006y8oKFly1gej2m30acjj305k07sjrh

The Male Lead’s Backyard is on Fire

Capítulo 102: Saindo do armário com estilo~

  1. Home
  2. All Mangas
  3. The Male Lead's Backyard is on Fire
  4. Capítulo 102: Saindo do armário com estilo~
Anterior
🟡 Em breve

No dia em que a Cavalaria do Lobo retornou vitoriosa, toda a nação celebrou. As ruas de E’Gu estavam apinhadas de gente, restando apenas uma abertura no meio para Yuchi Li passar. Ela mantinha um sorriso diplomático no rosto, com a cabeça para fora da lateral da carruagem, acenando para a multidão.

As pessoas se ajoelhavam à sua passagem, gritando o nome “Princesa”. Yuchi Li se sentia envergonhada.

Desde o fim da guerra, a notícia da vitória logo alcançou E’Gu e, com os adornos trazidos pelo boca a boca, o povo passou a chamar Yuchi Li de grande heroína, retratando sua batalha como a de uma guerreira divina; com um toque romântico, ela teria penetrado sozinha as forças inimigas, decapitado o líder deles e incendiado sua bandeira.

Assim, quando voltou, o povo a aclamava como se fosse uma deusa.

Quando voltou a entrar na carruagem, seu sorriso já estava rígido no rosto. Esfregou as bochechas e fez uma careta para Liu Luoyi.

O caos da guerra podia agora ser considerado encerrado, e outro assunto importante estava em pauta; ou seja, como explicar ao Rei do Norte que ela queria se casar com Liu Luoyi.

Por mais que pensasse, era uma tarefa difícil.

— E se a gente fingisse que está se abraçando e pedisse pra Xin Ran trazer meu Real Pai pra nos flagrar? — Yuchi Li esfregou o queixo.

Ao ouvir isso, Liu Luoyi corou e balançou a cabeça apressadamente.

— Podemos pedir pra minha irmã contar pra ele? — Yuchi Li franziu o cenho.

— Não é certo — Liu Luoyi continuava balançando a cabeça.

— Então só nos resta ser diretas — disse Yuchi Li, cerrando os dentes.

Respirou fundo algumas vezes para controlar as emoções. Falar a verdade de forma direta era mais angustiante do que simplesmente explodir quando se está tomada pela emoção. Por outro lado, teve sorte de ter retornado com uma vitória. Independentemente de como o Rei do Norte reagisse, provavelmente não a culparia muito.

Pela primeira vez, Yuchi Li achou E’Gu pateticamente pequena; em pouco tempo, chegaram aos portões do palácio. A cortina se ergueu, e feixes de luz solar caíram sobre o rosto de Yuchi Li.

Liu Luoyi se virou para olhá-la, segurou gentilmente sua mão e as duas desceram juntas.

— A’Li, não tenha medo — murmurou Liu Luoyi ao seu lado. Yuchi Li deu uma risadinha ao ouvir aquilo. Não esperava que um dia seus nervos seriam acalmados por Liu Luoyi.

— Mhm — Yuchi Li sorriu e assentiu. Seguiram o atendente pelo caminho até o salão de recepção do palácio destinado a convidados distintos. O salão era diferente do grandioso e dourado da nação Yan, sendo um pouco mais simples. Ao entrar, Yuchi Li deu de cara com a pele de tigre pendurada atrás do trono.

A pele tinha duas grandes cavidades no lugar dos olhos, fazendo com que Yuchi Li se arrepiasse na hora. O salão era vazio e opressivo, o teto circular pintado com uma mistura estranha de desenhos e padrões.

— Li’er! — Uma voz estrondosa ecoou. Yuchi Li levou um susto e, no instante seguinte, foi envolvida por um abraço de urso do Rei do Norte, que surgira do nada. Ele ainda lhe deu alguns tapinhas fortes nas costas, rindo alegremente.

— Este rei pensava que essa guerra ainda ia se arrastar, e já estava preparando o envio de reforços à fronteira. Mas jamais esperava que você fosse romper o avanço deles. Com certeza é filha deste rei! — o Rei do Norte gargalhava. Suas mãos pousaram sobre os ombros de Yuchi Li, afastando-a um pouco. Ele a examinou de cima a baixo e, ao ver que estava realmente sem ferimentos, pôde enfim se tranquilizar.

