257915883-256-k781369

So What If You’ve Been Reborn?

Capítulo 1 - Apanhado

  1. Home
  2. All Mangas
  3. So What If You’ve Been Reborn?
  4. Capítulo 1 - Apanhado
Novel Info

Chen He era um tolo – do tipo que era especialmente idiota. Se o tutor ensinou a ele uma linha das Regras dos Alunos[1] pela manhã, essa linha seria completamente esquecida à tarde.

O tutor não bateu nele; ele apenas suspiraria.

– pois quem suportaria bater em uma criança assim? Pincel agarrado com força na mão, ele escreveu diligentemente, mesmo que as palavras saíssem enviesadas; nos dias quentes suava baldes, nos dias frios tremia, como qualquer outra criança; ele não era excessivamente brincalhão nem desobediente. Ele era simplesmente um idiota que não conseguia se lembrar do que havia sido ensinado. Qual a utilidade de bater nele?

Além disso, o tutor sabia antes mesmo de chegar à mansão. Com a idade de três anos, Chen He caiu no lago do jardim enquanto brincava e bateu com a cabeça, o que o deixou tolo.

A família Chen procurou todos os médicos famosos que havia; todos diagnosticaram Chen He com um coágulo sanguíneo no cérebro e só puderam sugerir que criá-lo bem poderia resolver o problema de alguma forma. A família também consultou padres taoístas e budistas, que todos disseram que essa criança teve um destino ruim, com um horóscopo que conflitava com todos os outros. Sua única graça salvadora foi à grande virtude dos ancestrais Chen, que se opôs a esse grande infortúnio. Eles alegaram que essa era a razão pela qual essa criança se tornou carente.

A princípio, a velha senhora recusou-se a acreditar em qualquer coisa e ordenou aos criados que os expulsassem de casa.

Mas os sacerdotes falavam da mesma coisa com pouca variação, e os médicos nada podiam fazer. A senhora gradualmente perdeu a esperança de uma cura. De qualquer forma, até um tolo seria capaz de manter a linhagem familiar, desde que conseguissem que alguma jovem pobre fosse sua noiva e produzisse um filho. E ele não era o único neto da família Chen de qualquer maneira.

Se não tivesse acontecido nenhum acidente, Chen He teria simplesmente tropeçado na vida como tal, e eventualmente se tornado motivo de chacota na cidade de Yunzhou.

Agora, a idiotice de Chen He era muito especial.

Ele não fez barulho, nem se sentou no chão, tomado por um ataque de risos idiotas. Não, não se podia dizer simplesmente olhando que havia algo errado com a mente daquela criança gordinha e branca. Só se podia perceber o problema quando ele falava; apesar de ter seis anos, sua fala e ações eram as de uma criança de três anos. Freqüentemente, ele não tinha a menor ideia de onde estava e muitas vezes olhava em volta confuso.

Ele estava de volta.

Envolto em brocado, a criança estendeu um braço, branco como uma raiz de lótus, para proteger o rosto enquanto observava a estrada de tábuas na lateral do penhasco.

O vento da montanha, extremamente frio, produzia sons agudos de assobio. Cavernas escuras na encosta da montanha fediam ao fedor de feras. Sobre três cabos de metal, as pranchas balançavam para um lado e para outro, como o assento de um balanço. No topo de tudo isso estava Chen He. Se ele perdesse o equilíbrio enquanto caminhava nesta estrada, havia uma grande chance de que ele mergulhasse até o fundo do abismo.

– Como ele chegou aqui?

Chen He piscou. De acordo com sua compreensão limitada, ele deveria ter permanecido dentro da residência Chen, não importa o quão perdido ele tenha ficado. Enquanto ele ficasse sentado onde estava e esperasse, os servos e as servas [2] viriam procurá-lo.

Mas teria existido um lugar tão assustador em casa? Cabeça inclinada, a criança pensou bastante.

O vendaval forte e frio o fez estremecer incontrolavelmente, e ele ficou agachado nas pranchas balançando.

Logo a noite caiu e os uivos das feras podiam ser ouvidos na floresta. À distância, as luzes das tochas passavam de vez em quando, e era possível ouvir os chamados fracos e indistintos dos criados da casa Chen. Eles realmente estavam procurando pelo jovem mestre que havia “desaparecido” enquanto eles ofereciam orações no templo.

Chen He não ouviu nada disso. A essa altura, ele estava com tanto frio que não conseguia mais pensar.

