Capítulo 13 – Um Baiacu
A pessoa do lado de dentro estava alheia a tudo e abriu a porta, colocando a cabeça para fora:
— Posso ver que você é autocontraditório e não muito coerente. O Edifício Aéreo—
Antes que pudesse terminar a frase, ouviu uma sequência de batidas. Mais de dez folhas de bambu verde-esmeralda foram impulsionadas pelo Qi Verdadeiro de Ling Fengxiao como se fossem pregos de metal, cravando-se na moldura da porta ao lado de sua cabeça.
Aquela pessoa imediatamente elevou a voz:
— Irmão Lin, isso não é bem o Caminho da Terra! Deixe-me lhe explicar com calma. Eu só queria começar um debate, mas você ficou furioso, então é sinal de que ficou sem palavras diante de mim!
Ling Fengxiao zombou e saiu da floresta de bambu.
A pessoa virou um frango engasgado na hora e disse:
— Ling… G-Grande Senhorita…
Havia alguém que não se rendesse à Grande Senhorita neste Caminho Imortal?
Lin Shu estava pensando nisso quando ouviu aquela pessoa continuar, com a voz embargada:
— …Você não sente calor?
Na verdade, ela sentia.
Ling Fengxiao respondeu:
— E o que isso tem a ver com você?
— Grande Senhorita, perdoe minha franqueza. Isso não é coerente, como diz o ditado: “Ter empatia por alguém semelhante na desgraça e ferir outras espécies”. Quando vejo a Grande Senhorita com calor, eu também sinto, e meu corpo fica quente. Como pode dizer que isso não tem nada a ver comigo…
Era uma pessoa delicada e bonita, vestida com roupas de seda verde, parecendo exatamente como um fresco bambu verde-esmeralda.
Contudo, assim que Ling Fengxiao entrou no recinto, sacudiu inúmeros bambus até que virassem pedaços, então naturalmente não teria consideração alguma pelo bambu diante dela.
Ling Fengxiao se aproximou e começou a puxar calmamente as folhas de bambu ao redor da cabeça dele, ainda cravadas na moldura da porta.
Uma folha. Outra. E mais uma.
Empilhou todas cuidadosamente em suas mãos.
— Você se chama Yue Ruohe?
Yue Ruohe assentiu.
— Irmão mais novo Yue — disse Ling Fengxiao suavemente —, ainda preciso ir ao monastério esperar pela garça. Vou incomodar o irmão mais novo Lin para me ajudar a organizar tudo.
As dezenas de folhas de bambu em suas mãos foram cortadas por um mecanismo invisível de Qi, transformando-se em fragmentos verdes mais finos que pó. Então, escorreram pelas pontas pálidas dos dedos da Grande Senhorita e desapareceram no ar.
Yue Ruohe respondeu, lisonjeado:
— …Sim.
Mais um que se rendeu a ela.
Ling Fengxiao o encarou por um instante e depois se virou, saindo do “Jardim do Vento Aterrador e da Chuva Fina”.
Não lançou outro olhar sequer para Lin Shu.
Quando sua silhueta desapareceu por completo na floresta de bambu, Lin Shu estava prestes a perguntar a Yue Ruohe qual era seu quarto, mas antes que pudesse falar, ouviu-o continuar:
— Irmão Lin, vamos continuar falando sobre “O Céu tem seus próprios princípios, e as pessoas nada são”. Perdoe-me pela franqueza, mas “O Céu tem seus próprios princípios”…
Lin Shu respondeu:
— Você está certo.
— Irmão Lin deveria tentar ver isso da sua própria perspectiva. É apenas o Pavilhão Aéreo e as crianças deixam de existir…
— Você está certo.
— Com a minha expressão indigna…
— Você está certo.
— Hã? — Yue Ruohe ficou confuso.
Lin Shu carregava calmamente seu embrulho.
— Irmão Yue, onde eu vou ficar?
Graças à agitação de Li Yamao nos últimos dias, ele conseguia falar com mais fluidez.
Yue Ruohe, ainda abalado pela ameaça de Ling Fengxiao e sem ter o prazer de vencer Lin Shu em debate, murchou. Disse, desanimado:
— Eu moro no leste, minha irmã mais nova no oeste. Outro grupo de Irmãs Sêniores e Irmãs Juniores da Vila Fênix cortaram bambus para plantar peônias no sul ontem. Portanto, Irmão Lin, você pode ficar no norte. Deixe que eu te leve até lá.
O pátio dava para o norte e, após caminhar cerca de cem a duzentos passos por uma trilha de bambu, Lin Shu chegou à pequena residência de bambu onde moraria a partir de então.
Dentro, havia um pequeno salão e um quarto. Era simples e sem adornos, mas ao mesmo tempo, interessante.
