The-Pretty-Boy-of-the-Immortal-Path

The #1 Pretty Boy of the Immortal Path

Capítulo 8 – Você já deixou para lá?

  1. Home
  2. All Mangas
  3. The #1 Pretty Boy of the Immortal Path
  4. Capítulo 8 – Você já deixou para lá?
Anterior
🟡 Em breve

Em junho, com a aproximação do Grande Calor, o clima ficou abrasador.

Nos últimos dias, o calor era insuportável e abafado, um dia pior que o outro. Muitos rios haviam secado, e todas as plantações nos campos estavam murchando. A cidade inteira só conseguia rezar por uma chuva forte. Se ela não viesse logo, haveria uma seca.

Li Jimao voltou do campo coberto de suor. Assim que chegou em casa, despejou água sobre si mesmo e começou a se abanar com força usando um leque de folha de taboa na sala.

— Seu desgraçado — economiza essa água! — Li Yamao reclamou, entregando-lhe um copo de água fria.

— À tarde é sua vez de ir — Li Jimao engoliu a água fria, enxugou a boca e disse a Li Yamao: — Vai torrar até virar um cachorro morto.

— Que nada — retrucou Li Yamao —. Hoje eu consegui fazer uma Grande Circulação Celestial, então é você quem tem que correr atrás. Se nós dois conseguirmos nos tornar imortais, não vamos mais precisar sofrer assim.

Li Jimao suspirou:

— Falar é fácil.

Um mês sem chuva. Era mais um ano de fome em mil léguas de terra árida entre Fujian, Guangzhou e Guizhou. Quantos jovens, como aqueles dois irmãos, não estavam apostando todas as fichas na sorte, tentando passar nos Exames de Shangling e se libertar do mundo mortal para então viver como imortais?

Ao ver o sol alcançar o meio do céu, Li Yamao sugeriu:

— Vamos chamar o Irmão Lin para comer.

Naturalmente, o Irmão Lin não tinha comida em casa. Nos últimos dois meses, eram sempre os dois que levavam refeições para ele.

Quando chegaram, viram Lin Shu praticando com a espada sob uma árvore.

Usava um galho de choupo de uns três pés de comprimento, com uma flor de pitaia na ponta. Os irmãos observaram por um bom tempo do lado de fora da porta. Eram apenas os cinco movimentos básicos — apontar, estocar, cortar, golpear e erguer. Não havia qualquer nova técnica de espada.

Na verdade, não era que Lin Shu não quisesse praticar outros movimentos. Seu corpo frágil simplesmente não permitia. Mesmo após dois meses comendo e bebendo corretamente, ele não notava nenhuma melhora. Já ficava sem fôlego só de empunhar um galho de árvore, quanto mais realizar técnicas de espada mais complexas.

Ele estava um pouco tonto. Li Jimao e Li Yamao chegaram a tempo, então Lin Shu largou o galho e voltou para seu quarto.

Nesses últimos dias, os dois irmãos vinham procurá-lo com frequência. Às vezes, perguntavam sobre mecanismos de Qi e pontos de acupuntura. Outras vezes, vinham apenas para brincar — e, pensando bem, era a primeira vez que alguém vinha brincar com ele.

Quando tinha seis ou sete anos em sua vida anterior, ele já sentia inveja dos outros que tinham amigos e queria também um ou dois companheiros de brincadeira. Mas só podia imaginar. Desde que tinha memória, já vivia com seu Mestre — dizia-se que fora adotado por ele num orfanato. Quanto ao velho homem que insistia em usar cabelo comprido preso e vestes taoístas em plena sociedade moderna, Lin Shu nunca conseguiu entender como ele foi capaz de criar uma criança. Por isso, sempre acreditou que havia sido roubado do orfanato.

Depois de ter sido levado embora, desde muito pequeno começou a recitar livros de esgrima, estudar Métodos de Cultivo e aquelas coisas que os colegas da sua idade comentavam… ele simplesmente não entendia nada. Nunca tinha visto nem uma televisão. Por isso, não sabia como conversar com os outros e não fazia ideia do que dizer. Crianças normalmente brincavam juntas, mas quem nunca teve amigos desde o começo… provavelmente nunca teria no futuro também.

