Capítulo 101: Íntimo
O inimigo parecia perceber o que ela estava planejando e avançava contra ela em ondas sucessivas. Os flashes e o brilho das lâminas eram ofuscantes; Yuchi Li praticamente deixou de confiar na visão e passou a usar os ouvidos, abrindo um caminho sangrento por entre os adversários.
O coração de Mu Yang se apertou, mas, sem outra escolha, ele pisou no corpo ao lado e saltou, alcançando Yuchi Li para defender parte dos ataques inimigos. Alguns generais adjuntos o seguiram para proteger a princesa.
— Princesa, isso é perigoso! — Mu Yang disse, antes de ser interrompido por Yuchi Li.
— Me ajude. — A voz dela era calma, sem nenhum traço de alarme. Quando Mu Yang encontrou seu olhar, pôde ver o brilho determinado em seus olhos.
Ele abaixou a cabeça lentamente, apoiando-se com ambas as mãos nos joelhos, oferecendo as costas para Yuchi Li. No instante seguinte, ela pisou com a planta do pé em suas costas. Mu Yang absorveu a força tremenda, endireitando o corpo ao mesmo tempo.
Com Yuchi Li no centro, sua força interna irrompeu. Como se carregados pelos ventos de um furacão, os soldados inimigos foram arrastados, colidindo entre si e caindo em desordem. Partículas de areia encheram o ar, transformando tudo em uma neblina densa. Quando a visão voltou ao normal, Yuchi Li já estava à distância, correndo em direção à bandeira do exército do Reino Yan, escondida atrás das fileiras.
Mu Yang escondeu a preocupação nos olhos, não a olhou mais, e continuou liderando a Cavalaria Lobo na dispersão das tropas inimigas.
Algum tempo depois, o corpo de Yuchi Li estava coberto de sangue. Até suas bochechas claras estavam manchadas de vermelho vivo, destacando ainda mais o olhar injetado e afiado como lâmina.
Os inimigos à sua frente pareciam não ter fim. Ela sentia o cansaço nos ossos, mas o treinamento de Mu Yang nos últimos dias havia dado frutos, garantindo-lhe tempo precioso.
Yuchi Li aproveitou a oportunidade e ergueu os olhos. Seu coração se agitou com entusiasmo — a bandeira militar amarela e brilhante não estava tão longe. As tropas inimigas começaram a se agitar, provavelmente por causa da pressão que ela impunha. Os soldados que protegiam os comandantes recuaram.
Ela soltou uma risada curta, mandando um inimigo voar com um golpe de costas.
Um grito agudo soou à sua frente. Yuchi Li franziu o cenho. Viu um soldado do Reino Yan cair no chão, os olhos esbugalhados, o topo da cabeça perfurado por uma flecha ensanguentada.
Yuchi Li sentiu um calafrio no peito; eles eram capazes de ignorar completamente a própria vida só para me derrubar. No segundo seguinte, flechas flamejantes vieram de todas as direções, em rápida sucessão, atingindo os soldados ao seu redor. Por um momento, o campo de batalha parecia estar em chamas, com lamentos e gemidos amargos por todos os lados.
Yuchi Li desviou das flechas e ergueu os olhos — apenas para encontrar o olhar de outro, vasto e profundo como o mar.
Sentiu o coração afundar. A pessoa com aquele olhar puxou a corda do arco com indiferença e disparou uma flecha assobiando em sua direção. Seus disparos eram extremamente precisos, cada um mirando diretamente em seus pontos vitais[1].
Não importava o quanto desviasse, Yuchi Li sentia como se as flechas estivessem coladas nela, seguindo cada um de seus movimentos. A raiva irrompeu em seu peito e ela simplesmente parou de desviar, avançando diretamente contra a pessoa que as disparava.
O outro aparentemente não esperava que ela fosse tão ousada. Suas mãos hesitaram por um momento, dando a Yuchi Li uma brecha. Ela lançou o punhal com um zunido, sua velocidade mais rápida que a de uma flecha. O olhar da pessoa vacilou e ele saltou do cavalo. O punhal cravou-se no corpo do animal e, com um relincho, o cavalo tombou no chão.
