Capítulo 28: A Cura
Voltamos para casa com Themis, que ganhou sua própria cama no quarto. Eu me recusei terminantemente a compartilhar a minha, o que provocou uma rodada de discussões com a mamãe. No entanto, papai teve uma rápida conversa particular com ela, e tudo ficou bem. Contudo, minha natureza desconfiada estava de volta – se papai gostava de compartilhar, por que ele não insistiria que eu também compartilhasse? Artêmis passou por mim, verificando se eu estava bem, e mencionei que, no dia seguinte, eu tentaria restaurar a maior parte da minha cicatriz. Acordei no dia seguinte e vi uma montanha de comida sendo levada para dentro de casa por Artemis.
— O que? Artêmis? Por que você está aqui? Para que serve tudo isso?
Bocejei, esfregando o sono dos olhos. Artemis sorriu para mim de forma atrevida.
— Bom dia, cabeça de sono! Você acordaria meio atordoado se estivesse no deserto, considerando tudo isso.
Ela enfatizou, jogando outro peixe grande em cima do suprimento de comida da semana. Dei uma olhada rápida. Nada de mangas. Droga.
— É para você enquanto estiver se recuperando. Magia é magia, mas a maioria das pessoas não percebe quanta mana e restauração baseada em luz vem de você. Por que você acha que eu como tanto quando estou na cidade? Eles me obrigam a drenar toda a minha mana para poder entrar, e restaurar tudo isso é um trabalho árduo.
Muita coisa fez sentido com isso. Eu nunca havia realmente esgotado minha mana antes, não da maneira que estava prestes a fazer. Isso também explicaria por que eu estava tão faminto durante a recuperação e por que eu não conseguia simplesmente me levantar e ir embora no dia seguinte ao em que fui declarado curado.
— Muito bem, bicho-da-cebola. Quer algum conselho sobre como lidar com isso?
Assenti com a cabeça, tentando não demonstrar o quanto estava ansioso pelos conselhos de Artêmis, como se estivesse absorvendo cada palavra.
— Você provavelmente já pensou em como será, e provavelmente você é melhor em conhecimento de cura do que eu neste momento. Portanto, vou me ater às outras coisas. Você vai querer usar Privacidade , porque, se souber que ninguém pode vê-lo, poderá se concentrar melhor. Sei que é tentador curar o máximo que puder e esperar que sua mana seja restaurada, mas confie em mim, você quer ter mana completa antes de cada sessão, caso haja algum problema. Por fim, sei que você quer fazer isso sozinho, mas deve ter alguém por perto para o caso de algum imprevisto. Recomendo sua mãe.
Assenti com a cabeça, fazia sentido. Agarrei o braço de Artêmis quando todos os outros estavam saindo do quarto.
— Pode ser você?
— Hmm?
— Você pode ficar comigo enquanto eu faço isso?
Lancei para Artêmis meus melhores olhos de cachorrinho sonolento.
— Você faria isso, Artêmis?
Mamãe entrou na conversa de repente, pegando um pouco de comida da mesa.
— Tenho muito o que fazer hoje. Seria um grande alívio para mim saber que você está aqui. Artêmis acenou com a cabeça:
— Claro! É meu último dia aqui, de qualquer forma, adoraria passá-lo com a pequena cicatriz. Seria bom ir embora vendo seu novo rosto!
Depois de um turbilhão de preparativos, a mãe saiu para seus misteriosos compromissos e o pai levou Themis com ele para o trabalho. Ele parecia ter uma ideia em mente para ensinar Themis a ser uma guarda, que era uma vida muito melhor do que a de um escravo. Limpamos uma grande parte do espaço da sala de estar, isso ia ficar uma bagunça e eu queria que a limpeza fosse mais fácil. Quando todos saíram, Artêmis me pegou de repente e me girou, com o rosto enterrado em meu ombro. Parecia um pouco molhado quando fui colocado de volta no chão, com Artêmis exibindo seu sorriso característico.
