Capítulo 105: Depois
Virando a cabeça, ela viu Liu Luoyi encolhida no edredom, revelando apenas uma seda verde espalhada. Yuchi Li espreguiçou-se preguiçosamente, apoiou-se nos braços na cama, levantou-se de lado e tentou puxar o edredom que cobria Liu Luoyi.
— Por que você acorda tão cedo? — perguntou Yuchi Li, com aquele cansaço típico do despertar. Fazia muito tempo que não dormia tão bem assim.
Liu Luoyi continuava sem olhar para ela, sem emitir som algum. Yuchi Li imaginou que fosse timidez, sorriu discretamente e, depois, disse firme:
— Então você vai dormir mais um pouco. Tenho coisas para preparar, e à noite eu volto para o jantar.
Dito isso, estendeu a mão para pegar suas roupas espalhadas e as vestiu apressadamente, saindo em passos largos.
Quando Liu Luoyi a viu sair, jogou o edredom que cobria sua cabeça para o lado. Mordeu o lábio, e um traço de perda brilhou em seus olhos. Estava envergonhada, tímida, mas tinha feito algo assim com ela na noite passada e simplesmente foi embora sem dizer nada.
Abaixou a cabeça e tocou seu corpo cansado; as marcas vermelhas espalhadas pela pele branca como neve faziam seu rosto se tornar um rubor.
Ela resmungou baixinho, então procurou suas roupas, mas o vestido fino que usava agora caía macio no chão, ainda úmido, e não podia mais ser usado.
Liu Luoyi ficou imóvel no mesmo lugar por um tempo, sem saber o que fazer, pois ficaria muito constrangedora vestindo aquilo.
Hesitou, finalmente rasgou um pedaço da seda que estava sobre a cama, vestiu-a e saiu do leito descalça.
Nesse instante, a porta se abriu de repente. Yuchi Li, depois de terminar de se lavar, atravessou o limiar carregando um enorme prato. Liu Luoyi se assustou, exclamou, virou-se e tentou se esconder novamente sob o edredom.
Yuchi Li tinha olhos e mãos rápidas: largou o prato, puxou-a para trás com uma mão, segurando seus braços para impedir que fugisse.
— Eu não te vi, por que está com vergonha? — olhou para Liu Luoyi, que se enrolava, mostrando só a cabeça, com um ar de desamparo.
— Será que você bebeu ontem à noite e esqueceu tudo o que aconteceu? — fez uma expressão propositalmente magoada.
Liu Luoyi sentiu o corpo esquentar de novo, balançou a cabeça, mas não teve coragem de olhar nos olhos de Yuchi Li, enterrando a cabeça nos braços.
Yuchi Li sentiu o calor do corpo dela e sorriu com os olhos meio tortos. Segurando Liu Luoyi nos braços, abriu o armário com dificuldade e achou um conjunto de roupas:
— Aqui, vista isso primeiro. Não, vou te ajudar, certo?
Falou para si mesma e empurrou Liu Luoyi de volta para a cama.
— Ei! — Liu Luoyi ficou ansiosa ao ouvir isso, apertou com força o pano que cobria seu corpo com uma mão e bloqueou a aproximação de Yuchi Li com a outra.
Yuchi Li tentou falar, mas levou um chute, recuou de repente, quase sentando no chão. Riu, segurou as coxas e teve que se virar.
Ela realmente merecia ser a Xiao Liu’er, talentosa nas artes marciais.
Depois que Liu Luoyi se vestiu direitinho, Yuchi Li pôde virar a cabeça. Ela correu para a cama e sorriu ao lado de Liu Luoyi.
— Do que está rindo? — Liu Luoyi se sentia desconfortável com ela.
— É tão bonito rir de você. — Yuchi Li falou e se esfregou no corpo de Liu Luoyi, sendo afastada pela testa da outra.
— Ontem estava tão entusiasmada, por que hoje está tão fria? — Yuchi Li falou com cara de mágoa, segurando a mão de Liu Luoyi para impedir que ela se mexesse.
Liu Luoyi permaneceu em silêncio.
