Orange-Storm

Tempestade Laranja

5 - Carinha Escura

  1. Home
  2. All Mangas
  3. Tempestade Laranja
  4. 5 - Carinha Escura
Anterior
🟡 Em breve

Fang Xie continuou em silêncio por um longo tempo.

Jiang Zhijin esperou uma resposta até começar a refletir se tinha sido muito inconveniente. No momento em que ele hesitou e estava prestes a mudar de assunto, Fang Xie finalmente falou.

“Dei uma de Lei Feng¹.”

“…Hã?”

Fang Xie usou um tom calmo, “Eu me deparei com uma criança tendo um ataque de asma e a mãe dela pediu minha ajuda. Levei-o ao hospital, coisa que levou mais de uma hora. Quando voltei à escola, a prova já tinha quase acabado.”

Ele explicou brevemente, mas parecia uma história crível, até porque ninguém inventaria um acontecimento que mais parecia tirado de uma redação do ensino fundamental. No fim, parece que é verdade.

No entanto, o humor de Fang Xie claramente não estava mais tão bom ao falar sobre isso. Além do fato que isso o fez perder a prova, deve haver outros motivos.

Jiang Zhijin não perguntou mais e disse, “Você é o verdadeiro Lei Feng. Quintal da Família Li, não é? Vou ligar e ver se ainda tem como fazer uma reserva.”

“…Eu estava só brincando.” Fang Xie estava um pouco desanimado, “Vamos comer qualquer coisa, ainda temos que ir ao mercado depois.” Jiang Zhijin olhou para Fang Xie, que imediatamente complementou, “Não estou sendo educado, comi bastante no café da manhã e não conseguiria comer muito mesmo se você me levasse a um banquete. Obrigado, tio Jia—”

Jiang Zhijin o interrompeu, “Se você me chamar assim de novo, eu posso realmente acabar te batendo. Sou só dez anos mais velho que você, está querendo se aparecer?”

Fang Xie suspirou, “Está bem. Se você quiser, vou te chamar de ge.”

Jiang-ge. Dá um ar imponente e superior. Enfim, Jiang Zhijin concordou, “Com certeza.”

Acabou que os dois encontraram um restaurante de culinária Yunnan próximo e almoçaram. Depois de comer, eles foram ao Carrefour adjacente, o mercado é sempre cheio aos finais de semana e Jiang Zhijin originalmente pretendia procurar por qualquer coisa que estivesse em falta para Fang Xie levar à escola. Inesperadamente, depois de dar uma volta por aí, Fang Xie pegou apenas dois pacotes de pão.

Ele não queria pedir comida de novo por um bom tempo.

Jiang Zhijin permaneceu quieto enquanto Fang Xie olhava pelas prateleiras. Depois de uns passos, ele de repente percebeu, “Acho que só tem cerveja na minha geladeira.”

“Não necessariamente,” Disse Fang Xie, “Ainda tem dois ovos.”

Ha, não é de se admirar que o garoto tenha pedido comida logo pela manhã.

Jiang Zhijin não pôde evitar sorrir, “Eu sei cozinhar. Sério, só sou muito preguiçoso para isso. Se não acredita em mim, vou fazer a janta para você hoje à noite.”

Fang Xie olhou à mão esquerda de Jiang Zhijin enrolada em gaze e respondeu, “Deixa para lá.”

Embora Jiang Zhijin exalasse uma aura de não ser confiável desde o momento que se conheceram, Fang Xie sabia que ele estava bem morando sozinho. Sua chegada repentina que adicionou um fardo na vida de um estranho.

Fang Xie tinha receio de causar problemas e de ser uma inconveniência aos outros.

Jiang Zhijin não insistiu e pegou leite e duas caixas de biscoito, jogando-os no carrinho de compras.

À medida que eles voltaram ao bar para pegar algumas coisas, a porta já estava aberta. Zhou Hong e Gu Xun já estavam lá dentro limpando e deixaram o resto das bagagens atrás do balcão.

Vendo Jiang Zhijin, Zhou Hong imediatamente se aproximou gritando num volume que poderia ser ouvido a quilômetros de distância, “Jiang-ge, sua mão está melhor? Descobri que aqueles caras são do Beco Chang’an. Quando eles saírem, vamos encontrar alguém e—”

Jiang Zhijin assentiu e o interrompeu, “Encontrar alguém, ter outra briga generalizada e então parar na delegacia e talvez sermos presos. É uma ótima ideia ter todos presos juntos.”

Zhou Hong ficou sem palavras e só conseguiu falar após um tempo, “Merda, então deixa para lá?”

Jiang Zhijin o deu um tapinha no ombro, “Vou cuidar disso sozinho, não se preocupe.”

Gu Xun, que estava mais para trás, aproveitou a oportunidade para comentar com um sorriso, “Tadinho, Zhou-er imaginou uma centena de maneiras de pegá-los na terça e agora você cortou o barato dele.”

