Capítulo 27: Liu se desculpa (Parte 2)
- Home
- All Mangas
- The Male Lead's Backyard is on Fire
- Capítulo 27: Liu se desculpa (Parte 2)
Na manhã seguinte, Wei Chi Li acordou incrivelmente cedo e estava praticando na área aberta do pátio. Ela canalizou sua força interna na espada flexível, dançando com movimentos majestosos e poderosos. Seus movimentos levantaram algumas folhas caídas e, naquele instante, o pátio se encheu de terra voando pelo ar.
No canto do pátio, Wan Ji estava segurando uma xícara de chá, observando sem se mover.
Wei Chi Li se sentiu irritada por ser observada, mas não podia dizer nada. Então, ela apenas acelerou os movimentos das mãos, fazendo com que os outros vissem apenas após-imagens.
“Princesa, não pratique mais, é hora de comer.” Xin Ran entrou e colocou os pratos de comida na mesa, um por um.
Foi então que Wei Chi Li parou seu movimento, enxugando o suor da testa enquanto ofegava ligeiramente e se sentava. Wan Ji correu até ela e serviu o chá.
Wei Chi Li sorriu sem graça, agradeceu e lançou um olhar significativo para Xin Ran.
Xin Ran entendeu imediatamente, deu um passo à frente e arrastou Wan Ji para longe, dizendo: “Você comprou as coisas que eu pedi ontem? Não, né? Então vá agora, a princesa ainda está esperando.”
Wan Ji fez uma reverência e se retirou. Antes de sair, ela não esqueceu de dar um último olhar para Wei Chi Li.
Wei Chi Li deu um sorriso forçado e sorriu para ela, então disse para Xin Ran: “Por que essa moça é tão estranha?”
“Também não sei; ela não era assim antes. Eu me lembro que ela era meticulosa e não tinha muitas inclinações. Então, a coloquei para ficar perto e ajudar.” Xin Ran tocou sua cabeça.
“A propósito, ela disse que eu a salvei, o que aconteceu?” Wei Chi Li deu uma mordida na comida e fez uma pergunta casualmente.
“A princesa esqueceu? Quando estávamos no Território Norte, o pai de Wan Ji a perdeu para outra pessoa por causa de jogos de azar. E aquele homem a capturou no meio da rua, e você acabou esbarrando neles e a salvou. Desde então, ela tem te seguido. Calculando o tempo, eu não a servi tanto quanto ela.”
“Mas você parece relutante em responder a ela, então nunca pediu que ela a atendesse com mais cuidado. Então, é normal não lembrar disso.” Xin Ran riu suavemente.
Wei Chi Li acenou com a cabeça, pensando que não havia nada suspeito nisso. Pelo menos ela não parecia ter más intenções, então decidiu parar de tentar entender esse assunto e mudou de tópico: “Ontem, eu pedi para você investigar como entrar na Prisão Imperial, há algum resultado?”
“Encontrei o gerente do nosso restaurante. Pedi a ele para sondar as pessoas importantes. Dizem que os prisioneiros mantidos na Prisão Imperial são grandes criminosos. E desde o incidente do Senhor Liu, há um ano, o imperador enviou 100 pessoas para fazer a guarda, mas não sabem contra o que estão guardando.”
“Além disso, desde então, se alguém quiser visitar os prisioneiros, deve ter um documento oficial escrito pelo imperador. Pessoas comuns nem ousariam pensar nisso. Princesa, eu aconselho a desistir. O 4º príncipe é filho do imperador e nem ele tem jeito de entrar. Como uma estrangeira, você não tem direito de ter o imperador escrevendo um documento oficial para você.” Xin Ran aconselhou sinceramente.
Wei Chi Li também sabia que essa questão era tão difícil quanto subir ao céu. Ela acenou com a cabeça, frustrada pelo obstáculo.
Isso significa que Liu Luo Yi realmente não poderia ver seu pai novamente? Ah, isso era um pouco triste, e o rosto de Wei Chi Li se encheu de tristeza.
Após a refeição, Wei Chi Li foi caminhando em direção a Liu Luo Yi, pensando em discutir essa questão com ela. Ao chegar à porta dela, notou que ela estava segurando a corda de cânhamo que havia sido descartada no chão. Ela saltava e tentava jogá-la na ramificação da árvore.
Infelizmente, a árvore era muito alta e ela era muito baixa, então não conseguiu jogar a corda para cima após um longo tempo. Liu Luo Yi chutou o tronco da árvore com raiva, e então, sem se importar com sua imagem, levantou a saia e fez um nó em sua coxa.
