ele ouviu novamente.
Ele ouviu novamente.
Yu Xiaowen rolou na cama. Enrolou-se no cobertor como uma panqueca de cebolinha e rolou para fora. Rolou para dentro de novo e para fora de novo.
Ele riu e fez pequenos ruídos.
O telefone vibrou novamente. Ele colocou o rosto vermelho para fora do cobertor e o pegou. Outra mensagem de voz. Ele a tocou imediatamente.
Primeiro, ele expirou, como se estivesse segurando algo. Depois, disse: “Ultimamente, tenho sempre vontade de sair do trabalho na hora certa. É isso mesmo?”
Yu Xiaowen congelou por um momento. Então, agindo sem vergonha, beijou o cachorrinho avatar na tela.
(҂` ロ ´)︻デ═一 \(º □ º l|l)/
Meio mês depois, Yu Xiaowen finalmente recebeu uma notificação da Secretaria Municipal para retomar o trabalho e se apresentar. Ele retomou seu trabalho normal. Logo, retornou à agitada vida policial criminal de dois anos atrás. A diferença era que agora ele precisava informar regularmente sua localização, o horário em que saía do trabalho, se fazia horas extras e até que horas.
Mas é claro que ele não achou isso irritante. Achava que cada pergunta daquele avatar de cachorro parecia um pedido de atenção. Era fofo demais.
Também havia mensagens como 【Fume menos】, 【Comprei uma máquina de café para o seu escritório】 e 【Benefícios do café preto】, todas com um forte tom de conselho médico.
Ele riu. Lu Kongyun era adorável.
…
Ambos estavam muito ocupados, mas sempre que tinham um tempo livre juntos, Yu Xiaowen tomava a iniciativa de planejar algo. Ele fantasiava há tanto tempo que agora tinha muitas ideias para colocar em prática. Um passeio de um dia até a Praia de Guava (sem perseguir ladrões), andar de mãos dadas pela rua movimentada de turistas como visitantes de fora da cidade enquanto compravam souvenirs combinando, ou visitar exposições de arte que ele não entendia, mas que ainda achava muito legais depois. Ele aproveitava ao máximo a diversão de ‘estar em um relacionamento com Lu Kongyun’ em todas as situações possíveis, e nunca se cansava disso.
Ele também comprou um conjunto de uniformes da Escola Secundária Manjing No. 6 online e os usou para compensar o tempo perdido de arrependimento.
Lu Kongyun terminou uma reunião militar e chegou à Alameda da Maçã de Cera. Abriu a porta da casa de Yu Xiaowen enquanto desabotoava a gola do uniforme e entrou. Então, viu Yu Xiaowen sentado à mesa, com o uniforme escolar, esperando por ele.
Quando Yu Xiaowen o viu entrar, ele abriu um livro didático com entusiasmo. “Colega Lu, vamos estudar juntos.”
Lu Kongyun olhou para ele por mais de dez segundos.
(……)
(҂` ロ ´)︻デ═一 \(º □ º l|l)/
Poucos meses depois, o pedido de Yu Xiaowen para a Medalha Concha de Prata foi aprovado. A cerimônia de premiação ocorreu no principal salão de conferências da Secretaria Municipal.
Além dos diretores da Secretaria de Segurança Pública e do Departamento de Polícia, militares ligados ao caso também compareceram como convidados. Lu Qifeng e Lu Kongyun estavam presentes. Sentado entre os convidados, Lu Kongyun olhou para a multidão na plateia, onde os membros da Secretaria Municipal estavam sentados juntos. Todos estavam animados, cercando Yu Xiaowen, que usava uniforme policial e parecia nervoso e animado ao mesmo tempo, conversando sem parar.
Lu Kongyun olhou para o rosto sorridente de Yu Xiaowen e perguntou a Lu Qifeng: “Como foi a investigação?”
Lu Qifeng também olhou para o outro lado e respondeu: “Não pergunte. Não tem nada a ver com você.”
Lu Kongyun disse: “Então não se esqueça do que me prometeu. Você me deve um pedido de desculpas.”
Lu Qifeng soltou uma risada fria, mas não respondeu.
