Orange-Storm

Tempestade Laranja

8 - Filme de Terror

  1. Home
  2. All Mangas
  3. Tempestade Laranja
  4. 8 - Filme de Terror
Anterior
🟡 Em breve

Na semana seguinte, Li Xingyan não apareceu no bar.

Mesmo que fosse o fim de setembro, o frio do outono ainda não tinha chegado em Shaojiang. Depois que o tufão passou, a temperatura subiu novamente para 34°C, especialmente durante a tarde, deixando qualquer um sonolento.

Na última aula do período da tarde de sábado, os estudantes estavam murchos como se fossem sementes expostas por muito tempo ao sol.

Tang Yi, segurando um copo de água, parou no meio da explicação de um exercício e bateu o nó do dedo no pódio, “Tudo bem, entendi. Ainda há alguém se comportando como um terceiro anista deveria se comportar?”

Risadas se misturaram com suspiros fracos. Xu Hang exclamou, “Tenha misericórdia, professor, estamos com o cérebro quase derretendo de exaustão.”

“O vestibular ainda é em junho. O que você vai fazer então?” Tang Yi encarou Xu Hang e voltou o olhar para o relógio na parede e viu que estava quase na hora. “Tudo bem, façam alguns exercícios por conta própria. Não digam que não avisei, a avaliação mensal de setembro é semana que vem e depois disso terá uma reunião de pais e responsáveis.”

As lamentações soaram mais alto. Tang Yi, com um coração de pedra, fingiu não ouvir, soltou um “façam seus exercícios” e deixou a sala de aula com o copo d’água.

Na sala 3 do Primeiro Ensino Médio de Shaojiang, há uma avaliação no fim de cada mês, dois simulados de nível da prefeitura por semestre e um simulado de nível provincial — embora essa frequência já seja relativamente mais baixa que em Chaocheng.

No Ensino Médio de Chaocheng não há fins de semana, com aulas seis dias por semana e um questionário sem correção antes de cada intervalo. As notas ficavam disponíveis no último dia da semana, não permitindo a ninguém recuperar o fôlego.

Mas diferentemente de Chaocheng, após toda avaliação mensal em Shaojiang, haveria uma reunião de pais e responsáveis.

Isso era um pesadelo para Xu Hang. “A prova é na próxima sexta, já era para mim. Caí 20 colocações na avaliação de começo de ano e minha mãe quase me deserdou. Se acontecer de novo, eu vou estar acabado.”

Xu Hang veio de uma família bem de vida, ele é tagarela, mas direto, um herdeiro de segunda geração com uma mente relativamente simples. A única coisa com que ele precisava se preocupar era com seus estudos meia-boca.

Fang Xie estava multitarefa, ouvindo as reclamações de Xu Hang enquanto traduzia um texto de chinês antigo. Ele perguntou, “A prova é difícil?”

“A prova não, mas o difícil é a reunião de pais. Isso é pura tortura em dobro para o corpo e mente”, respondeu Xu Hang, suspirando. E acrescentou, “Sorte que seus pais não estão aqui, espero que os meus tenham que viajar a trabalho quando a hora chegar.”

Fang Xie parou de escrever e murmurou vagamente, “Hmm.”

Sem perceber a estranheza nele, Xu Hang continuou a consolar a si mesmo, “De qualquer maneira, a vida é para ser aproveitada. Amanhã vamos nadar na piscina da cidade, vem com a gente.”

Ele se referia ao grupo de meninos que têm comido juntos durante esses dias, alguns da mesma sala e outros não. Fang Xie ainda não tinha dito nada quando Jiang Xinxin à frente se virou e falou para Xu Hang, “Impressionante, quatro provas num mesmo dia e você ainda tem tempo de ir nadar.”

“Aprender é uma jornada infinita. Como pode minha vibrante e próspera juventude ser desperdiçada estudando?”