Uau, mini saia sexy! Wei Chi Li exclamou.
Liu Luo Yi estava, na verdade, abraçando a árvore, pisando na ramificação que se projetava e subindo.
Wei Chi Li ficou surpresa com seu comportamento repentino e se preocupou que ela fosse cair. Ela correu até ela e ficou atrás dela.
Liu Luo Yi não esperava que Wei Chi Li fosse aparecer. Ela olhou para sua roupa e então pensou nas ações que estava fazendo naquele momento. Seu rosto instantaneamente ficou vermelho. Ela ficou pendurada na árvore, não sabendo o que fazer naquele momento.
Ela nunca se sentiu tão envergonhada na frente de Wei Chi Li antes.
“Você, o que está fazendo aqui!” Ela enterrou a cabeça nos braços e gritou, esquecendo-se até do título honorífico.
“Eu queria perguntar, por que você subiu?” Wei Chi Li perguntou, duvidosa.
Neste momento, Liu Luo Yi não queria falar com Wei Chi Li. Ela encontrou um lugar e saltou da árvore, enquanto Wei Chi Li deu um passo à frente para ajudá-la.
“Você está fazendo um balanço?” Wei Chi Li entendeu imediatamente quando olhou para as ramificações da árvore lá no alto.
“Eu tinha um balanço em casa. Meu pai era muito rigoroso comigo, então, além de frequentar as aulas do meu mestre, não me era permitido sair. Então, eu só podia brincar sozinha. Eu vi que essa árvore cresce bem aqui, então pensei em fazer um balanço.” Liu Luo Yi disse suavemente enquanto rapidamente desfazia o nó da saia em sua coxa. Só então suspirou aliviada secretamente, sem que Wei Chi Li visse.
“Então, você poderia me chamar ou chamar Xin Ran para te ajudar. Se não, pode chamar um criado da casa. E se você cair depois de subir tão alto? Tenho medo que com seu corpinho pequeno, pode ser difícil melhorar.” Wei Chi Li balançou a cabeça.
“Eu achei que poderia fazer isso sozinha.” Liu Luo Yi abaixou a cabeça, usando os pés para enrolar as folhas ovais caídas.
Ela não queria incomodar Wei Chi Li o tempo todo. Não podia sempre ser assim, dependendo de Wei Chi Li para tudo.
Ela simplesmente não queria.
Embora Wei Chi Li não entendesse seus pensamentos, ela conseguia ver a teimosia no coração de Liu Luo Yi, por isso não insistiu em ajudá-la. Em vez disso, foi até ela, contornou o tronco da árvore e assentiu: “Esta árvore cresceu alta e imensa, de fato pode ser usada para um balanço. Vou te ensinar como subir na árvore.”
“Subir na árvore?” Liu Luo Yi levantou a cabeça, um pouco surpresa.
Wei Chi Li piscou para ela. Subir em árvores era uma das coisas de que ela mais gostava.
Felizmente, a árvore não era lisa, havia muitas marcas que facilitavam a subida. Wei Chi Li pulou, alcançou o tronco e, em 2 ou 3 passos, se agachou no galho.
“Pise no lugar que você acabou de pisar e então eu te puxo.” Wei Chi Li estendeu a mão.
Liu Luo Yi estendeu a mão lentamente e a colocou na mão de Wei Chi Li. A palma quente envolveu seus dedos frios, e Liu Luo Yi sentiu seu corpo tremer um pouco, depois veio uma grande força que a puxou para cima.
Ela sentiu seu corpo ficar leve e, antes que pudesse fazer qualquer esforço, foi levantada no ar por Wei Chi Li e ficou firmemente de pé na árvore. Seu coração deu um salto abrupto, e, subconscientemente, ela agarrou Wei Chi Li com força.
“Esse nó deve ser amarrado assim, para que o balanço se mova suavemente e também seja durável. Depois, vou te ensinar como amarrar o nó de andorinha embaixo, mas primeiro você vai amarrar esse.” Wei Chi Li mostrou a ela como amarrar o nó do outro lado e então passou a corda para a sua mão.
Justo quando Liu Luo Yi estava prestes a esticar a mão para amarrar, Wei Chi Li a abraçou pela cintura. Liu Luo Yi enrijeceu o corpo e gaguejou: “Você, o que está fazendo?”
“Se eu não te segurar, você vai cair.” Wei Chi Li disse.
Liu Luo Yi sentiu que tudo o que estava acontecendo parecia um sonho. Em um estado de atordoamento e sob a orientação de Wei Chi Li, ela realmente conseguiu fazer um balanço.
