Capítulo 33: Verdant Village
Eu estava dividido entre querer revelar o máximo possível e não querer revelar todos os meus truques. Eu também queria parecer útil o suficiente para não ser incomodado. Eu estava olhando ao redor e, embora houvesse algumas mulheres, a proporção entre homens e mulheres era significativamente desequilibrada. Eu também estava atento aos comentários de mamãe sobre as etiquetas de curandeiro que tinham o potencial de trazer problemas. Meus tipos de classe já haviam sido revelados, Curandeiro da Luz, e era provável que minha segunda classe também fosse de curandeiro. Da mesma forma, provavelmente não seria possível ocultar meus elementos. Eu deveria considerar informá-los sobre a Restauração Detalhada, pois isso provavelmente seria bem recebido. Juramento não era uma opção viável. Vigilante poderia ser uma possibilidade, embora o risco de eu literalmente cair em uma emboscada fosse uma preocupação. Por outro lado, optei por desconsiderar seu conselho, portanto, devo aceitar a responsabilidade por essa decisão. Vamos voltar ao assunto das habilidades. Acredito que o Achados e Perdidos foi totalmente inofensivo, e ficaria feliz em contar a eles sobre isso se quiserem. O Correndo era igualmente inofensivo, embora eu fosse manter o Aprendendo em segredo. Haveria sérias dúvidas sobre como eu tinha essa habilidade, e meu disfarce atual era de escravo fugitivo. Na verdade, menos nas habilidades e mais em meu disfarce. Kerberos. Sim. Eu ia colocar a culpa nele e, se contasse direito, nem seria uma mentira! Uma tosse áspera ao meu lado me trouxe de volta à realidade. Lola estava procurando respostas, e ela as queria imediatamente. Ela não queria que eu tivesse tempo para inventar uma resposta, o que, para ser justo, era o que eu estava tentando fazer. Era hora de ser transparente e pensar com meus próprios pés.
— Sou uma curandeira baseada em Luz e Trevas, comecei.
— Tenho uma variedade de habilidades para lidar com doenças, incluindo Restauração Detalhada, Também tenho Vigilante em minhas habilidades gerais.
Eu esperava que isso fosse suficiente para satisfazer sua curiosidade e, com sorte, ela ficaria entusiasmada demais com a Restauração Detalhada para perguntar mais.
— Essa é uma ótima ideia.
Disse Lola, concordando com a cabeça. Sem aviso, ela veio rapidamente em minha direção, colocando o braço sobre meu peito e me prendendo ao chão com a faca em minha garganta.
— Eu gostaria de ver todas as suas habilidades.
Ela pediu de maneira firme, mas educada. Soltei um grito de dor ao cair no chão, acompanhado de um som perturbador de estalo que emanava do meu braço à medida que o ferimento piorava. A Mente centrada foi acionada, mas foi rapidamente anulada quando senti a faca lenta e cuidadosamente pressionando minha garganta. Meu corpo tremeu, meus lábios tremeram e eu imediatamente confessei todas as habilidades que tinha, incluindo Aprendizado, Juramento de Elaine a Lyra, e Ataque de Bactérias. Continuei a falar, com minha atenção fixa naquela tira de metal fria e dura em minha garganta, e também revelei todos os meus níveis, esperando que ela ficasse satisfeita e que a faca não fosse mais fundo e acabasse comigo.
[Parabéns! A habilidade Mente Centrada atingiu o nível 93!]
A Mente Centrada me proporcionou uma sensação de estabilidade e clareza, permitindo-me navegar pelo cenário emocional com maior consciência e compreensão.
— Você poderia esclarecer o que quer dizer com ‘bactérias’?
Lola afrouxou um pouco a faca e senti um líquido quente descer lentamente pela minha garganta. Rapidamente, usei um feitiço Amortecer a Dor para acalmar meu braço e um feitiço Restauração Detalhada fechou o pequeno corte em minha garganta. Respondi à pergunta de Lola assim que pude. Lola e eu concordamos que ainda não era o momento certo para revelar tudo. Decidi ser o mais honesto possível, usando a mesma abordagem que havia usado com Artemis.
— É um tipo de doença de cura.
Gaguejei. Lola pareceu aceitar minha resposta.
— Aprendendo? perguntei gentilmente.
Ganhando coragem, arrisquei-me a dizer:
— Uma habilidade que me ajuda a aprender outras habilidades. Ela faz com que todo o resto seja nivelado mais rapidamente.
Essa sugestão foi recebida com um ruído de apreciação.
