Capítulo 40: A estrada para Virinum I
Tivemos a oportunidade de deixar Sheep’s Ford para trás há algumas semanas, e eu estava grato por continuar meu treinamento enquanto viajávamos pela estrada para Virinum. Quando estava correndo ao lado da carroça, ouvi por acaso um estrondo baixo, que me pareceu um trovão à distância. Um segundo estrondo, que parecia ser um trovão contínuo e baixo.
— Artêmis, se não se importa, poderia não disparar os raios? Isso pode assustar qualquer visitante em potencial.
Tentei ganhar alguns pontos com Artêmis. Ela saiu da carroça com um sobressalto, o que me surpreendeu. Eu havia presumido que ela estava do outro lado do vagão.
— Eu não estou lançando nenhum raio
Disse ela, enquanto o estrondo ficava mais alto.
— Atenção! Algo grande está se aproximando!
Artêmis gritou. Os cavalos foram levados para o lado, Orígenes se abaixou e segurou as rédeas, Júlio e Máximo saíram da carroça segurando armas e Kallisto permaneceu lá dentro, embora os sons dele colocando a armadura ou acordando de um cochilo pudessem ser ouvidos. Arthur não estava presente, mas não era visto se não quisesse.
O som de batidas foi ficando cada vez mais alto e, quando virei a esquina, me deparei com uma criatura que parecia desafiar todas as expectativas. Inicialmente, pensei que fosse um T-Rex, mas ele parecia ser bem menor do que eu imaginava. Talvez os T-Rex fossem menores do que eu imaginava, ou talvez não fosse um T-Rex, afinal. Um homem de meia-idade com aparência militar e uma barba da cor de um céu escuro estava montado nele, usando rédeas de couro e uma sela com dezenas de bolsas e bugigangas penduradas, balançando à medida que avançava. Ele estava vestido com couros de guarda e uma águia de Ranger estava presa em seu peito, com um raio de sol em vez de um círculo ao redor. Tudo isso era bastante normal, bem, o mais normal possível em Pallos. Eu estava começando a me perguntar se estava sonhando ou se toda essa coisa de Pallos era uma fantasia. Todo o traje do homem era um caleidoscópio de cores vivas e tingidas, o que fez meus olhos doerem. Eu me belisquei, colocando toda a minha força nisso. Achei que era a única coisa a fazer. Bem, essa é certamente uma virada intrigante de eventos.
— Salve a carroça!
Gritou o homem no dinossauro. Em vez de continuar em um ritmo acelerado, o dinossauro diminuiu a velocidade para uma caminhada. Julius saiu da carroça, de repente em um belo uniforme, com o distintivo de Ranger preso no peito. Eu o observei com interesse. Foi uma mudança de traje extremamente rápida, e fiquei curioso com sua escolha de vestimenta. O outro cavalheiro certamente se parecia com um Ranger, mas ele estava sozinho e tinha um distintivo de águia em forma de raio de sol em vez de um distintivo de águia circular. Julius fez uma saudação formal, e eu tive a sorte de obter algumas informações.
— Sentinela Barba Azul
Ele disse com uma voz cortada e precisa.
— O que o Esquadrão Ranger 4 pode fazer por você? perguntou educadamente.
Barba Azul fez seu dinossauro parar completamente nesse momento, exclamando de uma maneira semelhante à de um cavalo. Ele então fez uma pausa momentânea, jogou a cabeça para trás e riu.
— Ah, o esquadrão local de Rangers! É um prazer conhecê-lo.
Disse Barba Azul, saltando de seu dinossauro e pousando na nossa frente.
— Vocês teriam tempo para almoçar?
Julius acenou com a cabeça respeitosamente, e percebi que sua pergunta não era um pedido. Os outros começaram a surgir, vestidos com trajes finos e com seus broches no lugar. Eu os observei com curiosidade. Eles nunca estavam tão bem vestidos ou comportados. No entanto, eu estava hesitante em falar e potencialmente atrapalhar os procedimentos. Havia tantas perguntas que eu gostaria de fazer, mas sabia que seria melhor esperar até um momento mais oportuno. Combinamos de almoçar juntos, e Barba Azul gentilmente contribuiu com a refeição, fornecendo frutas e legumes frescos, que nem sempre estão disponíveis em viagens. Usei discretamente o Identificar nele.
