36299-aacalu3nmre-volume-7

Sob As Luas de Dragoneye

Capítulo 13: Algumas ideias sobre magia

  1. Home
  2. All Mangas
  3. Sob As Luas de Dragoneye
  4. Capítulo 13: Algumas ideias sobre magia
Anterior
🟡 Em breve

Apesar de algumas reservas iniciais, os guardas se desculparam mais uma vez. Artêmis conseguiu encontrar uma cadeira e, com um pouco de esforço, girou-a para ficar de frente para mim. Ela estava sentada de costas, olhando para mim.

— Parece que você está muito interessado em se tornar um mago. Muitas crianças ficam desanimadas depois de passar por essa demonstração.

Artêmis começou. Ela levou um momento para organizar seus pensamentos.

— Muito bem, Se me permite, gostaria de falar um pouco sobre a natureza da magia. Devo admitir que não sei muito sobre cura. Talvez você possa perguntar a ele.

Ela indicou o curandeiro que ainda estava tratando o papai.

— Com relação aos aspectos restantes, darei uma visão geral. Os magos podem ser classificados em duas categorias: aqueles que se concentram no poder e aqueles que se concentram no controle. Aqueles que se destacam no uso de mana tendem a ter uma forte afinidade com o poder, enquanto os magos de controle geralmente demonstram uma propensão à regeneração. Com relação aos elementos, os princípios fundamentais são os seguintes:

— O fogo é uma força poderosa que pode ser aproveitada de várias maneiras. Ele geralmente representa a capacidade de controlar e manipular a energia, o que é útil para manter as habilidades à distância. Um mago baseado em controle pode achar difícil lidar com situações muito distantes de si mesmo.

— A água é um elemento muito versátil. Ela tem a capacidade de desempenhar uma variedade de funções, embora não necessariamente em um nível excepcional. Acredito que ela tenha o potencial de proporcionar pequenos benefícios de cura, e uma pessoa capaz de conjurar água é um recurso valioso em um ambiente selvagem. Como a própria água, ela exige um certo grau de flexibilidade. Em minha opinião, não é o elemento mais eficaz.

O curandeiro que estava ajudando meu pai emitiu um som um tanto inaudível em resposta. Não foi possível determinar sua afiliação a partir disso.

— Normalmente, a luz não é considerada um elemento útil para os magos. No entanto, é um componente importante para os curandeiros, com uma variedade de aplicações secundárias, incluindo a criação de luz. Embora possa não ser o método mais eficaz para deter um urso furioso, ela ainda pode ter um papel a desempenhar.

— A escuridão é um elemento desafiador. Ele tem o potencial de causar destruição e remoção. Se um mago jogar uma Explosão Sombria em você, você pode optar por se esquivar. Acredito que ele também seja usado pelos curandeiros, mas não tenho certeza absoluta do motivo.

— O elemento madeira é um pouco confusa. Ela tem suas vantagens, como ser ótima para habilidades e permitir que você faça algumas coisas impressionantes, mas pode não oferecer o mesmo nível de suporte que outras afiliações. Ela também tem algumas habilidades secundárias poderosas. Embora a busca de um caminho como mago da madeira possa envolver alguns riscos, ela pode levar a benefícios de longo prazo.

Artêmis fez uma pausa e, com uma voz gentil, mas firme, disse:

— Se você sobreviver.

Não acho que isso tenha sido feito para soar ameaçador.

— Tanto o metal quanto a terra são incrivelmente poderosos para os magos e tendem a agir de forma semelhante. Como você viu anteriormente, uma rocha em velocidade suficiente pode e vai destruir quase tudo. Uma vez lançada, não há necessidade de continuar se concentrando na habilidade. Os Magos de Guerra do elemento da Terra e do Metal formam a espinha dorsal de nossas legiões tão gloriosas.

Artêmis arregalou os olhos com essa última parte. Era curioso o fato de ela não ser fã do exército, apesar de fazer parte dele.