“Sai fora.” Jiang Xinxin ficou maravilhada, “Não chore durante a reunião.”

“Um verdadeiro guerreiro enfrenta qualquer reunião de pais de fren—”

Enquanto os dois implicavam um com o outro, um leve riso irônico veio da diagonal deles. Os dois ainda discutindo não perceberam, mas Fang Xie, que estava girando a caneta na mão, de repente parou e se virou para olhar.

Era o cara da garraf— Ou melhor, era Tan Zhuo.

Ele ainda estava vestindo o uniforme meticulosamente, olhando para Xu Hang com nojo, como se estivesse vendo algo sujo. Quando Fang Xie subitamente ergueu a cabeça e encontrou seu olhar, Tan Zhuo parecia ter sido escaldado, abaixando a cabeça e focando no exercício em mãos.

“Na próxima.” Fang Xie desviou o olhar, “Amanhã tenho outra coisa para fazer.”

“Sem problema, na próxima vou te convidar de novo.” Xu Hang era um entusiasta nato, porém com bom senso, sempre te convidando para atividades em grupo, mas caso o convite não fosse aceito, ele não insistiria na ideia. Ele é um bom colega de mesa.

Fang Xie sorriu para ele, “Ok, eu definitivamente irei na próxima.”

Próximo ao fim da aula, Tang Yi retornou após preencher o próprio copo. “

“Tenham cuidado no caminho de casa, lembrem-se de terminar a lição de casa. Vocês podem ter um bom descanso, mas se forem sair para se divertirem, se cuidem e—” Ele provavelmente queria dizer mais, mas infelizmente o sinal tocou e anunciou o fim da aula. Ele acenou com a mão e desistiu, “Ok, vamos!”

Uma manada de estudantes correu pela porta. Ao sair da sala de aula, Tang Yi ainda estava parado no lugar. Vendo Fang Xie, ele sorriu e perguntou, “Você teve uma semana de aulas, como se sente?”

Fang Xie assentiu, “Foi tudo bem.”

“Terá uma pequena avaliação semana que vem, mantenha a calma e leve a prova a sério.” Ele não expressou nenhuma expectativa particularmente alta, preocupado que Fang Xie, recém-transferido, possa não ter se adaptado ainda, o que causaria muita pressão. Fang Xie assentiu mais uma vez, “Farei o meu melhor.”

“Esse é o espírito”, Tang Yi sorriu, “Vamos.”

Quando eles chegaram nos portões da escola, Jiang Zhijin já estava aproveitando uma sombra. Ele vestia uma camisa branca e o sol passando pelos pequenos vãos entre as folhas banhava suas roupas, deixando a cena especialmente deslumbrante. Na mão direita, ele segurava um cigarro não aceso.

Uma semana havia se passado e Fang Xie não esperava que, embora Jiang Zhijin não conseguisse levantar de manhã, ainda insistiria em vir buscá-lo, algo que nem seus pais já tinham feito.

Zhou Ling e Fang Chenglin estavam ocupados demais com o trabalho e insistiam em não mimar os meninos. No jardim de infância, Fang Xie era buscado pela babá, mas a partir do ensino fundamental, ele ia e vinha da escola sozinho e não desfrutava mais do privilégio de alguém buscá-lo depois da escola.

Jiang Zhijin ergueu o olhar e viu Fang Xie. Não querendo sair da sombra, ele permaneceu no lugar e acenou, chamando-o para mais perto, “Sem carro hoje, vou te mostrar um atalho e vamos parar no mercado no caminho para fazer compras.”

Os pensamentos de Fang Xie pararam por um momento e ele repetiu, “Fazer compras?”

Jiang Zhijin o olhou de volta, respondendo casualmente, “Sim. Eu te disse que sei cozinhar, não foi?”

Ele vagamente lembrava dessa conversa, mas já faz tempo, e além disso… O olhar de Fang Xie pousou na mão de Jiang Zhijin.

