Orange-Storm

Tempestade Laranja

4 - Zero em Ciências Integradas

  1. Home
  2. All Mangas
  3. Tempestade Laranja
  4. 4 - Zero em Ciências Integradas
Anterior
🟡 Em breve

Fang Xie voltou à sala, parou no lugar por um momento e eventualmente adicionou uma porção extra a tudo que ele havia selecionado. Ele imaginou que Jiang Zhijin já deveria ter acordado, mas até a hora que ele finalizou o pedido não houve nenhum sinal de alguém saindo do quarto.

Fang Xie sentou no sofá e esperou pela comida. Jiang Zhijin ainda assim não levantou.

Quando o pedido chegou, Fang Xie o recebeu, organizou tudo e a porta do quarto ainda não tinha sido aberta.

Às 9:42 da manhã, Fang Xie pensou que voltar a dormir era uma ideia tentadora. À altura que ele terminou de comer os bolinhos, pãezinhos, junto com os palitinhos e rolinhos com o leite de soja, a porta do quarto de Jiang Zhijin finalmente abriu novamente.

Talvez pelo ferimento ou por ter sido perturbado antes, ele parecia um pouco pálido. Depois de ir até a sala e se deparar com Fang Xie, ele tomou a iniciativa de dizer, “Levantou bem cedo.”

Ele provavelmente ainda guardava um pouco de rancor por mais cedo.

Fang Xie respondeu calmamente, “Estava com fome.”

Jiang Zhijin olhou para a mesa de jantar, “Você pediu comida?”

“Pedi duas porções. Quer comer?”

É quase certo que Jiang Zhijin não tinha frescuras para comer. Ele assentiu e foi ao banheiro lavar o rosto. No tempo que demorou lá, Fang Xie já tinha acabado com a maior parte da comida.

Jiang Zhijin puxou uma cadeira oposta a Fang Xie, abaixou a cabeça e começou a comer. Ele tomou primeiro um gole do leite de soja e então começou por um bolinho de camarão, sua velocidade não era apressada, mas sua mastigação era um pouco barulhenta. O humor dele parecia melhor do que antes e talvez por seu histórico militar, ele tinha uma boa postura e parecia ser bem ágil. O cabelo na testa estava úmido, certamente por ter acabado de lavar o rosto.

Em meio aos pensamentos, Fang Xie percebeu que tinha se deixado levar por velhos hábitos. Ele estalou a língua internamente, imediatamente retirou o olhar e encarou as caixas do pedido à sua frente.

Coincidentemente, Jiang Zhijin falou nesse mesmo momento, “Vou até o bar mais tarde para pegar os documentos da sua transferência e depois vou te levar à escola, nome dela é Primeiro Ensino Médio de Shaojiang.”

Fang Xie terminou o último gole do leite de soja, “Ok.”

Shaojiang não é uma cidade grande. No ano anterior, ela mal entrou como cidade de terceiro escalão no ranking nacional de cidades e seus recursos de ensino eram pouco acima da média. No entanto, o Primeiro Ensino Médio de Shaojiang é uma escola antiga e renomada, produzindo três das melhores notas no vestibular. Porém, quando comparada ao Sétimo Ensino Médio de Chaocheng, onde Fang Xie costumava estudar, ainda há uma grande diferença.

Quando ele sugeriu se transferir pela primeira vez, seus pais se opuseram veemente. Isso permaneceu até o momento que Fang Xie disse que caso não houvesse transferência, então ele abandonaria a escola.

Já a caminho do bar, Jiang Zhijin planejava dirigir. Fang Xie ficou quieto, falando apenas quando Jiang Zhijin estava prestes a pegar a chave do carro, “Sua mão.”

Jiang Zhijin abaixou o olhar até a própria mão, “Ah, não tem problema.”

Fang Xie se calou e deu um sermão em si mesmo por ser enxerido.

Deixando a área residencial, Fang Xie sentou no banco do passageiro e virou a cabeça para olhar para fora. A chuva parou completamente e exceto os funcionários de limpeza recolhendo os galhos caídos durante a tempestade, havia poucas pessoas nas ruas nessa manhã de final de semana.

Em meio ao silêncio, Jiang Zhijin falou de repente, “Avenida Yunshan.”

Pego de surpresa por alguém falando ao seu lado, Fang Xie encarou Jiang Zhijin e perguntou, “Quê?”