— Será que eu que estou sendo ignorada? — Yuchi Li foi para o outro lado da cama, empurrou o prato sobre a mesa e disse: — Estou brincando, só lavei para você com água quente e preparei o café da manhã.
Liu Luoyi não conseguiu evitar um leve sorriso. Estendeu os braços em volta do pescoço de Yuchi Li e, em seguida, inclinou-se nos braços dela.
Tudo da noite passada voltou à sua mente. Fechou os olhos com força, forçando-se a parar de pensar, enterrando ainda mais a cabeça.
De repente, Yuchi Li estendeu a mão, abriu a manga e tocou as marcas vermelhas com as pontas dos dedos, depois tocou novamente o pescoço delicado, guardou o sorriso e disse, aflita:
— Ontem à noite doeu. Eu nunca fiz isso antes. Essas coisas são muito estranhas. Quando eu pedir conselho à minha irmã, com certeza não vou te deixar tão desconfortável no casamento.
— Para de falar. — Liu Luoyi era sensível demais, apressou-se a tapar a boca de Yuchi Li para que ela não falasse mais.
— Não doeu. — sussurrou baixinho, depois tocou a palma de Yuchi Li com sua mão de jade aveludada. — Eu estou muito feliz, desde que esteja com você, fico feliz.
Yuchi Li ficou emocionada com suas palavras. Resistiu ao pulsar no peito, abaixou a cabeça e beijou seus lábios, sorrindo:
— Mas eu realmente tenho que ir. Tem coisas importantes, esses dias vão ser difíceis, vai ser difícil te ver.
Liu Luoyi assentiu, também abriu os braços para abraçar Yuchi Li e beijou sua testa como uma libélula, sorrindo radiante.
— Vai, eu vou esperar por você.
Quando Yuchi Li saiu do palácio, sentiu-se flutuando. Estava corada, nas nuvens, mas foi bloqueada por alguém.
A visitante vestia um deslumbrante vestido vermelho, com muitas contas vermelhas penduradas na testa, que realçavam ainda mais seus lábios vermelhos e sedutores. Era Yuchi Die, que havia acabado de acordar cedo para assistir a um bom espetáculo. Olhou para Yuchi Li com um sorriso provocador, estendeu a mão e acariciou seu pescoço, observando as marcas vermelhas.
De repente, Yuchi Li ficou tão assustada que imediatamente se livrou do sorriso bobo, tocou a bochecha dura e bateu os pés sem dizer uma palavra.
Mas Yuchi Die ainda tinha habilidade em kung fu, então desviou rapidamente e, com as mãos na cintura, falou irritada:
— Yuchi Li, você não tem tamanho nem idade, como ousa me chutar?
Yuchi Li não respondeu muito e partiu para cima dela com um soco. Yuchi Die assustou-se e saiu correndo. Logo cedo, houve outro espetáculo de duas princesas brigando no palácio, fazendo jardineiros e varredores pararem para assistir, e o palácio inteiro ficou boquiaberto.
No fim, Yuchi Die saiu correndo pelo portão do pátio e quase trombou com alguém. Ela não ligou para a confusão, puxou a jaqueta do homem e se escondeu atrás dele, mas Yuchi Li não parou e segurou suas mãos. O punho atingiu o homem.
Felizmente, não houve luta de verdade, não usaram força e foi facilmente bloqueado por ele.
O visitante ficou assustado, segurou o peito, olhou surpreso para Yuchi Li e sussurrou:
— Vocês duas, que estilo é esse?
Assim que a voz saiu, ambas abriram os olhos, e Yuchi Die rapidamente saltou para fora das costas dele, ficando ao lado de Yuchi Li. As duas se olharam e falaram em uníssono:
— Pai…
O Rei do Território do Norte segurava o pescoço, puxado violentamente por Yuchi Die, ainda sentindo dor. Queria falar algo, mas engoliu as palavras e levantou a mão fracamente:
— Como vocês estavam brincando ontem à noite?
Yuchi Li já tinha conversado com o Rei do Território do Norte várias vezes, não tinha mais medo de revelar sua identidade como antes. Coçou a cabeça e respondeu:
— Foi uma boa hora.
Yuchi Die, ao lado, não conseguiu evitar rir e foi encarada de volta por Yuchi Li.