“Vou retirar os pontos amanhã.” Jiang Zhijin adivinhou o que Fang Xie estava pensando e disse na mesma hora, “Cozinhar não será um problema.”

“Ah”, Fang Xie assentiu.

Os becos se cruzavam e, se eles pegassem um atalho, a área residencial não era longe da escola, no máximo a meia hora de distância. Já se passavam das cinco da tarde e o sol continuava forte, mas o beco se escondia nas sombras dos prédios e entre as árvores nas calçadas, criando uma pequena brisa.

Passando pela entrada do beco, onde um grupo de idosos jogava xadrez, Jiang Zhijin perguntou: “Tem alguma coisa específica que você queira comer?”

“Qualquer coisa está bom.”

Jiang Zhijin andou adiante sem virar, “Apenas diga o nome de um prato.”

Fang Xie não respondeu. Ele de repente parou no meio do caminho e se virou. Seja ilusão ou não, ele constantemente tinha a sensação de que alguém o estava observando de algum canto, mas com pessoas indo e vindo, ele achou que talvez estivesse exagerando.

Jiang Zhijin deu mais alguns passos e percebeu que não estava sendo seguido. Ele se virou e olhou para Fang Xie, que estava parado no lugar. “O que foi?”

“… Nada.” Fang Xie continuou andando e respondeu à pergunta anterior, “Salada de pepino, está muito calor.”

“… É fácil demais te agradar.” Jiang Zhijin não pôde evitar rir depois de olhar para Fang Xie por um tempo, “Vamos.”

Embora ele tenha dito isso, Jiang Zhijin ainda comprou pepinos além de costela, carne, vegetais frescos, frutas e um monte de temperos.

Por pura preguiça, ele não cozinhava há um bom tempo. Dessa vez, ele comprou duas sacolas cheias de mantimentos de uma vez só. Cada um carregava uma sacola, e antes de deixarem o mercado, Jiang Zhijin perguntou a Fang Xie se ele queria tomar sorvete.

“Leite condensado, de frutas ou de chocolate, qual você quer?”

Fang Xie originalmente queria dizer “Qualquer um”, mas considerando a experiência anterior pedindo comida, ele respondeu, “Qualquer um exceto manga.”

No fim, Jiang Zhijin escolheu dois de leite condensado. Fang Xie pegou um, deu uma mordida e sentiu a doçura e o forte sabor de leite.

Carregando as sacolas numa mão e os sorvetes na outra, eles caminharam de volta para casa. Já se passavam das 18h, Jiang Zhijin levou as compras à cozinha e Fang Xie trocou de roupa, jogando o uniforme e uma pilha de roupas sujas na máquina de lavar. Depois, ele também foi até a cozinha.

Jiang Zhijin lavava os vegetais enquanto Fang Xie ficou parado na porta por um tempo. Sentindo que não era apropriado não fazer nada, ele perguntou, “Precisa de ajuda?”

Para dizer a verdade, as habilidades culinárias dele se resumiam a ferver macarrão e fritar um ovo, no máximo. Normalmente, nessa hora, a maioria das pessoas diria, “Não precisa, você pode ir descansar/estudar/ver TV”, mas Jiang Zhijin não olhou para trás ao simplesmente responder, “Venha e lave o arroz.”

A cozinha não é grande e os dois em pé em frente ao balcão já tomavam bastante espaço. Fang Xie pegou o Rice cooker*. E, sob a orientação de Jiang Zhijin, serviu duas tigelas de arroz.

Depois de lavá-lo, ele hesitou por um segundo e se virou para olhar para Jiang Zhijin, “Quanto de água eu coloco?”

As mãos de Jiang Zhijin pararam no ar e ele se virou, “Você nunca cozinhou antes?”

Fang Xie não mudou de expressão ao dizer, “Não.”

Jiang Zhijin abriu a torneira e disse, “Faça uma concha com a mão.”