“Essa avenida é chamada de Avenida Yunshan. O ponto de ônibus é logo do outro lado do condomínio. Pegue o ônibus 113 e depois de quatro paradas desça no ponto do Primeiro Ensino Médio de Shaojiang, é bem na frente da entrada da escola. O caminho todo dura em média quinze minutos, o primeiro ônibus passa às 6:30 da manhã e o último às 22:30. Na verdade, ir por um atalho também é considerado perto, menos de meia hora andando, mas já que você é recém-chegado, tenho receio que se perca.” Um carro os fechou e Jiang Zhijin buzinou antes de continuar, “Se não houver nada no bar de tarde, eu devo conseguir te buscar mais cedo, mas você terá que pegar o ônibus sozinho de manhã.”

Só então Fang Xie entendeu que Jiang Zhijin o estava ensinando a chegar na escola.

Fang Xie nunca tinha sido buscado por ninguém desde o primeiro ano e sempre pegava um ônibus para casa com o cartão do transporte público. No começo, ele tinha que ficar na ponta dos pés para alcançar o leitor de cartões, mas agora, a apenas dois meses de completar 18, alguém subitamente o tratar como um aluno do ensino fundamental o deu arrepios.

“…Você não precisa me buscar, posso voltar sozinho.”

Jiang Zhijin o observou, pensou por um momento e disse novamente, “Veremos quando chegar a hora.”

Não havia ninguém lá dentro no momento em que chegaram no bar. Jiang Zhijin abriu a porta e viu a mala e mochila de Fang Xie num canto do lobby. Fang Xie abriu a mochila e deu uma olhada, um monte de documentos de transferência estavam ali.

Na verdade, o Primeiro Ensino Médio de Shaojiang não era longe de onde Jiang Zhijin morava, demoraria cerca de vinte minutos andando para chegar, mas os dois passaram no bar antes e então deram meia volta, atrasando um pouco. Ao adentrarem a escola, Fang Xie retirou a mochila do carro e analisou os arredores enquanto Jiang Zhijin estacionava. Num sábado, as aulas continuavam a serem ministradas.

A escola estava quieta e o barulho de um exercício de compreensão de inglês de uma das salas de aula chegava até o estacionamento. Jiang Zhijin abafou o celular enquanto saía do carro e indicou para que Fang Xie o seguisse, “Nós chegamos. Onde você… Ok, vamos subir.”

O tom era bastante familiar, como se ele estivesse contatando um professor dentro da escola.

Fang Xie ergueu o olhar e viu que Jiang Zhijin não estava usando o celular cuja tela se transformou numa teia de aranha, e sim um iPhone 8 que provavelmente já tinha sido usado antes.

A sala dos professores não estava cheia. Um homem atrás de uma mesa levantou a cabeça assim que escutou a porta abrindo, “Ah, vocês chegaram rápido.”

“Você me disse para vir cedo.” Jiang Zhijin se virou e disse para Fang Xie, “Esse é o professor Tang Yi, o professor responsável pela sua sala.”

“Pare com isso.” Tang Yi sorriu e deu um tapinha no ombro de Jiang Zhijin antes de virar para falar com Fang Xie, “Você deve ser Fang Xie. Apenas me chame de Tang Laoshi. Contanto que não haja nenhum imprevisto, você estará comigo durante o ano.”

“Estar com ele” é algo que só uma pessoa sociável diria; não é mistério ele ser amigo de Jiang Zhijin.

Tang Yi não parecia muito velho, com um rosto angelical e óculos meia lua sem aro, bem vívido. Fang Xie assentiu e cumprimentou, “Tang Laoshi.”

“Muito bom.” Tang Yi disse, como se estivesse lidando com uma criança de três anos, “Dê-me seus documentos. Jiang Zhijin disse que você tem notas excelentes, já imaginei meu índice de admissão caindo de presente no meu colo quando ouvi isso.”

Tang Yi recebeu o histórico de Fang Xie e deu uma olhada no último boletim da avaliação mensal. “Hmm, nada mau. 140 em matemática, 137 em inglês e hm— 0 em ciências integradas?”

Dessa vez, não só Tang Laoshi, como também Jiang Zhijin, que estava se apoiando numa mesa, viraram a cabeça para olhar para Fang Xie.

Tang Yi brincou, “Você parece ter sérios problemas com certas matérias.”

“…Eu não fiz a prova.” Fang Xie explicou.

“Eu sabia.” Tang Yi deixou o boletim de lado, ainda sorrindo, “Vamos deixar uma coisa clara, tente não faltar às provas daqui em diante, tenho um coração fraco e posso não ser capaz de lidar com um choque desses.”

