Capítulo 23: Nível 100 I
Ao darmos as boas-vindas a Artêmis, nos vimos envolvidos em uma cena de caos feliz, cada um de nós dando as boas-vindas a ela à sua própria maneira. Ela não estava mais com sua armadura, mas usava uma roupa. Ela ainda tinha a águia de ranger presa em seu distintivo. Ártemis respondeu à nossa saudação com uma gargalhada e um gesto de solidariedade afetuosa. Fiquei surpreso ao sentir algo metálico pressionando meu lado. Fiquei imaginando se seria algo da minha mãe. De qualquer forma, isso não importava. Estávamos todos juntos novamente, em família. A família de Artêmis não tinha se livrado do que aconteceu em Cow’s Crossing, e família era difícil quando se estava sempre na estrada. Qualquer que fosse a amizade entre Artêmis, minha mãe e meu pai, ela havia se transformado em família. Nós desfrutamos de uma refeição farta, com comida suficiente para alimentar quatro vezes mais pessoas. A figura magra e atlética de Artêmis era um espetáculo. Não pude deixar de me perguntar onde ela estava armazenando toda aquela comida. Será que havia anéis espaciais aqui e ela estava armazenando secretamente para comer mais tarde? Olhei com cuidado, mas não vi nenhum anel dentro de sua boca. Ela estava comendo cada pedaço com uma eficiência impressionante. Apesar de nossos esforços, mamãe, papai e eu terminamos em um tempo relativamente curto. Artêmis ainda estava comendo o suficiente para seis pessoas, praticamente engolindo a comida. Por fim, a Devoradora terminou sua refeição e começamos a conversar preguiçosamente com os restos da comida.
— Será que eu poderia perguntar o que há de novo no mundo de Artêmis? Eu me arrisquei.
— Tive a oportunidade de visitar a capital e o quartel-general dos Rangers, onde fui recebido por uma nova equipe. Fazemos um rodízio de equipes a cada duas rotações para evitar que um único grupo desenvolva um monopólio de ideias. Começou com uma equipe típica de oito pessoas, com apenas alguns novatos. Tragicamente, dois deles já foram comidos.
O rosto de Artêmis escureceu.
— Quando os rangers mais experientes compartilham suas percepções, é fundamental dar atenção a elas. Nossa experiência coletiva se estende por anos e possuímos um conhecimento profundo.
Está claro que a perda de seus companheiros de equipe teve um impacto profundo em Artêmis.
Todos nós fizemos alguns ruídos de consolo quando Artêmis se animou de repente.
— Ah, mas para você, meu querido inseto, eu tenho algo especial.
Eu imediatamente me animei. Eu sempre aguardava ansiosamente as visitas de Artêmis, e os presentes que ela sempre trazia eram algo que eu sempre apreciava. Eram sempre algo legal e exótico. Com grande melodrama, movendo-se como uma geleira, ela enfiou a mão em sua bolsa e tirou uma pedra pequena e transparente.
— Para você, Elaine. Feliz aniversário atrasado! Espero que você goste desse pequeno diamante que foi tratado para conter habilidades de Luz. Você pode armazenar uma habilidade nele e qualquer pessoa pode usá-la. Pode ser útil em uma emergência, ou se você tiver um amigo em quem confia e que gostaria de ter acesso a uma habilidade sua.
Olhei para Artêmis com uma sensação de admiração.
— Eu poderia perguntar como você chegou a possuir esse item?
Artêmis parecia ter uma pele de cor creme clara.
— É possível que houvesse um cidadão que estivesse montando sua própria força militar particular. Podemos ter sido enviados para lidar com isso. Ele pode ter tido um estoque de produtos como este que foram “liberados” e alguns deles podem ter se perdido.
— Ah, o que você encontrou aí?
Eu nem sempre era o melhor em perceber dicas, mas essa foi muito clara para mim.
— Julia, um lápis-lazúli, o mesmo tratamento para a água. Elainus, um pequeno rubi, Pegue!
Esses foram presentes generosos. Papai parecia um pouco sobrecarregado com seus pensamentos.
— Artêmis, receio que tudo isso seja tecnicamente contrabando. Eles deveriam ter sido relatados e entregues aos seus superiores. Tenho certeza de que você está ciente disso. Como poderíamos explicar o fato de tê-los?
Artêmis soltou uma bufada suave, observando a aparência da nossa casa. Ela passou por uma transformação notável desde a primeira chegada de Artêmis. Com apenas um filho e eu ganhando uma renda modesta, tínhamos conseguido alcançar um estilo de vida confortável de classe média. Nossa condição financeira nos permitia o privilégio de viver acima de nossas possibilidades, gastando além de nossas necessidades em outras coisas.
— Sinceramente, estou um pouco surpresa por você não ter nenhum a essa altura. Se não estiver interessado, certamente posso levar de volta…
Artêmis se inclinou para trás, dando um sorriso conhecedor para papai. A expressão no rosto de meu pai era difícil de ler. Parecia transmitir uma mistura complexa de emoções, incluindo uma sensação de surpresa e frustração.
