Capítulo 34: Imperador
Liu Luo Yi olhou para Wei Chi Li, e só então se sentiu completamente aliviada.
Wei Chi Li virou a cabeça e viu os olhos vermelhos de Lu Yun Kui, depois olhou para ele de cima a baixo. Não importava como ela olhasse para ele, havia uma sensação de desolação.
Parece que, depois que ela partiu, ele está levando uma vida terrivelmente ruim.
Não está nada mal, Wei Chi Li assentiu satisfeita.
Lu Yun Kui viu a expressão de Wei Chi Li e, como se tivesse algo preso em sua garganta, engasgou com um amargo gosto de sangue.
Ele frequentemente sentia que algumas reviravoltas nos acontecimentos eram muito súbitas e que ele deveria ter tido uma vida tranquila, mas de repente tudo parou, e tudo isso por causa de Wei Chi Li.
Ela estava ainda mais energética e ousada do que antes, aparentemente sem ser afetada em nada, e até Liu Luo Yi estava bem diferente de antes. O vigor dela agora era definitivamente ausente quando estava ao lado dele.
Isso fez o coração de Lu Yun Kui se encher com uma fúria inexplicável. Ele cerrou os dentes e se controlou, soltando o punho fechado.
Ele torceu o canto dos lábios e sorriu para Wei Chi Li. Ainda tinha um resto de orgulho, não ousando agir antes, mas agora morreria tentando.
Ele queria recuperar o que perdeu.
A expressão em seus olhos mudava constantemente, mas no final, se estabilizou em uma opacidade incompreensível. Ele finalmente se curvou para Wei Chi Li, virou-se e saiu.
Xin Ran olhou para as costas de Lu Yun Kui e depois para a expressão de Wei Chi Li, não conseguindo deixar de ficar confusa:
— Princesa, o que ele quis dizer com isso?
Wei Chi Li balançou a cabeça, sentindo um mau pressentimento no fundo de seu coração. Olhou para suas pernas novamente e tomou uma decisão secreta em seu coração. Como já podia quase usar seu QingQong, ela decidiu se esgueirar para a Mansão Lu naquela noite.
Embora isso não fosse muito sábio, ela não podia ignorar esse mau presságio.
Ela ficou absorta em seus pensamentos enquanto caminhava para a esquerda no cruzamento, esquecendo-se de soltar Liu Luo Yi. Liu Luo Yi também não disse nada e deixou que a segurasse, seguindo-a silenciosamente.
As três caminharam em silêncio até a sala de estudos imperial. O ansioso eunuco Li estava na entrada, correndo com um gesto único de seus dedos em direção a Wei Chi Li. Ele a agarrou e a empurrou para a porta.
— Ei, princesa Wei Chi, o imperador estava esperando ansiosamente, por que demorou tanto para chegar? — Ele aumentou o tom e repreendeu. Wei Chi Li ficou arrepiada e rapidamente se esquivou.
Enquanto lutava desesperadamente para desvencilhar a mão dele, ela foi empurrada e sua cabeça entrou na sala do estudo imperial.
— Vocês dois, servos, fiquem de guarda na porta, não entrem e não perturbem o imperador! — O eunuco Li moveu-se silenciosamente para fechar a porta, apontando para os narizes de Xin Ran e Liu Luo Yi, fazendo um aviso.
Liu Luo Yi assentiu em resposta, mas ficou olhando para a porta de mogno requintada da sala de estudos imperial.
Falando de Wei Chi Li, depois que ela tropeçou para dentro, quase bateu a cabeça no biombo. Uma paisagem estava pintada no biombo e um pequeno barco flutuava na água. Uma mulher, vestida elegantemente, estava em cima dele, mas, por algum motivo, essa pessoa parecia ter sido borrada pela água, deixando um contorno vago.
Wei Chi Li ficou encantada com essa pintura enquanto se aproximava lentamente. Ela se inclinou um pouco para admirar, sentindo que, se a pessoa na pintura não estivesse borrada, provavelmente ganharia vida.
— Por que ainda está parada na porta depois de tanto tempo? — Uma voz masculina veio de dentro. Ela soava muito imponente, aparentemente não permitindo críticas ou interrupções.
Wei Chi Li alisou suas roupas e então entrou decidida, fazendo uma reverência respeitosa:
— Wei Chi Li saúda o imperador.
— Não precisa ser excessivamente cortês. — A voz soou novamente, só então Wei Chi Li se endireitou e levantou os olhos para olhar para o imperador do país Yan.
De fato, ele era bem diferente do que ela imaginava. Ela pensava que figuras como o imperador teriam um rosto cheio de barba e uma postura digna, típica de homens mais velhos. Mas não esperava que ele fosse jovem, com um corpo forte.
