Capítulo 28: Ferida
Embora fosse uma rua movimentada, estava localizada em uma esquina, e as lojas de ambos os lados estavam fechadas. No meio, havia um beco profundo e sereno, que claramente era muito mais remoto do que outros lugares.
Wei Chi Li se deu um tapa violento, pois achava que não havia tanto perigo na capital. Ela foi muito descuidada!
Não havia ninguém nas lojas de ambos os lados, então ela rapidamente pegou um tio que parecia não ter se movido do outro lado da rua e perguntou: “Você viu uma dama de branco, parada aqui?”
O tio balançou a cabeça e, como se estivesse evitando o deus da praga, se afastou de Wei Chi Li.
Wei Chi Li entrou em pânico naquele instante. Ela respirou fundo e se avisou para se acalmar. Se Liu Luo Yi realmente tivesse sido capturada por alguém, mais ainda ela não deveria entrar em pânico.
Liu Luo Yi não tem inimigos na capital, então quem poderia tê-la capturado? Seria Lu Yun Kui?
No entanto, ela logo descartou essa ideia, pois quem fosse capaz de levar alguém em plena rua movimentada sem chamar atenção, deveria ser um mestre entre mestres. Portanto, um simples Lu Yun Kui não deveria ter tal capacidade.
Mas essa capital é tão grande, para onde ela deveria ir para encontrá-la?
Wei Chi Li forçou-se a se acalmar e começou a observar a partir do local original. Era impossível escapar pelas ruas principais, pois no final do beco havia a porta dos fundos de uma loja que vendia pães, e a entrada dali dava para outra rua. Havia ainda fumaça vindo do telhado, e caminhar por ali com certeza atrairia atenção, então isso também era impossível.
Somente as paredes do pátio de ambos os lados do beco eram plausíveis. Se alguém tivesse um bom QingGong, seria fácil carregar uma dama e saltar por cima do muro. Ela deu dois passos à frente e, por acaso, notou uma gota de sangue fresco no canto da parede.
Deve ter sido deixado por Liu Luo Yi, ela estava ferida! Wei Chi Li sentiu como se seu coração fosse apertado por alguém, e se apressou para frente. Felizmente, não havia muito sangue.
Pelo menos, com a ajuda do sangue, ela pôde encontrar a direção. Wei Chi Li mordeu os lábios com força e usou seu QingGong, voando para o outro lado.
Havia mesas de pedra no pátio com pedras de tinta grafite em cima. Este era um colégio provincial, mas hoje parecia não haver ninguém estudando ali.
Wei Chi Li caminhou rapidamente alguns passos à frente e, com seus olhos afiados, viu manchas de sangue no chão.
Ela abriu bem os olhos e seguiu a direção das manchas de sangue. Quando saltou por outro muro e deixou a rua, as manchas de sangue tinham claramente diminuído. Ao continuar seguindo por aquele caminho, não havia mais nada para guiá-la.
Droga! Ela deu um soco forte na parede ao lado. A força do soco foi tão forte que a parede do pátio tremeu e até metade de um tijolo de pedra caiu.
Wei Chi Li reagiu imediatamente e olhou ao redor. Em sua localização atual, tudo o que podia ver eram prédios residenciais, e embora os tijolos das paredes de outros lugares fossem antigos, não estavam tão deteriorados a ponto de um soco fazer os tijolos caírem da parede. Já a parede ao lado dela parecia prestes a desabar.
Presumivelmente, não havia ninguém morando ali. Ela não pensou muito e levantou as pernas para saltar por cima do muro. Assim que saltou, duas flechas escondidas foram disparadas de algum lugar, e num piscar de olhos, estavam à sua frente.
Wei Chi Li quase não teve tempo de pensar. Seu corpo reagiu antes de seu cérebro, e ela estava de repente no ar, escapando por pouco das duas flechas.
Dessa vez, seu cérebro finalmente acompanhou. Wei Chi Li rapidamente rolou no chão e se escondeu atrás do grande tanque de água de barro no pátio.
O ambiente estava silencioso.
Parece que esse era o lugar certo. Wei Chi Li respirou fundo para acalmar seu coração acelerado.
Felizmente, ela tinha uma grande adaptabilidade e qualidades psicológicas desenvolvidas em sua vida anterior. Agora, mesmo se tivesse que enfrentar uma situação de vida ou morte de repente, ela conseguiria aceitar rapidamente.
Isso também se devia à reação física que essa princesa cultivou ao longo dos anos. Caso contrário, ela teria perdido a vida mais rápido do que Liu Luo Yi.
Era visível que aquele pátio não era habitado há muito tempo. O chão estava coberto de poeira e folhas caídas, o quarto à frente estava ainda mais deteriorado. As janelas estavam cortadas de maneira grosseira e lá dentro estava escuro, aparentemente escondendo um perigo sem fim.
