Capítulo 12 – Se Odeiam
Pilar do Caminho Imortal?
Não havia nenhum.
Parecia que, se Ling Baojing largasse o leque que segurava, os outros o pegariam educadamente na mesma hora e começariam a abanar a Senhorita Ling com fervor.
Ling Fengxiao era realmente estranha.
Mesmo com os criados abanando e servindo uvas geladas naquele calor escaldante, ela ainda parecia sentir calor. Ling Baoqing e os demais estavam vestidos com sedas finas e leves, com os braços e ombros à mostra. Era evidente que, nesse mundo, as pessoas não se vestiam de forma muito conservadora — já essa pessoa estava toda coberta, vestida de forma magnífica, sem parecer sentir sufoco.
Claro, Lin Shu apenas se atrevia a pensar nisso, nunca a dizer em voz alta.
Ling Fengxiao o observou de cima a baixo. Depois de um tempo, ergueu o queixo e perguntou:
— Como está sendo a adaptação de vocês?
— Está indo bem — respondeu Lin Shu.
Pensou por um momento antes de acrescentar:
— Obrigado, Senhorita.
Ling Fengxiao respondeu com indiferença. Levantou-se e disse:
— Venha comigo.
Ela vai nos guiar?
Naquele momento, Lin Shu ficou surpreso com tal gentileza.
Contudo, a atitude de Ling Fengxiao era visivelmente insincera, como se fizesse aquilo de má vontade.
— Pegue isso.
Ling Fengxiao tirou o talismã de jade e entregou a ele.
Ela segurava a cordinha do pingente com apenas dois dedos, de modo a evitar qualquer contato físico. Levantou a mão e colocou o talismã em suas mãos.
Lin Shu estava, de fato, torcendo por um modo de entrega assim.
Afinal, eu não julgo alguém pela aparência. Mas, contanto que seja uma criatura viva, eu prefiro manter distância.
— Este é o passe de entrada para o Sonho de Shangling — disse Ling Fengxiao, com voz calma. — Se acontecer algo urgente, você pode usar o talismã para chamar o Senhor Meng. Da mesma forma, se ele precisar falar com você, usará o talismã para enviar uma mensagem.
Lin Shu aceitou.
— Obrigado.
Três meses antes, ele havia conhecido Ling Fengxiao pela primeira vez numa noite escura demais. Depois, só a viu de longe e percebeu que ela era uma cabeça mais alta do que ele, embora fosse apenas um ou dois anos mais velha.
Uma dama cultivadora imortal que pratica artes marciais naturalmente teria um físico mais alto. Já eu… passei dez anos de desnutrição. Faz sentido minha estatura ser menor.
Naquele momento, Ling Fengxiao seguia pelo caminho da montanha e Lin Shu a acompanhava. Ela não lhe disse mais nada — e, naturalmente, ele também não falou.
O caminho estava silencioso; apenas os passos podiam ser ouvidos.
O nível de cultivo de Ling Fengxiao era muito elevado, então, naturalmente, ela andava mais rápido do que um mero “feto” como Lin Shu. Logo, já estava mais de vinte lances de escada à frente dele.
Lin Shu não se incomodou com isso — tanto que ainda teve ânimo para observar a silhueta dela adiante. Suas vestes vermelhas esvoaçavam entre as nuvens no caminho onde a névoa imortal se espalhava suavemente. Era, de fato, uma bela paisagem.
Entre as trepadeiras que subiam pelas grandes árvores na beira do caminho, dois passarinhos voaram e circularam em torno de Ling Fengxiao antes de seguirem adiante.
A distância entre os dois aumentava novamente, então Lin Shu acelerou o passo. Parecia que Ling Fengxiao percebeu a mudança nos passos dele e, finalmente, parou, esperando por ele numa área mais alta.
Lin Shu se aproximou. A estrada da montanha terminava ali, e a sombra do majestoso Palácio Imortal já podia ser vista entre a névoa espessa.
Ling Fengxiao estendeu a mão e fechou os dedos levemente. A névoa se dispersou um pouco. Então, surgiu diante deles uma desordem pitoresca, revelando um conjunto de palácios que se estendia por uma grande área. Os edifícios eram predominantemente brancos, com uma textura de tijolos que lembrava jade — delicados e úmidos ao olhar. Sob o sol, cintilavam suavemente e revelavam uma arquitetura primorosa.
— Este é o Céu da Assembleia do Vazio, onde normalmente acontecem as aulas — disse Ling Fengxiao em um tom estritamente profissional. — Os Irmãos Juniores do Santuário do Dao Imortal ficam no Céu de Jaspe ao leste, enquanto os do Santuário do Dao do Conhecimento e do Santuário das Artes ficam no Céu de Vidro Colorido. Siga-me.