Ele não tinha barba nenhuma e parecia um pouco atraente, mas era muito severo, o que fazia as pessoas não se atreverem a olhar para ele.
Ao seu lado, havia uma mulher sentada e Wei Chi Li pensou que ela fosse uma consorte ou algo assim, então não ousou olhar mais de perto.
— Você ainda está se sentindo mal? — Chen Hao perguntou.
Ao ouvir isso, Wei Chi Li rapidamente abaixou a cabeça:
— Agradeço ao imperador pela preocupação, estou bem agora.
— Não precisa ser reservada. Eu já conheço o Rei do Território Norte há muito tempo. Chamei você hoje para uma conversa casual e também para que conhecesse sua irmã.
Wei Chi Li mexeu as orelhas, sentindo que havia algo de errado no fundo de seu coração. Irmã?
Wei Chi Die?
Essa pessoa não tem cenas no livro original, foi mencionada apenas algumas vezes nas experiências de vida de Wei Chi Li. Comparado com Wei Chi Li, que cresceu no quartel, Wei Chi Die só se importava com amor e luxúria, e não era mimada pelo Rei do Território Norte. Assim, desde pequena, sentia muita inveja de Wei Chi Li, e portanto, sua relação nunca foi amigável.
Wei Chi Li pensou mais uma vez, isso não era bom. Agora, ela só tem algumas lembranças fragmentadas e algumas histórias de infância que obteve de Xin Ran. Se for descoberta, como ela vai explicar?
Ela teve que engolir em seco e olhou para a mulher. Ela era praticamente igual à descrição do livro, de fato parecia decisiva e sem restrições.
Corpo curvilíneo, uma grande figura. Ela usava várias camadas de vestido vermelho e, com um pequeno movimento, a saia se abriria como flores, e as mangas eram feitas de chiffon leve, revelando os braços brancos de maneira sutil.
Comparado ao traje das mulheres do país Yan, a diferença era como o céu e a terra.
Sua aparência era definitivamente superior e não era como a frieza imortal de Liu Luo Yi. Seus lábios eram vermelhos como sangue, com um nariz empinado, pele mais branca que a neve e pequenas sardas espalhadas em suas bochechas. Seus olhos eram âmbar e agressivamente bonitos.
— Ah, saudações, irmã. — Wei Chi Li não sabia como chamá-la, então abaixou a cabeça e falou de forma adequada.
Wei Chi Die parecia surpresa e olhou Wei Chi Li de cima a baixo, depois desviou o olhar e respondeu com um frio “hm”.
Wei Chi Li levantou a cabeça e suspirou. Ela frequentemente sentia que, na vida, grandes problemas caíam sobre sua cabeça um após o outro.
— Já que vocês, irmãs, se encontraram, vão conversar sobre os velhos tempos. Wei Chi Die, vá encontrar alguém para enviar uma carta ao Rei do Território Norte e diga que estou preocupada com o comércio entre os dois países: Yan e o Norte. Vale a pena discutir a construção da rota comercial Norte-Sul. Você e Wei Chi Li ficarão na capital por mais alguns dias. Depois que eu conversar com os ministros, convocarei vocês para o palácio. — Depois de falar, Chen Hao pegou o chá ao lado e deu um gole, então fez uma careta. — Alguém venha, troquem o chá rapidamente.
Ao mesmo tempo, alguns problemas surgiram do lado de fora.
O eunuco Li acabara de pegar a chaleira do atendente do palácio, quando outro pequeno eunuco correu até ele, se inclinando perto de seu ouvido e sussurrando. Ele ficou ansioso e gritou:
— Eu pedi para todos cuidarem dele, por que deixaram ele sair de novo?
O pequeno eunuco encolheu o pescoço, não se atrevendo a falar.
O eunuco Li puxou o pequeno eunuco e correu para fora em pânico, mas logo voltou. Ele queria entregar a chaleira a Xin Ran, mas ao ver a espada em suas mãos, hesitou. Em vez disso, virou-se e a colocou na mão de Liu Luo Yi.
— Como ousa entrar no palácio com sua espada! O que os guardas na porta estavam fazendo? Guardem a espada imediatamente e não deixem ninguém vê-la. Você, essa garota, vai servir o chá para o imperador e não diga nada. Há guardas escondidos dentro, e se algo der errado, seu mestre não pode te salvar!
Eunuco Li falou apressado, então levantou os dedos e, num piscar de olhos, sumiu sem deixar vestígios.
Liu Luo Yi estava prestes a dizer algo, mas ouviu novamente a voz impaciente de Chen Hao vindo de dentro. Embora estivesse apavorada, ela só podia caminhar corajosamente para dentro.