Yuchi Li levou a mão ao peito, quase tendo sofrido uma lesão interna com os tapas nas costas. Forçou um sorriso enquanto ouvia seus elogios.

— Agora que voltou, não precisa retornar ao acampamento por tão pouco tempo, descanse um pouco. Eu, seu rei[1], já emiti o decreto nomeando você como Princesa Herdeira. Em breve haverá uma grande cerimônia, e, depois disso, você será verdadeiramente a sucessora do meu Território do Norte — o Rei do Norte sorriu amplamente, olhando para sua preciosa filha com alegria.

Yuchi Li achou que aquele era o momento ideal. Cerrou os dentes, mas justo quando ia abrir a boca, foi puxada de lado pelo colarinho pelo Rei do Norte.

Discretamente, ele tirou um maço de papéis e os enfiou nas mãos de Yuchi Li.

Atônita, ela pegou os papéis e perguntou:

— Real Pai, o que é isso?

— São os candidatos a Fuma[2] que este rei selecionou para você. Pode escolher um entre eles.

O coração de Yuchi Li deu um salto. Ela folheou os papéis de forma rígida e, como temia, o retrato de Baili Mingyuan estava no topo. Yuchi Li revirou os olhos e jogou os papéis sobre a mesa.

— Real Pai, pra ser sincera, eu… — Yuchi Li estendeu a mão e puxou Liu Luoyi, que estava atrás dela, querendo dizer a verdade. No entanto, antes que pudesse terminar, foi interrompida pelo Rei do Norte.

— Desde que este rei viu esta jovem pintando da última vez, tive uma boa impressão dela. Venha, este rei tem algo a lhe dizer — o olhar do Rei do Norte pousou em Liu Luoyi. Um tremor percorreu o corpo dela. Ela olhou para o rei, hesitou por um momento e então assentiu.

Quando o Rei do Norte sorria e conversava, exalava camaradagem e simpatia. Mas, quando estava sério, sua presença era imponente e intimidadora. O olhar direto dele pegou Liu Luoyi desprevenida e seu coração se apertou de medo.

Mas, com esforço, ela sorriu e deu um tapinha na mão de Yuchi Li, sinalizando que estava bem.

Fosse lá o que o Rei do Norte queria dizer a Liu Luoyi, Yuchi Li ficou intrigada. Segurou o braço dela com força, sem deixá-la ir.

O Rei do Norte não disse mais nada. Apenas virou-se e caminhou até os fundos do salão.

Liu Luoyi deu um tapinha de repreensão em Yuchi Li e sussurrou suavemente:

— A’Li, estou bem, não se preocupe.

Yuchi Li mordeu o lábio, relutando em soltá-la. Liu Luoyi soltou uma risadinha. Ela acariciou o queixo de Yuchi Li como se estivesse confortando uma criança, depois se ergueu na ponta dos pés e roçou o rosto com seus cabelos macios.

— A’Li — murmurou. Havia um sorriso em seus olhos, quase provocador.

Yuchi Li soltou-a sem perceber, e quando se deu conta, Liu Luoyi já havia desaparecido.

A parte de trás do salão de recepção era um corredor vazio com apenas uma janelinha, o que lhe dava um aspecto sombrio. O Rei do Norte virou-se e esperou por Liu Luoyi em silêncio.

Liu Luoyi engoliu em seco. Caminhou com a cabeça baixa e fez uma reverência como aprendera com os locais.

— Quem exatamente é você? — perguntou o Rei do Norte.

— Esta mulher comum chama-se Liu Luoyi, filha do Primeiro-Ministro do Reino Yan, Liu Ru — respondeu Liu Luoyi, sem levantar a cabeça.

O Rei do Norte segurou entre os dedos a pulseira de prata reluzente em seu pulso. Com algo na mente, fitou Liu Luoyi por um momento, o olhar profundo, antes de dizer:

— Este rei ouviu alguns rumores. Embora sejam apenas rumores, são incrivelmente detalhados, então este rei não pode deixar de ter certas dúvidas.