A cerimônia começou. Os palestrantes tocaram o tipo de música normalmente usada em eventos de premiação.
“Que diabos, eles estão brincando? Não podem levar isso mais a sério?” Lu Qifeng zombou. “Lu Kongyun, você está mesmo sob o domínio daquele garotinho selvagem?”
Lu Kongyun disse: “Ge, aqueles que não conseguem nada não devem se preocupar comigo.”
Lu Qifeng ficou em silêncio por um longo tempo.
O chefe do departamento começou a ler o relatório. Primeiro, listou os convidados presentes, depois falou sobre o passado heroico de Yu Xiaowen, descreveu brevemente o caso emocionante e, por fim, passou para a seção de discursos.
Lu Qifeng bocejou e disse: “Eu deveria encontrar um tempo para conversar com Yu Xiaowen.”
Lu Kongyun virou a cabeça. “O que você está planejando?”
Lu Qifeng viu sua expressão surpresa e ergueu uma sobrancelha, olhando-o com pena, como se zombasse de um idiota. “Está com medo? Acha que eu o vou roubar? Acha que seu filhote selvagem vai gostar de qualquer Alfa que encontrar?”
O Chefe Li disse: “Agora, por favor, peço ao camarada Yu Xiaowen que suba ao palco para fazer o juramento e receber a medalha honorária.”
Em meio aos aplausos calorosos das pessoas abaixo do palco, Yu Xiaowen se levantou, endireitou sua postura e caminhou orgulhosamente.
Lu Kongyun se virou para olhar para ele e começou a bater palmas também.
Lu Qifeng disse novamente: “Na verdade, eu já pedi desculpas a ele.”
Lu Kongyun teve que virar a cabeça novamente. Seu tom se tornou áspero. “Você falou com ele a sós?”
“O quê? Ele não lhe contou?” Lu Qifeng bufou. “Também pedi informações sobre a pessoa que estou procurando. Ele disse que eu estava apenas cumprindo meu dever e me mantive profissional, então não precisava me desculpar com ele. Disse que, se eu quisesse me desculpar, deveria me desculpar com Ye Yisan, que morreu inocentemente.”
O oficial líder disse: “Lealdade ao país.”
Yu Xiaowen disse: “Lealdade ao país.”
O oficial disse: “Servir o povo.”
Yu Xiaowen disse: “Servir o povo.”
“Hehe. Não pense que eu não sei que vocês dois se uniram para me enganar.” Lu Qifeng cerrou os dentes e franziu a testa. “Diga-me, Yu Xiaowen ainda gosta de Ye Yisan? Ele ainda o protege daquele jeito.”
“Morto. Ele está morto.” O tom de Lu Kongyun era firme.
Lu Qifeng respirou fundo, ficou parado por um longo tempo, depois expirou lentamente e zombou: “Hmph.”
Lu Kongyun disse novamente: “Ele só gostava de mim. Ele não gostava de Ye Yisan. Ele também não vai gostar de você.”
O oficial líder disse: “Permanecer leal e dedicar sua vida à nobre causa da segurança do povo.”
Yu Xiaowen disse: “Permanecer leal e dedicar minha vida à nobre causa da segurança do povo.”
Lu Kongyun olhou para um dos policiais idiotas lá embaixo, Xu Jie, cujo rosto estava coberto de lágrimas. “Ele também não gosta de outros idiotas.”
Lu Qifeng apenas zombou.
Ele olhou para Yu Xiaowen, que agora irradiava orgulho e confiança, sem mais o olhar lamentável de um fugitivo. Então pensou em Ye Yisan, que continuava desaparecido.
Ele apertou os olhos significativamente.
O Diretor do Departamento de Segurança Pública colocou a Medalha de Concha de Prata no pescoço de Yu Xiaowen e o abraçou calorosamente. Seguiram-se longos e entusiasmados aplausos.
Yu Xiaowen fez uma saudação em várias direções. Ao ver Lu Kongyun, sorriu e piscou para ele.
Lu Kongyun sorriu de volta.
O homem que usava a medalha corou.