Fang Xie não conseguiu segurar uma risada, “Sem problema.”

Curiosamente, ninguém perguntou a Fang Xie o porquê de ter faltado à prova naquele dia.

“Aulas do terceiro ano são de segunda à sábado à tarde. Noites de sábado e período do dia de domingo são folga. Exceto por sábado, há dois horários de estudo livre de segunda à sexta. Professores dão aula das 7:00 às 20:30 e os estudantes têm estudo livre das 20:45 às 22:00. Esse é o esquema da nossa sala.”

Tang Yi deu a volta de voltou à própria mesa, puxou um pedaço de papel e o entregou a Fang Xie, “Você é um estudante diurno ou residente?”

Jiang Zhijin, que estava no canto, respondeu primeiro, “Diurno.”

Fang Xie não disse nada. Ele tinha considerado ser um aluno residente, mas aderir ao horário de cessar das luzes e lidar com vários colegas de quarto seria uma distração. Além disso, ele tem ciência que não é uma pessoa sociável, morar no dormitório significaria gastar uma grande parte da sua bateria social com interações, o que seria cansativo.

Embora lidar com alguém como Jiang Zhijin também fosse cansativo, bem…

“Ah, não tem problema, é mais conveniente revisar em casa. Espere até suas aulas começarem oficialmente e pegue seus livros e deixe-os na sala de aula, carregá-los por aí seria pesado demais. Eu ensino chinês e noites de domingo são meu horário de estudo livre.”

Mesmo que tenham interagido por pouco tempo, Fang Xie percebeu que Tang Yi era uma pessoa de coração mole e falante, características comuns de professores-responsáveis. Ele parecia bastante—

“Fala mais que o homem da cobra.” Jiang Zhijin reclamou.

…Fang Xie deu uma encarada na direção dele, mas Jiang Zhijin estava olhando diretamente a Tang Yi e fazendo um comentário casual.

“Como devo dizer…” Tang Yi olhou para Jiang Zhijin, “Estou demonstrando o espírito de um guardião diligente.”

Jiang Zhijin disse, “Ok, senhor guardião, algo mais?”

“Uma última coisa. Vou levá-los para pegar os uniformes, não sabia quão alto seu amiguinho era, então não separei nenhum.”

“Amiguinho.” Se alguém não soubesse, diriam que Fang Xie teria acabado de entrar no jardim de infância.

A despensa em que guardavam os uniformes era mais ao canto do primeiro andar. A senhora da logística procurou um conjunto que coubesse num adolescente de 1,84m por um tempo e disse, “Tang Laoshi, não há nenhum uniforme para essa altura em estoque. Ele terá que ir até o armazém.”

“Então leve Fang Xie com a senhora.” Tang Yi virou e instruiu, “É no prédio em diagonal oposto, pegue um uniforme e experimente.”

Fang Xie assentiu e seguiu a tia da logística até o armazém.

Havia um corredor em frente ao prédio administrativo coberto com flores-de-glicínia florescendo vibrantemente. Jiang Zhijin e Tang Yi se apoiaram contra a parede do prédio e esperaram até que os dois se afastassem.

Tang Yi olhou para ele, “Eu ainda não te perguntei, o que aconteceu com a sua mão?”

“Um acidente.” O desejo por um cigarro atingiu Jiang Zhijin novamente, mas o maço Huanghelou estava vazio e ele não teve tempo de comprar outro.

Tang Yi encarou Jiang Zhijin, franzindo em desaprovação, “Parece que você tem um monte de ‘acidentes’. Choveu ontem à noite, seu ferimento nas costas doeu de novo, não foi?”

Jiang Zhijin respondeu, “Sim, doeu.”

Tang Yi deu uma risadinha, “Está doendo agora?”

“Está.” Jiang Zhijin suspirou. “Doía tanto que eu não consegui dormir até mais de cinco da manhã, quando desmaiei. Acordei por volta das set—” Jiang Zhijin se interrompeu e não continuou. Ele sorriu e disse, “Então de repente lembrei que tinha um garoto em casa que ainda não tinha comido nada e acordei no pulo. No final das contas, o garoto tinha pedido comida e até lembrou de guardar um pouco para mim.”

Tang Yi riu sinceramente, “Melhor você cuidar desse garoto, ele é a esperança do meu índice de admissão. Mas agora falando sério, um solteirão jovem como você pode cuidar de um terceiro anista? Se não, apenas o dê permissão para ficar no dormitório.”