Wei Chi Li pegou uma pedra do chão e a jogou para fora.
Ainda estava em silêncio.
Ela sentiu como se seu coração fosse pular para fora de sua garganta. Desde que veio para os tempos antigos, ela havia praticamente tentado de tudo o que nunca pensou fazer antes e agora, se deparava com coisas como sequestro, que só aconteciam em programas de TV.
Empolgante.
Quando Liu Luo Yi acordou, estava tudo escuro ao seu redor e não havia mais ninguém. Ela estava deitada de costas, com uma corda de cânhamo amarrada fortemente em seus pulsos.
O sangue de seu braço, que foi cortado antes de perder a consciência, já havia secado.
Naquele instante, ela sentiu que estava prestes a cair de volta naqueles dias sombrios, e o grande desespero a invadiu, fazendo seus olhos ficarem instantaneamente quentes.
Não, ela não iria. Ela não estava mais sozinha agora. Wei Chi Li a salvaria.
Como tantas outras vezes antes.
Ela, será que vai?
Liu Luo Yi ficou deitada no chão quieta por um tempo e, quando sentiu que suas forças tinham se restaurado um pouco, se contorceu desesperadamente e se levantou. Então abaixou a cabeça sobre seus joelhos para limpar a umidade dos olhos.
Ela precisava se tornar mais forte, assim como Wei Chi Li.
O lugar onde ela estava aprisionada parecia ser uma sala vazia. Assim que se moveu, ratos correram ao redor. Liu Luo Yi suportou o nojo e o medo enquanto se apoiava na parede ao lado.
Ela não conseguia ouvir nenhum som humano. Liu Luo Yi apertou os punhos com força e foi caminhando pela sala, passo a passo. Só então deu um suspiro de alívio ao perceber que não havia mais ninguém na sala.
A porta parecia ter sido trancada do lado de fora, então Liu Luo Yi usou seu corpo para empurrá-la suavemente. E, como esperado, estava trancada.
Sabendo que estava segura por enquanto, ela não se moveu mais. Em vez disso, encontrou um canto na sala e se escondeu ali. Nesse momento, um som de farfalhar veio do lado de fora da porta, e então uma luz brilhou, a porta foi aberta.
Liu Luo Yi ficou rígida, mas ninguém entrou após um longo tempo.
Ela não queria ficar parada esperando a morte, então foi se movendo lentamente e ficou em alerta o tempo todo, temendo que alguém entrasse, a golpeasse com força ou simplesmente a matasse.
Mas nada disso aconteceu e, assim, ela se aproximou da porta com segurança.
Liu Luo Yi suspirou aliviada. Será que eles perceberam que haviam capturado a pessoa errada e queriam deixá-la ir? Ela caminhou devagar, mas parou abruptamente.
Não estava certo.
Isso estava muito estranho. Capturaram-na e a soltaram. Se tivessem capturado a pessoa errada, por que trancaram a porta agora?
Eles estavam a atraindo. E quanto ao motivo de fazerem isso, ela não sabia, mas o que sabia era que nunca poderia seguir seus desejos.
Liu Luo Yi ficou ali quieta, esperando suas pernas pararem de tremer violentamente antes de voltar para o local original. Ela decidiu parar de fugir, ficaria ali esperando.
Ela não esperava mais que Wei Chi Li viesse salvá-la. Essas pessoas a capturaram e a soltaram, então deveria haver uma conspiração e talvez estivessem mirando em Wei Chi Li.
Se fosse esse o caso, ela preferia voltar para a sala e dormir.
Enquanto isso, Wei Chi Li estava escondida atrás do grande tanque de barro e deu um grande suspiro de alívio.
Ela viu o homem de preto saindo de outro lado da casa e então destrancando a porta silenciosamente.
Ela estava certa de que Liu Luo Yi estava dentro. Se Liu Luo Yi estivesse desesperada para pedir ajuda e saísse, a flecha teria sido disparada em sua direção e ela nunca a deixaria sozinha.
Porque ela a salvaria e não tomaria nenhuma precaução, quase certamente seria ferida ou até morreria. A pessoa que tramou esse esquema era cruel demais. Ela já havia visto a borda do vestido branco de Liu Luo Yi balançando perto da porta. Felizmente, Liu Luo Yi foi esperta e não caiu na armadilha.
No entanto, havia muitos pontos duvidosos. Se realmente estavam mirando nela, poderiam sequestrar Liu Luo Yi para ameaçá-la, não seria mais rápido? Então, por que fazer tanto esforço?
A menos que eles não quisessem ferir Liu Luo Yi de forma alguma e não estivessem certos se conseguiriam capturá-la. Pensou Wei Chi Li.
“Maninho, não aguento mais. Vamos sair diretamente. É só uma menininha, eu estou com fome.” O velho quarto fez uma careta.