— Achados e perdidos? Será que isso permite que outras pessoas o encontrem?
Senti um calafrio cobrir minha bochecha, desviando o rosto, incapaz de encontrar o olhar de Iola.
— Tenho a tendência de perder coisas com frequência. admiti calmamente.
Lola soltou uma risada animada, balançando a cabeça.
— Não acho que ‘frequência’ seja uma descrição precisa quando você não só tem habilidade para isso, mas também chegou ao nível 60!
Seu aperto em mim se afrouxou enquanto ela se recostava, rindo. A risada de Iola era contagiante, mas eu ainda me sentia um pouco desconfortável. Se você não tem a habilidade, posso ver como isso pode ser divertido. Ela se sentou novamente e eu me juntei a ela em uma risada nervosa enquanto rolava para o lado, tentando me levantar com apenas um braço funcionando. As oscilações emocionais de Lola eram perturbadoras. Eu não tinha certeza se ela se tornaria agressiva de repente. Eu precisava de tempo e concentração para consertar meu braço quebrado, mas não me foi dado nenhum dos dois. Eu tinha acabado de rolar e estava começando a me levantar quando Lola me deu um chute na lateral, fazendo com que eu me esparramasse sobre meu lado esquerdo e forçando todo o ar para fora dos meus pulmões.
— Sabe, embora você pareça um fugitivo, suas habilidades não indicam que você era um escravo. Gostaria de saber mais sobre sua situação. Estou preocupado com o que estou ouvindo e temo que o que vou ter de lhe dizer pode não ser agradável.
— Eu sou um fugitivo, mas não era escravo. Comecei.
— Minha família estava tentando arranjar um casamento para mim com alguém que eu não conhecia bem, e senti que era importante para mim fazer minhas próprias escolhas.
Lola encostou a faca nos lábios, com os olhos fixos na distância.
— Você estaria disposto a ficar aqui por um tempo?
Eu não tinha certeza se a resposta negativa resultaria em outro encontro com Papilion. Acenei com a cabeça em sinal de concordância.
— Você estaria disposto a trabalhar duro?
Fiz minha melhor imitação de um pica-pau. Lola me deu um grunhido em resposta.
— Muito bem. Deixe-me lhe mostrar o caminho.
Ela me conduziu a uma modesta estrutura de bambu, que eu hesitava em chamar de cabana, pois estava em condições bastante precárias. Ela abriu a porta.
— Entre.
Seu tom era firme, mas não rude. Eu entrei. A porta foi rapidamente fechada atrás de mim e ouvi, e vi, Lola colocar uma viga na entrada, trancando-me lá dentro. Dei um grito de protesto.
— Acho que seria melhor se você ficasse aqui enquanto decidimos o que fazer com você.
Decidi que seria melhor ficar em silêncio e simplesmente observar. Lola se afastou e eu aproveitei a oportunidade para explorar meu novo e luxuoso prédio para uma pessoa só. O prédio estava em um estado deplorável, com o chão enlameado pela chuva da noite anterior e buracos no teto e nas paredes. Algo que se assemelhava a um berço estava em um canto, e um buraco no chão estava em outro. O cheiro era bastante desagradável. Eu sempre achei que os banheiros externos não eram ideais, mas esse fato levou-o a um nível totalmente diferente de menos que ideal. Finalmente me ocorreu que essa era a versão deles de uma prisão, e o tamanho dela e a falta de uso que parecia ter implicavam em uma das duas coisas.
Essa era uma comunidade feliz e adorável, onde nunca houve motivo para prender alguém. Era um lugar onde as pessoas viviam em harmonia pacífica, apesar da infeliz presença de indivíduos com propensão à violência. Aqueles que causavam problemas eram tratados prontamente, e a ideia de “prisão perpétua” não fazia parte do sistema judicial. Eu estava inclinado a acreditar que a segunda opção era a mais provável das duas. Por volta dessa ocasião, percebi que minha bolsa de dinheiro estava faltando. Embora tenha sido uma descoberta decepcionante, consegui manter um senso de perspectiva depois de quase ter sido morto. É provável que ela tenha sido extraviada em algum momento, e eu estava simplesmente percebendo o problema agora. Foi importante para mim reconhecer que minhas escolhas levaram a essa situação e eu precisava aceitar as consequências.