Guerreiro. O nível mais alto que eu já tinha visto, maior que o de Artêmis por uma quantidade considerável. Eu me contive para não exclamar. Não queria revelar que estava observando. Posso saber o nome do dinossauro?
Abelisaurus. Apertei os olhos com força, mas ele parecia ter exatamente a mesma tonalidade do Barba Azul, embora eu não tivesse certeza absoluta.
Tivemos uma refeição agradável, e o dinossauro parecia não ter interesse em nós, o que foi uma sorte. Em seguida, começamos a conversar.
— Quem é ela?
Perguntou Barba Azul, indicando-me com um gesto. Eu me senti um pouco desconfortável com isso, mas sabia que estava um pouco deslocado, pois tinha metade da idade deles e não usava o uniforme de guarda florestal.
— Ela é uma garota local e teve a gentileza de oferecer sua ajuda.
Respondeu Julius, dando-me uma olhada.
— Ela é uma curandeira muito habilidosa e, no momento, estamos enfrentando uma escassez de pessoal em nossas linhas de frente.
— Será que ela poderia ter uma variante de Restauração?
Perguntou Barba Azul a Julius. Senti uma pontada de decepção. Seria tão difícil perguntar a mim em vez do Julius? Afinal de contas, a habilidade era minha! Júlio olhou para mim e pude ver que ele estava se debatendo em um dilema. Por um lado, ele estava inclinado a atender ao pedido da Sentinela. Por outro lado, ele estava motivado a proteger minha confidencialidade e permitir que eu falasse por mim mesmo. Naquele momento, resolvi seguir Julius em qualquer reino que estivesse por vir. Acredito que posso ajudá-lo com essa pergunta. Estou ciente do que é a vida após a morte, portanto…
— De fato, ela tem!
Respondeu Julius por fim. Oh, meu Deus, eu ia responder e oferecer minha ajuda!
— Isso é maravilhoso!
Ele se virou e olhou para mim, revelando todos os meus segredos e olhando para a minha alma. Desviei o olhar, incapaz de suportar a intensidade do olhar.
— Será que ela poderia me curar ? perguntou ele.
— Por que eu faria isso?
Comecei a perguntar, quando Maximus interveio, colocando um braço ao meu redor. Embora estivéssemos todos nos dando bem, esse era um gesto bastante familiar.
— É claro que ela adoraria! Por um pequeno preço. Ela é independente! Cura gratuita para nós, algumas moedas para todos os outros!
Ele sussurrou para mim, num tom meio baixo , sob sua respiração.
— Vou explicar tudo mais tarde. Apenas imagine uma cura de corpo inteiro nele e faça isso.
Eu não sabia ao certo por que havia tanta pressa, mas fui até o Barba Azul e o curei mesmo assim. Ele parecia perfeitamente bem, mas a Restauração Detalhada teve efeito e eu perdi algumas dezenas de pontos de mana.
[Parabéns! A habilidade Restauração Detalhada atingiu o nível 79!]
— Ah, muito obrigado! Estou muito agradecido por sua ajuda. Como devo lhe retribuir? perguntou Barba Azul.
— Se não for uma intromissão, posso saber o nome desse notável dinossauro que está se comportando tão bem?
— Katastrofi! Disse o Barba Azul, pensativo.
— Ele é um Abelissauro e somos parceiros há décadas. Estamos ligados de uma forma que nos permite aprender um com o outro.
— Se não for muito incômodo, posso fazer carinho nele?
Eu me arrisquei. Isso não era exatamente o mesmo que pedir um pagamento, mas estava chegando perto. Os dinossauros sempre foram uma fonte de fascínio e apreensão, algo para se admirar à distância ou evitar completamente. Um T-Rex domesticado e em miniatura? Era um cenário de sonho, semelhante a surfar em um brontossauro enquanto ele passeava pelo campo.