Liu Luoyi sentiu o coração apertar, como se alguém o estivesse espremendo com tanta força que ela mal conseguia respirar. O tempo pareceu parar. Após um longo momento, seus joelhos de repente cederam, e ela simplesmente se ajoelhou no chão.

O Rei do Norte franziu o cenho, mas não fez nenhum movimento e continuou a observá-la com a mesma calma de antes.

— O que significa isso?

Mesmo ajoelhada, o corpo de Liu Luoyi permanecia ereto. Ela apertou as mangas com os dedos, os cílios tremendo. Lentamente, abriu a boca.

— Para responder ao senhor, Rei do Norte, os rumores que circulam em E’Gu são verdadeiros.

As mãos do Rei do Norte estremeceram levemente. Mantendo a compostura, ele se curvou até a metade e abriu a mão. Liu Luoyi pôde sentir a energia pulsante na palma áspera dele; se ela caísse sobre si, certamente morreria.

Naquele momento, Liu Luoyi subitamente deixou de ter medo. Levantou a cabeça e encarou diretamente os olhos do Rei do Norte ao declarar:

— Os sentimentos de amor por Sua Alteza nasceram no coração desta mulher comum durante nosso tempo no Reino Yan. A própria Princesa também disse que não se casaria com ninguém nesta vida além de mim.

— Você não teme a morte? — o Rei do Norte disparou ao ouvir suas palavras.

Liu Luoyi balançou a cabeça sem desviar o olhar.

— Mesmo que deseje a morte desta mulher comum, ela não retirará suas palavras — disse Liu Luoyi, os olhos ficando vermelhos. As lágrimas que se acumulavam refletiam a determinação firme contida neles.

— Eu amo a Princesa. Amo com todo o meu ser.

O Rei do Norte fitou os olhos lacrimejantes de Liu Luoyi, e depois de um tempo, finalmente abaixou a mão e retirou a força interior como se nada tivesse acontecido.

Endireitou-se, puxando Liu Luoyi para cima ao mesmo tempo, e em seguida caminhou a passos largos em direção à saída do salão. Assustada, Liu Luoyi correu atrás dele apressadamente. Só viu o Rei do Norte dizer algo para Yuchi Li e, por algum motivo, erguer a mão de repente. Yuchi Li se assustou e instintivamente levantou as mãos para se proteger.

Tudo aconteceu tão rápido que Liu Luoyi não teve tempo de reagir. Correu mais rápido do que jamais havia corrido na vida e envolveu os braços ao redor de Yuchi Li, usando o próprio corpo para protegê-la.

Yuchi Li quase caiu para trás com o impacto, mas felizmente, graças à sua base sólida, apenas deu alguns passos para trás e conseguiu se manter de pé.

A dor que Liu Luoyi esperava nunca chegou. Só então ela teve coragem de virar a cabeça lentamente e viu que a expressão do Rei do Norte, que estivera tensa o tempo todo, por fim relaxara em algo parecido com impotência, exasperação e diversão.

Yuchi Li a segurava pela cintura e passou a mão em sua cabeça. Disse, sem saber se ria ou chorava:

— Xiao Liu’er, o que deu em você?

Só então Liu Luoyi percebeu que havia se jogado em cima de Yuchi Li e agora estava pendurada nela como um polvo. A posição era completamente indecente. Ela corou imediatamente e se soltou, ajustando as roupas.

No entanto, intencionalmente ou não, ainda ficou na frente de Yuchi Li, caso o Rei do Norte decidisse descontar sua raiva nela.

O Rei do Norte tossiu levemente. Esfregou o queixo, com uma expressão um tanto embaraçada. Seu olhar hesitava em pousar na direção de Yuchi Li. Só falou depois de um tempo:

— Eu, seu rei, tenho assuntos de estado para tratar. Vocês duas podem voltar e descansar.

— Real Pai, espere — Yuchi Li o chamou às pressas.

— Não precisa dizer nada. Este rei já havia investigado esse assunto há muito tempo e só estava testando vocês duas — suspirou o Rei do Norte, balançando a cabeça. — Filha, você é sempre assim. Já não sofreu o suficiente da última vez?