Finalmente tive um momento para abordar a questão, pois queria garantir que não causaria mais problemas ou me distrairia em um momento crítico. É importante avaliar a extensão do dano. Parece que o osso pode ter sido quebrado. Acredito que possa haver uma abordagem mais sofisticada do que simplesmente remover a área danificada e permitir que ela se regenere. Esse método pode ser mais arriscado e ineficiente nessa situação específica. Eu estava prestes a fechar a habilidade Privacidade quando um pensamento repentino me ocorreu. Se eles não pudessem me ver ou pensassem que eu estava fazendo algo em segredo, o que pensariam? Eles já estavam um pouco desconfiados de mim, então eu não queria lhes dar mais motivos para se preocuparem. Não conseguia ver ninguém por perto, mas isso não significava que não houvesse ninguém. Decidi adotar uma abordagem mais pública para a cura. O que precisava ser feito? Eu precisava alinhar os ossos, remover fragmentos e curar o osso novamente. Eu não tinha certeza absoluta do que estava acontecendo lá dentro e, embora meu estômago tivesse melhorado significativamente com o passar dos anos, eu não estava pronto para ficar brincando com meus ossos. Depois de usar Endurecer a Dor, Remover Tecido e Restauração Detalhada , eu tinha um braço inteiro e algumas novas lembranças infelizes.
A sensação de minha carne sendo rearranjada por ossos que voltaram a crescer nela ficou gravada em minha mente, e eu me pergunto se existe uma maneira de editar seletivamente as memórias da minha cabeça. Esperei ansiosamente, pronto para abandonar o Achados e perdidos para quando o sistema pudesse me oferecer a habilidade. Acredito que estou pronto para prosseguir.
[Parabéns! A habilidade Restauração Detalhada atingiu o nível 47!]
[Parabéns! A habilidade Aprendizado atingiu o nível 92!]
[Parabéns! A habilidade Medicina atingiu o nível 100!]
Decidi deixar essa ideia de lado por enquanto. Respirei fundo, tentando ignorar o odor desagradável. Talvez eu pudesse usar algumas de minhas habilidades para limpar o poço e melhorar o cheiro. Parecia que era apenas uma grande quantidade de decomposição bacteriana. Eu me aventurei a entrar para investigar melhor. Fiquei cheio de arrependimento. Tentei utilizar minhas habilidades para combater as bactérias, mas, infelizmente, parecia que meus esforços eram inúteis. Não consegui identificar o motivo, mas parecia que a habilidade não estava se conectando ou sendo ativada de forma eficaz. É difícil articular, mas era como se houvesse uma falta de receptividade para a habilidade. É possível que eu estivesse simplesmente fora de alcance, ou talvez houvesse outros fatores em jogo. Pensando bem, eu sempre me senti mais confortável usando as habilidades de cura manualmente. Não havia razão para que esse problema não pudesse ser tratado da mesma forma. No entanto, eu não tinha certeza de como proceder. Examinei minha cela. Talvez eu pudesse trabalhar para sair, sutilmente! Eu não queria alertar ninguém que estivesse me observando sobre o que eu estava fazendo, mas ficaria grato se não fosse pego com a túnica aberta. Também parecia que eles queriam discutir meu destino, mas eu já estava farto de deixar que outras pessoas decidissem o que aconteceria comigo. Fui até a cama, onde me sentei e comecei a chorar. Toquei discretamente as paredes da cela e tentei remover o tecido. Fiquei desapontado ao descobrir que meus esforços não foram bem-sucedidos. Parecia que minhas tentativas anteriores de criar um lenço de papel improvisado não tinham sido eficazes. No entanto, eu ainda estava de posse de minha faca e não estava inclinado a tentar sacá-la e atacar as paredes com ela. No entanto, eu tinha minha mão, e minha experiência anterior me ensinou que eu poderia usar o Bisturi do Cirurgião nela. Decidi tentar fazer isso, aplicando-o em apenas um dedo e batendo na parede em uma falsa birra. Infelizmente, não consegui fazer contato com a parede. No entanto, consegui fazer algum progresso em minha mão. A restauração detalhada provou ser uma solução eficaz, e fiquei satisfeito em ver alguns resultados positivos.
[Parabéns! A habilidade Aprendizado atingiu o nível 93!]
