Capítulo 33: Tapinha
Wei Chi Li sentiu calafrios do topo da cabeça até os pés e rapidamente deu 3 passos para trás, quase esbarrando em Liu Wen Chang.
— Você é… — Ela aguentou o formigamento no couro cabeludo enquanto perguntava.
— O sobrenome deste sábio é Li e sou um eunuco do palácio. Hoje, por ordem do imperador, venho convidar a Princesa Wei Chi para entrar no palácio e encontrar o imperador. — O homem se curvou mais baixo e deu alguns passos mais próximos de Wei Chi Li.
Wei Chi Li deu outro passo para trás e virou a cabeça para perguntar a Liu Wen Chang: — Todos os eunucos aqui são como ele?
Liu Wen Chang também não conseguiu esconder o desconforto. Enquanto esfregava o braço suado, ele sussurrou: — Normalmente não. Mas o Eunuco Li é um caso especial.
Compreendendo isso, Wei Chi Li assentiu e então se virou com um sorriso no rosto: — Então, é o Eunuco Li. Receio que fui uma péssima anfitriã, por favor, sente-se.
O Eunuco Li deu um tapa em Wei Chi Li e disse: — A princesa fez uma piada. O imperador ainda está esperando que eu retorne. Uma carruagem foi preparada fora da mansão para a princesa. Você pode se refrescar e entrar no palácio.
Wei Chi Li segurou o braço dolorido que ele havia batido e riu com dificuldade.
— O eunuco poderia me dizer por que o imperador me convocou para o palácio? — Wei Chi Li retirou o anel de jade do dedo e colocou-o na mão do Eunuco Li.
O Eunuco Li se iluminou de prazer ao guardar o anel, aproximando-se mais de Wei Chi Li e dizendo com uma atitude misteriosa: — Parece que alguém do Território do Norte chegou e indicou que deseja vê-la. O imperador disse que, como você está no país Yan, só foi ao palácio algumas poucas vezes. Então, ele a convocou para o palácio para conversar.
Wei Chi Li franziu ligeiramente o nariz, aguentando o cheiro do perfume em seu corpo, e disse educadamente: — Então é isso. Muito obrigada, Eunuco Li.
Após mais algumas trocas de cortesia, o Eunuco Li se retirou com muitos movimentos, e, ao sair, tirou o anel de jade e levantou a cabeça para observar a qualidade, ficando muito satisfeito.
Essa princesa do Território do Norte era mais esperta do que quando chegou. Isso era até melhor, pois ficaria mais fácil de lidar com ela e ainda conseguiria algumas boas coisas.
Wei Chi Li manteve um sorriso apropriado até que o cheiro do perfume desaparecesse, então suspirou longamente e se apoiou no ombro de alguém atrás dela, tossindo.
A tosse fez sua cabeça doer. Uma pessoa tão interessante fica ao lado do imperador todos os dias. Será que o imperador do país Yan já está com rinite crônica?
— O que há de errado, princesa? — Uma voz familiar veio de cima da cabeça dela e Wei Chi Li imediatamente se endireitou e sorriu.
— Não é nada. É só que o tempo está seco. — ela deu uma resposta superficial.
Quando Liu Luo Yi havia se aproximado por trás dela?
Liu Luo Yi olhou Wei Chi Li de cima a baixo levemente, franzindo um pouco as sobrancelhas: — A princesa mudou o incenso? Por que está tão forte?
Wei Chi Li ficou surpresa por um momento e, quando as palavras estavam na ponta da língua, mudou para: — Sim. Acabei de trocar o incenso. Xin Ran comprou e foi muito barato, então estava especialmente desagradável. Vou dar uma lição nela mais tarde.
Xin Ran estava acostumada a levar a culpa e, quando Liu Luo Yi olhou para ela, fez um sorriso ligeiramente radiante, mas um pouco melancólico.
— Hum, eu preciso sair por um momento. Você ficará com Liu Wen Chang enquanto ele treina com a espada. Voltarei logo. — Wei Chi Li sorriu, virou-se e saiu.
— Não finja mais. Eu vou ao palácio com você. — Liu Luo Yi disse.
— Você ouviu e ainda mentiu para mim? — Wei Chi Li virou-se e fingiu estar brava.
— E você não estava tentando me impedir de ir e entrar no palácio sozinha? — Os olhos de Liu Luo Yi estavam frios.
Ao ouvir isso, Wei Chi Li imediatamente amoleceu sua atitude e se aproximou, persuadindo com sinceridade: — Você deveria ficar na mansão tranquila. É muito perigoso, se ao entrar no palácio, você fosse observada pela pessoa escondida nas sombras.
— Mas se você não estiver ao meu lado, não estarei ainda mais em perigo? — Liu Luo Yi não se moveu.
— Além disso, eu vou me preocupar com você. — Liu Luo Yi sussurrou.