Mais tarde, depois de concluir o ensino fundamental e entrar no ensino médio, ele finalmente conseguiu acompanhar o ritmo da vida moderna. Porém, já havia se tornado uma pessoa retraída e não queria mais interagir com ninguém. Com o tempo, ficou bom em conversar consigo mesmo, mas calado diante dos outros.

Até então, sua vida na vila era simples e repetitiva. Aqueles dois irmãos também eram muito honestos, sempre rindo e brincando na frente dele o dia inteiro. Aos poucos, ele foi se acostumando com eles. Desde que não chegassem perto demais, Lin Shu conseguia conviver em paz com os dois — e isso já era uma experiência rara.

Ele viveu tranquilamente por mais alguns dias, até que os Exames de Shangling se aproximaram.

A Tia Velha levou os três até a entrada da vila e disse a Li Jimao e Li Yamao:

— Vocês dois, inúteis, não me importo com a pontuação que tirarem, mas nunca percam o Xiao Shu!

Li Yamao respondeu com um sorriso:

— Pode deixar! Vamos cuidar bem dele!

Ao ver essa cena, Lin Shu refletiu por um instante. Ele nunca se perdera antes, então não entendia por que dava à Tia Velha a impressão de que poderia se perder tão facilmente. Sentia-se um pouco confuso.

A Tia Velha fixou o olhar nele, preocupada:

— Olhe para você! Ainda não entendeu nada da vida! Basta você soltar a mão que já está perdido!

—Ele está ouvindo! —Li Yamao afastou a mulher por ele.— Ele só não sabe expressar isso no rosto, o que faz parecer meio lento!

A Mãe Grande cuspiu com desprezo e deu alguns passos à frente, instruindo Lin Shu:

—Siga-os direitinho!

Ela estava perto demais, e Lin Shu ficou um pouco rígido. Apenas assentiu em silêncio.

A Mãe Grande então ficou satisfeita, acenou com as mãos e os deixou partir.

A Residência Ning’an era um condado pequeno, ficava apenas a alguns quilômetros de Nanjiao até o centro da cidade. Cada um deles montava um burrico cinzento pela estrada de terra, e Lin Shu carregava um chapéu cônico de bambu adicional — a Mãe Grande sabia que ele não tinha boa saúde e temia que desmaiasse sob o calor, então preparou aquilo especialmente para ele.

Lin Shu seguia levado pelo burro, ao mesmo tempo em que apreciava a paisagem à beira da estrada.

Quando chegaram à cidade, as ruas em ambos os lados estavam esparsas e os prédios eram baixos. Tudo era de madeira antiga, casas de barro, e não parecia nada próspero. Após o arco memorial, chegaram à cidade interna e viram o imponente yamen. Havia lojas surgindo gradualmente ao longo das ruas, vendendo frutas e petiscos, com gritos de vendedores por toda parte, criando um ambiente peculiar e interessante.

Havia vida por toda parte, até que estavam prestes a alcançar o salão de exames, onde o burburinho aumentava. O salão em si era uma área vazia de centenas de metros quadrados, pavimentada com tijolos cinzentos.

Além da massa de pessoas, Lin Shu viu um pilar de bambu extremamente alto construído à frente. Uma bandeira verde pendia lá no alto com os dizeres Exame Shangling. Os participantes tomavam esse pilar de bambu como centro e sentavam-se no chão.

—Isso está meio feio —comentou Li Yamao.

Li Jimao assentiu.

Lin Shu também achava isso.

Mas quando quase todos já haviam chegado, ele percebeu que aquela simplicidade desleixada do salão não era sem motivo — não tinha certeza se havia cinco mil pessoas na Residência Ning’an inteira, mas só para o exame já haviam mil. Talvez todos os jovens tivessem vindo tentar a sorte. A Academia Shangling recrutava milhares de pessoas em toda Nan Xia, mas os que prestavam o exame já passavam dos cem mil. Se fossem organizar um local cuidadosamente e avaliar todos em detalhes, realmente não seria fácil.

