Capítulo 21: Fique
“Partindo?” Wei Chi Li franziu a testa. “Ela é apenas uma pequena dama, trazendo consigo um jovem, para onde ela pode ir?”
“A princesa esqueceu que essa escrava é mais velha que você?”
Uma voz agradável veio da porta, como a água da nascente da montanha pela manhã, fria e leve.
Vestida de branca, Liu Luo Yi estava friamente na entrada com uma pequena caixa de refeição. Um par de mãos brancas e macias colocadas em cima dela era agradável aos olhos.
Wei Chi Li de repente sentiu sua boca um pouco seca.
Liu Luo Yi olhou para ela e então rapidamente desviou os olhos enquanto dava alguns passos para frente apressadamente, colocava a caixa de refeição em seus braços e dizia rigidamente: “Ei, coma.”
Nada gentil. Wei Chi Li pensou.
“Ouviu de Xin Ran que você quer ir embora?” Wei Chi Li colocou a caixa de refeição de lado e não a abriu.
A expressão de Liu Luo Yi era um pouco artificial, usando seus dedos finos para mexer na cintura e dizer “en” em voz baixa.
“Por quê?” Wei Chi Li ficou intrigado.
“A princesa vai me manter aqui, como uma escrava?” Liu Luo Yi perguntou em voz baixa.
“Como isso é possível?” Wei Chi Li deu um tapa na cama.
Liu Luo Yi assentiu compreensivelmente, mas sua expressão era mais solitária: “Já que a princesa deixou a Mansão Lu, então definitivamente voltarei para o Território do Norte. E eu sou apenas uma escrava, então serei um fardo se seguir a princesa.”
Ao ouvir isso, Wei Chi Li percebeu que havia entendido mal e explicou rapidamente: “Não, o que eu quis dizer foi…”
“A princesa não precisa dizer mais nada, esta escrava entende e sairá daqui amanhã de manhã.” Liu Luo Yi se levantou lentamente, fez uma saudação educada e saiu apressadamente. Suas costas estavam frias e esqueléticas.
“Eu disse! Tosse Tosse Tosse…” Talvez tenha sido muito precipitada ou outra coisa, Wei Chi Li disse no meio do caminho e o resto ficou preso em sua garganta. Ela se esparramou na beirada da cama e tossiu por um tempo antes de se sentir melhor.
Quando ela levantou a cabeça, Liu Luo Yi já havia partido.
“Você disse que essas moças estão pensando no quê!” Wei Chi Li ficou frustrada enquanto se virava e apontava para Xin Ran.
Xin Ran segurou a caixa de comida, estupefata.
Ela entregou a caixa de refeição para Wei Chi Li e gaguejou: “Princesa, coma, coma alguma coisa.”
“Eu não estou comendo, me apoie.” Wei Chi Li suspirou pesadamente enquanto calçava os sapatos descuidadamente.
Quando ela encontrou o quarto de Liu Luo Yi, ela viu Liu Wen Chang carregando uma pequena bagagem nas costas enquanto saía pela porta, franzindo a testa.
Quando viu Wei Chi Li, ele correu para frente e quase se ajoelhou. Felizmente, com um olhar rápido e uma mão hábil, Wei Chi Li agarrou sua gola traseira e o puxou para cima.
“O que vocês, irmão e irmã, estão fazendo?” Wei Chi Li segurou sua testa.
Liu Wen Chang abaixou a cabeça com os olhos levemente vermelhos e disse suavemente: “Eu imploro à princesa para ficar com Ah Jie. Ela tem sido fraca desde jovem e sofreu tanto na Mansão Lu, ela é realmente lamentável. E agora ainda somos escravos e foi uma ordem do próprio imperador, então mesmo que tenhamos o livreto, ele não tem utilidade. Com sua aparência, é difícil evitar ser cobiçada e eu não poderia protegê-la agora.”
“A princesa a mantém aqui, deixá-la ficar ao lado da princesa como uma serva também está bom, Wen Chang implora a você.”
Com isso dito, ele dobrou os joelhos novamente. Wei Chi Li mais uma vez o levantou rapidamente e disse impacientemente: “Quando eu disse que não vou ficar com ela! Diga, onde está sua irmã!”
“Ela saiu agora mesmo, dizendo para aliviar o tédio.”
Wei Chi Li suspirou apressadamente, então saiu correndo. Depois de correr alguns passos, ela retornou e enfiou a cabeça pela porta de entrada e disse: “É melhor vocês também ficarem aqui, eu salvei vocês dois, então como vocês podem dizer que querem ir embora!”