Ela abaixou os olhos, para que ninguém visse as emoções em seus olhos. Wei Chi Li não suportou ver ela assim e cedeu facilmente. Suspira: — Esqueça. Comigo por perto, nada vai acontecer. Só que você tem que continuar me seguindo e dizer que é minha serva.
Então, no final, as duas ainda viajaram na mesma carruagem enquanto ela balançava em direção à cidade imperial.
A carruagem imperial era realmente requintada, com até almofadas nos assentos, tornando-a extremamente confortável. Wei Chi Li se encostou na parede, confortável, enquanto lembrava da trama do livro original. Talvez por ser algo muito antigo, muitos detalhes haviam se apagado.
Só se lembrava de Liu Luo Yi no livro original, que, além de ir à escola, quase nunca saía e nunca entrava no palácio.
Mais tarde, depois de ser selada como esposa principal, ela fez uma dança no banquete do palácio e foi muito apreciada pelo imperador. Foi selada como ‘algo algo esposa do mandato’ e até recompensou muito Lu Yun Kui.
Isso causou um grande alvoroço na capital.
Ela perguntou cautelosamente a Liu Luo Yi: — Você já foi ao palácio antes?
— Não. Meu pai é rigoroso comigo, então, sempre que ele não me permite entrar no palácio. Até sair para dar um passeio fora da mansão era proibido. — Liu Luo Yi disse com os olhos um pouco apagados.
Wei Chi Li sempre sentiu que isso era um pouco estranho. Os costumes sociais do país Yan eram abertos e, embora as mulheres ainda tivessem um status baixo, poderiam sair para passeios. Também havia muitas funcionárias femininas no palácio. Como um ministro de destaque, Liu Ru não permitia que sua filha saísse nem entrasse no palácio. Qual seria a razão disso?
Será que ele temia que sua filha fosse muito bonita e o imperador ficasse apaixonado?
Pensando assim, Wei Chi Li imediatamente achou que isso não era possível. Ela raramente saia, mas era amplamente conhecida como a número 1 em beleza. Se aparecesse no palácio descuidadamente, não seria ainda mais cobiçada?
— Eu sinto que isso não está certo. É melhor Xin Ran te mandar de volta. — Wei Chi Li hesitou e disse.
Ao ouvir isso, Liu Luo Yi de repente segurou as mangas de Wei Chi Li, levantou os olhos e disse: — Eu tenho medo.
Ela não ousava se afastar muito de Wei Chi Li. Parecia que, enquanto estivesse com Wei Chi Li, fosse em uma montanha cheia de facas ou no fundo do fogo, ela estaria segura.
Ela temia tanta dependência, mas não conseguia se desvencilhar disso.
Wei Chi Li olhou para os dedos finos e delicados que seguravam suas mangas, e um sentimento estranho surgiu em seu coração. Então, imediatamente pensou ‘esqueça’, pois era raro ela ser tão impulsiva, então deixou acontecer.
Era melhor vê-la sendo impulsiva do que sempre cautelosa.
As duas não disseram mais nada enquanto seguiram em silêncio até a cidade imperial. A carruagem parou abruptamente, e Xin Ran apareceu na janela: — Princesa, chegamos.
Wei Chi Li saltou suavemente e estendeu a mão para Liu Luo Yi. Liu Luo Yi pulou para baixo e inevitavelmente caiu nos braços de Wei Chi Li. Ela corou e recuou, escondendo sua apreensão.
Wei Chi Li não percebeu nada e colocou as mãos na cintura, olhando para o imponente portão vermelho do palácio. Estalando os lábios, suspirou:
— Esta senhora conseguiu ver um palácio que não é uma relíquia cultural. Valeu a pena.
Os dois guardas sacaram suas espadas com um “shua” e gritaram em uníssono:
— Quem está aí!
Wei Chi Li se assustou ao perceber que o som vinha de todos os lados. Ela levantou a cabeça e viu que cinco cabeças surgiram acima do portão ao mesmo tempo, gritando juntas.
— Quem está aí! — gritaram novamente. Vendo essa cena fantasmagórica, Wei Chi Li segurou o riso e tirou o distintivo de seu cinto, balançando-o na frente deles.
— Saudações, Princesa Wei Chi! — Houve um movimento coordenado e, com um grande estrondo, o portão do palácio se abriu, revelando um corredor arqueado alto. Wei Chi Li virou a cabeça, soltou as mangas e, depois que Liu Luo Yi as segurou, entrou.
Xin Ran sentiu-se injustiçada ao seguir atrás. Pensou consigo mesma que ambas eram servas, mas não recebiam o mesmo tratamento.
Esta também era a primeira vez que ela entrava no palácio e estava nervosa!
O palácio imperial era realmente o palácio imperial. Assim que entraram, Wei Chi Li se perdeu e teve que pedir orientação a alguns servos antes de finalmente conseguir o caminho certo. Confusa, foi até o estúdio imperial e deu algumas voltas antes de se deparar com um cruzamento de três ruas.