Os dois seguiram para o leste por inúmeras milhas. Provavelmente devido à atmosfera imortal única da Montanha Shangling, Lin Shu conseguia caminhar por tanto tempo sem se sentir cansado.
O Céu de Jaspe era outro pico montanhoso de verde fresco, com a floresta de bambu parecendo um mar e uma brisa suave soprando. Havia inúmeras residências de bambu situadas ali, todas bastante interessantes. Eram casas isoladas, mas agrupadas de quatro em quatro, conectadas por um pátio e levemente interligadas.
— Cada um tem sua própria residência, e a cada quatro pessoas corresponde um jardim — disse Ling Fengxiao, tirando seu talismã de jade enquanto falava com Lin Shu. — Vou perguntar ao Senhor Meng onde você vai ficar.
Lin Shu assentiu. Ao mesmo tempo, seu próprio talismã de jade emitiu um leve raio de luz.
Ling Fengxiao franziu levemente as sobrancelhas, como se não entendesse.
— O Senhor Meng está te chamando. Vá — disse ela.
Lin Shu não sabia quem era nem onde encontrá-lo, mas no momento em que ergueu seu talismã de jade, um suave raio de luz branca o envolveu.
Ao abrir os olhos novamente, o pico se erguia em direção ao sol e a brisa da manhã soprava gentilmente, exatamente como na plataforma de registro do Sonho de Shangling.
O sistema ainda usava aquelas roupas azuis esvoaçantes com energia imortal e curvou-se diante dele com as mãos juntas, sorrindo.
— Companheiro cultivador, nos encontramos novamente.
— Senhor Meng? — disse Lin Shu.
— Sou eu — respondeu o sistema com suavidade. — O grande sonho de Shangling… e eu era a pessoa dentro do sonho. Companheiro cultivador, se não se importar, por favor, me chame de Senhor Meng.
Lin Shu obedeceu:
— Senhor Meng.
O sorriso do sistema se intensificou, mas logo ele ajeitou as roupas e assumiu um semblante sério.
— Companheiro cultivador, chamei você aqui porque há um assunto importante.
— O que seria? — perguntou Lin Shu.
— Isso surgiu por minha causa — suspirou o sistema. — Companheiro cultivador, ainda se lembra da segunda prova do exame de Shangling? Aquela da qual te isentei do debate porque não queria que aquele espírito briguento te atormentasse?
— Eu lembro — respondeu Lin Shu.
Ele era muito grato ao justo e razoável Senhor Meng por aquilo.
— A parte ruim é que o Centro de Shangling — os anciãos da Academia — foram rigorosos demais e disseram que eu agi contra as regras. Mesmo que vocês dois merecessem entrar na Academia, essa segunda prova não pode ser ignorada de forma alguma.
Ainda assim, ele não podia ser isento do debate. Lin Shu sentiu-se tenso, mas era algo que deveria ter feito de qualquer maneira, então não se sentia em conflito.
— Isso também está bem.
— Ainda não terminei — disse o sistema, suspirando de novo. — O Centro de Shangling também afirmou que as regras da Academia são claras, e como eu as desrespeitei, deveria ser punido. Já recebi minha punição, mas vocês dois que foram isentos também precisam ser punidos. A exigência é que vocês morem juntos e debatam todos os dias, de dia e de noite. Só quando o coração do Dao for claramente discutido é que a questão poderá ser considerada resolvida.
Lin Shu: “……”
Isso foi como um raio em céu limpo.
Quão desesperadora sua futura vida no dormitório se tornaria?
— No entanto… não havia outra saída — o sistema parou de suspirar e sorriu de maneira astuta. — Esse espírito briguento é um discípulo da Sala Onírica, chamado Yue Ruohe. O Daoísta Yue Ruohe e sua irmã, Yue Ruoyun, entraram na Academia juntos este ano. A Daoísta Yue Ruoyun ainda é jovem e precisa dos cuidados do irmão. Ambos vão morar no mesmo jardim, então, naturalmente, você terá que morar com eles. A Daoísta Yue Ruoyun é muito influenciada pelo irmão mais velho e é extremamente estimada por ele. Eles brigam aqui e ali, então você, companheiro cultivador, sofrerá menos perturbações.