— É claro!
O Barba Azul era bastante amável quando se tratava de seu dinossauro de estimação. Entreguei meus pratos a Kallisto e fomos até Katastrofi. Em pouco tempo, o gelo foi quebrado. Todos queriam fazer carinho nele, menos Artêmis. Ela continuou a ficar longe, olhando para ela de soslaio. Achei que seria melhor pedir, já que ninguém havia feito isso e o Barba Azul não havia se oferecido.
— O que você está fazendo por aqui?
Barba Azul me olhou com um sorriso gentil e perguntou:
— Posso saber o que você sabe sobre Sentinelas?
— Bem, vocês são como Super Rangers, certo? Trabalham sozinhos, fazem coisas heroicas como Gideon?
— Eu diria que é bem próximo disso. Os habitantes locais geralmente são capazes de resolver a maioria de seus próprios problemas. Os Rangers viajam e ajudam com quase todo o resto. Quando há um problema que os Rangers não conseguem resolver por qualquer motivo, uma Sentinela é chamada para ajudar.
Explicou Barba Azul de forma gentil, mas um tanto arrogante.
— Então, você é mais forte do que um esquadrão inteiro de Rangers?
Perguntei, na esperança de obter um entendimento mais profundo. Cinco pares de olhos me encararam com uma mistura de curiosidade e cautela.
— Bem, é um pouco. Ele respondeu.
— Sou treinado em um conjunto específico de habilidades. Rastreio e prendo Classers de alto nível que estão causando problemas. Por falar nisso, alguém ouviu algum boato sobre a Felicity Pé de Fogo?
Eu nunca tinha ouvido esse nome antes e, pela expressão de confusão nos rostos dos outros, eles também não.
— Infelizmente é uma a ladra de navios que conseguiu escapar da captura. Ela é conhecida por entrar em barcos e roubar suas mercadorias, e parece que desenvolveu uma habilidade única de deixar pegadas de fogo em seu rastro. Isso deixou as autoridades ocupadas lidando com os incêndios resultantes, o que, infelizmente, permitiu que ela escapasse. Ela conseguiu escapar de dois esquadrões de Rangers, então agora estou tentando localizá-la. Explicou Barba Azul.
— Isso é fascinante. eu disse, sem saber o que mais dizer.
— Posso saber por que você escolheu um esquema de cores tão intrigante?
Perguntei, fazendo um gesto amplo para a tela vibrante.
— Isso permite que as pessoas reconheçam que ela é domesticada e as incentiva a pensar duas vezes antes de usar táticas agressivas contra ela. Caso contrário, se fosse um dinossauro na estrada, eu provavelmente estaria enfrentando ataques com frequência.
Parecia razoável. Agora, para o grande final, a grande pergunta, o motivo pelo qual eu estava tentando conquistá-lo.
— Posso montar nela em troca do pagamento ?
Fiz minha oferta com um sorriso gentil e um comportamento respeitoso. A expressão de Julius refletiu um momento de surpresa, enquanto Origen parecia seguro de si. O semblante de Artêmis refletia uma ponta de apreensão, enquanto os olhos de Barba Azul revelavam uma ponta de diversão.
— Estou vendo por que você a deixou vir junto!bEle deu uma risadinha.
— Ela é divertida
Por um lado, me senti um pouco desconfortável com a situação. Eu estava com eles por meus próprios méritos, não por ser “divertida”. Por outro lado, eu estava realmente curioso para ver como era montar em um T-Rex! Decidi ir em frente e aproveitar a oportunidade de ter uma experiência única. Apesar da hesitação inicial, mantive uma perspectiva positiva e um sorriso no rosto.
— Acho que pode sim.
Fiz o possível para manter um comportamento calmo e controlado, pois não queria que ele me considerasse imaturo demais para essa experiência.
— Foi uma reviravolta bastante feliz. Amigo, Amigo.