Do outro lado, Fang Xie já estava voltando com a tia da logística. Jiang Zhijin olhou para o menino segurando o uniforme enquanto ele se aproximava cada vez mais, “Sabe, eu sinto que esse garoto é bastante… Independente, mantendo distância de estranhos.”

Assim que os dois se aproximaram do prédio, ambos Jiang Zhijin e Tang Yi pararam de conversar e corrigiram as posturas.

“Vou levá-lo de volta para desempacotar tudo. E você, Tang Laoshi? Aceita almoçar com a gente?”

“Receio que eu não possa.” Tang Yi sorriu, “Tenho aula para dar à tarde. Por que você não o leva para comer no Quintal da Família Li?” Após sugerir isso, ele desviou o foco para Fang Xie, “Lembre-se de vir para a aula às 19:00 no domingo.”

Após processar os documentos e conhecer o professor, já se passavam das 11:00 da manhã. Jiang Zhijin dirigiu em direção ao bar, “Vamos comer primeiro. Depois do almoço, vou te levar ao mercado para ver o que mais você precisa comprar, então passaremos no bar parar pegar umas coisas.”

O uniforme das três séries no Primeiro Ensino Médio de Shaojiang possuíam cores diferentes. Para os terceiro anistas, era vermelho e branco com um conjunto de moletom folgado. Fang Xie o carregava nas mãos e esfregava um canto do colarinho com um dedo sem dizer nada.

Jiang Zhijin deu uma olhada quando teve a chance, “Tudo bem por você, estudante Fang?”

“Tudo bem.” Fang Xie respondeu, “Se for muito trabalho para você, posso ir ao mercado sozinho.”

“Trabalho nenhum.” Jiang Zhijin suspirou mais uma vez, repetindo a frase que ele havia dito várias vezes desde o dia anterior, “Você realmente não precisa ser tão educado.”

“Eu quero comer onde Tang Laoshi recomendou, no Quintal da Família Li.” Fang Xie falou de repente.”

“…Quê?”

“Você não disse que não preciso ser tão educado?” Fang Xie olhou de volta para Jiang Zhijin, “Esse lugar parece ser bem caro.”

Jiang Zhijin ficou sem reação por um momento até dar uma gargalhada de mais de um minuto. Ao pararem no semáforo a frente, ele ainda estava rindo.

Fang Xie olhou para ele, “Foi tão engraçado assim?”

“Não muito.” Jiang Zhijin, ainda sorrindo, respondeu, “Ok, vamos comer lá.”

“Você não vai dizer para que eu peça só uma xícara de chá, né?”

Jiang Zhijin disse seriamente, “Não. Para terceiro anistas devemos pedir duas xícaras, pelo menos.”

Fang Xie não pôde deixar de sorrir.

Quando o semáforo abriu, o trânsito voltou a andar e Jiang Zhijin, olhando para frente, seguiu o carro adiante. Ele disse em meio um sorriso, “Já que você não está mais sendo tão educado, posso não ser tão educado também?”

Ele falou como um trava-língua.

Fang Xie perguntou, “Com o quê?”

“Por que você não fez a avaliação mensal?”

Comentários no capítulo "4 - Zero em Ciências Integradas"

COMENTÁRIOS

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*

4 - Zero em Ciências Integradas
Fonts
Text size
AA
Background

Tempestade Laranja

1K Views 1 Subscribers

“Alerta de tempestade laranja” refere-se à possibilidade de tufões ou tempestades pesadas com ventos de força acima da média pelas próximas 10 ou...

Chapters

  • Capítulo 15 – A Última Questão
  • 14 – Sabor Limão
  • 13 – Esse Problema Está Resolvido
  • 12 – Para Encontrar Uma Pessoa
  • 11 - Privilégio
  • 10 - Cintura
  • 9 - Colar Dourado
  • 8 - Filme de Terror
  • 7 - Filho
  • 6 - Trocando as Bandagens
  • 5 - Carinha Escura
  • 4 - Zero em Ciências Integradas
  • 3 - Edifício e Números de Unidades
  • 2 - Tomando um Banho
  • 1 - Hospital

Login

Perdeu sua senha?

← Voltar BL Novels

Assinar

Registre-Se Para Este Site.

De registo em | Perdeu sua senha?

← Voltar BL Novels

Perdeu sua senha?

Por favor, digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail. Você receberá um link para criar uma nova senha via e-mail.

← VoltarBL Novels