O sistema continuou:
— Mas… isso ainda não é suficiente. Também existe uma regra na Academia que diz que os jardins de bambu onde os novos discípulos vivem a cada ano devem ser supervisionados por um Irmão ou Irmã Sênior do ano anterior. Por isso, arranjei especialmente uma figura imponente, que pode lidar com os dois, como a quarta pessoa no seu jardim. Assim, companheiro cultivador, você ficará totalmente livre das brigas.
Lin Shu queria agradecer ao Senhor Meng em prantos por permitir que escapasse com vida.
O sistema falou lentamente:
— Companheiro cultivador, embora o estilo de espada que você escolheu tenha sido simples e nada surpreendente no exame de Shangling, posso ver que você não será alguém comum no caminho da espada. Acontece que ela também usa lâmina e é um gênio das artes marciais que só aparece uma vez a cada século. Vocês podem praticar juntos no pátio, discutir os caminhos do Dao, o que será benéfico para a cultivação de ambos.
O sistema olhou para Lin Shu com um sorriso bondoso, como um velho pai, apesar de parecer tão jovem.
Lin Shu congelou de repente.
Ela usa lâmina. É um gênio marcial que só surge a cada cem anos.
Um Irmão ou Irmã Sênior do ano passado.
Uma figura imponente que pode lidar com os dois.
Espere… espere um minuto.
Isso soava muito familiar.
Agarrou-se a um fio de esperança e perguntou ao sistema:
— Senhor Meng, quem é… essa pessoa?
O sistema riu.
— Tenho certeza de que você já ouviu esse nome antes, já que todos conhecem o Pequeno Fênix da família Ling.
Quatro anos em Yong Ping, e Lin Shu morreria na Montanha Shangling, no Céu de Jaspe e no Sonho de Shangling.
Disse com dificuldade:
— O-obrigado… Senhor Meng.
O sistema riu.
Lin Shu permaneceu com a mesma expressão.
Ele não estava bem.
Aquela Senhorita certamente não gostava dele e tinha um temperamento horrível, do tipo que queria arrancar o couro de alguém por um detalhe. Ele queria manter distância respeitosa e, quanto mais longe, melhor.
Era preferível discutir todos os dias até atingir o Mayahana e ascender, do que viver com medo sob a dominação de Ling Fengxiao.
Mas o sistema não lhe deu nenhuma chance de falar.
— Irmão cultivador, sinto muito por tê-lo chamado aqui de repente. Já que terminamos por agora, você deve retornar rapidamente.
Ele acenou com suas largas mangas, e Lin Shu foi imediatamente enviado de volta ao mundo real, na mesma posição em que ainda segurava aquele talismã de jade.
Ao erguer a cabeça, viu Ling Fengxiao à sua frente.
A expressão de Ling Fengxiao não parecia muito boa.
Ele se lembrou de que, anteriormente, Ling Fengxiao queria perguntar ao Senhor Meng onde ele iria se hospedar — e provavelmente já sabia que iriam viver juntos.
Eu sou só um idiota de uma vilazinha qualquer. Ling Fengxiao me olha com nojo, como se eu fosse sujo. Com certeza não quer morar no mesmo lugar que eu.
Eles realmente se detestavam.
Ling Fengxiao não disse uma palavra durante o caminho, até que chegaram à porta onde estava gravado “Vento aterrorizante e chuva fina”. Ela disse com rigidez:
— Aqui.
Ambos continuaram avançando, e antes mesmo de alcançarem o pátio, já podiam ouvir sons vindos de dentro.
Não viram ninguém, mas ouviram outra coisa. Uma voz clara e incisiva, de tom direto, soou:
— Aquele tal de Lin Shu está aí? Lin Shu, você disse que o Céu tem seus próprios princípios e que as pessoas não são nada. Então me diga: existem quatro estações, certo? Quando está frio, não me diga que você não veste mais roupas. Quando está quente, não me diga que você não tira algumas. Num dia escaldante desses, se você continua completamente coberto… por acaso é um porco?
Lin Shu achou que ele estava certo.
Antes que pudesse responder, ouviu uma tosse.
Ao virar a cabeça, viu um leve traço de irritação nos olhos de Ling Fengxiao, que destruiu alguns bambus grosseiros ali por perto.
Ling Fengxiao era um exemplo vivo de alguém que não tirava a roupa quando fazia calor.
Irmão bambu fino, a alegria e o sofrimento estão mesmo ao nosso lado.
Comentários no capítulo "Capítulo 12 – Se Odeiam"
COMENTÁRIOS
Capítulo 12 – Se Odeiam
Fonts
Text size
Background
The #1 Pretty Boy of the Immortal Path
Pertenço a uma boa seita que nunca me virou as costas por causa do meu baixo potencial, nunca me obrigou a treinar artes marciais e...