Capítulo 27: O Esquadrão Ranger
— Pessoal, esta é a Elaine. Elaine é a filha dos meus melhores amigos de infância, uma curandeira de habilidades excepcionais, tanto na Luz quanto na Escuridão, e a garota mais corajosa que conheço. Ela também é a responsável pelos arrombamentos da biblioteca que nos pediram para investigar. Não se preocupem, ela só queria ler por diversão. Elaine, este é meu esquadrão, o restante dos Rangers com quem compartilho momentos de diversão e camaradagem.
O homem corpulento que estava presente anteriormente deu um leve soco no ombro de Artêmis em resposta a esse comentário.
— Vamos às apresentações, então. O primeiro é o nosso destemido líder, Julius.
Ela começou, dando um tapinha no ombro do homem magro.
— Ele é estupidamente rápido e incrível com lâminas leves em combate. Além disso, tem o hábito de cutucar o nariz e insiste que não possui uma maldição de má sorte. Fique tranquila, Julius, Artêmis se voltou para ele, não o julgamos por sua má sorte, mas sim por não nos contar como se chama essa maldição.
Julius revirou os olhos para Artemis e, em seguida, ele se virou para apertar delicadamente minha mão.
O identificar me mostrou ele como Líder.
— Encantado em conhecer você, ele disse, e eu o reconheci como Voz Misteriosa 2. Tenho certeza de que você será um grande mérito para a República com sua habilidade e coragem.
Tive de desviar o olhar, com as bochechas coradas pelo elogio. Eu não era tão corajosa ou boa assim! Estava apenas fazendo o que precisava ser feito.
— Muito bem, o próximo é o homem da montanha, também chamado de Arthur, continuou Artêmis.
Fiquei feliz em ver que não era a única que achava que ele tinha um tamanho ridículo.
— Nós nos encontramos no portão!, eu disse.
— Ele me informou onde você estava.
Decidi usar o identificar] ele e ele me mostrou como Ranger, Parecia um pouco exagerado.
— Arthur rosnou. Fico feliz em conhecer formalmente o bichinho de estimação de Artêmis.
Uma faísca voou de Artêmis para Arthur, causando um ruído de choque e um grito de protesto quando ele se levantou. Artêmis continuou como se nada tivesse acontecido
— Não se deixe enganar pelo tamanho dele. Ele é insanamente sorrateiro por natureza. Ele se materializa do nada. Além disso, apesar de ser o espécime físico mais perfeito que já vi, não luta corpo a corpo. Usa um arco e venenos.
Isso recebeu uma reprimenda infeliz de Julius.
— Artêmis, eu sou totalmente a favor de apresentações, mas talvez não seja bom contar para as pessoas sobre como lutamos. O que você acharia se eu dissesse por aí que você é um mago do Raio e da Terra e que dura cerca de três segundos em uma luta?
Artêmis ficou furiosa com isso, sem conseguir perceber a hipocrisia da situação.
— Continue, Artêmis, não temos o dia todo.
Eu pude ver por que Julius era o líder; ele realmente sabia como manter Artêmis focada! Acenei com a cabeça em sinal de aprovação para mim mesmo.
— Este é Kallisto.
Artêmis continuou, apontando para um homem que parecia ter saído de todos os romances, peças e filmes de heróis já feitos. Tinha um rosto heroico, olhos heroicos e cabelo heroico. De alguma forma, ele conseguiu representar a palavra heroico de uma maneira que parecia estar em letra maiúscula; era a própria essência da ideia.
[Guerreiro]
— Muito prazer em conhecer você.
Disse Kallisto, pegando minha mão e dando um beijo delicado em suas costas. Isso fez com que Artêmis lhe desse um tapa, e eu reconheci a Voz Misteriosa 3.
— Ela está fora dos limites por muitas razões.
Artêmis gritou ameaçadoramente para Kallisto.
— Eu só estava sendo amigável! Nunca sei quando vou precisar de um curandeiro!
Ele tentou protestar. Julius lhe lançou um olhar, e ele se calou. Meu respeito por Julius estava aumentando rapidamente, quão bom era alguém que conseguia manter esse bando alegre de Classers desajustados na linha?
— Kallisto é o nosso lutador pesado residente na linha de frente. Ele sofre o impacto de quase tudo o que é lançado contra nós. Apesar de sua aparência impressionante, ou talvez por causa dela. Artêmis balançou as sobrancelhas,
— Ele é, de certa forma, sorrateiro dentro das cidades, capaz de entrar em praticamente qualquer cômodo ou lugar que quiser. Também é nosso fofoqueiro residente. Às vezes é bom, às vezes vaza nossa tentativa de ser incógnito para cada pessoa em três bares e quatro bordéis.