Já fazia algum tempo que eu não encontrava um nível de aprendizado como esse. Eu não sabia se minhas outras habilidades seriam úteis, embora imagine que, se eu fosse um mago das trevas em vez de um curandeiro das trevas, teria enfrentado desafios significativos. Eu me pergunto se eles teriam me deixado vivo por tempo suficiente para testar as coisas se eu tivesse um rótulo de mago. Esse pensamento me fez estremecer. Fiquei sozinho por horas com meus pensamentos, andando em círculos, com pensamentos semelhantes e dezenas de outras coisas. Fui forçado a desacelerar, a parar, a meditar de fato sobre as escolhas que fiz e que me trouxeram até aqui. Se me arrependi de minhas escolhas? De algumas delas, sim. Eu poderia ter sido mais cuidadoso, talvez. Poderia ter escolhido um caminho diferente. Poderia ter mantido meus olhos abertos para os Rangers, Se me arrependi de ter saído de casa? De forma alguma. Eu estava determinado a traçar meu próprio caminho e abraçar minha independência. Olhando para trás, vejo que poderia ter feito escolhas diferentes, como levar uma barraca ou me preparar para o inesperado, como ser sequestrado por bandidos. Ao cair da noite, eu me encontrava em um estado de tédio, relutante em recorrer a métodos mais destrutivos ou ostensivos para escapar da cela. O cozinheiro chegou com uma refeição, passando-a por um dos buracos maiores da minha cela com uma familiaridade que sugeria que ele já havia feito isso em várias ocasiões. É possível que tenha feito.
— Olá. disse ele em um tom alegre.
— Não se preocupe muito. Isso é algo pelo qual quase todo mundo passa em algum momento.
— Ah? Eu perguntei, inclinando a cabeça para um lado.
— Você poderia explicar melhor?
— Bem, a Lola é uma das líderes daqui e está convencida de que quase todo mundo é um espião, enviado pelos guardas ou que quer nos pegar. Basicamente, todos os novos acabam passando algum tempo aqui enquanto o conselho inteiro conversa. Todos são liberados e se juntam a nós. Não vale a pena se preocupar com isso. Mas Lola se preocupa, ela só está tentando nos manter seguros. Quando você se juntar a nós, vai entender.
Fiquei animado com essa notícia. Agradeci a ele e disse que era bom saber que eu seria libertado da cela.
— Espero que não se importe que eu pergunte. comecei
— Mas você poderia me dizer por que recorreu ao crime?”
Ele coçou a cabeça e embaralhou os pés.
— Bem, não temos muita escolha agora. De que outra forma podemos conseguir dinheiro, comida, remédios e outros bens? Quando você se juntar a nós, é isso que você fará.
Não pude deixar de franzir a testa ao ouvir isso. Embora eu não tenha certeza de que passar minha vida na floresta, assassinando pessoas, seja algo que eu escolheria fazer, eu poderia entender por que o Juramento também não seria algo que eu gostaria de fazer.
— Talvez eu possa me concentrar na cura em vez disso?
Achei que essa poderia ser uma opção mais atraente do que passar minha vida como bandido.
— Você possui habilidades de cura?
Perguntou o cozinheiro, inclinando-se para a frente com uma expressão ansiosa.
— Sou um curandeiro da Luz e da Escuridão e tenho Restauração Detalhada.
Mencionei isso, não para me exibir, mas porque estava curioso para saber se isso seria do interesse do cozinheiro. Parecia que várias pessoas estariam envolvidas na tomada de decisão, e eu estava me perguntando se o cozinheiro poderia ser uma delas.
— Posso pedir-lhe que conserte minhas mãos?
Ele me mostrou pequenas queimaduras e cortes em suas mãos.
— Oh, isso deve ter doído! Como isso aconteceu, se é que posso perguntar?
Ele me deu uma olhada.
— Minhas aulas não são relacionadas à culinária. Eu peguei um trabalho que precisava ser feito quando cheguei aqui, mas eu era um trabalhador rural. Não há muito o que fazer na agricultura aqui.
Eu podia ver seu ponto de vista. Mudanças de emprego no meio da vida pareciam ser muito mais difíceis em um mundo em que se escolhia uma classe no início da vida, e era um desafio competir com alguém que tinha habilidades. Peguei suas mãos com as minhas e comecei a curá-las.
[Parabéns! A habilidade Juramento de Elaine a Lyra atingiu o nível 65!]
Ele estava com um sorriso caloroso no rosto quando me deixou para saborear meu jantar. Não era a refeição mais apetitosa, mas eu estava grato pela oportunidade de me alimentar depois de um dia de cura significativa. Terminei minha refeição e, sem mais nada para ocupar meu tempo, e então eu fui dormi.
Comentários no capítulo "Capítulo 33: Verdant Village"
COMENTÁRIOS
Capítulo 33: Verdant Village
Fonts
Text size
Background
Sob As Luas de Dragoneye
Elaine é arrancada deste mundo para Pallos, uma terra de possibilidades ilimitadas tornadas reais por um grande Sistema que governa classes, habilidades e magia.Uma...