— Tudo bem, cara de manteiga, pronta para começar?
Abri a boca em sinal de indignação, mas depois a fechei. Cara de manteiga. Eu vou lhe mostrar. Terei o rosto mais bonito do mundo quando terminar.
CComecei lançando Privacidade ao nosso redor. Liguei o Diminuir a Dor e senti toda a minha dor desaparecer. Eu ia fazer isso corretamente; não ia simplesmente pular como na minha última tentativa. Estava usando o Mente Centrada para me ajudar a me concentrar e a Medicina para pensar exatamente no que estava fazendo e como. Quanto melhor fosse a imagem que eu tivesse, quanto menos minhas habilidades precisassem preencher as lacunas, mais eficiente e poderoso seria o meu processo de cura. Então, me concentrei. Ossos e medula óssea. Articulações e ligamentos. Tendões e músculos, nervos e vasos sanguíneos. Pele envolvendo tudo isso. Três ossos, uma conexão com o resto de mim. A faca que ganhei de papai, o bisturi do cirurgião, foi aplicado para dar a ela um fio de corte adequado. Inspirei e expirei. Inspirei. A dor da última vez que tentei passou pela minha mente.
— Ei, Artêmis, comecei, hesitante.
— Você poderia fazer essa parte?
Artêmis olhou para mim, com as sobrancelhas erguidas e os lábios finos.
— Não. Não me entenda mal, não há quase nada que eu não faça pelo meu pequeno bichinho, mas não vou mutilar a filha do meu amigo. De jeito nenhum. Nuh-um. Se eu causar dano a alguém, é por uma razão, e é para ser permanente. Não sou como vocês, curandeiros, que podem mutilar os outros para o bem deles. Desculpe, Elaine, mas isso é com você.
Muito bem. Deslizei lenta e cuidadosamente a faca em meu dedo, separando-o. Não houve dor, nem mesmo uma sensação distante de dor. Apenas – minha mão agora tinha quatro dedos. Mantive a imagem que tinha em mente quando o sangue começou a jorrar do ferimento: uma restauração detalhada. Um dedo lindamente funcional reapareceu, elegante, limpo e claro como no dia em que nasci. Inspirei e expirei, verificando minha mana. [1978/2120]. Com minha regeneração tão alta, eu a recuperaria em alguns minutos. Artêmis colocou um pouco de comida em minhas mãos.
— Aqui. Coma. Preciso fazer isso agora e entre cada sessão. Você se surpreenderia com a rapidez com que isso acontece.
Dei algumas mordidas, sentindo-me satisfeito.
— Você tem uma habilidade de Digestão Rápida ou algo assim?
Perguntei desconfiado, pensando na quantidade de comida que ela conseguia comer de uma só vez e juntando algumas peças do quebra-cabeça.
— Não! É só praticar!
Me informou Artêmis alegremente.
— Além disso, trabalhe em sua velocidade entre a remoção e a restauração. Você não quer perder muito sangue. É parte do motivo pelo qual eu queria a Julia por perto.
— Você sabia?
Artêmis bufou.
— É claro que eu sabia! O que você acha, que temos segredos um para o outro? Segredos seus, sim, temos muitos.
Isso não era bom. Era hora de tentar obter informações de Artêmis.
— Segredos, segredos, eles não são divertidos, a menos que sejam compartilhados com todos!
Eu disse, tentando extrair a fofoca suculenta de Artêmis. Ela me deu um tapa na boca.
— Meus segredos, não os seus. Pronta para começar de novo?
Respirei fundo.
— Pronta.
Assim passamos o dia, esculpindo meu corpo, removendo as cicatrizes e a carne fundida, restaurando-me por inteiro. Terminamos com meu rosto, e essa foi a sensação mais estranha. O simples fato de ter um buraco aberto, mesmo que temporário, onde eu costumava ter bochechas e nariz, foi uma experiência profundamente desconcertante.
— Oh, meu Deus!
Disse Artêmis, com um ar de fantasia.