— Por último, temos o Vento. É um pouco confuso de novo. Eu jamais gostaria de lutar com um mago do vento em um combate corpo a corpo – eles são bastante formidáveis, e meu rosto é bonito demais para isso. No entanto, eles não têm força em distâncias maiores. A menos que sejam espertos.

Artêmis fez uma careta. Havia uma história ali, com certeza! Parecia que o curandeiro não estava mais trabalhando com meu pai. Eles estavam envolvidos em uma conversa bastante intensa, e parecia que papai estava bastante preocupado.

— Será que eu poderia perguntar por que você não pode ser poderoso e estar no controle?

Artêmis me lançou um olhar que sugeria que eu poderia ter feito uma pergunta pouco ousada. Talvez eu tenha feito.

— Você pode ser misto, mas em vez de obter os pontos fortes de potência e controle, pode descobrir que não tem os pontos fortes correspondentes. Você pode descobrir que não tem um alcance longo, não tem o vigor e não é tão devastador em distâncias mais curtas. Você pode ser flexível, e há algum mérito nisso. Você pode tentar fazer as duas coisas, mas pode acabar morrendo mais cedo ou mais tarde.

Refleti sobre isso por um tempo. Embora a flexibilidade não fosse meu objetivo principal, ela parecia ser uma qualidade valiosa por si só. Artêmis, no entanto, tinha uma perspectiva diferente. Ela era a maga experiente em batalhas, e suas ideias provavelmente tinham mérito. Gostaria de saber se podemos considerar os elementos Relâmpago e Verdejante? Acredito que Relâmpago e Verdejante não sejam elementos primários, mas sim secundários, avançados ou evoluídos. Mas posso estar enganado.

[Parabéns! A habilidade Aprendizagem atingiu o nível 6!]

Eu sempre pensei que aprender tudo no mundo seria um grande desafio, mas parece que subir de nível é realmente muito simples. Tudo o que eu precisava era de acesso a livros ou pergaminhos, que eu ainda não tinha visto, e eu poderia avançar meu aprendizado para um nível muito mais alto.

— O relâmpago, no entanto, me permite disparar raios, se você quiser ver um exemplo.

— Vamos pedir que você não faça isso.

Disseram meu pai, o curandeiro, Catonus e outro guarda que por acaso estava passando no momento. A intensidade da exclamação me fez estremecer e tapar os ouvidos, e pareceu atingir Artêmis também, que parecia um pouco arrependida. Parecia que papai e o curandeiro tinham terminado. O curandeiro decidiu que mais valia um grama de prevenção do que vários quilos de locais atingidos por um raio, então ele se aproximou, resmungando com Ártemis.

— Gostaria me referir a vocês magos como “cabeças musculosas. Acredito que todos vocês do exército estão em boa forma física. E é lamentável que ela tenha recebido informações incompletas, o que é menos útil do que nenhuma informação.

Ele balançou a cabeça em sinal de frustração.

— Parece que sua experiência está no campo dos explosivos. Estou preocupado que suas ações possam inadvertidamente levá-la a um caminho perigoso. Não precisamos de pessoas causando caos e destruição em nossa comunidade.

Essa última observação parecia particularmente dirigida a Artêmis, e eu podia entender o porquê. Artêmis era o tipo de pessoa que levava esse tipo de comentário na boa. Ele simplesmente riu, sem qualquer indício de culpa. Na verdade, ele parecia bastante satisfeito com a conversa. Percebi que precisava fazer anotações. Anotações sobre magia. Anotações sobre como ser um durão.

— Acredito que as magias de cura são de maior importância do que as de destruição. É relativamente simples matar alguém; é preciso muita habilidade e talento para curar alguém. É importante ter a educação e o conhecimento corretos para saber como curar adequadamente. Não se trata apenas de jogar uma pedra em alguém. Elaine, gostaria de lhe falar sobre os elementos de cura. Acho que você achará útil ouvir isso de mim em vez de seguir Artêmis.