“Deixe de falar merda, Gu Xun!”

Enquanto Zhou Hong e Gu Xun discutiam, Jiang Zhijin se virou para Fang Xie, “Você já os conheceu ontem. Eles são meus amigos e os conheço desde que me aposentei, os dois têm trabalhado aqui desde então.”

Não “empregados”, mas “amigos.”

“Não sou o dono original do bar, eu já trabalhei aqui. Depois de um tempo o dono quis voltar à cidade natal dele e me ofereceu um bom preço, calhou de eu ter umas economias e então assumi tudo.”

Ouvindo isso, Zhou Hong não conseguiu evitar se intrometer, “Quando Jiang-ge tinha acabado de chegar no bar, ele era só uma carinha pálid— não, ele estava um pouco bronzeado na época, uma carinha escura. Ele não parecia alguém que tinha sido um soldado, mas um dia o bar hospedou um evento com um monte de gente, alguém veio para tentar tirar proveito das meninas e Jiang-ge foi para cima e o dominou com um movimento só. Se ele tivesse quebrado a mão daquele idiota, teria sido incrível!”

“Não se gabe de uma coisa tão violenta.” Jiang Zhijin disse enquanto andava mais para o fundo, “Fang Xie ainda é menor de idade.”

Fang Xie o deu um grande olhar de soslaio, “Tenho 17.”

Apenas dois meses de completar 18.

“Exatamente,” Jiang Zhijin disse, “Ainda menor de idade.”

Fang Xie: “…”

Ao lado deles, Gu Xun tinha um senso de humor peculiar e quase ficou sem fôlego de rir. Para o jantar, os quatro fecharam temporariamente o bar e foram a um restaurante de hotpot da culinária Chongqing do outro lado da rua, eles pediram caldo picante e suaram bastante em meio ao clima de setembro.

Após comerem, eles reabriram o bar.

O Sétima Nuvem não era um típico bar com DJs girando discos em cima do palco enquanto uma multidão desbandada dançava na pista. Às vezes teria música ao vivo e outras vezes músicas morosas em inglês tocariam como som de fundo. As mesas eram bem espalhadas, dando uma sensação de segurança e fazendo o ambiente perfeito para uma sessão de bebidas entre amigos depois do trabalho.

Jiang Zhijin observou por um tempo, pediu a Zhou Hong e Gu Xun assumirem e então levou Fang Xie embora. O motivo: Fang Xie começaria a escola na próxima noite e precisava descansar.

Entretanto, mesmo depois de voltarem para casa e Fang Xie terminar sua rotina noturna, ainda eram cerca de dez horas.

Ele tomou um banho e na hora que saiu do banheiro, Jiang Zhijin ainda estava fumando na sala, a TV estava ligada e ele passava pelos canais indiferentemente. Ouvindo o movimento atrás dele, ele perguntou se Fang Xie gostaria de assistir um pouco de TV.

Fang Xie recusou dizendo que precisava organizar as próprias coisas. Ele voltou ao quarto e começou a desfazer as malas, pendurando cada peça de roupa uma por uma, colocando os sapatos debaixo da cama e preparando todo o material escolar, sejam apostilas, estojo, bloco de anotações, rascunhos ou caderno de erros.

Entre eles havia a avaliação geral que ele tinha perdido.

No dia em que recebeu o boletim, Fang Xie levou um sermão de meia hora do professor antes de finalmente ter o documentos em mãos. Química estava um pouco difícil dessa vez e ele cometeu dois erros; uma questão de múltipla escolha errada na prova de física e considerando que a avaliação tinha a pontuação máxima de 300 pontos, ele tirou uma nota de 281.

O que Fang Xie contou a Jiang Zhijin mais cedo é verdade, ele realmente levou alguém ao hospital naquele dia: uma criança com um ataque súbito de asma e com problemas cardíacos.

Quando todos aguardavam do lado de fora antes de começar a avaliação geral, na frente de toda a escola, a mãe daquela criança se ajoelhou na frente de Fang Xie, puxando insistentemente o filho com ela.

Naquele dia, quantas pessoas estavam ao redor, tanto nos andares de cima quanto nos de baixo? Duzentas, trezentas, talvez quatrocentas ou quinhentas? Fang Xie não prestou atenção nisso porque a criança teve um ataque de asma ao ficar assustado, e então ele a levou ao hospital.

“Estou implorando, Fang Xie, a tia está ajoelhada no chão, te implorando! An’an, venha e implore ao seu irmão! Você quer chamá-lo de gege? Ajoelhe-se e implore!”

Fang Xie virou e soltou um longo suspiro. Parecia que tinha voltado a chover lá fora, mas ouvindo melhor, era apenas o vento que sopra nos andares mais altos.