O Barba Azul a persuadiu gentilmente. Ela se virou para mim e abaixou sua enorme mandíbula na minha frente, com a boca ligeiramente aberta. Seus dentes pareciam espadas, curvados e ferozes. Seu hálito era horrível, uma clara indicação de um carnívoro que estava me surpreendendo. Ela fungou algumas vezes e um rosnado suave escapou, o som rugindo em meus ouvidos. Fiquei momentaneamente surpreso: Eu estava louca?
[Parabéns! A habilidade Mente Centrada atingiu o nível 99!]
[Parabéns! A habilidade Aura Calmante atingiu o nível 105!]
— O primeiro passo é agarrar esta correia desta maneira…
Barba Azul ofereceu orientação enquanto eu subia pelas complexas cordas e arreios, enquanto Katastrofi permanecia pacientemente no lugar, movendo-se gradualmente de um lado para o outro. Consegui chegar ao cume, me fixei na sela e me vi em uma posição bastante elevada.
[Parabéns! A habilidade Aprendizado atingiu o nível 96!]
Embora eu normalmente ficasse muito feliz com a perspectiva de avançar para o próximo nível no [ Aprendizado], infelizmente não pude aproveitar totalmente a oportunidade devido às minhas circunstâncias inesperadas. Embora o Barba Azul estivesse atrás de mim, na direção, ainda era uma experiência emocionante estar em cima de uma criatura tão formidável, com a cabeça, os ombros e o corpo inteiro acima de todos os outros. Eu podia sentir as vibrações de cada um de seus passos ressoando em mim. As palavras não conseguem capturar totalmente a alegria, a emoção e a aventura do momento. Continuamos nossa jornada circular por alguns minutos, e eu expressei minha alegria por meio de aplausos e risadas entusiasmadas. Foi realmente o melhor momento de minha vida.
— Será que eu poderia tentar curá-la?
Eu me arrisquei, enquanto dávamos mais um passo, maior do que a minha altura, e senti uma onda de poder e força em todo o meu corpo.
— Claro, por que não?
Respondeu Barba Azul com um encolher de ombros. Eu me esforcei ao máximo, mas minha habilidade parecia um tanto evasiva e apenas alguns pontos de mana se esvaíram. Ela estava com a saúde perfeita? Ou a Restauração Detalhada não foi feita para animais? Ou poderia ser outra coisa? O que será necessário para que eu me torne um domador de feras? Apesar de já ter feito várias aulas, eu estava curioso para saber mais. Pensei em começar com um pequeno monstro que eu mesmo criasse e domasse, talvez algo como uma doninha do vento, assim como Damonus. Com essa lembrança, com o pensamento de que sua vida estava no caminho certo, que poderia ter sido algo como a do Barba Azul quando foi interrompida, senti um frio repentino. Tremi, não estava mais me divertindo, e Barba Azul pareceu perceber. Ele me soltou e eu me virei para ele.
— Sou grato por sua ajuda.
Disse eu, fazendo uma saudação formal da maneira que me foi ensinada.
— De nada
Respondeu Barba Azul, ajudando-me a ficar de pé e examinando a área com atenção.
— Talvez sua especialidade esteja no campo da inscrição?
Ele perguntou. O rosto de Julius ficou tenso, e Origen deu um passo à frente e assentiu. Barba Azul o observou pensativo.
— Lacônia? Parece provável, dadas as tatuagens. Se não for incômodo, você poderia fazer a gentileza de dar ao meu arnês o trabalho? Já faz algum tempo desde a última vez que ele foi retocado.
Orígenes não fez nenhum comentário verbal, nem fez qualquer outro tipo de declaração. Ele simplesmente deu um passo à frente e começou a observar a configuração em torno de Katastrofi com grande atenção. Suas sobrancelhas se contraíram de uma forma que poderia ter sido um sinal de frustração para outra pessoa, e ele começou a trabalhar sua magia de inscrição. Ou talvez fosse mais como habilidades. Eu ainda estava tentando aprender tanto sobre medicina que não achava que tivesse a capacidade de aprender outro ramo de magia e, se aprendesse, provavelmente não seria Inscrição. Talvez bolas de fogo. Ou domar feras. Um dinossauro bonito e mágico. Origen fez sua mágica por cerca de uma hora e depois se afastou, satisfeito. Barba Azul deu uma olhada e decidiu que estava pronto para ser usado.