— Um anjo desceu! Que conhecimento divino você está transmitindo a nós mortais, ó abençoado?
Estiquei minha língua para fora e joguei uma espinha de peixe para ela. Isso vai lhe mostrar. Cara de manteiga, de fato. Muito bem, é hora de voltar a ativar as notificações.
[Parabéns! A habilidade Restauração Detalhada atingiu o nível 19!]
[Parabéns! A habilidade Restauração detalhada atingiu o nível 20!]
[Parabéns! A habilidade Restauração detalhada atingiu o nível 45!]
[Parabéns! A habilidade Medicina atingiu o nível 97!]
[Parabéns! A habilidade Medicina atingiu o nível 98!]
[Parabéns! A habilidade Aura de Cura atingiu o nível 92!]
[Parabéns! A habilidade Mente Centrada atingiu o nível 92!]
[Parabéns! A habilidade Dor Mortal atingiu o nível 19!]
[Parabéns! A habilidade Dor Mortal atingiu o nível 20!]
[Parabéns! A habilidade Dor Mortal atingiu o nível 42!]
[Parabéns! A habilidade Remoção de Tecido] atingiu o nível 77!]
[Parabéns! A habilidade Remoção de Tecido atingiu o nível 78!]
[Parabéns! A habilidade Remoção de Tecido atingiu o nível 81!]
[Parabéns! A habilidade Bonita atingiu o nível 91!]
[Parabéns! A habilidade Bonita atingiu o nível 92!]
[Parabéns! A habilidade Bonita atingiu o nível 93!]
[Parabéns! A habilidade Aprendizado atingiu o nível 91!]
[Parabéns! A habilidade de classe Cura das Sombras subiu de nível até o nível 81! +1 estatística gratuita, +3 regeneração de mana, +2 poder mágico, +2 controle mágico da sua classe! +1 estatística gratuita por ser humano! +1 Mana de seu elemento!]
[Parabéns! A habilidade de classe Luz da Esperança subiu de nível até o nível 105! +1 Mana, +3 Regeneração de Mana, +1 Poder Mágico, +5 Controle Mágico da sua Classe! +1 estatística gratuita por ser humano! +1 Regeneração de Mana de seu Elemento!]
[Parabéns! A Afinidade com as Trevas atingiu o nível 81!]
[Parabéns! A Afinidade com a Luz atingiu o nível 105!]
Com entusiasmo, compartilhei meus ganhos duramente conquistados com Artêmis, que parecia pensativa.
— Sabe, nesse ritmo de nivelamento, talvez valha a pena jogar você em outro incêndio…
Eu tinha muita munição de espinha de peixe para usar. Depois de alguns minutos atirando restos de comida em Artêmis, e ela revidando, ela teve uma pergunta para mim.
— Sabe, Inseto Curadora, por mais terrível que tenha sido a bagunça do incêndio, você conseguiu muitos níveis com isso. Já pensou em fazer mais ‘esculpir e substituir’ de vez em quando para obter alguns níveis?
Olhei para ela de lado. Ela estava tirando restos de comida de sua roupa, mas parecia séria.
— Quero dizer, não. Acabei de adquirir a habilidade, então não pensei nisso.
Passei um momento pensando sobre isso; as ideias de Artêmis sempre tinham mérito.
— Tenho certeza de que não vou fazer isso. Primeiro, não é divertido. Segundo, isso me custaria uma fortuna em comida. E, mais importante, isso violaria meu Juramento
respondi.
— É justo.
Artêmis disse, olhando para sua roupa um pouco limpa. Eu reprimi uma risada ao ver um osso cuidadosamente preso em seu cabelo. Tinha sido um bom tiro.
Comentários no capítulo "Capítulo 28: A Cura"
COMENTÁRIOS
Capítulo 28: A Cura
Fonts
Text size
Background
Sob As Luas de Dragoneye
Elaine é arrancada deste mundo para Pallos, uma terra de possibilidades ilimitadas tornadas reais por um grande Sistema que governa classes, habilidades e magia.Uma...