Quando ele tocou o solo, deu de cara com Yuchi Li. Seus olhos se encontraram. Um sorriso se formou nos lábios de Yuchi Li. Seus cabelos negros se espalhavam ao vento, acentuando sua aparência impiedosa e feroz.
— Faz tempo, Lorde Zhou Qing.
As pupilas de Zhou Qing se contraíram levemente. Então ele assentiu educadamente e ergueu a lâmina. Yuchi Li levantou a mão no mesmo instante. Quando suas armas colidiram, ela sentiu a pele entre o polegar e o indicador adormecer.
As habilidades do homem à sua frente não podiam ser subestimadas. Ela estreitou os olhos.
— Vender-se a uma nação inimiga, ousar liderar pessoalmente tropas para atacar o Território do Norte. Que grande general e fiel súdito é o senhor, Lorde Zhou. — Yuchi Li zombou.
Zhou Qing não respondeu. Mantinha uma postura gentil. Até a profundidade de seu olhar permanecia inalterada, tornando-o indecifrável.
Ele só falou após algumas trocas de golpes, ofegando levemente:
— Este humilde jamais imaginou que a Princesa seria tão ousada.
— Achou que venceria com facilidade e voltaria para relatar a vitória, provando o quanto é devoto? — Yuchi Li retrucou, trocando o punhal por uma espada e o empurrando para trás com uma sequência de golpes técnicos.
Zhou Qing apenas sorriu em silêncio.
— Nunca pensou no que aconteceria se fosse derrotado? Lorde Zhou, depois de tanto esforço, no fim das contas, o prejuízo é seu. — Yuchi Li continuou provocando, sorrindo ao falar.
Zhou Qing balançou a cabeça, mas não disse mais nada. Gotas límpidas de suor formaram-se em sua testa, escorregando por seu rosto e pingando sobre as lâminas de grama manchadas de sangue.
O sangue seco começava a se umedecer novamente.
A conclusão do duelo já estava selada. Embora Zhou Qing fosse extremamente habilidoso, não havia como superar Yuchi Li. Essa diferença logo se tornou evidente à medida que seus movimentos se desorganizavam.
— Acredita se eu disser que vou cortar sua cabeça aqui mesmo e oferecê-la ao meu Real Pai como expiação? — Yuchi Li continuou provocando Zhou Qing como antes. Ao ouvir as palavras “Real Pai”, a expressão de Zhou Qing, que estivera imóvel o tempo todo, finalmente se alterou.
Ele perdeu o foco por um instante. Yuchi Li girou a mão e usou sua força interna, lançando-o ao chão, e imediatamente saltou. Havia poucos soldados ao redor deles, e já era tarde demais para impedi-la.
E assim, entre alguns gritos angustiados, Yuchi Li arrancou a bandeira militar fincada no alto e tomou uma das flechas em chamas. Então, línguas de fogo subiram pela bandeira, e a fumaça se espalhou pelo ar aberto. O entorno pareceu silenciar por um momento.
A partir dali, o campo de batalha sofreu uma reviravolta tremenda. Os soldados do Território do Norte, que até então vinham recuando, avançaram com um brado, seus ânimos renovados. Os soldados do Reino Yan começaram a recuar, seu moral desmoronando.
A Cavalaria Lobo havia rompido as linhas internas e assumido uma formação semicircular para interceptar os que fugiam.
A batalha durou um dia e uma noite inteiros. Das dez mil tropas do Reino Yan, restava apenas cerca de metade. O Reino Yan enviou um pedido urgente de armistício, concordando em retirar as tropas e restaurar as relações amigáveis entre os dois países.
No campo de batalha em chamas, poucos ainda estavam de pé: apenas soldados cambaleantes, vasculhando por companheiros caídos. Corpos jaziam até onde a vista alcançava, quase sem fim.
Agora, Yuchi Li podia dizer que compreendia o verdadeiro significado de “rios de sangue”[2].
Ela desabou no chão, encostando-se na fortificação de sacos de areia. Uma das mãos segurava a faca ensanguentada, que ainda pingava lentamente, enquanto a outra repousava sobre o joelho, pendendo sem forças.