Era apenas para entregar o chá.
Ela entrou rapidamente, abaixou a cabeça para servir o chá e depois se retirou, querendo sair. Embora suas mãos estivessem tremendo durante todo o processo, para os outros parecia que ela não estava nervosa, sendo até mesmo muito calma.
Mas, mesmo assim, isso deixou Wei Chi Li chocada.
— Espere. Você, serviçal do palácio, parece muito desconhecida, de onde você veio? — Chen Hao de repente franziu a testa, baixando a voz, que carregava uma pressão vinda de um superior.
Liu Luo Yi hesitou e, ao ver isso, Wei Chi Li rapidamente se adiantou, sem nem piscar, bloqueando Liu Luo Yi atrás de si e dizendo respeitosamente:
— Respondendo ao imperador, ela é uma escrava na minha mansão.
Wei Chi Li discretamente puxou Liu Luo Yi, e Liu Luo Yi continuou:
— Esta escrava estava esperando fora da porta quando o Eunuco Li precisou fazer algo naquele momento e não podia sair. Então, ele pediu que eu entregasse o chá.
Chen Hao olhou atentamente para Liu Luo Yi, sem conseguir distinguir suas emoções.
— Oh? O Eunuco Li sempre foi sério no que faz, então como ele deixaria uma mulher desconhecida entrar na minha sala de estudos? Você, levante a cabeça.
Liu Luo Yi sentiu um pânico em seu coração. Nunca pensou que o imperador a notaria e a seguraria, não deixando-a ir.
Wei Chi Li a confortou, segurando sua mão, e respondeu novamente:
— Imperador, por favor, acalme-se. Talvez o Eunuco Li realmente tenha algum assunto urgente e temesse atrasar o chá do imperador. E vendo que ela é uma mulher fraca e não lhe faria mal, ele a deixou passar.
Como o problema foi causado pelo Eunuco Li, então todas as falhas deveriam ser atribuídas a ele.
Wei Chi Li sentia um pouco de ressentimento. Se ele não tivesse provocado Liu Luo Yi por ser inocente e ignorante quanto aos assuntos do mundo, como esse novo problema teria surgido?
Além disso, a atitude desse imperador era realmente estranha, por que ele não podia simplesmente deixar uma menina ir?
— Wei Chi Li, saia do meu caminho. — Chen Hao de repente se levantou, e seu tom estava um pouco pesado.
Embora Liu Luo Yi estivesse com medo, ela não queria que Wei Chi Li sofresse por sua causa, então estendeu a mão querendo empurrar Wei Chi Li para o lado. Inesperadamente, Wei Chi Li não se moveu nem um centímetro e, ao contrário, segurou sua mão com firmeza.
— Você ousa me desafiar? — Chen Hao franziu a testa. Afinal, ele era o rei de um país, e quando liberava sua raiva, sua aura ainda era um pouco aterrorizante.
Mas, não se sabe de onde veio a coragem, pois Wei Chi Li não se moveu nem um passo.
— Wei Chi Li, por causa do Rei do Território do Norte, não vou brigar com você. Mas não se esqueça de em que terra você está pisando, saia do meu caminho! — Chen Hao levantou a voz, e de repente, um grupo de guardas do palácio surgiu do nada e cercou Wei Chi Li.
— Princesa, não. — Liu Luo Yi se esforçou mais para se desvencilhar de Wei Chi Li e se ajoelhou em direção a Chen Hao. — Foi culpa desta escrava por perturbar o imperador, por favor, não culpe a princesa.
Embora estivesse ajoelhada, sua postura estava ereta, sem parecer nem inferior nem superior, mas Wei Chi Li podia perceber que ela já estava tremendo de medo.
Wei Chi Li estava prestes a se adiantar e levantá-la, mas viu que Chen Hao parecia ter visto um fantasma, pois correu até Liu Luo Yi, estendendo a mão como se fosse tocar sua bochecha.
Assustada com o movimento repentino, Liu Luo Yi ficou paralisada naquele instante e só pôde observar o imperador, que se aproximava cada vez mais dela.
Como poderia Wei Chi Li assistir a isso? Embora fosse sofrer punições por isso, ela ainda avançou e afastou a mão de Chen Hao.
Será que esse tão falado rei de um país era um tarado?
Comentários no capítulo "Capítulo 34: Imperador"
COMENTÁRIOS
Capítulo 34: Imperador
Fonts
Text size
Background
The Male Lead’s Backyard is on Fire
Sinopse:
A Exploradora, Wei Chi Li acidentalmente caiu do penhasco e quando ela acordou, ela estava...