— Seu trabalho é admirável, Filho da Lacônia. Acredito que seja hora de eu partir.
O Barba Azul acenou em despedida e começou a sair, com Katastrofi criando estrondo de tremer a terra a cada passo.
— Boa caçada!
Kallisto o chamou depois dele. Em apenas alguns minutos, o som do trovão era apenas uma lembrança distante.
— Arthur. Arriscou Julius.
— Sim, senhor?
Arthur se materializou no centro do nosso grupo com a rapidez de um truque de mágica. Eu já havia testemunhado esse fenômeno em várias ocasiões, mas ainda assim tive uma reação de susto todas as vezes. Era como se ele estivesse ali o tempo todo, mas eu não conseguia ver Artêmis. Será que ele simplesmente se materializou do nada? Será que ele se moveu na velocidade da luz? Ele estava escondido embaixo da terra? Tantas possibilidades intrigantes!
— Por que você não cumprimentou ele?
— Achei que seria uma boa ideia ficar e ficar de olho, por precaução.
Todos nós olhamos para ele com um olhar e logo Julius disse.
— Mas não entendo por que você não apareceu.
Arthur tentou fazer as pazes.
— Além disso, ele é o Sentinela Caçador. Quero dizer, você sabe… Ele se arrastou.
Artemis bufou.
— Acredito que só porque ele é o que você está tentando ser, não significa que você não possa dizer oi. Talvez ele até esteja disposto a compartilhar algumas dicas.
— Eu estava apenas tentando ver se conseguiria escapar da detecção de alguém com sentidos tão aguçados quanto os dele.
Kallisto fez uma distração daquela conversa.
— Ainda estou tentando entender como você sabia sobre a senhora em Sheep Ford.
Disse ele, lavando outro prato. Julius soltou uma risada curta e divertida.
— Eu não sabia! Eu apenas lhe dei os pratos e, quando você começou a lavá-los sem reclamar, percebi que tinha uma resposta para você.
Isso finalmente quebrou o silêncio que estava presente desde a chegada do dinossauro. Todos nós rimos muito às custas de Kallisto, que estava murmurando sobre “armadilha”, “da próxima vez vou blefar” e outras expressões que pareciam implicar um motivo mais sombrio.
— Oh! Maximus! eu disse.
— Como que ele fez aquilo?
— Ah, sim. Artêmis, vamos fazer uma demonstração?
Todos nós nos sentamos em um pequeno círculo enquanto Júlio e Orígenes começavam a arrumar as coisas, enquanto Kallisto continuava a limpeza.
Maximus se endireitou e assumiu sua posição de “palestrante”. Ele tem potencial para ser um bom professor se algum dia se aposentar.
— Como vocês sabem, algumas habilidades evocam o elemento ou material em questão. Artêmis, poderia invocar um raio?
Artêmis começou a criar um raio ao seu redor, movendo-se a uma velocidade impressionante e formando um anel sólido. Não pude deixar de admirar seu progresso. Sua dedicação e prática estavam claramente valendo a pena.
— Alguém saber qual é a origem desse raio? perguntou Maximus.
— Errr… talvez magia?
Arrisquei um palpite. Recebi um olhar que parecia indicar que minha resposta não estava correta. Artêmis estava concentrada atentamente em seu relâmpago, ignorando-nos completamente.
— Sim, mas não. Há uma área de existência totalmente separada onde residem todos os elementos. Quando algo é removido com uma habilidade de Escuridão, ou removido por causa de uma habilidade, ele vai para lá. Da mesma forma, tudo o que é criado a partir de uma habilidade vem de lá. É a grande troca de como as coisas funcionam. Isso faz sentido até agora?
Acenei com a cabeça em concordância. Parecia ser uma tarefa simples.
— Como regra geral, os itens que são trazidos costumam ser devolvidos. Artêmis, poderia gentilmente parar seu raio?