Pessoas eram levadas diante dela num fluxo incessante. Os feridos soltavam gritos de partir o coração. Membros decepados e corpos mutilados estavam espalhados diante de seus olhos. Yuchi Li não suportava mais olhar. Baixou o olhar, fitando silenciosamente as próprias botas.
Alguém se aproximou e lhe estendeu um cantil. Yuchi Li o pegou e bebeu um gole.
— Na minha primeira batalha, mesmo tendo sido só um vislumbre de combate, este humilde mijou nas calças de medo e teve que ser carregado de volta para E’Gu. — Mu Yang sentou-se ao lado dela. Seu tom soava melancólico, mas trazia um leve sorriso.
Ele ergueu a mão e tocou a cicatriz no rosto, então disse:
— O rei e eu achávamos que, diante de uma cena como esta, a Princesa certamente se esconderia no acampamento, sem ousar mostrar o rosto.
— A intenção original do rei era apenas lhe dar alguma experiência. Ele nunca esperou que a Princesa fosse realmente nos acompanhar até o campo de batalha, muito menos que ajudasse a aniquilar o inimigo com tanta rapidez.
Yuchi Li lançou-lhe um olhar. Agora, os olhos de Mu Yang não estavam cheios de falsa reverência, mas sim de genuína admiração e respeito.
Ela assentiu e se levantou com esforço, perguntando:
— Onde está Zhou Qing?
— Detido e à espera de seu interrogatório, Princesa.
— Leve-me até ele.
Zhou Qing estava ajoelhado em um estado deplorável, amarrado com cordas grossas. Ainda mantinha a expressão inalterada e, se observado de perto, parecia até esboçar um sorriso gentil no rosto.
Ele chegou a inclinar a cabeça em saudação para Yuchi Li.
— Traição e aliança com o inimigo: crime capital. Tem algo que deseja dizer? — Yuchi Li perguntou com leveza.
— Este súdito é culpado. — Zhou Qing respondeu com firmeza. Observou Yuchi Li e continuou: — Desde que a enfrentei no Território do Norte, Princesa, comecei a ter alguns arrependimentos. Se eu soubesse antes que a senhora era assim… talvez tudo tivesse sido diferente.
Yuchi Li franziu o cenho.
— Depois de servir como espião por mais de uma década, logo me esqueci de como era o Território do Norte. Ouvi dizer que o rei não ouviu o conselho de seus súditos e insistiu em nomeá-la como Princesa Herdeira. Foi então que comecei a nutrir intenções rebeldes. — Zhou Qing relatou lentamente. Olhava para as planícies escuras, com um traço de apego no olhar.
— Não ousava me destacar, não ousava lutar. Só me restava esconder minha identidade e servir com afinco como um oficial íntegro do Reino Yan. Já se passaram mais de dez anos… este súdito está cansado. — suspirou.
— Que nobreza hipócrita. — Yuchi Li riu com frieza.
— Sim, a ganância cega. O Território do Norte não pôde oferecer a este súdito riquezas e poder. Nem mesmo seu rei. Este súdito sequer ousou formar uma família.
— Este súdito desejava demais. E o Território do Norte não podia oferecer. — Zhou Qing sorriu, e, pela primeira vez, um sentimento genuíno surgiu em seu olhar.
— Então por que está aqui? Aceitar o favor do Príncipe Herdeiro não seria mais simples? Ou será que, mesmo depois de todos os seus esforços, ele ainda não confiou em você? — Yuchi Li inclinou-se levemente, fitando-o.
Zhou Qing inclinou a cabeça com indiferença:
— Esta batalha deveria ter sido uma vitória certa. A Princesa estava fora dos cálculos.
Yuchi Li assentiu e se endireitou. Virou-se, sem querer olhá-lo mais. Não desejava saber de mais nada. Ele havia errado, e não havia desculpa possível.
— Princesa, qual será a punição? — Mu Yang perguntou do lado.
— De acordo com as leis do Território do Norte: morte, sem direito a perdão. — Yuchi Li declarou com firmeza, e então se afastou, sem se importar com o que acontecia atrás de si.