Logo uma figura apareceu no final da estrada de tábuas. Vendo Chen, ele se aninhou nas pranchas, ele bufou indignado.

“Então ele ainda não caiu…”

Amarrando uma corda em volta da cintura, ele pisou com cuidado na estrada de tábuas. A julgar pela altura em que se agarrou aos trilhos de cabo de metal, ele era apenas um jovem, mal  tinha quinze [3] anos de idade.

“Primo…?” Chen Ele chamou tremulamente, sentindo uma presença familiar em sua confusão.

O jovem estremeceu violentamente enquanto olhava. Não havia lua e, no escuro, ele mal conseguia distingui-la – aquele pedaço de criança enrolado nas pranchas, a alguns passos de seus pés.

“… que os céus tenham misericórdia… me dê uma chance de começar de novo … uma chance de escolher … não haveria necessidade de eu fazer isso!” Tendo dito isso, o jovem olhou ferozmente para Chen He, e pisou na prancha solta bem na frente dele.

As pranchas se inclinaram e balançaram violentamente com o choque. Os trilhos de cabo de metal mal foram suficientes para bloquear Chen He, e assim a pobre criança caiu no abismo.

Para as pessoas que viviam ao redor das montanhas, esse lugar era conhecido como Penhasco do Céu [4], onde as chances de morte eram grandes. A estrada de pranchas há muito estava em mau estado. Muitas pessoas preferem passar pelo menos meio dia atravessando as estradas da montanha do que correr o risco de usar esta estrada de tábuas na lateral do penhasco.

Agarrando os trilhos de cabo de aço com força, o jovem murmurou para o abismo um tanto trêmulo: “Morra e reencarne o mais rápido possível e não traga mais azar para nossa casa!”

*****

Shi Feng estava morando abaixo do Penhasco Do Céu por dez anos.

Todas as manhãs, ele caminhava pelo riacho descalço, com o rosário nas mãos e o cabelo solto. Os pingentes de contas vermelhas em suas vestes flutuavam ao longo do riacho frio da montanha, batendo contra o gelo que ainda não tinha derretido, criando notas agradáveis ​​ao fazê-lo.

No final do riacho havia um lago profundo. Nas paredes íngremes da montanha cresciam grandes manchas de magnólias roxas, e suas pétalas espalhadas na água, misturando-se com a espuma das torrentes agitadas e criando ondulações longas e sinuosas.

Mas parecia um pouco barulhento no vale hoje –

“De quem é esse filho? Por que ele caiu do penhasco? “

“Que azar de manhã; pensei que eles colocaram um coelho para dar a este velho um pouco de carne para comer! “

“Esse carinha caiu em um lugar ruim, devemos derrubá-lo rápido!”

Abaixo do penhasco muito alto havia uma barreira.

Era como um dossel em forma de arco totalmente escuro que protegia o vale abaixo. A barreira inteira era mais espessa do que dez bolos de arroz [5] empilhados e, no momento, nesta barreira, havia um caroço macio envolto em brocado, como se esse pedaço fizesse parte da barreira.

No fundo do vale, uma multidão de pessoas havia se reunido, e eles estavam esticando o pescoço, olhando para cima com curiosidade.

“Aquele menino é muito sortudo. Como ele caiu no centro da barreira, e também é na parte mais espessa? “

“Esta criança certamente será notável no futuro”, disse um homem idoso, enquanto acariciava sua barba.

Ao longo dos anos, tantos animais selvagens e humanos caíram aqui, mas nunca antes eles tinham visto alguém que conseguiu se transformar em âmbar [6] assim.

“Bem, nós temos que salvar aquela criança e mandá-la embora! Não fique aí parado, todos devem se esforçar para quebrar o centro da barreira! Depressa, ou essa criança morrerá sufocada! “

Shi Feng observou em silêncio enquanto todos arregaçavam as mangas e gritavam encorajamento, manipulando a barreira com toda a força.

Como se atingido por uma forte corrente em um rio, Chen He rolou, ainda preso dentro da barreira.

A primeira parte a escapar da barreira foi sua mão direita. No pulso ele usava uma pulseira de prata, e seu sino tocou, chamando a atenção dos cultivadores que viviam abaixo do Penhasco Do Céu. Sua incrível visão permitiu-lhes notar as belas palavras gravadas no sino.