Inicialmente, fiquei relutante em me envolver com o que ele tinha a dizer, mas decidi dar uma chance. Minha ideia de me tornar um curandeiro como minha mãe não estava morta, e eu não havia adquirido esse conhecimento com ela, então decidi ouvir.

— A magia da luz é frequentemente associada à cura. Ela pode acelerar o processo de cura, revigorar e energizar outras pessoas e, em níveis mais elevados, até mesmo restaurar membros perdidos. É uma forma de equilibrar os quatro estados de espírito.

— A escuridão pode ser vista como o oposto da luz. Em vez de restaurar, ela tem o potencial de destruir. Ela pode ser usada para destruir venenos, remover membros apodrecidos e, em certos casos, quando um humor está muito desequilibrado ou quando alguém tem muito sangue, ela pode ser usada para destruir ou remover.

Fiquei um pouco perplexo com isso. Parecia que o conhecimento médico aqui não era tão avançado quanto poderia ser. Se a educação e o conhecimento eram, de fato, essenciais para o funcionamento da magia de cura, e eles eram tão imprecisos quanto a isso, havia implicações das quais eu não estava totalmente ciente.

— Há muito debate sobre se a madeira deve ser considerada um elemento de cura ou não, continuou o curandeiro, expondo seus pensamentos sobre o assunto.

— Pessoalmente, eu a considero um elemento de cura válido, embora um tanto não convencional

Ele continuou a falar sobre a história da discussão e os vários casos a favor e contra sua classificação como elemento de cura. Meus olhos se desviaram, encontrando os de Artemis, e notei um brilho de reconhecimento em seu olhar. Ela sorriu para mim, com o mesmo sorriso brincalhão de sempre, e eu tentei espelhar sua expressão. Artêmis interveio respeitosamente, sugerindo que talvez fosse mais benéfico focar nos benefícios da madeira do que no debate em torno dela. Parecia que a explicação do curandeiro havia perdido a atenção do público há algum tempo. O curandeiro foi gentil o suficiente para reconhecer seu erro e pedir desculpas, depois retomou sua explicação.

Artêmis interveio respeitosamente, sugerindo que talvez fosse mais benéfico se concentrar nos aspectos positivos da madeira do que no debate em si. Ele ressaltou que o curandeiro havia perdido a atenção do paciente há cerca de 10 minutos. O curandeiro foi gentil o suficiente para reconhecer seu erro, tossir e retomar a discussão.

— De fato, a madeira é um recurso valioso para a fabricação de medicamentos e poções. Algumas variedades podem acelerar o processo de cura, enquanto outras podem neutralizar venenos ou equilibrar os humores do corpo. Quando aplicado diretamente, o elemento também pode revitalizar uma pessoa. Isso é semelhante aos benefícios da cura direta, mas a abordagem indireta é frequentemente um tópico de discussão.

[Parabéns! A Habilidade Anatomia atingiu o nível 5!]

Gostaria de perguntar por que essa habilidade subiu? Será que ele estava considerando o funcionamento real da mente humana, em vez do humor que ele estava defendendo?

[Parabéns! A Habilidade Aprendizagem atingiu o nível 7!]

— Por fim, há a água, que tem algumas propriedades curativas.

Artemis expressou suas reservas quanto a isso.

— Embora não seja tão diretamente poderosa quanto qualquer um dos elementos de cura, ela é flexível e pode desempenhar funções semelhantes a todos eles. Isso o torna uma boa escolha para a cura.

Artêmis interveio:

— Talvez seja bom mencionar que ele não é o mais eficiente em todos esses elementos.

— No entanto, é um uso eficiente dos elementos de classe, dos quais só temos dois.

— É sempre uma opção fazer uma dupla classe como curandeiro, como acontece com qualquer outra classe.

— Há motivos válidos para que os curandeiros não façam a dupla classe. É uma questão complexa. Não liguei para a discussão deles e fui até papai.

— Então….

Eu disse, me sentindo um pouco culpado por ele ter se machucado por minha causa.