No dia seguinte, Jiang Zhijin e Fang Xie não saíram muito. Jiang Zhijin não podia cozinhar por conta da mão machucada, portanto eles foram até um restaurante natural próximo à entrada do condomínio para jantar. Já eram 18:30 quando terminaram de comer e Jiang Zhijin levou Fang Xie à escola.

Inicialmente, Fang Xie pretendia ir andando sozinho, mas Jiang Zhijin insistiu em dá-lo uma carona, dizendo que era o primeiro dia de aula dele.

Isso fazia parecer como se Fang Xie fosse uma criança de três anos pronto para ir à creche.

Ao chegar nos portões da escola, Fang Xie saiu do carro, fechou a porta e pensou por um momento. Ele então deu a volta até a janela de Jiang Zhijin, inclinou-se levemente e disse, “Estou indo.”

“Vá em frente, venho te buscar à noite.” Jiang Zhijin disse, em seguida estendeu a mão e endireitou o colarinho do uniforme que tinha dobrado errado por conta da mochila de Fang Xie.

Jiang Zhijin foi rápido e Fang Xie só pôde sentir o toque da mão dele perto da pele e a temperatura da ponta dos dedos roçando contra seu pescoço. No segundo seguinte, a mão já tinha sido retirada.

“Estude bastante e faça progresso todos os dias, Fang Xie.”

…Esse cara realmente me trata como um menino de três anos.

Fang Xie franziu, ergueu a postura e entrou na escola sem olhar para trás.

Esse é o horário em que os estudantes estavam retornando às aulas, pessoas de todos os tipos com os uniformes dos primeiros aos terceiros anos misturadas todas juntas, enchendo o campus. Fang Xie foi até o prédio administrativo encontrar Tang Yi e retirar seu material.

Naquele dia, outros professores também estavam na sala, Tang Yi sentou atrás da mesa e discutia o progresso de ensino com outro professor. Fang Xie parou na porta, bateu duas vezes e Tang Yi levantou o olhar, imediatamente sorrindo.

“O uniforme do terceiro ano é bonito, no final das contas. Entre.” Em seguida, ele apontou aos novos livros na mesa, “Suas coisas, vamos levá-las juntos à sala daqui a pouco.”

Para falar a verdade, quase todas as apostilas do semestre já tinham sido todas cobertas. O terceiro ano inteiro é focado em intensa revisão e ambas Chaocheng e Shaojiang usam as apostilas da edição de Educação do Povo com o mesmo conteúdo e progresso de ensino, portanto, Tang Yi não se incomodou em dar novas apostilas a Fang Xie, o que ele recebeu foram uma pilha de livros de exercícios, livros didáticos e simulados.

Mesmo assim, havia duas pilhas de tudo.

Já eram quase sete horas e os dois levaram os materiais à sala de aula.

“Nossa sala originalmente tinha 45 pessoas, agora são 46. O terceiro ano é essencial para estudar, mas o relacionamento com colegas de sala também precisa ser bem manejado porque afinal, é um ano inteiro. Se houver quaisquer conflitos, fale com os professores primeiro, não tente resolver sozinho e não aja imprudentemente. Se você tiver qualquer problema com os estudos, você pode ir diretamente aos professores de cada matéria. Se não encontrar os professores da nossa sala, os outros também te ajudarão…” Do prédio administrativo até o edifício de ensino, Tang Yi falou sem parar um minuto.

Quando eles alcançaram o terceiro andar e o sinal tocou, Tang Yi finalmente parou de falar e guiou Fang Xie à sala de aula no final do corredor à esquerda.

A porta prateada de ferro estava entreaberta, com uma plaquinha de fundo branco e letras azuis pendurada, enumerando: “Turma de Ciências 3, Sala 3.”

Embora o sinal tenha tocado, lá dentro ainda estava cheio de atividade assim como uma feira. Pessoas estavam falando, outros recitando. Alguém estava até mesmo recitando Pensamentos de Outono em voz alta e tinha acabado de chegar no trecho “O sol poente e um ganso solitário alçam voo, E a água do outono se estende infinitamente sob o céu sem fim.”

Tang Yi entrou, parou no pódio e bateu duas vezes na mesa, fazendo o barulho imediatamente parar. “Ok, fiquem quietos por um tempo. Deixem-me apresentar um novo colega a vocês.”

Agora, todos os olhares se viraram a Fang Xie, que sentiu como se estivesse sendo vigiado por mais de quarenta pessoas ao mesmo tempo tal qual um macaco no zoológico. Se Tang Yi o pedisse para se apresentar, ele preferiria a morte.

“Fang Xie, recém transferido de outra província. Ele agora é um membro da nossa turma. Sente-se ali, do lado de Xu Hang.”