— Está bem. Daqui a alguns dias, comportem-se no cerimonial, não arrumem confusão. Depois do cerimonial, vão tentar assumir os assuntos políticos, tem muito a aprender ainda. Não brinquem por aí. Vitória é algo sério. — O Rei do Território do Norte franziu a testa olhando para elas.
Yuchi Li apressadamente concordou com a cabeça.
— E você, sua cria. Tem que acertar as coisas com seus pais. Dizem que também são as melhores senhoras de famílias acadêmicas, tudo tem que ser feito conforme o protocolo. Yan Guo não é melhor que o Território do Norte, então não cause confusão. Felizmente, esses reis japoneses estão cuidando da relação entre Yan Guo e o Território do Norte. Agora os dois países reconstroem sua antiga amizade e viram aliados. Vocês duas estão realmente se casando, sabem? —
— Sim, sim — Yuchi Li concordou desesperadamente.
— Pai, eu quero me casar no dia do cerimonial, tudo bem? — Yuchi Li perguntou cautelosamente.
O Rei do Território do Norte apertou os lábios com força, olhou para Yuchi Li por um tempo e suspirou:
— Cuide disso você mesma, este rei não se mete. Mas pense bem antes de casar com uma mulher.
— Obrigada, pai. — Yuchi Li conteve a excitação e fez uma reverência apressada.
O Rei do Território do Norte balançou a cabeça novamente, tocou o pescoço e se foi. Yuchi Li ficou muito feliz e foi animada por Yuchi Die, que disse maliciosamente:
— Sabe que pode ser hoje, graças a você, ingrata!
— Você ontem à noite… — Yuchi Li murmurou, sem dizer mais nada.
— E o efeito daquele incenso? Veio de Nanxiang, é muito caro, e o efeito é ótimo. — Yuchi Die falou vitoriosa, dando um tapinha no ombro de Yuchi Li. — Se eu não tivesse te ajudado, com seu temperamento, não sei quanto tempo ia demorar até você se atrever.
— Como você se sentiu ontem à noite? — Yuchi Die sussurrou no ouvido de Yuchi Li.
Yuchi Li corou.
— Além disso, por que acha que seu pai concordou tão rápido? Quando soube, jogou sapato em mim e me perseguiu por três quarteirões. Felizmente, minha língua é como uma flor de lótus esplêndida, que atiçou o amor de vocês dois e fez ele aceitar.
Yuchi Die afastou suavemente as contas vermelhas ofuscantes da testa e ergueu as sobrancelhas para observar Yuchi Li.
Yuchi Li mexia-se em êxtase, sentindo que, embora fosse outono, o sol aquecia as costas das pessoas.
— Não precisa me olhar assim — Yuchi Die ficou séria de repente, estendeu a mão e deu um tapinha no ombro de Yuchi Li. — Somos irmãs.
A palma que segurava o ombro de Yuchi Li apertou-se um pouco, e as duas sorriram uma para a outra.
Os olhos de Yuchi Die estavam um pouco vermelhos; ela desviou o olhar e se encostou em Yuchi Li como se não tivesse ossos. Sorriu docemente, mas Yuchi Li saiu da emoção quando disse algo.
— Foi meio estranho ontem à noite, nada aconteceu? Na primeira vez é inevitável. Vou te contar como fazer Liu Luoyi se sentir bem, vem…
Yuchi Li olhou ao redor apressada, depois tampou a boca de Yuchi Die e disse com firmeza:
— Shhh, fique quieta!
Yuchi Die afastou a mão:
— Acabou de lavar as mãos?
Yuchi Li quase desabou, arrastou-a para um lugar sem ninguém, corada até a base do pescoço, e resmungou:
— Lavei, lavei!
— Solta-me, quer saber?
— Quero! — Yuchi Li respondeu entre os dentes.
Comentários no capítulo "Capítulo 105: Depois"
COMENTÁRIOS
Capítulo 105: Depois
Fonts
Text size
Background
The Male Lead’s Backyard is on Fire
Sinopse:
A Exploradora, Wei Chi Li acidentalmente caiu do penhasco e quando ela acordou, ela estava...