Essa última afirmação lhe rendeu um olhar de reprovação de todos. Entendi. Não há segredos para Kallisto.
— Aqui temos Origen. Ele vem da cidade-estado de Lacônia, que é o único lugar na República que é tecnicamente um aliado, mas que na verdade não faz parte dela. Não que alguém além dos lacônios se preocupe com isso. Extrair palavras dele é tão difícil quanto tirar um senador de sua posição. Ele é nosso especialista de inscrição, responsável por preparar a água que usamos e por manter nossos encantamentos, criando novos sob demanda e desfazendo maldições. Ele se tatua após cada batalha e missão.
Origen apenas apertou minha mão e acenou com a cabeça. Ele era do tipo forte e silencioso, coberto de complexas tatuagens, incluindo algumas em sua cabeça careca. Era difícil imaginar que ainda houvesse espaço para mais tatuagens. Uma longa barba trançada completava seu visual peculiar.
Especialista em Inscrição
— Por fim, temos Maximus,
Artêmis começou a apresentar um homem que eu descreveria como bastante discreto. Ele parecia ter o tipo de corpo ideal para um assassino. Por 10 moedas de ferro, ele realmente era um.
— Ele parece incapaz de usar a mesma arma duas vezes seguidas e geralmente opta pela arma mais inusitada que você possa imaginar. Uma vez, trouxe uma daquelas varas de pesca pesadas e entrou no coliseu com ela. É obcecado pelo sistema, sinta-se à vontade para pedir a ele qualquer conhecimento, pois a maior parte do que vou te passar veio dele. Mas cuidado! Ele irá te fazer mil perguntas em retorno.
[Guerreiro]
Maximus se aproximou para apertar minha mão.
— Um companheiro em busca de conhecimento! Ouvi dizer que você possui uma habilidade que desenvolveu por conta própria! Ficaria encantado em aprender tudo sobre ela!
Com o brilho intenso em seus olhos, percebi que seria prudente compartilhar a informação.
— Basicamente, eu fiz uma promessa e a habilidade surgiu dessa promessa. Ela se intensifica quando a cumpro e diminui quando não a cumprimento.
— É importante que você pratique a restauração do corpo de outras pessoas antes de focar em si mesmo. Além disso, isso pode parecer óbvio, mas tente garantir que alguém possa bloquear a dor para você enquanto trabalha em seu próprio corpo. Um conselho firme de Maximus!
De qualquer forma, este é o grupo de desajustados alegres que, de alguma forma, receberam a bênção do governo e o nome de Equipe Ranger 4! Artêmis finalizou sua apresentação. Passamos um tempo conversando, e quero dizer que a máquina enxuta da Ranger também teve sua parte nessa conversa enquanto eu a observava com admiração. No entanto, eventualmente, eles ficaram sem assunto e seguiram por caminhos diferentes. Após mais um dia de recuperação das minhas forças, finalmente consegui me levantar da cama e começar a andar. No segundo dia, senti que estava pronto para iniciar meu primeiro projeto de cura de verdade: tratar o braço de Themis. Eu o salvei e comecei a cuidar dele, e agora precisava concluir esse trabalho. Contei com a ajuda da mamãe para me levantar, pois ela iria controlar a dor durante meu primeiro esforço real de restauração do membro. Para minha grande decepção, Sethos decidiu nos entregar Themis. Aparentemente, ele acreditava que isso não o deixaria mal visto, pois eu havia corrido para salvar o escravo da minha família em vez de resgatar um dos seus, além de achar que o valor de Themis já não era mais significativo. Que idiota. Tentei convencer meu pai a libertar a Themis, mas ele apenas disse que isso faria com que ela passasse fome. Para ele, caridade e orfanatos não eram conceitos familiares, e isso me deixava furioso. No entanto, eu faria o que pudesse para proporcionar a ela uma vida melhor, e o primeiro passo seria recuperar seu braço. Entramos no quarto da Themis, e meu coração se partiu ao vê-la. Ela me olhou, enrugou o nariz e se afastou. Ai. Eu sabia que meu rosto estava desfigurado, mas isso parecia um pouco exagerado. Aproximando-me da cama dela, tentei reunir o máximo de alegria que consegui e fui falar com ela.
— Oi, Themis! Como você está hoje?
Recebi um olhar gélido, a manga vazia dela cravando mais uma facada no meu coração, Quando ela desviou o olhar. Nossa, não tenho outra justificativa. Mas minha mãe tinha experiência com crianças e não estava disposta a me deixar escapar. Ela segurou a orelha da Themis e a torceu.
— Agora, ouça. A Elaine mergulhou no fogo para salvar sua vida. Agora ela está aqui para restaurar seu braço, de graça. O mínimo que você pode fazer é ser grato! Pare de dar trabalho a ela e coopere.