O território do país Yan era vasto. E caminhar de leste a oeste na capital teria de 3 a 4 tipos diferentes de dialetos. Wei Chi Li passou por alguns becos e se perdeu. Ela ficou parada no meio da rua e começou a coçar a cabeça.
“Ei, por que você está aqui?” Uma voz clara, mas um tanto orgulhosa, soou atrás.
Wei Chi Li se virou para ver que era Qiu Wen Jin. Vestida com roupas brancas hoje, mas os lábios estavam tingidos de vermelho como cerejas, fazendo-a parecer imprudentemente óbvia.
“Por que a capital é comandada pela sua família?” Wei Chi Li não teve tempo para falar com ela, pois se virou e perguntou a um tio que passava: “Você viu uma mulher bonita vestida de branco?”
O tio coçou a barba, pensou um pouco e apontou para a pessoa atrás de Wei Chi Li: “Não é ela?”
Wei Chi Li se virou para olhar e aconteceu de encontrar o olhar de Qiu Wen Jin. Ela ficou em silêncio por um momento, então se virou e disse: “A moça que estou encontrando é muito mais bonita do que ela. Você tem alguma impressão?”
“Wei Chi Li, você!” Qiu Wen Jin colocou uma mão na cintura e apontou para Wei Chi Li enquanto gritava.
O tio pensou novamente e disse: “Havia uma senhora que tinha ido lá, que tal você ir dar uma olhada?”
Depois que Wei Chi Li agradeceu ao tio, ela trotou na direção que ele havia apontado. Qiu Wu Jin a seguiu, sentindo-se perturbada e exasperada.
“O que não tem de bonito em mim! Wei Chi Li, diga-me claramente! Além disso, houve rumores se espalhando por toda a capital dizendo que você havia se divorciado, é verdade?”
Wei Chi Li estava preocupada com Liu Luo Yi, então por que ela se incomodaria em falar com ela, já que ela disse casualmente: “Eu não disse que você não é bonita. Você é bonita, a mais bonita do mundo.”
Havia muitas pessoas indo e vindo nas ruas lotadas, então não foi fácil encontrar alguém. Wei Chi Li ficou mais ansiosa enquanto procurava ao redor. Liu Luo Yi, que constituição azarada, era fácil encontrar coisas azaradas. Se algo tivesse acontecido, o que ela deveria fazer.
Ela finalmente decidiu salvá-la, seria muito inútil se ela a perdesse.
Nesse momento, Wei Chi Li passou por um beco, usando a luz restante para ter um vislumbre do grupo de homens sem camisa cercando alguém. Ela parou abruptamente e olhou para dentro.
Qiu Wu Jin, que a seguia de perto, bateu a cabeça nas costas dela.
Quando ela estava prestes a dizer algo, Wei Chi Li cobriu sua boca.
A mão quente pressionando levemente seu rosto fez Qiu Wu Jin enrijecer seu corpo. A expressão dos olhos de Wei Chi Li não continha mais a provocação imatura inicial, em vez disso, era uma ferocidade completamente desconhecida.
Coexistindo com gentileza.
No segundo seguinte, a palma em seu rosto desapareceu de repente. Antes que Qiu Wu Jin pudesse descobrir o que tinha acontecido na frente dela. Ela viu a figura de Wei Chi Li disparando como uma flecha. Algumas sombras vagas balançaram, e os homens grandes gemeram enquanto caíam no chão.
Wei Chi Li também ficou surpresa com a integração repentina desse corpo, como se pertencesse completamente a ela.
Ela correu para olhar para a mulher de branco, mas ficou atordoada por um momento.
Essa foi uma Da Niang(!) graciosa.
(!)大娘 Da Niang: dialeto do norte que se refere à tia ou aos filhos se referiria às concubinas como Da Niang, ou um título honorífico para mulheres mais velhas. (Eu mantive o HanYu PinYin para isso porque ele será usado em capítulos posteriores e seria fácil de explicar.)
Ela estava muito ansiosa agora, então não olhou mais de perto. Ela só tinha visto uma figura de costas que era como Liu Luo Yi e presumiu que ela estava sendo intimidada.
“Princesa?” Uma voz familiar viajou por trás. Wei Chi Li se virou apenas para ver uma confusa Liu Luo Yi. Ela estava ali friamente, vestida de branco da cabeça aos pés, mas era chocantemente linda.
“Socorro! Alguém venha! Alguém está roubando no meio da rua, venha logo, pegue esse fanático ousado!” Da Niang de repente cobriu o rosto e gritou.
Wei Chi Li reagiu extremamente rápido enquanto inconscientemente deu alguns passos para trás e correu para longe. Ao passar por Liu Luo Yi, ela agarrou sua mão e correu junto.