Mas seus pensamentos não estavam no nó incompreensível à sua frente, mas no braço que a tocava na cintura de vez em quando. Do ponto de vista dela, exceto pelas mãos, Wei Chi Li a havia praticamente abraçado por completo.
Ela também podia sentir que Wei Chi Li não tinha outras intenções e não estava fazendo isso de propósito. Mas, em cada lugar que foi tocado, parecia que ela estava sendo eletrocutada, sentindo-se formigar.
Seu coração estava completamente confuso, tão confuso que ela não sabia o que fazer.
Depois de terminar o balanço, Wei Chi Li saiu com Liu Luo Yi, planejando comprar algumas roupas para ela. No caminho, Liu Luo Yi parecia distraída.
Depois de um tempo, Wei Chi Li encontrou uma chance de falar: “Eu quero conversar com você sobre seu pai.”
“Eu sei. Princesa, não precisa se preocupar. Ouvi dos guardas que não posso entrar sem o documento oficial do imperador.” Liu Luo Yi disse calmamente, como se não se importasse.
Com um olhar, Wei Chi Li percebeu que ela estava apertando os punhos com força.
Wei Chi Li suspirou e se inclinou ligeiramente para abrir sua mão. Na verdade, ela nunca pensou em resgatar Liu Ru para ela. Afinal, ela era uma outsider, então estava impotente e não podia fazer nada.
Mas, quando as palavras saíram de sua boca, transformaram-se em: “Não se preocupe, eu definitivamente encontrarei uma maneira de resgatar seu pai.”
No romance original, Liu Ru foi aprisionado pelo imperador porque ele tinha comunicação secreta com inimigos estrangeiros, mas isso não foi descrito em detalhes. Wei Chi Li só se lembrava vagamente que Liu Ru morreu na prisão e nunca mais viu o sol.
Se esse final ainda acontecer, ela sabia o quanto Liu Luo Yi ficaria ferida.
Ela não se importava com a Liu Luo Yi do romance original. Mas ela não queria que a Liu Luo Yi atual, que estava ao seu lado, sentisse a dor. Uma pessoa maravilhosa deve continuar sendo maravilhosa.
“Ok, vamos não pensar mais sobre isso. Deixe essa questão comigo. Fique aqui por enquanto. Eu vi que estavam vendendo maçãs do amor ali, vou comprar algumas para você.”
Liu Luo Yi acenou com a cabeça e então, de repente, esticou a mão e agarrou Wei Chi Li, que acabara de se virar.
“O que foi?” Wei Chi Li virou a cabeça e sorriu suavemente.
Liu Luo Yi também sorriu. Como o vento de março, soprando a neve derretida do inverno, a neve doce e úmida derretida seguindo a brisa da primavera, fluindo para o coração das pessoas.
Fazia muito tempo que Wei Chi Li não via o sorriso dela, então ficou parada por um momento, sem saber o que fazer. Então estendeu a mão para tocar sua testa: “Você está com febre?”
Liu Luo Yi corou, esticou a mão para afastar a dela e voltou à sua expressão fria de sempre, dizendo: “Não.”
“Isso é bom. Fique aqui.” Wei Chi Li deu uma leve palmada em sua cabeça e se afastou, caminhando com passos firmes.
Liu Luo Yi olhou para a direção em que ela foi embora. Seus olhos pareciam carregar uma emoção que os outros não podiam compreender. Ela abaixou a cabeça e disse para si mesma: “Eu não estou doente; eu só sorrirei para você.”
Ela não percebeu que, entre as pessoas que iam e vinham na rua principal, duas pessoas caminhavam lentamente em sua direção. Então, uma dor aguda nas costas de seu pescoço a fez cair, e o mundo começou a escurecer.
Retendo sua consciência no último segundo, Liu Luo Yi tirou o alfinete de cabelo da cabeça e cortou sua palma violentamente.
“Wei Chi Li…” Ela murmurou.
Quando Wei Chi Li voltou com dois espetos de maçãs do amor, não conseguiu encontrar Liu Luo Yi no mesmo lugar. Seu coração se apertou de repente, e os espetos de maçã que ela estava segurando caíram no chão.
Liu Luo Yi nunca iria embora sozinha. Será que algo aconteceu com ela?
Comentários no capítulo "Capítulo 27: Liu se desculpa (Parte 2)"
COMENTÁRIOS
Capítulo 27: Liu se desculpa (Parte 2)
Fonts
Text size
Background
The Male Lead’s Backyard is on Fire
Sinopse:
A Exploradora, Wei Chi Li acidentalmente caiu do penhasco e quando ela acordou, ela estava...