Com esse pedido, Artêmis interrompeu o processo, e o raio desapareceu.
— É um processo bastante simples. Entretanto, outros materiais requerem um pouco mais de atenção. Artemis, se não for muito incômodo, você poderia nos invocar uma pedra?
Artêmis prontamente conjurou uma pequena pedra.
— Acredito que ela permanecerá no lugar mesmo quando o foco de Artêmis não estiver mais direcionado a ela. Acredito que ela permanecerá no lugar. No entanto, há um aspecto que requer mais atenção.
Nesse momento, Maximus levantou um dedo.
— Ela não permanecerá para sempre. Nos próximos oito anos, ela se degradará lentamente e se tornará nada. É por isso que não é possível simplesmente acenar com a mão e fazer um prédio ou uma cidade, você precisa construí-lo ou moldar a rocha existente. É também por isso que você pode beber água conjurada, mas ficará com um pouquinho mais de sede com o tempo.
— Como isso se relaciona a mim? perguntei.
— Sua habilidade Restauração Detalhada funciona de maneira semelhante. Se eu pudesse fazer uma sugestão, talvez você pudesse considerar que sua habilidade de restauração funciona de forma semelhante, criando carne do do nada. No entanto, com o tempo, pode haver uma leve degradação. A carne é um pouco diferente, pois o corpo humano substitui naturalmente uma boa quantidade dela, sendo que apenas pequenas quantidades podem causar problemas. Isso significa que, de vez em quando, alguém que teve sua carne restaurada pode precisar de um “reforço” para resolver quaisquer problemas remanescentes. Você só precisará disso uma vez após um processo de cura significativo, por exemplo, de 4 a 5 anos após a ocorrência, e isso pode ser administrado por vários curandeiros. No entanto, é importante reconhecer a necessidade desse processo.
Maximus fez uma pausa, refletindo.
[Parabéns! A habilidade Aprendizagem atingiu o nível 97!]
— Sei que você fez alguns esforços significativos para melhorar a si mesmo. Talvez você possa tentar essa abordagem e ver o que acontece.
Decidi usar a habilidade Restauração Detalhada que ele sugeriu. Senti a habilidade ser aplicada e um único ponto de mana desapareceu.
— É possível que algo tenha acontecido. Ou talvez tenha sido uma bolha que curei.
— De qualquer forma, agora você está ciente da situação. Acredito que seria benéfico observar que o material enviado para esse reino alternativo, quando trazido de volta, persiste. Vale a pena observar que as quantidades em questão são mínimas, o que as torna relativamente irrelevantes. Também vale a pena observar que os Sentinelas em campo tendem a superar os Rangers por uma margem significativa. Como estão sozinhos, eles não têm tantos suprimentos e são propensos a sequestrar esquadrões de Rangers, se necessário. Por isso estávamos tão tensos, já estávamos um pouco atrasados e não sabíamos se abrir nossos cofres ou nosso tempo para o Barba Azul era a melhor opção. Felizmente, ele é um dos bons.
— Você poderia me explicar por que a barba dele é azul?
Eu estava curiosa, mas não queria ser indelicado e perguntar. Mas Maximus parecia saber, então eu ia perguntar mais sobre os detalhes que ele tinha.
— Acredito que possa ter algo a ver com o cobre. Talvez ele cresceu perto de uma mina de cobre e é possível que tenha desenvolvido o hábito de acariciar a barba com as mãos sujas de cobre. Talvez seja por isso que ele é conhecido como Barba Azul.
Julius nos incentivou a prosseguir com nossa jornada, e estávamos prontos para continuar. Levantei-me e partimos juntos para Virinum, a cidade de barro.
Comentários no capítulo "Capítulo 40: A estrada para Virinum I"
COMENTÁRIOS
Capítulo 40: A estrada para Virinum I
Fonts
Text size
Background
Sob As Luas de Dragoneye
Elaine é arrancada deste mundo para Pallos, uma terra de possibilidades ilimitadas tornadas reais por um grande Sistema que governa classes, habilidades e magia.Uma...