“Cala a boca, aquela é a princesa do Território Norte e disseram que as habilidades dela em artes marciais são extremamente altas. Se nós não conseguirmos lidar com isso e estragarmos tudo, seremos punidos pelo senhor quando voltarmos!”
“Então…”
“Cala a boca! O senhor nos instruiu especificamente que não podemos machucar um único fio de cabelo daquela menininha vestida de branco.”
O tempo passou novamente. Wei Chi Li já havia terminado a torta de carne e deu uma leve batidinha na barriga, sentindo-se satisfeita. Então, ela tirou outro doce de batata-doce assada e começou a comer.
Um grupo de sequestradores: ……..
O estômago do chefe mascarado finalmente fez um barulho de ‘gulu gulu’. Ele não aguentava mais e empurrou o velho quarto para longe. Ele pulou pela janela e os outros reagiram rapidamente, seguindo-o.
Assim que Wei Chi Li ouviu um movimento, ela imediatamente rolou no chão e, no segundo seguinte, o tanque de água explodiu na frente dos seus olhos e, naquele momento, a poeira se espalhou por todos os lados.
Uma espada longa perfurou a poeira e o som de perfurações cortando o ar veio de todas as direções. Wei Chi Li apertou os dentes e controlou seu corpo para desviar uma a uma, começando a canalizar sua força.
Uma corrente de ar violenta explodiu de sua palma, misturada com pedaços quebrados do tanque de barro, e ela se lançou contra aquelas pessoas como uma tempestade feroz. Ela aproveitou a oportunidade e subiu, esfregando a batata-doce assada nos olhos do chefe.
Um grupo de pessoas que havia acumulado força para atacar foi desfeito assim, de uma só vez. Naquele instante, parecia que eles não tinham nenhum pilar para sustentá-los, e o plano estava cheio de falhas.
Nesse momento, o velho quarto, que estava escondido atrás, segurando a cabeça, correu pelo pátio e então uma ideia brilhou em sua mente. Ele correu para dentro da sala e puxou Liu Luo Yi.
Embora Liu Luo Yi quisesse se esquivar, ela estava muito fraca, mal conseguia amarrar uma galinha, e como suas mãos estavam amarradas, não podia lutar contra um homem. Ele não teve piedade da jovem bonita e a arrastou grosseiramente para fora, jogando-a no chão.
O velho quarto achou que havia contribuído e levantou a mão, feliz. Ao mesmo tempo, uma flecha saiu de um arco, desviada pela espada de alguém, indo diretamente em direção a Liu Luo Yi.
Liu Luo Yi abriu os olhos bem grandes e, subconscientemente, quis desviar para o lado, mas seus movimentos estavam lentos, e a flecha ainda vinha em sua direção.
Wei Chi Li levantou a cabeça e viu essa cena, então seu corpo reagiu mais rápido que sua mente. Sem sequer perceber, ela já estava correndo para fora e segurou Liu Luo Yi em seus braços. Usando o impulso, rolou para o lado.
A sensação da flecha penetrando na pele e na carne fez com que ela não aguentasse e gemesse. Liu Luo Yi se assustou, se soltou do abraço de Wei Chi Li e tentou se colocar na frente dela para protegê-la.
Ela estendeu a mão e tentou cobrir o ferimento de Wei Chi Li, ajudando-a a estancar o sangue.
Com o rosto pálido, Wei Chi Li olhou para ela, se divertindo, e estendeu a mão para puxá-la para perto, dizendo suavemente: “Por que o pânico? Eu fui atingida na perna, não no coração, ainda posso me mover.”
Claro, estava dolorido, mas felizmente não era nada sério. Ela se apoiou na parede para se levantar e tentou o máximo que pôde transferir o peso para a outra perna. Usou sua resistência extremamente forte para fazer isso.
Então, com uma palma estendida, ela usou toda sua força e mandou o velho quarto, que demorou para reagir, voando. Ele foi lançado para trás e acertou o chefe no rosto. Em seguida, ela estendeu a mão para pegar Liu Luo Yi e, usando QingGong, saltou por cima da parede.
O grupo de pessoas ficou parado, atônito. Depois de um tempo, o chefe se levantou com dificuldade do chão e deu um chute forte no velho quarto, que ainda estava rolando no chão.
“Porra, falei para você não tocá-la, você não ouviu. Falei para você lavar os pés, você não ouviu. Eu realmente quero te cortar!”
Ele segurava o rosto, que agora estava marcado pela sola do chute do velho quarto, enquanto se curvava e dava ânsia de vômito.
Comentários no capítulo "Capítulo 28: Ferida"
COMENTÁRIOS
Capítulo 28: Ferida
Fonts
Text size
Background
The Male Lead’s Backyard is on Fire
Sinopse:
A Exploradora, Wei Chi Li acidentalmente caiu do penhasco e quando ela acordou, ela estava...