Ele lançou um olhar a Liu Luoyi, que parecia frágil e delicada enquanto se apoiava nos braços de Yuchi Li, com os olhos marejados, e ainda assim teve coragem de se jogar sobre alguém daquela forma. Soltou outro longo suspiro:

— Deixe pra lá. Aposto que desta vez você não vai sair perdendo.

Acenou com a mão:

— Die’er supostamente está convidando vocês para um jantar de boas-vindas e nem chamou este rei. Podem ir.

Depois de falar, virou-se e saiu apressado. Uma fileira de atendentes, atônitos com a cena que acabavam de presenciar, o seguiu em silêncio, sem ousar dizer nada.

— Majestade, iremos agora para o gabinete? — um dos atendentes perguntou cautelosamente.

— Caiam fora. Este rei vai voltar para a cama chorar um pouco — respondeu indignado.

— Os netos deste rei, ah… — soltou um longo suspiro que ecoou pelo caminho.

Yuchi Li ainda estava um pouco atônita. Acariciou os cabelos de Liu Luoyi novamente e perguntou:

— Espera… o que vocês conversaram agora há pouco?

O rosto de Liu Luoyi ficou vermelho, e ela enrolou-se nas palavras:

— Sobre… nós duas.

— Você contou pra ele? — Yuchi Li engoliu em choque. Nunca imaginou que algo assim seria resolvido daquela forma, sem que ela movesse um dedo. Parecia totalmente irreal.

— Isso quer dizer que… Real Pai concordou? — Yuchi Li falou novamente, sendo empurrada em direção à entrada enquanto continuava despejando perguntas.

— Acho que sim — Liu Luoyi respondeu, corando, e puxou Yuchi Li pela mão. Só de pensar em seu comportamento de agora há pouco, sentia-se completamente envergonhada.

Mal sabia ela que o que a faria corar ainda mais a aguardava logo adiante.

═════ ♢.✰.♢ ═════

Notas de Rodapé

↑1 Uma pequena observação: o rei do território do norte geralmente se refere a si mesmo como ben wang (本王). No entanto, aqui ele usa uma forma diferente, zhen (朕), que às vezes é traduzida como “nós” quando usada por imperadores ou soberanos. Achei que isso poderia causar confusão, por isso traduzi da forma como fiz.

↑2 Outra observação: anteriormente foi usado o termo tainv (太女) para descrever sua nova posição como princesa mais velha, equivalente ao taizi (太子), que designa o Príncipe Herdeiro. Aqui, o rei usa chujun (储君), que também pode ser traduzido como Príncipe Herdeiro, mas refere-se especificamente àquele nomeado oficialmente como sucessor. Não sei se há uma maneira de distinguir esses dois termos com precisão em português.

Comentários no capítulo "Capítulo 102: Saindo do armário com estilo~"

COMENTÁRIOS

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*

Capítulo 102: Saindo do armário com estilo~
Fonts
Text size
AA
Background

The Male Lead’s Backyard is on Fire

1.8K Views 4 Subscribers

Sinopse:

A Exploradora, Wei Chi Li acidentalmente caiu do penhasco e quando ela acordou, ela estava...