— Você poderia, por favor, não contar para a mamãe?

Eu sabia que estaria em apuros quando chegássemos em casa se papai me denunciasse.

— Farei a limpeza, prepararei sua comida favorita, passarei óleo em seu couro e farei tudo o que quiser. Só peço que não conte para a mamãe, por favor!

Olhei para ele com meus melhores olhos de cachorrinho, na esperança de convencer.

A voz de papai estava pesada quando ele disse:

— Elaine.

Eu sabia que as coisas não iam dar certo. Eu provavelmente enfrentaria algumas consequências por minhas ações. Parecia que eu tinha perdido um olho e precisava contar à mamãe. Devo ter algo em meus ouvidos. Parecia que papai tinha acabado de dizer que tinha perdido um olho. Isso não era algo que eu esperava ouvir. Afinal, papai era invencível. Era apenas um inseto incômodo.

— Pai, você poderia esclarecer? Parece que você mencionou a perda de um olho, o que seria uma pena. Estou um pouco preocupado com isso.

Falei com uma pitada de nervosismo, sentindo uma pitada de horror se aproximando de mim.

— Sim, Elaine. Você me ouviu corretamente. Infelizmente, meu olho esquerdo não está mais funcionando. A doninha do vento quase o cortou. O curandeiro expressou preocupação quanto à possibilidade de recuperação. No entanto, estou confiante de que posso cumprir meus deveres como guarda sem os dois olhos.

Devo dizer que os métodos do curandeiro não foram totalmente eficazes.

— Oh, desculpe, acho que não posso ajudar você, Sou um curandeiro de água, portanto não tenho a experiência necessária para consertar isso.

Eu me pergunto se há uma maneira de substituir o olho de papai por outro. Talvez seja melhor usar os olhos do curandeiro para esse fim. Acredito que existam maneiras de substituir os olhos com magia, mas não tenho certeza. Acho que me lembro de que há três partes principais em um olho: a lente, o próprio globo ocular e o nervo óptico que conecta o olho ao cérebro. Pode haver outras partes, mas não sei.

[Parabéns! A sua habilidade Anatomia atingiu o nível 6!]

Isso pareceu confirmar o fato. Talvez eu pudesse me beneficiar da revisão de alguns conhecimentos de anatomia, o que poderia me ajudar a ganhar níveis em Anatomia. Isso foi útil; eu precisava arquivar isso para mais tarde. Espere, ele mencionou algo sobre a magia da luz ser capaz de restaurar membros perdidos? Eu me aproximei de Artemis e do curandeiro, que estavam envolvidos em uma discussão animada.

— Com licença, curandeiro.

Eu disse, puxando gentilmente o braço dele. Senti uma sensação de vergonha por não saber o nome dele e agir como uma criança na frente de Ártemis, que tinha um forte desejo de ajudar meu pai.

— Você conhece algum mago da luz que poderia ajudar a consertar o olho do meu pai?

Ele olhou para mim e pude ver pela sua expressão que ele estava pensando.

— Um curandeiro de luz baseado em controle altamente qualificado pode ser capaz de resolver o problema do olho de seu pai. Ele precisaria de um nível de controle muito alto e um pouco de conhecimento. Ele seria caro, e não há ninguém em Aquiliea que eu saiba que possa fazer isso. Lamento, mas a culpa não é sua.

— E meu nome é Meditacus, não ‘curandeiro’.

— Você é um curandeiro inútil.

Disse eu, com as mãos abanando. Ele só parecia triste; nem sequer teve a boa graça de parecer que eu estava fazendo alguma coisa. Percebi que a ideia de que o olho de papai poderia ser restaurado daquela forma não existia mais. Desabei a chorar quando me dei conta da enormidade do que eu havia causado. Enquanto eu chorava muito, meu pai veio me consolar.

— Está tudo bem, querida. Não foi culpa sua. Eu vou ficar bem. Você não terá problemas com a mamãe. Talvez você até consiga me curar. Isso seria incrível.