Li Yamao tirou de algum lugar uma corda de cânhamo, amarrou um dos pulsos de Lin Shu e prendeu a outra ponta na própria cintura, dizendo:

—Vai ter muita gente depois. Se você se perder de verdade, tenho medo da minha mãe me pendurar e me espancar.

Às 9 da manhã, o tambor soou três vezes. A multidão barulhenta silenciou, e uma voz poderosa ecoou de longe:

—Levantem-se!

Tendo o pilar de bambu como centro, uma formação complexa e branca se espalhou repentinamente pelo chão de pedra azul, e após alguns instantes, começou a brilhar intensamente.

Lin Shu foi inesperadamente puxado para longe e, após uma sensação de queda, quando abriu os olhos novamente, já estava num caminho de montanha coberto por névoa. Ao lado da estrada, havia uma pedra gravada com os dizeres Paisagem Onírica de Shangling.

Ele subiu os degraus e, após dezenas de passos, virou uma curva. O caminho da montanha serpenteava por cada novo pico, e ele chegou ao cume de repente.

O cume se erguia em direção ao sol, e a brisa matinal era fresca. A silhueta de um homem educado, vestido de azul, apareceu à sua frente e juntou as mãos em cumprimento:

—Caro cultivador, por favor, sente-se.

Lin Shu sentou-se.

—Qual é sua cidade natal?

—Província de Fuzhou, Residência Ning’an.

—Qual é seu nome, caro cultivador?

—Lin Shu.

—Quantos anos você tem?

—Catorze.

—Um verdadeiro herói desde jovem.

Com essas palavras, o homem de azul prosseguiu:

—Caro cultivador, por favor, feche os olhos.

Lin Shu fechou os olhos.

—Caro cultivador, por favor, medite.

Lin Shu meditou.

O homem de azul riu:

—Você é bem obediente.

Lin Shu: ……

A inteligência desse sistema de exames é bem alta.

Comentários no capítulo "Capítulo 8 – Você já deixou para lá?"

COMENTÁRIOS

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*

Capítulo 8 – Você já deixou para lá?
Fonts
Text size
AA
Background

The #1 Pretty Boy of the Immortal Path

82 Views 0 Subscribers

Pertenço a uma boa seita que nunca me virou as costas por causa do meu baixo potencial, nunca me obrigou a treinar artes marciais e...

Chapters

  • Capítulo 20 - Não dá para reagir
  • Capítulo 19 – Opiniões sobre Almas de Jade
  • Capítulo 18 – O nome da espada é Bambu Dobrável
  • Capítulo 17 – O Salão do Tesouro
  • Capítulo 16 – Uma Esposa Rica
  • Capítulo 15 - Uma beleza ajustando a luz
  • Capítulo 14 – Um Peixe Salgado
  • Capítulo 13 – Um Baiacu
  • Capítulo 12 – Se Odeiam
  • Capítulo 11 – Santuário do Caminho Imortal
  • Capítulo 10 – Mar de Jade Fluente
  • Capítulo 9 – O Coração de um Cavalheiro é Como o Ferro
  • Capítulo 8 – Você já deixou para lá?
  • Capítulo 7 – O Mundo Onírico de Shangling
  • Capítulo 6 – Eu Quero Ir para a Escola
  • Capítulo 5 – E Agora, Nos Despedimos
  • Capítulo 4 – Donzela, Por Favor, Aceite Este Destino
  • Capítulo 3 – A Beleza da Noite com um Sabre
  • Capítulo 2 – Nossa Jovem Senhorita
  • Capítulo 1 – Memória de uma Tribulação Fracassada
  • Capítulo 0 - Lista de Personagens de N1PB e Explicações dos Nomes

Login

Perdeu sua senha?

← Voltar BL Novels

Assinar

Registre-Se Para Este Site.

De registo em | Perdeu sua senha?

← Voltar BL Novels

Perdeu sua senha?

Por favor, digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail. Você receberá um link para criar uma nova senha via e-mail.

← VoltarBL Novels