Depois de correr por um longo tempo, não havia mais ninguém atrás deles. Só então Wei Chi Li parou de ofegar, mas Liu Luo Yi ainda estava ofegante violentamente. Seu rosto corou e ela estava se apoiando na parede.
“A princesa está tão pobre agora que você tem que roubar no meio da rua.” Liu Luo Yi ofegou levemente.
“Porque eu queria te encontrar. Embora Da Niang pareça desleixada, sua figura era tão boa quanto a sua. Parece magra, mas curvilínea, e presumi que você foi presa por aqueles gangsters.” Enquanto dizia isso, Wei Chi Li enxugou o suor do rosto, sentindo um pouco de remorso, imaginando quando ela havia se tornado tão imprudente.
“Princesa, fale com cautela!” O rosto de Liu Luo Yi ficou mais vermelho, mas seus olhos piscaram.
“Ei, por que você é tão difícil? Estava tudo bem, então por que você disse que queria ir embora? Só alguém como eu, que é excessivamente simpática, estaria disposta a cuidar de você. Quando você vai para outro lugar e é intimidada, ninguém vai te ajudar.” Wei Chi Li queria estender a mão para dar um tapinha no ombro de Liu Luo Yi, mas foi evitada por ela abruptamente.
“Eu não sou essencial, então por que eu cortejaria uma rejeição? A princesa salvou minha vida; então, eu sou incrivelmente grata.” Quando Liu Luo Yi levantou a cabeça novamente, sua expressão era muito calma.
Wei Chi Li nunca tinha estado tão desamparada antes. Ela estava em uma situação terrível quando se virou e com uma ideia brilhante repentina, ela jogou um fio de prata na mão de um vendedor próximo. Trocando-o por um grampo de cabelo de madeira esculpido com lótus.
Ela mal fez amigos antes, mas ambas eram meninas, então, ela sabia que mulheres podem gostar de coisas pequenas como grampos de cabelo. Não importa o que, manter a pessoa ao seu lado primeiro antes que ela pudesse considerar outras coisas.
Para ser honesta, ela estava relutante em se separar de Liu Luo Yi.
“Eu queria dizer agora mesmo, você não pode ser uma escrava. Ninguém deve ser inferior aos outros. Além do mais, você é uma pessoa orgulhosa, definitivamente não uma mulher que deveria ficar presa no canto do universo.”
Os cílios de Liu Luo Yi tremeram levemente.
Desde que ela caiu na classe baixa da sociedade, ela quase acreditou no fato de que ela é de um status baixo. A chamada indiferença, a chamada arrogância desapareceu lenta e cuidadosamente naqueles ansiosos dia após dia.
O que restou foi apenas uma camada de proteção.
Ela levantou os olhos para olhar para Wei Chi Li. Seus olhos estavam levemente úmidos.
Sendo pega por tal olhar, o corpo inteiro de Wei Chi Li fica quente. Ela tossiu algumas vezes e tirou o grampo de cabelo de trás e o enfiou acima da cabeça de Liu Luo Yi, sem se importar se parecia bom ou não.
“Este grampo de cabelo será considerado um pedido de desculpas. Eu disse que te protegerei, então não quebrarei minha promessa. Eu quero que você fique não por caridade, mas porque eu queria que você ficasse ao meu lado.”
Liu Luo Yi estendeu a mão para pegar o grampo de cabelo enquanto esfregava o padrão nele. Ela suprimiu a vontade de chorar, pois não queria chorar muitas vezes na frente de Wei Chi Li.
Wei Chi Li estava um pouco preocupada se ela tinha dito algo errado. Ela nunca tinha considerado suas palavras tão cuidadosamente antes.
“Oh.” Liu Luo Yi disse enquanto segurava o grampo firmemente na palma da mão até sentir dor.
“Eu vou te ajudar a fazer isso direito.” Wei Chi Li pegou o grampo de sua mão e deu 2 passos para frente, inserindo-o gentilmente no centro de seu cabelo preto azeviche.
Liu Luo Yi olhou para a abertura de Wei Chi Li, suas lágrimas finalmente escorreram, pingando silenciosamente nos sapatos de Wei Chi Li.
Embora ela ainda não saiba por que Wei Chi Li mudou. Apesar de poder ser um sonho criado por alguém, ela queria continuar a ficar confusa com isso.
Wei Chi Li, mesmo que você tivesse mentido para mim, eu aceitaria. Ela pensou
Comentários no capítulo "Capítulo 21: Fique"
COMENTÁRIOS
Capítulo 21: Fique
Fonts
Text size
Background
The Male Lead’s Backyard is on Fire
Sinopse:
A Exploradora, Wei Chi Li acidentalmente caiu do penhasco e quando ela acordou, ela estava...