“Família Yunzhou Chen? Bem, esta terra faz parte de Yunzhou e fica perto. E como você é o mais novo, Shi Feng, estamos deixando isso para você. Estamos todos velhos, com um pé na cova, e nenhum de nós quer sair! “

A multidão deu seu consentimento rápido.

Instintivamente, Shi Feng segurou a criança que foi jogada sem cerimônia em seus braços. Quando ele ergueu a cabeça novamente, a multidão já não estava em lugar nenhum, deixando-o apenas com o vento e os riachos da montanha.

“…”

Sem outra escolha, Shi Feng reposicionou os braços, permitindo que a criança se deitasse com mais conforto.

Anteriormente, Chen He ficara congelado por muito tempo naquela estrada de tábuas. Agora suas bochechas queimavam vermelhas de febre, e ele estremecia de vez em quando, com os olhos fechados.

Depois que ele caiu na barreira, grandes quantidades de energia espiritual fluíram de todas as direções, fluindo para seu corpo. O ar não circulou dentro da barreira; ele não tinha força para se mover, nem mesmo falar. E assim, todos os vasos sanguíneos e articulações de seu corpo relaxaram.

Um golpe de sorte no infortúnio. Shi Feng não pôde deixar de sorrir.

Uma mão gelada acariciou Chen He entre as sobrancelhas e, logo, o vermelho febril de suas bochechas desapareceu.

Com a palma da mão apoiada na nuca de Chen He, Shi Feng sentiu um pouco de sangue coagulado ali. A princípio, ele pensou que fosse causado pela queda da criança do Penhasco Do Céu, mas a coagulação do sangue não parecia uma ocorrência recente.

O que aconteceu aqui, para fazer aquela criança cair e machucar a cabeça daquele jeito, e até cair de um penhasco?

As feições de Shi Feng eram frias e solenes.

Parecia que ele teria que descobrir a verdade por trás de certas coisas se quisesse mandar a criança para casa. Caso contrário, mesmo se ele fosse devolvido a seus parentes, sua alma poderia estar na terra dos mortos injustiçados dentro de meio ano, esperando para entrar nos Seis Reinos[7] mais uma vez.

– Os cultivadores pensavam pouco na vida e na morte, mas isso não significava que ele simplesmente ficaria sentado e deixaria essa criança inocente perder a vida.

*****

Depois de uma noite de buscas infrutíferas nas montanhas, os servos da casa Chen voltaram no dia seguinte.

Os membros da família Chen permaneceram na casa no sopé da montanha. Alguns choraram e choraram, alguns não fizeram nada além de lançar olhares impacientes. Para os Chen, ele era uma criança com deficiência mental. Se ele não fosse o único filho do chefe da família Chen, ele teria sido deixado de lado para se defender sozinho. Pois por que alguém contrataria um tutor para uma criança tão tola?

As mulheres da família resmungaram e reclamaram, culpando o próprio Chen He por fugir sozinho. Mesmo se pudesse evitar ser comido pelos animais selvagens maiores, ele teria passado fome e frio a noite inteira; as chances de ele sobreviver eram mínimas.

Em meio à confusão, a segunda nora da velha senhora descobriu que seu próprio filho também havia desaparecido, o que a deixou inconsolável. Felizmente, porém, seu filho foi trazido para casa logo pelos servos, que disseram que ele escapou com seus próprios servos na noite anterior para procurar nas montanhas por seu primo perdido.

Isso causou uma perturbação ainda maior.

Havia apenas dois homens na terceira geração da casa Chen, e Chen He tinha deficiência mental. Se algo acontecesse ao outro garoto por causa do deficiente mental, não haveria espaço nem para arrependimentos.

Assim, a família Chen não ousou demorar mais e decidiu que renunciaria ao descanso. Eles imediatamente começaram a viagem de volta à cidade de Yunzhou.

A poeira voou enquanto as carruagens puxadas por cavalos rugiam ao longo das estradas.

O jovem olhou para as montanhas ao longe. Segurando seus dedos trêmulos, ele respirou fundo e puxou a cortina de volta no lugar.

“Assustado?” Ao lado dele, sua mãe riu. “E aqui eu pensei que meu filho era ousado. Ousado o suficiente para fazer com que seus homens de confiança tirassem aquele idiota do templo e o abandonassem. Parece que você voltou no meio da noite para se livrar dele pessoalmente. “

“Mãe!”