Mesmo que Fang Xie não soubesse quem Xu Hang era, ele seguiu a direção que Tang Yi indicou e viu o assento vazio. Ele avançou com os livros em mãos, organizou tudo e a voz de Tang Yi continuou. “Parem de olhar para os lados, estudar não é uma bagunça como vocês fazem parecer ser. O de sempre, comecem memorizando o livro por meia hora, então discutam a última avaliação.”

A sala de aula voltou à vida e as vozes recitando os livros ficaram cada vez mais altas, com o colega de mesa de Fang Xie fazendo o maior barulho. Ele estava recitando “Flores Embriagadas na Sombra”, da poetisa Li Qingzhao, gritando como se estivesse cantando “Man Jiang Hong”. Fang Xie pegou seu próprio livro, mas antes mesmo que pudesse abri-lo, a comoção ao lado dele cessou.

Fang Xie levantou o olhar e viu o outro olhando diretamente para ele. O cabelo dele era um pouco longo e cuidadosamente estilizado, desafiando os limites do padrão estético de alunos do ensino médio.

Qual é mesmo o nome dele? Xu Hang?

Antes que Fang Xie pudesse lembrar, o outro garoto já tinha diminuído a voz para dizer, “Ei, eu sou o Xu Hang. Qual é seu nome? Eu estava no celular enquanto o Monge Tang falava.”

Isso foi brutalmente honesto.

“Fang Xie. Fang do caractere ‘quadrado’ e Xie do caractere ‘cangjié’²”.

Xu Hang respondeu com um “Ah”, e depois de um momento, perguntou novamente, “Quem é Cangjié? É seu amigo?”

“…Sim.” Fang Xie o olhou e respondeu, “Ele é meu antigo colega de sala.”

Xu Hang disse outro “Ah” e questionou, “Por que você se transferiu no terceiro ano? E ainda para outra província, deve ter sido um saco. Mas tudo bem, se você não entender alguma coisa, pode me pergunt—”

“Você! Ainda não acertei as contas com você sobre a última avaliação mensal de chinês em que você mal passou.” Tang Yi apareceu do nada, Xu Hang não sabia nem como ele foi parar atrás de si. “E ainda, o que tem de errado com seu cabelo? Está longo o suficiente para fazer tranças. Amanhã ao meio dia vou disponibilizar uma hora para que você vá cortá-lo.”

Xu Hang ficou assustado o bastante para abaixar a cabeça e continuar recitando vigorosamente, “Névoa fina, nuvens densas, tristeza eterna” de novo e de novo.

Tang Yi checou Fang Xie mais uma vez, “Conheça seus colegas de sala depois da aula. Estude bastante.”

Janela afora, a luz do dia estava se esvaindo e havia o barulho de leitura ao seu redor. Os novos livros de exercícios estavam empilhados em cima da mesa e Fang Xie respirou fundo, inalando o cheiro único de tinta fresca deles.

Numa cidade completamente nova, seu terceiro ano começou.

*Adicionando uma nota aqui pra nota acima não ficar gigantesca*

Cāngjié é uma figura lendária na tradição chinesa considerada como um dos inventores do sistema de escrita chinês, que mais tarde deu o nome do sistema da forma visual dos caracteres.

Lei Feng¹: Soldado do Exército de Libertação Popular da República da China. Ganhou destaque após a morte, quando foi descrito como uma pessoa altruísta e modesta, que dedicou a vida a ajudar os outros e a trabalhar pelo bem coletivo.

Cāngjié²: Nome de uma figura lendária na tradição chinesa considerada como um dos inventores do sistema de escrita chinês, que mais tarde deu o nome do sistema da forma visual dos caracteres.

Comentários no capítulo "5 - Carinha Escura"

COMENTÁRIOS

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*

5 - Carinha Escura
Fonts
Text size
AA
Background

Tempestade Laranja

1K Views 1 Subscribers

“Alerta de tempestade laranja” refere-se à possibilidade de tufões ou tempestades pesadas com ventos de força acima da média pelas próximas 10 ou...

Chapters

  • Capítulo 15 – A Última Questão
  • 14 – Sabor Limão
  • 13 – Esse Problema Está Resolvido
  • 12 – Para Encontrar Uma Pessoa
  • 11 - Privilégio
  • 10 - Cintura
  • 9 - Colar Dourado
  • 8 - Filme de Terror
  • 7 - Filho
  • 6 - Trocando as Bandagens
  • 5 - Carinha Escura
  • 4 - Zero em Ciências Integradas
  • 3 - Edifício e Números de Unidades
  • 2 - Tomando um Banho
  • 1 - Hospital

Login

Perdeu sua senha?

← Voltar BL Novels

Assinar

Registre-Se Para Este Site.

De registo em | Perdeu sua senha?

← Voltar BL Novels

Perdeu sua senha?

Por favor, digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail. Você receberá um link para criar uma nova senha via e-mail.

← VoltarBL Novels