Para minha surpresa, recebi um aceno mudo de cabeça em resposta.
— Pronta, Elaine?
Revisei o plano em minha cabeça. Satisfeita com o fato de que tínhamos um plano, começamos.
Etapa 1: desativar as notificações até o final. Será que eu poderia fazer isso ser ativado e desativado automaticamente?
Tudo começou bem. Mamãe amorteceu a sensação de dor de Themis, e eu removi a cicatriz em seu braço com [Remoção de tecido]. Pensamos que haveria algum sangramento, mas não estávamos preparados para a enorme quantidade que começou a sair de seu braço. Fiz a minha primeira Restauração Detalhada e estava esperando um segundo para que ela esfriasse quando Themis enlouqueceu. Ele começou a gritar e a se debater por todos os lados, fazendo com que o sangue pintasse toda a sala, o que o fez gritar e se debater ainda mais. Em vez de uma criança magra e mansa, agora era como se estivéssemos tentando segurar um porco ensanguentado que queria fugir. De alguma forma, conseguimos segurá-lo, formando um emaranhado estranho no chão, enquanto eu realizava mais duas Restaurações Detalhadas para consertar sua mão.
Nós nos levantamos devagar e com cuidado. Nossos pés estavam incertos e eu tinha acabado de sair da cama, não estava em condições de lutar. Sentia dores por toda parte, e minhas sobrancelhas saltaram do rosto para o teto quando mamãe tocou em Themis e disse, principalmente para meu benefício: Menor Maré de Sangue. Minha boca estava horrível, então cuspi e saiu um sangue vermelho vivo. Fiquei sem cor ao ver o resultado, coloquei a língua para fora e cuspi mais um monte de sangue no chão até que ele parasse de ficar tão vermelho. Eu realmente esperava que doenças transmitidas pelo sangue não fossem comuns aqui. Olhei para mamãe e abri a boca para perguntar sobre aquela habilidade dela, mas ela levantou a mão, evitando qualquer pergunta.
— Não pergunte agora, pergunte depois.
Sua sabedoria foi comprovada quando alguns guardas, atraídos pelo barulho, entraram, ficando pálidos ao ver a sala vermelha, com as mãos em busca de seus cassetetes. Mamãe levantou as mãos.
— Estávamos curando-o, eu prometo. Só que as coisas ficaram um pouco fora de controle. Vejam! Ele tem um braço novo agora!
Nesse momento, todos nós olhamos para o viscoso vermelho em forma de Themis no chão. Ele estava movendo seu novo braço para frente e para trás, maravilhado e incrédulo. Ele se levantou lenta e cuidadosamente, olhou para a mamãe, olhou para mim, decidiu que a mamãe parecia ser uma aposta melhor e pulou para abraçá-la, escorregando no sangue, mas conseguindo aterrissar. Os guardas se entreolharam, e um deles parecia nitidamente verde nas guelras. O guarda de guelras verdes galopou graciosamente para longe, grato por ter ido embora. O outro guarda olhou em volta mais uma vez e, decidindo fazer valer sua autoridade (afinal, ainda estávamos no quartel deles), ordenou:
— Tudo bem, mas limpem este lugar! Não podemos permitir que isso empeste o quartel!.
É justo. Mentalmente, coloquei-o em último lugar na minha lista de “a curar”. Liguei novamente as notificações, e o estresse extra de curar alguém que estava lutando e de restaurar um membro inteiro parecia ter valido a pena.
[Parabéns! A habilidade Restauração detalhada atingiu o nível 5!]
[Parabéns! A habilidade Restauração detalhada atingiu o nível 6!
[Parabéns! A habilidade Restauração detalhada atingiu o nível 18!]
[Parabéns! A habilidade Aura Calmante atingiu o nível 98!]
Olhei de lado para a notificação. É mesmo? Sério? Nada naquela bagunça tinha sido tranquilo!
[Parabéns! A habilidade Medicina atingiu o nível 96!]
[Parabéns! A habilidade Remoção de Tecido atingiu o nível 76!]
[Parabéns! A habilidade Juramento de Elaine a Lyra atingiu o nível 64!]
[Parabéns! A habilidade de classe Cura das Sombras subiu de nível, atingindo o nível 79! +1 estatística gratuita, +3 regeneração de mana, +2 poder mágico, +2 controle mágico da sua classe! +1 estatística grátis por ser humano! +1 Mana de seu elemento!]
[Parabéns! A habilidade de classe Cura das Sombras subiu de nível até o nível 80! +1 estatística gratuita, +3 regeneração de mana, +2 poder mágico, +2 controle mágico da sua classe! +1 estatística grátis por ser humano! +1 Mana de seu elemento!]