“Meu filho, independentemente de aquele idiota estar morto ou desaparecido, seu tio não tem mais um herdeiro. A família Chen será sua no futuro. “

“Mãe, se deixarmos esse idiota viver, a família Chen será completamente exterminada daqui a treze anos.” O jovem rangeu os dentes de raiva com o pensamento, enquanto sua mãe parecia não pensar nada a respeito. Ao ouvirem os criados fofocando do lado de fora da carruagem, no entanto, leves sorrisos de alívio enfeitaram suas feições.

“O templo não fica bem próximo ao Penhasco do Céu? Ouvi dizer que muitas vezes há demônios e fantasmas espreitando por lá! “

“Não fale bobagens, como poderia haver demônios e fantasmas em um lugar para o budismo?”

“Estou dizendo a verdade agora; três anos atrás, uma das noras da família Liu foi ao templo para orar e se protegeu da chuva repentina no meio da montanha. Lá ela viu um espírito de raposa… e algum fantasma da montanha bonito, não é? Nossa, que assustador! “

Pairando no ar, agora com a criança profundamente adormecida em seus braços, Shi Feng observou a procissão de carruagens passando abaixo.

Mesmo com suas habilidades, Shi Feng descobriu apenas dez servos da casa Chen procurando pela criança perdida. Alguns deles claramente não se preocuparam com o assunto, em vez disso aproveitaram a oportunidade para caçar e passear.

Depois de acompanhar a procissão, sua expressão ficou mais fria.

Na carruagem maior e mais confortável:

“Senhora-“

“Não diga mais nada, pois aquela criança teve um destino ruim. Quando voltarmos, leia algumas escrituras budistas e doe algum dinheiro para o templo; isso deve ser virtude suficiente para ajudá-lo em sua próxima vida! “

Nas pequenas carruagens com seus dosséis de pano preto [8], as criadas fofocavam baixinho entre si:

“O jovem mestre pode ser bobo, mas é uma criança boa e honesta; como ele se perdeu? “

“Isso mesmo, eu o vi brincando embaixo da árvore bodhi ontem. Ele não poderia ter sido levado pelo vento, não é? “

“Shhh! Não me cite, mas ouvi dizer que coisas malignas se escondem no Penhasco do Céu. O Divino Li não disse isso? O jovem mestre teve um destino horrível; a virtude de seus ancestrais foi a única coisa que o salvou. Ele perdeu a mãe ao nascer, e houve aquela epidemia na cidade há dois anos. Essa epidemia matou tantos membros da casa Chen, e até mesmo um daqueles velhos vovôs da família principal morreu dela também! Assustador, se você me perguntar … “

As damas adornadas com ouro e prata, os criados que falavam em voz baixa, todos falavam na mesma linha.

“Ele é a ruína da casa.”

“Ele entra em conflito com a família Chen.”

“A família Chen trabalhou tanto para criá-lo, e ninguém o tratou mal. Esta é a vontade dos céus. “

“Ele está melhor morto …”

A expressão de Shi Feng ficou ainda mais sombria. A criança adormecida parecia sentir isso; ele lutou, deixando escapar um soluço abafado.

Com um pouco de sua força espiritual, ele fez Chen. Ele se acalmar. Então ele sentiu o osso da sobrancelha de Chen He, e da nuca ele sentiu todo o caminho até o braço. Quanto mais ele sentia, mais profundamente suas sobrancelhas se franziam. Então ele observou o rosto de Chen He e as linhas das palmas com cuidado. Devido ao nível de suas habilidades, ele foi capaz de obter um resultado preciso mesmo sem ter um horóscopo adequado.

Adivinhos comuns que eram terrivelmente inadequados costumavam dizer bobagens, dizendo que uma pessoa com tais características trazia todo tipo de infortúnio.

Essas características indicavam uma pessoa adequada para o mais alto nível de cultivo, mas isso também era conhecido como o mais traiçoeiro dos destinos. Por toda a vida, eles seriam traídos pela família, abandonados por amigos, sofrendo no romance, atormentados pelo perigo.

Quando ele tocou a testa de Chen He com a ponta dos dedos, um pensamento lhe ocorreu:

“Tudo bem, que assim seja. Eu devo ajudá-lo a se livrar das algemas deste mundo, para que você possa se livrar deste destino condenado, e então você não será pego no carma a partir de então. “

Com um movimento da manga, Shi Feng saiu sem um único olhar para trás, a criança ainda dormindo profundamente em seus braços.