O chefe do departamento inclinou a cabeça em direção ao Chefe Li e disse: “Olhem só o policial que vocês treinaram. Que tipo de comportamento é esse, piscando para os líderes no palco?”
O Chefe Li conteve suas palavras e pensamentos.
…Você entenderá quando receber o convite de casamento.
(҂` ロ ´)︻デ═一 \(º □ º l|l)/
Após a cerimônia, Lu Kongyun estacionou o carro em frente à delegacia. Encostou-se nele e esperou enquanto os colegas de Yu Xiaowen se reuniam na entrada para tirar fotos em grupo.
“Lu Kongyun.” Ele ouviu alguém o chamar. Quando virou a cabeça, a Srta. Chen caminhava em sua direção.
“Você veio para a cerimônia de premiação de Yu Xiaowen?” Perguntou a Srta. Chen.
“Sim. Por que você veio à delegacia?”
“Vim ajudar uma amiga com uma coisa.” Disse a Srta. Chen. “É a Advogada Xia, a responsável pelo caso. Ela tem muitos contatos, não sei por que me pediu ajuda. Mas como a conheço há tanto tempo e ela raramente pede favores, não pude recusar.”
A Srta. Chen sorriu.
Lu Kongyun disse: “Ela é uma excelente advogada.”
“É. Ela parece ser bem famosa nessa área.” Disse a Srta. Chen com um sorriso.
Enquanto conversavam, Lu Kongyun olhou para o grupo tirando fotos.
Ele notou claramente pelo canto do olho que Yu Xiaowen havia olhado para lá antes, o que o fez virar a cabeça inconscientemente para o encontrar. Mas quando se virou completamente, viu Yu Xiaowen conversando e rindo com seus colegas, como se nunca tivesse olhado para lá.
Lu Kongyun continuou observando Yu Xiaowen. Como esperado, Yu Xiaowen lançou outro olhar secreto, desta vez para a Srta. Chen, que sorria para Lu Kongyun. Mas então ele rapidamente forçou um sorriso, agiu com naturalidade e se voltou para seus colegas de trabalho.
Lu Kongyun parou de se mover e começou a se sentir triste.
Yu Xiaowen não resistiu e lançou um terceiro olhar. Desta vez, seu olhar pousou no próprio Lu Kongyun. Lu Kongyun já estava olhando para ele.
A queixa em seu rosto era muito óbvia, e Yu Xiaowen ficou surpreso.
A Srta. Chen continuou falando: “Como eu a ajudei desta vez, preciso ir à audiência na semana que vem.”
Enquanto ela falava, Lu Kongyun parou de olhar para Yu Xiaowen e se virou para ela.
“Eu nunca fui assistir a uma antes…” A Srta. Chen interrompeu suas palavras. Ela olhou para trás.
Então ouviu o som de passos leves e rápidos, aproximando-se até pararem ao lado dele.
Lu Kongyun virou a cabeça e viu Yu Xiaowen sorrindo para ele. Seu rosto exibia um sorriso amigável enquanto ele aproximava os pés aos poucos, diminuindo a distância entre eles de forma sutil.
Lu Kongyun disse: “….”
A tristeza em seu rosto desapareceu, substituída por sua expressão habitual.
“…Srta. Chen.” Yu Xiaowen se virou para o outro lado e falou com uma risada educada e um pouco estranha. “Olá.”
“Policial Yu, olá. Parabéns.” A Srta. Chen sorriu calorosamente e estendeu a mão. Então, olhou para Lu Kongyun e disse: “Da próxima vez, vamos convidar a Advogada Xia também. Nós quatro podemos jantar juntos.”
Lu Kongyun não respondeu, então Yu Xiaowen falou por ele. “Claro.”
Ela olhou para o relógio e disse: “Meu horário está quase acabando. Preciso ir. Até mais.”
A Srta. Chen caminhou em direção à delegacia. Os dois homens permaneceram em silêncio.
Depois de um tempo, Yu Xiaowen segurou o dedo de Lu Kongyun gentilmente e disse: “O que houve? Está chateado por eu ter ganhado a Concha de Prata?”
Lu Kongyun exalou suavemente, virou-se e o abraçou.