Fang Xie ainda não tinha reagido e a água já era mais do que suficiente. Jiang Zhijin estalou a língua, desligou a torneira e segurou as mãos de Fang Xie para tentar de novo.

Uma vez que ele tinha acabado de lavar os vegetais, as mãos de Jiang Zhijin estavam um pouco geladas de passar tanto tempo debaixo da água. No momento em que suas mãos se tocaram, a sensação gelada facilmente penetrou através das costas da mão de Fang Xie que faziam contato direto com a palma dele.

“Estique a mão”, ele instruiu.

As mãos dos dois, uma em cima da outra, sobrepunham o arroz branco encharcado de água. A mão de Jiang Zhijin estava em cima, claramente mostrando as juntas com alguns calos, mas que não afetavam muito a aparência da mão pálida e esbelta.

O ponto é que as mãos dele são bem claras.

Fang Xing deu uma olhada e, surpreendentemente, ele achou que a pele de Jiang Zhijin era quase tão branca quanto o arroz molhado.

…Ou talvez ele ache isso por conta do próprio contraste?

Na verdade, ele não era considerado bronzeado, com uma cor parecida com trigo, mas quando suas mãos entravam em contato com as de Jiang Zhijin, é fácil ver a diferença.

Antes que ele pudesse observar cuidadosamente, Jiang Zhijin já tinha retirado a mão.

“Você entendeu? Não deixe a água passar pelos dedos, uma concha é o bastante.”

“Mhm.” Respondeu Fang Xie. Seguindo as instruções do outro, ele cozinhou o arroz e olhou de volta para Jiang Zhijin, “O que mais?”

“…Deixe para lá.” Jiang Zhijin sorriu, “Vou fazer o resto da preparação.”

Jiang Zhijin era mesmo muito bom em cozinhar, considerando que ele tem vivido sozinho por tantos anos. Para o jantar, ele fez costelinhas fritas, bife temperado com cominho e a salada de pepino que Fang Xie queria, junto com uma sopa de mariscos e vegetais.

Surpreendentemente, eles quase acabaram com tudo.

Após o jantar, já estava escuro lá fora. Fang Xie voluntariamente lavou os pratos e, quando ele saiu da cozinha, Jiang Zhijin estava se arrumando para ir ao Sétima Nuvem, perguntando se ele queria ir junto.

“Hoje não,” Fang Xie recusou, “Vou fazer lição de casa.”

Jiang Zhijin casualmente perguntou e, mesmo assim, ele não podia levar Fang Xie ao bar todo dia. Ele sorriu e disse, “Ok, vou trazer algo para você comer quando eu voltar.”

Depois do banho, Fang Xie retornou ao quarto, colocou os fones de ouvido e fez dois sets de exercícios. A dificuldade não era alta e ele tranquilamente os completou. Assim que ele terminou a última questão, uma notificação do WeChat soou.

[Qi Xiang: Ajuda! Ajuda! Ajuda! Ajuda!]

Em seguida, uma foto foi enviada, mostrando um exercício de matemática.

Fang Xie abriu a imagem e, após cerca de três minutos, começou a escrever. Sua resolução era organizada, com cada passo necessário, e quando finalmente chegou ao resultado, ele tirou uma foto e a mandou para Qi Xiang.

[Fang Xie: Que exercício é esse?]

[Qi Xiang: O último do questionário semanal. Ninguém na sala acertou e o Velho Zhang ficou furioso, mandando todos nós refazermos.]

[Qi Xiang: Fang Xie, o deus eterno.]

[Fang Xie: Me mande uma cópia completa do questionário semanal. Peça ao Velho Zhang e diga que eu preciso.]

Qi Xiang enviou um emoji de “ok” e perguntou: Você está em casa?

[Fang Xie: Sim, fazendo lição de casa.]

[Qi Xiang: Seu tio está aí também?]

“Tio”. Imagine só Jiang Zhijin descobrir que todos estão se referindo a ele assim.