Wei Chi Li estava tão irritada que revirou os olhos e pensou: Este imperador faz as pessoas trabalharem à toa e desperdiçarem dinheiro. Projetar um palácio como um labirinto, torturando as pessoas.
Ela se virou para olhar para Liu Luo Yi, que claramente já não conseguia mais andar, mas se recusava a dizer algo, e disse suavemente:
— Não há ninguém passando por aqui, espere aqui primeiro. Vou explorar um pouco. Xin Ran, proteja-a.
Xin Ran abraçou sua espada com um semblante carrancudo e deu uma resposta irritada:
— Ah.
Liu Luo Yi observou Wei Chi Li seguir em frente e mordeu o lábio. Ela baixou a cabeça e socou suas pernas adormecidas, mas Xin Ran de repente segurou seu braço, a puxou para o lado da estrada e a pressionou contra uma pedra decorativa.
— Ninguém vai ver, de qualquer forma. Sente-se um pouco. — disse Xin Ran com firmeza.
Embora seguisse a princesa e tratasse Liu Luo Yi bem, secretamente ainda queria odiá-la.
Liu Luo Yi se sentou, e suas pernas finalmente ficaram melhores. Ela olhou para Xin Ran, sentindo gratidão por ela, e sorriu, curvando os cantos dos lábios:
— Muito obrigada, Senhorita Xin Ran.
Xin Ran sentiu que o céu parecia um pouco mais brilhante. Ela virou a cabeça e gaguejou:
— Não precisa me agradecer.
Mas a Senhorita Liu realmente era… bonita…
Nesse momento, de repente, um homem apareceu na esquina e caminhou em direção a elas. Quando Liu Luo Yi viu o rosto dele, seu coração apertou e sua palma começou a suar. Ela se levantou abruptamente e recuou.
Lu Yun Kui, o que ele estava fazendo aqui?
O Lu Yun Kui atual já não tinha mais a ousadia e a energia de antes. Seu cabelo estava bagunçado, dando-lhe uma aparência desleixada, e não havia mais disfarce entre suas sobrancelhas, expondo ainda mais uma escuridão terrível.
Quando ele viu Liu Luo Yi, parou de caminhar. Embora tenha a encarado por um momento, logo se aproximou rapidamente.
Liu Luo Yi não pôde mais recuar, mas Xin Ran de repente se colocou na frente dela, sacou a espada e apontou para Lu Yun Kui.
— Se você der mais um passo, eu vou te atacar! — disse ela de forma severa.
Lu Yun Kui olhou para Liu Luo Yi, seus lábios se moveram um pouco e, finalmente, ele forçou a saída de uma frase:
— Você tem estado bem?
Um sentimento de desgosto surgiu no coração de Liu Luo Yi. Ela virou a cabeça para ignorá-lo, mas não conseguiu suportar o medo que sentia.
Lu Yun Kui ignorou a espada de Xin Ran enquanto se endireitava e avançava. Xin Ran sabia que não poderia machucar ninguém no palácio, então recuou lentamente, mas continuou bloqueando Liu Luo Yi com seu corpo, encarando Lu Yun Kui com raiva.
Lu Yun Kui estava prestes a dizer algo, mas foi de repente estapeado no rosto. Quando ele virou a cabeça, viu Liu Luo Yi encarando-o com furor.
— Eu te aviso, fique longe de mim. — Liu Luo Yi disse, palavra por palavra, de forma clara.
Ela já havia escapado e agora havia alguém protegendo-a, então não tinha mais medo dele.
Lu Yun Kui parecia não acreditar que Liu Luo Yi realmente o golpearia, então deu dois passos à frente. Por isso, ele levou outro tapa, desta vez do outro lado do rosto.
Embora a mão de Liu Luo Yi estivesse tremendo, ela não se recuou.
— Você realmente me odeia tanto assim? — Os olhos de Lu Yun Kui estavam vermelhos como sangue, e havia uma pitada de tristeza em seu tom.
De repente, houve outro tapa em sua testa. Este tapa foi bem mais forte, fazendo-o tropeçar dois passos para trás. Ele olhou para cima, assustado, mas viu Wei Chi Li parada à sua frente com um rosto de desprezo e disse:
— Odiar você? Que cabeça é a sua! Que grande reputação você tem, se levando tão a sério.
Wei Chi Li se virou, puxou a mão de Liu Luo Yi e sorriu astutamente:
— Tão obediente. Sabia que precisava esperar até eu chegar para bater.
Comentários no capítulo "Capítulo 33: Tapinha"
COMENTÁRIOS
Capítulo 33: Tapinha
Fonts
Text size
Background
The Male Lead’s Backyard is on Fire
Sinopse:
A Exploradora, Wei Chi Li acidentalmente caiu do penhasco e quando ela acordou, ela estava...