— Além disso, a Elaine foi além e forneceu assistência relacionada à cura anteriormente, o que o curandeiro da guarda local também estava fazendo. Se isso ajudar, você pode ver isso como uma forma de compensação por isso.
— Não sei se podemos aceitar pagamento por curar um Ranger
Papai finalmente encontrou algo a que se agarrar.
— Entendo sua preocupação, mas garanto que isso não é um pagamento pela cura de um Ranger. É, na verdade, o pagamento de um patrono extremamente rico que ficou muito grato pelo serviço. Como você deve saber, os Rangers são normalmente curados de graça pelo Exército. Esse foi simplesmente um gesto adicional.
Isso pareceu finalmente convencer papai, e ele aceitou a joia com um olhar de admiração, girando-a na mão e olhando-a de todos os ângulos. Imaginei que, em troca de um centavo, eu também poderia pagar por um quilo, e me inclinei e coloquei minha mão em Artêmis.
— [Maior Revigoramento].
Talvez se Ártemis estivesse disposta a oferecer gemas no valor de algumas barras, seria uma boa ideia ver o que mais poderia estar disponível. Artêmis parecia ter consumido algumas xícaras de café em um curto período de tempo (talvez não houvesse café disponível, o que era uma pena), o que parecia ser o efeito de Maior Revigoramento. Ela pareceu momentaneamente confusa, depois riu e bateu de brincadeira no topo da minha cabeça.
— Foi um bom esforço, Inseto curadora .
Aceitarei isso de bom grado como um sinal de agradecimento por meus esforços. Se eu puder fazer uma sugestão, talvez possamos tentar isso novamente. Ela então pegou sua bolsa e tirou uma única moeda. Decidi colocá-la em minha haste de dinheiro ao lado da cama e passar o fio. Eu havia juntado cerca de 50 moedas, que representavam minhas próprias economias depois de contribuir com a casa. Era uma quantia significativa para uma garota de 14 anos, e ainda mais porque eu havia trabalhado duro para ganhar esse dinheiro e não o havia recebido como herança.
— Ei, Artêmis, eu estava pensando se você poderia me fazer um grande favor?
Mamãe se inclinou para frente, olhando com expectativa. Achei que seria uma boa ideia guardar um Maior Revigoramento em meu novo diamante, pois é uma das minhas habilidades mais usadas.
— É claro, o que posso fazer para ajudar?
Artêmis estava tentando remover a comida de entre os dentes. Tinha sido uma sopa. Sopa. Não havia comida para remover!
— Será que você pode ajudar a Elaine a chegar ao nível 100?
— Ficaria feliz em ajudar. Devo admitir que estou um pouco surpreso por você estar me pedindo para ajudar a Elaine depois do que aconteceu da última vez.
Ah, sim, quando saí no nível 8 e voltei no nível 32, tive um aumento significativo nas habilidades. Minha mãe teve a impressão de que eu estava me aventurando com Artêmis, apesar de nossos protestos em contrário. Sua resposta foi: Eu sei o que significa ‘Não conte isso para sua mãe’. Portanto, era um pouco surpreendente que ela estivesse pedindo a Artêmis para me treinar. Mamãe lançou um olhar para Artêmis que parecia sugerir que ela ainda estava chateada com alguma coisa. O que poderia ser? Havia algum segredo, alguma conspiração da qual eu não estava participando, o que provavelmente significava que envolvia a mim. O aniversário foi há meses, o solstício de verão já havia passado e o equinócio de outono estava muito distante. Além disso, nada disso tinha a ver com nivelamento. Retomamos nossa conversa enquanto Artêmis contava mais histórias sobre suas experiências como Rangers, enquanto o restante de nós contava nossas próprias aventuras. Ela ouvia atentamente, absorvendo cada palavra que dizíamos. A princípio, isso me pareceu peculiar, mas refleti sobre o assunto. Talvez as narrativas sobre a vida cotidiana em uma metrópole fossem tão desconhecidas para ela quanto as histórias sobre atravessar Remus e derrotar goblins eram para nós. Essa noção me fez franzir a testa. Eu estava determinado a garantir que Artêmis se divertisse ao máximo durante seu breve descanso. Não havia necessidade de apressá-la para subir de nível na selva; Artêmis merecia férias! Por fim, a noite chegou ao fim e Artêmis se desculpou, como de costume, indo para seu quarto, enquanto eu permaneci na sala de estar. Esse era o cenário ideal para eu sair e ler livros e, hoje à noite, era ideal para eu sair e, de alguma forma, alcançar um nível completo. Talvez eu devesse considerar seguir o conselho de Artêmis sobre a alocação de minhas estatísticas gratuitas. Descobri que alocar 108 atributos livres para Controle Mágico me permitiu alcançar 600 de controle, mas isso resultou em uma leve redução no poder para 191. Devo dizer que o equilíbrio é bastante desafiador. Consegui alcançar o resultado desejado alocando nove pontos adicionais em poder e um ponto final em controle. Receio que isso não esteja certo. Percebi que precisava alocar outro ponto em poder. Acredito que