“Como eu poderia estar? Bem-vindo de volta, Policial Yu.”
Do ponto de vista de Lu Kongyun, os colegas no portão do escritório aplaudiram e então pegaram seus celulares para tirar fotos.
Yu Xiaowen se debateu um pouco e o empurrou. Sentiu-se envergonhado, e suas orelhas e bochechas queimavam. “Todo mundo está olhando.”
“Somos o tipo de casal que merece ser visto.” Disse Lu Kongyun. “Você tem medo que sua imagem feroz de Ômega desabe?”
Depois de falar, ele fungou. “Que cheiro estranho é esse em você?”
“Hã?” Yu Xiaowen cheirou a si mesmo. “Estranho?” Ele cheirou novamente. “Sério mesmo? Acho que cheira bem.”
Lu Kongyun o soltou e cheirou novamente. “Perfume?”
“…Sim. Eu senti o cheiro em uma colega Beta mais cedo. Ela disse que é um perfume de feromônio popular agora, que cria um aroma semelhante ao de feromônio quando borrifado. É um aroma de frutas tropicais. Achei o cheiro agradável, então experimentei.”
Yu Xiaowen ergueu o braço. “Sinta o cheiro. Será que me transformei em uma fruta boa?”
Lu Kongyun tossiu e apoiou o braço no teto do carro. “Você até acreditou nas bobagens que eu disse quando me chantageou. Você também acredita em brinquedos feitos para enganar Betas. Como você acredita em tudo? Cheira mal. Não use isso novamente.”
“Oh.”
Yu Xiaowen coçou a cabeça e tentou abrir a porta do carro, mas Lu Kongyun o impediu. “Não entre. Espere até o cheiro passar.”
“Os Alfas de classe S são muito exigentes com cheiros.” Yu Xiaowen também apoiou os braços no teto e olhou para ele. “Então como você aguenta meu cheiro? Qual é o meu cheiro para você?”
Lu Kongyun pensou seriamente e respondeu: “Antes, quando você confundiu meu olfato com vinho tinto, eu achei que não era muito parecido. Mas daquela vez que você esfregou suco de flor de amora em mim, eu achei que era. As flores de amora esmagadas em plena floração, o suco espremido delas, e aquele calor.”
Yu Xiaowen apoiou o rosto no braço e o esfregou. “Então. Você gosta?”
Lu Kongyun abanou o corpo, esperando que o cheiro do perfume desaparecesse mais rápido.
“Seu perfume confirma isso ainda mais para mim.” Yu Xiaowen riu baixinho.
“Eu também gosto do seu cheiro.”
A mão de Lu Kongyun parou. “Você não disse que eu sou um Alfa com cheiro de Beta?”
Yu Xiaowen se aproximou e alargou o nariz. Mesmo que agora só conseguisse sentir o cheiro da própria fruta tropical e não o dele, ainda conseguia se lembrar daquela sensação.
“Ele existe. É difícil de descrever. É como o cheiro que as árvores e a grama liberam depois da chuva. O cheiro em si não importa. O que importa é que ele me diz que choveu, mas a chuva parou. O sol está prestes a nascer. Então me sinto feliz, sinto o calor chegando e sinto um pouco de expectativa.”
Se tal descrição viesse de alguém com habilidade para expressar emoções, poderia soar polida ou rebuscada. Mas, como vinha de Yu Xiaowen, deve ser porque ele a sentiu profundamente e se lembrou dela com sinceridade.
Lu Kongyun olhou para ele e os cantos de sua boca se levantaram levemente.
Yu Xiaowen revirou os olhos e cheirou seriamente seu próprio aroma frutado, avaliando se era realmente tão ruim. Lu Kongyun o observou, então levantou a mão, tocou sua bochecha, deslizou para sua nuca, envolveu seu ombro e o puxou para perto, apertando-o. “Entre no carro.”
Comentários no capítulo "Capítulo 79 - Seu Cheiro"
COMENTÁRIOS
Capítulo 79 - Seu Cheiro
Fonts
Text size
Background
Shh, Don’t Talk
Traduzido por TashaTrad
Gênero: ABO;...