Quando retornou ao campo de batalha, as línguas de fogo já haviam sido extintas. O cheiro de sangue e um fedor nauseante invadiram seus sentidos, deixando-a tonta. Toda a força a abandonou de repente; até seus passos pareciam flutuar sobre o chão.
Caminhou sem rumo entre os destroços da batalha, ajudando a procurar possíveis sobreviventes.
Ela não percebeu que, atrás de si, uma figura delicada a seguia com passos miúdos, desviando com extremo cuidado dos corpos caídos e sem se importar com as manchas de carmesim na barra da roupa.
Quando finalmente notou os movimentos atrás de si, uma fragrância familiar a envolveu. Os olhos de Yuchi Li se avermelharam, e ela se virou e abraçou a pessoa sem dizer nada.
— Xiao Liu’er… — sussurrou com a respiração entrecortada.
Liu Luoyi a abraçou com ternura. Seu abraço era limpo e puro, enquanto o corpo de Yuchi Li estava em estado lastimável, coberto de sangue e manchas de terra.
As duas se abraçaram ali, no campo de batalha, tendo às costas a colossal lua que derramava feixes de luz pura e sagrada em forte contraste com a terra devastada e quebrada.
Liu Luoyi podia sentir Yuchi Li tremendo. Só pôde acariciar seus ombros, tentando usar seu próprio perfume para abafar o cheiro de sangue e fazer o possível para acalmá-la.
Após algum tempo, Yuchi Li finalmente ergueu o rosto. Com os olhos marejados, examinou Liu Luoyi de cima a baixo com atenção. Pausou, então disse:
— Está cheio de cadáveres por toda parte. Você não tem medo?
— Não tenho. — Liu Luoyi sorriu suavemente. Estendeu a mão e limpou o sangue seco do rosto de Yuchi Li.
Yuchi Li olhou para baixo, viu a barra do vestido dela e balançou a cabeça. Pensou que alguém tão puro como Liu Luoyi não deveria se manchar com sangue.
Então, no instante seguinte, Yuchi Li a ergueu nos braços em um carregamento de princesa. Liu Luoyi soltou um pequeno grito de surpresa e rapidamente passou os braços ao redor do pescoço dela. Não a repreendeu, tampouco disse mais nada. Apenas se aconchegou silenciosamente contra Yuchi Li, esperando enquanto era levada para fora daquele campo de batalha angustiante.
Ela nem esperou que Yuchi Li a colocasse de volta no chão coberto de grama — esticou o pescoço e a beijou nos lábios. Pouco a pouco, com gestos hábeis, aqueceu os lábios ressecados pelo vento.
Yuchi Li a apertou com ainda mais força. Inclinou-se e tomou a iniciativa de aprofundar o beijo.
A apatia e a dor em seu coração desapareceram por completo. Agora, tudo o que ela queria… era que aquele momento durasse para sempre.
═════ ♢.✰.♢ ═════
A autora tem algo a dizer:
— Hoje é Qixi. Vocês têm alguém pra passar a data com vocês? O quê? Não têm? Haha, eu tenho! — Yuchi Li sorriu de canto, segurando Liu Luoyi nos braços.
— … — Xin Ran
— Maldição… vocês acham que eu não sou capaz de escrever um final trágico pra vocês?! — Qi Qian, completamente tomada pela fúria, emanando uma poderosa energia de “cachorro solteiro”[3].
═════ ♢.✰.♢ ═════
Notas de rodapé:
[1] Mais especificamente, seu “portão da vida”, um ponto localizado entre os rins que, segundo a medicina tradicional chinesa, é considerado a fonte da vida, energia vital etc.
[2] Expressão usada para descrever a devastação total deixada após uma batalha.
[3] Parte do pseudônimo da autora.
Comentários no capítulo "Capítulo 101: Íntimo"
COMENTÁRIOS
Capítulo 101: Íntimo
Fonts
Text size
Background
The Male Lead’s Backyard is on Fire
Sinopse:
A Exploradora, Wei Chi Li acidentalmente caiu do penhasco e quando ela acordou, ela estava...