Esta última frase realmente me fez pensar de uma nova maneira. Eu ainda não havia tomado uma decisão sobre qual classe escolher. Eu estava considerando as opções “Grande Arquimago” e “Curandeiro que desafia a morte”, com minha mãe me incentivando a seguir o caminho do curandeiro e minhas aspirações e o recente surgimento da formidável Ártemis influenciando meu interesse na direção do “mago pew pew”. Meditacus estava, de certa forma, correto, apesar de seu comportamento um tanto esnobe e irritante. Era mais desafiador e menos comum se tornar um curandeiro do que um mago. A destruição era relativamente simples, enquanto a criação era mais desafiadora. Eu já estava a caminho de me tornar um curandeiro, com conhecimentos de primeiros socorros e anatomia. Eu também não tinha conhecimento das habilidades fundamentais necessárias para me tornar um mago. Essa constatação me trouxe imensa alegria. No entanto, percebi que seria prudente explorar todas as minhas opções. Meu humor mudou rapidamente, de desanimado para exultante e depois para curiosa.

— Artêmis, se não for uma imposição, você poderia me dizer qual habilidade você precisava para obter uma classe de mago?

Se Artêmis ficou surpresa com minhas repentinas flutuações emocionais, ela não demonstrou isso.

— Meditar

Respondeu ela, se levantando e indo até lá.

— Meditar?

Perguntei, um tanto desconfiada. Embora eu não estivesse inclinado a acusar Ártemis de estar mentindo, estava lutando para imaginar a energética Ártemis sentada calmamente e meditando.

— Será que há uma chance de sua adorável esposa estar disposta a alimentar outra boca?

— Devo dizer que não gosto muito de rações do exército e da experiência ocasional na selva.

Seu tom sugeriu que a “experiência na selva” pode não ter sido totalmente agradável.

— Além disso.

Ela acrescentou com uma piscadela brincalhona,

— Estou confiante de que posso manter a atenção de Julia longe do seu olho perdido. Poderíamos até sugerir que essa é uma nova habilidade sua, perder uma parte do corpo e ganhe um velho amigo para o jantar!

— Pode ser uma boa maneira de mantê-la distraída e dar outra saída para seus sentimentos… Tudo bem, você está dentro.

Disse papai, pensativo.

— Elainus.

Um guardião sênior com um comportamento rude entrou com a cabeça.

— Meditacus me informou sobre seu olho. Por favor, não se preocupe com seu trabalho. Valorizamos suas contribuições como guarda e gostaríamos de tê-lo de volta às linhas de frente o mais rápido possível. Tire a próxima semana de folga e então você estará pronto para a prática de combate. Trabalharemos para que você aprenda a lutar com um olho e um ponto cego. Polifemo o treinará.

O guarda partiu quase tão rapidamente quanto havia chegado. Sua eficiência era notável. Fiquei aliviado ao saber que o emprego de meu pai estava garantido. Eu não havia considerado essa possibilidade até agora, e uma sensação de estresse e alívio tomou conta de mim ao mesmo tempo. O que teria acontecido com nossa família se meu pai não fosse um guarda? Estremeci ao pensar nisso. Eu quase havia colocado em risco toda a nossa situação. Eu teria cautela no futuro.

Comentários no capítulo "Capítulo 13: Algumas ideias sobre magia"

COMENTÁRIOS

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*

Capítulo 13: Algumas ideias sobre magia
Fonts
Text size
AA
Background

Sob As Luas de Dragoneye

1.9K Views 0 Subscribers

Elaine é arrancada deste mundo para Pallos, uma terra de possibilidades ilimitadas tornadas reais por um grande Sistema que governa classes, habilidades e magia.Uma...