alcancei o resultado desejado: 200 de Poder Mágico e 600 de Controle Mágico. Estou ciente de que teria ganhado mais alguns pontos ao subir de nível, mas devo admitir que nem sempre fui o melhor em pensar no futuro. Por isso, decidi concluir essa tarefa agora, para evitar possíveis problemas. Além disso, achei os cálculos matemáticos um tanto desafiadores às vezes. Isso é evidenciado pelo fato de que tive de voltar aos cálculos duas vezes, e não está claro se as estatísticas eram aquelas antes ou depois de subir de nível. Eu me pergunto se não seria útil considerar a possibilidade de um livro que pudesse espelhar a vida na Terra, onde passei muitas noites lendo com uma lanterna debaixo das cobertas. Seria fascinante explorar um pouco mais essa ideia. Talvez seja útil parar um momento para refletir sobre isso. Acredito que adquiri experiência em minha aula ao participar de várias atividades. Percebi que, quanto mais relacionado à minha classe fosse o trabalho, mais experiência eu ganharia. Se eu fizesse algo extraordinário fora do escopo de minhas atividades habituais, isso também poderia contribuir para minha experiência e avanço geral. Por exemplo, as viagens pelo mundo no início de minha vida pareciam se encaixar nessa categoria. O grau de desafio, a complexidade e o esforço envolvidos, juntamente com a dificuldade e o risco percebidos, influenciaram minha experiência. Essa experiência com a lanterna era relativamente simples, não estava diretamente relacionada às minhas atividades habituais e representava um perigo mínimo. Consequentemente, ela proporcionou apenas uma quantidade limitada de experiência. Eu estava usando minha mana muito lentamente, mas minha regeneração era muito rápida. Eu podia ir de baixo para cheio em cerca de 30 minutos. Você acha que eu deveria desligar isso? Acho que sim. Dessa forma, é menos provável que eu mantenha meus pais acordados e posso me manter totalmente abastecido para qualquer outra coisa que eu precise fazer. Acho que preciso pensar bem nisso. Preciso realmente chegar a 100 hoje à noite, para que a Artêmis tenha um merecido descanso. Preciso pensar para onde devo ir. No momento, não posso sair da cidade porque os portões se fecham à noite e preciso de um motivo válido para entrar ou sair. Será que os guardas aprovariam o fato de eu sair para ganhar alguma experiência? Não tenho certeza de quem eu poderia curar lá fora. Talvez eu possa pedir para ser curado por mim mesmo?
— Olá, Sr. Wolf, se o senhor pudesse mastigar gentilmente o meu braço para que eu ganhasse alguma experiência de cura, seria ótimo!
Mas achei que talvez essa não fosse a melhor ideia. Pode ser uma boa ideia entrar sorrateiramente em um barco se eu estiver planejando sair da cidade e não voltar. Não tenho certeza se conseguirei chegar à costa antes da próxima semana. Não tenho certeza do que fazer. Percebi que precisava estar na cidade. Seria justo dizer que não havia monstros particularmente formidáveis na cidade. Eu poderia tentar encontrar um ou dois monstros do vento, mas eles não apareciam à noite, e sua população estava em um nível muito baixo. Os slimes estavam nos esgotos da cidade, e eu estava relutante em me aventurar em um ambiente tão fétido. Os slimes não eram particularmente avançados, mas seria uma oportunidade de ganhar experiência. Deixei essa ideia de lado por enquanto, pensando que ela poderia ser útil em uma emergência. Então, decidi tentar encontrar problemas humanos. Seria prudente evitar qualquer problema em potencial com humanos, por vários motivos. Em primeiro lugar, era provável que um humano recorresse à violência contra mim. Eu estava relutante em me envolver em qualquer altercação, por vários motivos. Talvez fosse benéfico encontrar alguém que pudesse me ajudar, socando-me de uma forma que me permitisse curar. Entretanto, não tenho certeza de quem eu poderia encontrar a essa hora da noite em quem eu pudesse confiar para fazer isso. Eu precisava encontrar problemas em que outras pessoas estivessem envolvidas, para que pudesse ajudar todos os envolvidos após a cura. O problema é que os guardas estavam por toda parte e encontrariam qualquer problema. Eu era bastante conhecido pelos guardas, e eles me receberam muito bem. Eles frequentemente se viam em situações que exigiam minha ajuda, e eu ficava feliz em poder ajudar. Foi um ótimo acordo! Eu não ficava colado ao lado do meu pai quando ele estava fora e podia contribuir para as necessidades da família. Era uma situação em que todos ganhavam. E quem estava realmente controlando a agenda de todos, afinal?
Comentários no capítulo "Capítulo 23: Nível 100 I"
COMENTÁRIOS
Capítulo 23: Nível 100 I
Fonts
Text size
Background
Sob As Luas de Dragoneye
Elaine é arrancada deste mundo para Pallos, uma terra de possibilidades ilimitadas tornadas reais por um grande Sistema que governa classes, habilidades e magia.Uma...