********

Notas Complementares:

[1] Originalmente 弟子 规, às vezes chamado de Padrões para ser um bom aluno e filho, ou Padrões para estudantes. Uma vez que 规 também pode significar “regras”, optei por traduzi-lo como Regras dos alunos.

[2] Os chineses faziam uma distinção clara entre servos e servos, e o texto original aqui usava termos que se referiam a eles separadamente. Daí “servos e criadas”.

[3] (EXPLICAÇÃO LONGA) Originalmente 总角 之 龄; não foi dada uma idade específica, então arrisquei um palpite aqui e escrevi o primo de Chen He aos quinze anos de idade. Alguns podem saber disso: no passado, os chineses raramente usavam números para se referir à idade, em vez de usar termos altamente específicos. (Também não entendo por quê.) Aqui, 总角 refere-se ao estilo do cabelo da criança entre 8-14 anos de idade; portanto, 总角 之 龄. O texto original diz 刚过 总角 之 龄, o que significa que o primo do nosso querido MC acabou de passar dessa idade. E como o limite máximo dessa idade parece ser quatorze … Fui com quinze. Fim da explicação.

[4] O nome original empregava o termo 摩天, que se refere a coisas muito próximas do céu (como um arranha-céu, que em chinês é 摩天 楼). O penhasco do arranha-céu parecia muito estranho para mim (e eles sabem o que são arranha-céus??), então optei pelo penhasco do céu. Soa melhor e preserva um pouco o significado.

[5] Peço perdão, queridos leitores … Não tenho absolutamente nenhuma ideia de que tipo de bolo de arroz é usado como referência aqui, porque a culinária chinesa inclui inúmeras variações de bolo de arroz.

[6] Frases podem soar estranhas, mas espero que esta analogia – Chen He sendo preso na barreira como uma mosca presa em âmbar – dê uma ideia de quão grossa essa barreira (e aqueles bolos de arroz!) Pode ser. Se essa barreira for espessa o suficiente para envolver totalmente uma criança enrolada de seis anos de idade, e então algum … Vou deixar isso para sua imaginação.

[7] Referindo-se aos Seis Reinos da Existência (六道 轮回). Há muitas traduções em inglês para esse conceito, então escolhi uma que gostei. OTL

[8] (EXPLICAÇÃO LONGA) Originalmente 青. Agora, existem / existiam alguns significados para essa cor, que incluem:

a), algum tom de azul. Este significado também é usado em japonês e até hoje 青 い aoi ainda significa “azul”.

b), algum tom de verde – na verdade, nos tempos modernos, 青色 refere-se quase exclusivamente a uma cor verde clara que é frequentemente associada a folhas ou grama, ou à natureza em geral. Exemplo: 踏青, o que na verdade significa dar um passeio ao ar livre durante a primavera (espancando grama verde nova, hooray), especificamente por volta do período Qingming. NÃO significa “pisar no verde” ou quaisquer significados estranhos que as pessoas inventem.

c), o que eu escolhi, o que significa … preto … incrivelmente. Parece que, quando usado para descrever a aparência de um pano, 青 na verdade significa preto. (Sua mente já explodiu?) Este significado também abrange palavras como 青 牛, que pode parecer “vaca verde” para aqueles que só conhecem o significado (b) … não, essa vaca não é verde, é preta.

********

Olá baobeis!

Cheguei com novidade, essa novel delicinha que fui autorizada a fazer por .

Como as atts em inglês são bem devagar, vou tentar igualar o ritmo por enquanto.

Muitos beijos de luz e espero que tenham gostado!! <3 😉

Comentários no capítulo "Capítulo 1 - Apanhado"

COMENTÁRIOS

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*

Capítulo 1 - Apanhado
Fonts
Text size
AA
Background

So What If You’ve Been Reborn?

130 Views 2 Subscribers

O protagonista principal Chen He frequentemente encontra pessoas loucas em sua vida, e todas essas pessoas têm preconceitos muito profundos contra ele. Elas costumam fazer coisas estranhas.

...

Chapters

  • Capítulo 1 - Apanhado

Login

Perdeu sua senha?

← Voltar BL Novels

Assinar

Registre-Se Para Este Site.

De registo em | Perdeu sua senha?

← Voltar BL Novels

Perdeu sua senha?

Por favor, digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail. Você receberá um link para criar uma nova senha via e-mail.

← VoltarBL Novels