[Parabéns!! A habilidade de classe Luz da Esperança subiu de nível até o nível 104! +1 Mana, +3 Regeneração de Mana, +1 Poder Mágico, +5 Controle Mágico da sua Classe! +1 estatística livre por ser humano! +1 Regeneração de Mana de seu Elemento!]
[Parabéns! A habilidade Afinidade com as Trevas atingiu o nível 79!]
[Parabéns! A habilidade Afinidade com as Trevas atingiu o nível 80!]
[Parabéns! A habilidade Afinidade com a Luz atingiu o nível 104!]
[Por ter alcançado o nível 80, você desbloqueou a habilidade de classe [ Dor Mortal]!
[Dor mortal: A dor é importante, pois permite que você saiba quando está em apuros ou quando algo está errado. Às vezes, a dor serve como um obstáculo e uma distração. Remova a sensação de dor de você ou de outra pessoa com essa habilidade. Aumente a duração máxima por nível.]
Mamãe e eu voltamos para o meu quarto, onde preparei uma barreira.
— Privacidade.
— Consegui desbloquear a habilidade Dor Mortal
Comecei, batendo o punho em triunfo.
— Você precisa adquirir essa habilidade
Ordenou mamãe. Puxa vida, eu não era mais uma criança; tinha 14 anos. Eu queria adquirir a habilidade, mas agora não queria apenas por maldade. Respirei fundo e me acalmei algumas vezes, deixando a [Mente Centrada] tomar conta de mim. Não pegar uma habilidade que eu precisava por maldade seria burrice, e não havia como saber quando teria uma segunda chance, se é que teria.
— Tudo bem, tudo bem. Dê-me algum tempo para pensar no que estou perdendo.
Mamãe me deixou sozinha, e eu deixei de lado a Privacidade. Vamos ver quais eram minhas opções. Afinidade com as Trevas, Privacidade, Curar Toxina, Atacar Bactéria estavam todos sendo mantidos, sem dúvida alguma. Isso me deixou com Furtividade, Bisturi do Cirurgião, Removedor de Parasitas e Remoção de Tecido para trabalhar. A Furtividade era a única habilidade não curativa que restava na minha classe, mas tinha alguma utilidade. Ao mesmo tempo, eu não a havia usado muito, como evidenciado pelo seu baixo nível. Bisturi do Cirurgião e Remoção de Tecido tinham uma enorme quantidade de sobreposição no que faziam. Dos dois, o Bisturi do Cirurgião era o que tinha mais chances de ser eliminado, já que Remoção de Tecido podia fazer tudo o que o Bisturi podia, mas não vice-versa. Por outro lado, o Bisturi era poderoso quando usado adequadamente, embora eu pudesse remover a carne, ela não cicatrizava bem depois. Suponho que o fato de poder restaurar as coisas depois tornava essa desvantagem um pouco discutível. Argh, complicado. Tenho a sensação de que deveria escolher entre esses dois. Por fim, havia o Removedor de Parasitas, que era ótimo para todos os tipos de criaturas rastejantes assustadoras. Ele não só lidava com os parasitas mais tradicionais que rastejam dentro de você, que podem vir da carne de porco e de produtos relacionados, mas também com pulgas, carrapatos e coisas do gênero. O banho religioso e a preparação dos alimentos me mantinham a salvo deles, mas, ao mesmo tempo, eu raramente usava essa habilidade em mim mesmo.
Ao mesmo tempo, ela quase nunca era usada. Diagnosticar parasitas adequadamente era uma habilidade que eu simplesmente não tinha, e eu havia recusado uma oportunidade de diagnóstico que me foi oferecida, algo do qual me arrependi profundamente. No final, foi devido ao arrependimento e a um sentimento de ‘crescimento’ que decidi abrir mão da habilidade Furtividade. Eu ainda queria insistir que era uma criança, mas a sociedade daqui estava começando a pensar que eu era um adulto. Que adulto precisaria ficar se esgueirando por aí? Não era como se eu fosse um ladrão, um ranger, um guarda, um investigador ou qualquer outra pessoa que precisasse da habilidade Furtividade, e era bastante irônico que eu a tivesse, já que minha primeira classe tinha a palavra ‘Luz’ e a habilidade Lanterna. Com um estremecimento, perdi Furtividade e ganhei Dor Mortal. Imediatamente, usei-a para apagar a dor persistente das queimaduras.
[Parabéns! A habilidade Dor Mortal atingiu o nível 2!]
Comentários no capítulo "Capítulo 27: O Esquadrão Ranger"
COMENTÁRIOS
Capítulo 27: O Esquadrão Ranger
Fonts
Text size
Background
Sob As Luas de Dragoneye
Elaine é arrancada deste mundo para Pallos, uma terra de possibilidades ilimitadas tornadas reais por um grande Sistema que governa classes, habilidades e magia.Uma...