Chapters

  • Capítulo 70: Chegando em Perinthus
  • Capítulo 69: Upando classe!
  • Capítulo 68: Aventuras no caminho para Perinthus VI
  • Capítulo 67: Aventuras no caminho para Perinthus V
  • Capítulo 66: Aventuras no caminho para Perinthus IV
  • Capítulo 65: Aventuras no caminho para Perinthus III
  • Capítulo 64: Aventuras no caminho para Perinthus II
  • Capítulo 63: Aventuras no caminho para Perinthus I
  • Capítulo 62: Saindo de Virinum
  • Capítulo 61: Aventuras em Virinum VI
  • Capítulo 60: Aventuras em Virinum V
  • Capítulo 59: Aventuras em Virinum IV
  • Capítulo 58: Aventuras em Virinum III
  • Capítulo 57: Aventuras em Virinum II
  • Capítulo 56: Aventuras em Virinum I
  • Capítulo 55: Treinamento de Fogo
  • Capítulo 54: Habilidades de escudo com Maximus
  • Capítulo 53: Evitando os guardas
  • Capítulo 52: Habilidades de escudo com Artêmis
  • Capítulo 51: Novas habilidades I
  • Capítulo 50: Subindo de classe II
  • Capítulo 49: Subindo de classe I
  • Capítulo 48: Virinum VI
  • Capítulo 47: Virinum V
  • Capítulo 46: Virinum IV
  • Capítulo 45: Virinum III
  • Capítulo 44: Virinum II
  • Capítulo 43: Virinum I
  • Capítulo 42: Chegada a Virinum
  • Capítulo 41: A estrada para Virinum II
  • Capítulo 40: A estrada para Virinum I
  • Capítulo 39: Sheep Ford.
  • Capítulo 38: Votação da Elaine
  • Capítulo 37: Na estrada
  • Capítulo 36: Exceto se forem compartilhadas com todos! II
  • Capítulo 35: Exceto se forem compartilhadas com todos!
  • Capítulo 34: Até onde vai realmente um juramento?
  • Capítulo 33: Verdant Village
  • Capítulo 32: Os bosques são escuros e profundos
  • Capítulo 31: A aventura começa!
  • Capítulo 30: Uma conversa
  • Capítulo 29: Segredos, segredos, eles não são divertidos
  • Capítulo 28: A Cura
  • Capítulo 27: O Esquadrão Ranger
  • Capítulo 26: Nível 100 IV
  • Capítulo 25: Nível 100 III
  • Capítulo 24: Nível 100 II
  • Capítulo 23: Nível 100 I
  • Capítulo 22: Injustiça
  • Capítulo 21: Colocando a conversa em dia
  • Capítulo 20: Vários anos e mudanças depois
  • Capítulo 19: Funeral
  • Capítulo 18: Muitas habilidades novas!
  • Capítulo 17: A primeira classe
  • Capítulo 16: Treinamento de habilidades gerais
  • Capítulo 15: As Decisões II
  • Capítulo 14: As Decisões I
  • Capítulo 13: Algumas ideias sobre magia
  • Capítulo 12: Artêmis
  • Capítulo 11: Guardas da Sombra
  • Capítulo 10: Papo de mulher
  • Capítulo 9: O sistema é desbloqueado!
  • Capítulo 8: Habilidades de aprendizado III
  • Capítulo 7: Aprendizado de habilidades II
  • Capítulo 6: Aprendendo habilidades I
  • Capítulo 5: Dia do sistema IV
  • Capítulo 4: Dia do Sistema III
  • Capítulo 3: Dia do Sistema II
  • Capítulo 2: Dia do sistema I
  • Capítulo 1: Renascimento

Login

Perdeu sua senha?

← Voltar BL Novels

Assinar

Registre-Se Para Este Site.

De registo em | Perdeu sua senha?

← Voltar BL Novels

Perdeu sua senha?

Por favor, digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail. Você receberá um link para criar uma nova senha via e-mail.

← VoltarBL Novels

Atenção! Indicado para Maiores

Sob As Luas de Dragoneye

contém temas ou cenas que podem não ser adequadas para muito jovens leitores, portanto, é bloqueado para a sua protecção.

Você é maior de 18?