Pensando nisso, Fang Xie sentiu inexplicavelmente uma vontade de rir enquanto respondia: Ele saiu.

[Qi Xiang: O relacionamento de vocês é bom?]

As mãos de Fang Xie congelaram.

O relacionamento deles é bom? Não parece ser. Se for considerado ruim, provavelmente não é tão ruim assim. No fim, ele enviou um vago “Mais ou menos.”

[Qi Xiang: Isso é bom. De qualquer maneira, não importa o quê, vamos passar no vestibular primeiro. Não é fácil para estranhos cuidarem de vestibulandos, especialmente considerando seu temperamento. Bons samaritanos genuínos são raros hoje em dia.]

Fang Xie: …

Encerrando a conversa com Qi Xiang, Fang Xie se alongou preguiçosamente e tirou os fones de ouvido. É difícil perceber a passagem do tempo enquanto se está ocupado com a lição de casa.

Ele olhou para o relógio e viu que já eram mais de 22:30h. Sem a música, o quarto estava sinistramente silencioso, permitindo a Fang Xie ouvir leves movimentos vindos da sala. Ele abriu a porta e a luz fraca da lâmpada na parede era a única fonte de luz na sala. Jiang Zhijin tinha voltado em algum ponto da noite e estava estirado no sofá, assistindo a um filme. Na mesa, havia cerveja e duas caixas de espetinhos.

Vendo Fang Xie fora do quarto, ele ergueu o olhar, “Terminou a lição?”

“Sim.” Jiang Zhijin assentiu, “Quer comer? É churrasco.”

Fang Xie estava de fato com um pouco de fome e achou que pudesse estar alucinando por resolver tantas questões porque, sob a luz fraca, Jiang Zhijin sozinho no sofá e assistindo ao filme parecia inesperadamente solitário.

Acompanhar o genuíno bom samaritano…

“Claro”, ele foi até a cozinha, pegou uma lata de Coca-Cola e voltou para sentar ao lado de Jiang Zhijin.

Nenhum deles falou e a luz e sombra da tela continuavam mudando, banhando ambos. Fang Xie ergueu a cabeça e focou no filme.

O filme tinha acabado de começar, contando a história de um grupo de estudantes numa aventura a uma vila abandonada. Esses atores não eram familiares, talvez uma web série de baixo orçamento?

Eles tinham acabado de chegar na vila e se depararam com um caixão na entrada…

Um dos estudantes morreu.

Alguém.

Morreu.

Fang Xie finalmente percebeu que havia algo errado. “…Isso é um filme de terror?”

Tradução: Kanae

Revisão: KkumTranslate

Comentários no capítulo "8 - Filme de Terror"

COMENTÁRIOS

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*

8 - Filme de Terror
Fonts
Text size
AA
Background

Tempestade Laranja

1K Views 1 Subscribers

“Alerta de tempestade laranja” refere-se à possibilidade de tufões ou tempestades pesadas com ventos de força acima da média pelas próximas 10 ou...

Chapters

  • Capítulo 15 – A Última Questão
  • 14 – Sabor Limão
  • 13 – Esse Problema Está Resolvido
  • 12 – Para Encontrar Uma Pessoa
  • 11 - Privilégio
  • 10 - Cintura
  • 9 - Colar Dourado
  • 8 - Filme de Terror
  • 7 - Filho
  • 6 - Trocando as Bandagens
  • 5 - Carinha Escura
  • 4 - Zero em Ciências Integradas
  • 3 - Edifício e Números de Unidades
  • 2 - Tomando um Banho
  • 1 - Hospital

Login

Perdeu sua senha?

← Voltar BL Novels

Assinar

Registre-Se Para Este Site.

De registo em | Perdeu sua senha?

← Voltar BL Novels

Perdeu sua senha?

Por favor, digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail. Você receberá um link para criar uma nova senha via e-mail.

← VoltarBL Novels