Chapters

  • Extra 2: Fanwai Doce e Puro (Li*Liu)
  • Extra 1: Fanwai Doce e Puro (Li*Liu)
  • Capítulo 106: Grande casamento
  • Capítulo 105: Depois
  • Capítulo 104: Uma noite
  • Capítulo 103: Mergulhando de Cabeça
  • Capítulo 102: Saindo do armário com estilo~
  • Capítulo 101: Íntimo
  • Capítulo 100: Atrás de Você
  • Capítulo 99: Eu Te Amo
  • Capítulo 98: Casamento
  • Capítulo 97: 'Rival de Amor'
  • Capítulo 96: Fuma?
  • Capítulo 95: Resistência
  • Capítulo 94: Escuta Clandestina
  • Capítulo 93: Surpresa
  • Capítulo 92: Despindo-se
  • Capítulo 91: Fuma
  • Capítulo 90: Palavras do Coração
  • Capítulo 89: Cativada
  • Capítulo 88: Um Beijo
  • Capítulo 87: Um Abraço (Parte 2)
  • Capítulo 87: Um Abraço (Parte 1)
  • Capítulo 86: Perto
  • Capítulo 85: A Guerra Começou
  • Capítulo 84: Paixão
  • Capítulo 83: Tomando a Iniciativa para Beijar
  • Capítulo 82: Quer Dormir no Mesmo Quarto
  • Capítulo 81: Sente-se Bem
  • Capítulo 80: As Feridas Foram Curadas
  • Capítulo 79: Pessoa Afetuosa
  • Capítulo 78: Seria bom se casarmos
  • Capítulo 77: Inquieta e Caprichosa
  • Capítulo 76: Eu Voltei
  • Capítulo 75: Fuga
  • Capítulo 74: Uma Vida de Amor
  • Capítulo 73: Incidente
  • Capítulo 72: Eu Também a Amo
  • Capítulo 71: Aproveitando-se
  • Capítulo 70: Bebedeira
  • Capítulo 69: Provocação?
  • Capítulo 68: Beijo
  • Capítulo 67: O Abraço da Princesa
  • Capítulo 66: Encontrando os Pais
  • Capítulo 65: Agindo com Charme
  • Capítulo 64
  • Capítulo 63: Entrando no Palácio
  • Capítulo 62: Gentil
  • Capítulo 61: Confissão
  • Capítulo 60: Impulsiva
  • Capítulo 59: Aquela Noite
  • Capítulo 58: Dívida de Amor
  • Capítulo 57: Bem-vindo
  • Capítulo 56: Lunática
  • Capítulo 55: Sendo Enquadrada
  • Capítulo 54: Tesouro
  • Capítulo 53: Acordar
  • Capítulo 52: Roubar um Beijo
  • Capítulo 51: Incapaz de Compreender Sentimentos
  • Capítulo 50: Queixa
  • Capítulo 49: Entrando no Palácio Novamente
  • Capítulo 48: Irmãs
  • Capítulo 47: Provocação
  • Capítulo 46: Intenso
  • Capítulo 45: Cheng Qi Qi
  • Capítulo 44: No Abraço
  • Capítulo 43: Apreço
  • Capítulo 42: Vingança
  • Capítulo 41: Escaldada
  • Capítulo 40: Estou Aqui
  • Capítulo 39: Discussão
  • Capítulo 38: Abraço
  • Capítulo 37: Assassina Profissional
  • Capítulo 36: Preocupações
  • Capítulo 35
  • Capítulo 34: Imperador
  • Capítulo 33: Tapinha
  • Capítulo 32: Mesma Cama
  • Capítulo 31
  • Capítulo 30: Aviso
  • Capítulo 29: Exposta
  • Capítulo 28: Ferida
  • Capítulo 27: Liu se desculpa (Parte 2)
  • Capítulo 26: Liu pede desculpas (Parte 1)
  • Capítulo 25: Contradição
  • Capítulo 24: Salve-a
  • Capítulo 23: Dependendo
  • Capítulo 22: Sendo arrebatado
  • Capítulo 21: Fique
  • Capítulo 20: Administrando o Remédio
  • Capítulo 19: Divórcio
  • Capítulo 18: Cuidando
  • Capítulo 17
  • Capítulo 16: Enganação....
  • Capítulo 15: Caindo na água
  • Capítulo 14: Carregando você
  • Capítulo 13
  • Capítulo 12
  • Capítulo 11: Aconchego
  • Capítulo 10: Independentemente da própria segurança
  • Capítulo 9: Um momento de ternura
  • Capítulo 8: Isso é um sonho?
  • Capítulo 7: Contra-ataque
  • Capítulo 6: Macio e Perfumado
  • Capítulo 5: Ameaças
  • Capítulo 4: Ela é macia
  • Capítulo 3: Arrebatando uma pessoa das garras da morte
  • Capítulo 2: Salve a beleza
  • Capítulo 1: Transmigrou para o Livro

Login

Perdeu sua senha?

← Voltar BL Novels

Assinar

Registre-Se Para Este Site.

De registo em | Perdeu sua senha?

← Voltar BL Novels

Perdeu sua senha?

Por favor, digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail. Você receberá um link para criar uma nova senha via e-mail.

← VoltarBL Novels