— Esta é a túnica Dao preparada pelos discípulos da Academia. Se o Irmão Lin pertencer a alguma seita, deve vestir a roupa da sua seita. Caso contrário, pode usar esta aqui. — Yue Ruohe acrescentou: — Contudo, na minha humilde opinião, essa regra não é muito boa. Primeiro, incentiva o sectarismo dentro da Academia. Segundo, prejudica nossa aparência com esse monte de cores. Terceiro…
Ele listou seis pontos de uma só vez, e Lin Shu se apressou em dizer:
— Você está certo.
Com esse “Você está certo”, Yue Ruohe ficou ainda mais desanimado e voltou ao assunto anterior:
— Normalmente, fazemos nossas tarefas, cultivamos e praticamos artes marciais no jardim de bambu. Também assistimos às aulas no Céu da Assembleia Vazia. O refeitório, o prédio da biblioteca e o campo de competições ficam no Céu Enevoado, mais atrás. Eu também não sei como chegar lá, mas você pode perguntar ao Sr. Meng quando for o momento.
— Ah, é verdade. — Yue Ruohe pareceu se lembrar de algo. — As aulas começam daqui a três dias. Teremos pelo menos vinte ao longo do ano. Lembre-se de procurar o Sr. Meng para escolher as suas.
Ele lhe deu outras instruções e, em resumo, tudo levava a encontrar o Sr. Meng.
Depois que terminou, Yue Ruohe acrescentou:
— A Senhorita Ling tem se encontrado com muita gente nos últimos dias e está bastante ocupada, então o humor dela anda péssimo. Eu mesmo comprovei isso hoje. Vamos evitar e ignorá-la por enquanto.
Lin Shu assentiu.
Na verdade, ele nunca tinha visto Ling Fengxiao de bom humor.
Mal-humorada porque seu noivo morreu na Cidade Fujian.
Mal-humorada porque perdeu a paciência na Residência Ning’an.
Mal-humorada porque anda se reunindo com pessoas na Academia Shangling.
Mal-humorada porque alguém discutiu com ela no Jardim do Vento e Chuva Aterradores.
Ela era simplesmente um baiacu.
Depois de chegarem a um acordo sobre essa questão, Yue Ruohe não estava mais abatido e até convidou Lin Shu para uma refeição à noite no Céu Enevoado.
Lin Shu ficou totalmente perdido.
Yue Ruohe não parecia tratá-lo com frieza como os colegas de quarto que tivera em sua vida anterior. Mas também, não era culpa deles.
Às vezes, diziam coisas sarcásticas. Contudo, naquela época Lin Shu já tinha um cultivo mais elevado e acabava ouvindo parte dessas conversas. Era tudo porque ele não conseguia se enturmar ou se aproximar deles. Não sabia o que dizer nem como se expressar, o que deixava todos desconfortáveis.
Mas Yue Ruohe parecia capaz de falar bastante por conta própria e, talvez… não ficasse constrangido com o silêncio de Lin Shu.
Por isso, ele hesitou por um tempo, mas acabou aceitando.
Lin Shu esperou Yue Ruohe ir embora antes de arrumar seu quarto e trocar-se para as roupas da Academia.
Uma túnica branca com padrões azul-claros e um manto leve também azul-claro lhe conferiam uma aura decente e imortal.
Experimentou por um bom tempo diante do espelho até finalmente prender os cabelos com uma coroa de penas.
No espelho, parecia ter apenas 14 ou 15 anos, mas tinha uma aparência agradável, com traços um tanto desconhecidos. No entanto, não era algo totalmente estranho — lembrava ele mesmo em sua vida passada. Talvez ele tivesse essa mesma aparência quando estava com o rosto inexpressivo.
Lin Shu então embarcou em uma jornada mental fora do Céu. Depois de muito tempo, afastou seus pensamentos e começou a lembrar das instruções que Yue Ruohe lhe dera.
De repente, recordou-se do que ele dissera: “A Senhorita Ling tem se encontrado com muita gente nos últimos dias.”
Naturalmente, ele não sabia por que Ling Fengxiao precisava se encontrar com tantas pessoas, mas era evidente que ela vinha fazendo isso com frequência — talvez até tivesse se encontrado com todos já.
Quando Ling Fengxiao o levou pessoalmente montanha acima, ele se sentiu muito grato por esse favor.
Agora, parecia que não havia favor algum.
Mesmo sabendo que Ling Fengxiao não gostava dele, Lin Shu nunca esperou nada dela. Apesar disso, ainda sentiu uma ponta de decepção.
Ah.
Comentários no capítulo "Capítulo 13 – Um Baiacu"
COMENTÁRIOS
Capítulo 13 – Um Baiacu
Fonts
Text size
Background
The #1 Pretty Boy of the Immortal Path
Pertenço a uma boa seita que nunca me virou as costas por causa do meu baixo potencial, nunca me obrigou a treinar artes marciais e...