Capítulo 36: Preocupações
Wei Chi Die, de um lado, olhou para Wei Chi Li, perguntando-se se sua cabeça estava danificada pela pessoa de sobrenome Lu e estava tão feliz ao dar dinheiro para os outros.
Por isso, ela estava ainda mais curiosa sobre Liu Luo Yi. Não havia muitas pessoas que conseguissem fazer sua irmã ceder, mas, além do rosto dessa senhora, ela não via mais nada de especial nela.
Liu Luo Yi sempre foi sensível, então, naturalmente, conseguiu perceber o olhar investigativo de Wei Chi Die. Ela levantou a cabeça e a olhou friamente, então acenou com a cabeça educadamente.
Wei Chi Die resmungou e desviou o olhar. Não se importava se ela era capaz de olhar para ela ou não.
Se não fosse por seu pai real causando problemas, agindo sem vergonha e chorando para que ela viesse, nem que fosse para morrer, ela não queria mais ver Wei Chi Li.
Atrás da carruagem, Lou Yue olhava para a bolsa em suas mãos e então olhou para a direção para onde Wei Chi Li havia ido. As patas dos cavalos levantavam poeira na rua, formando uma camada de poeira à sua frente.
Depois de arrumar o cabelo bagunçado, ela guardou a bolsa no peito e se afastou na direção oposta.
Logo chegaram ao portão da mansão. Wei Chi Li pulou para fora primeiro, depois estendeu a mão para apoiar Liu Luo Yi, mas nunca imaginou que Wei Chi Die seria mais rápida e desceria da carruagem, esbarrando acidentalmente em Liu Luo Yi, que estendia a mão em direção a Wei Chi Li.
Liu Luo Yi gritou. Ao ver isso, Wei Chi Li rapidamente se adiantou, estendeu os braços e pegou Liu Luo Yi.
Ela a envolveu pela cintura, com as mãos de Liu Luo Yi sobre seus ombros, seus pés fora do chão. De repente, a distância entre as duas se fechou e, sem querer, elas se olharam nos olhos.
Podia-se ver que o rosto de Liu Luo Yi estava vermelho, desde as orelhas até a base do pescoço, mas ela não se afastou imediatamente, como costumava fazer. Em vez disso, disse em uma voz tão suave que apenas Wei Chi Li podia ouvir: — Me coloque no chão.
Wei Chi Li já estava atordoada, então obedeceu e a soltou. Como resultado, soltou as mãos tão rápido que Liu Luo Yi não estava preparada e caiu no chão. Ela franziu as sobrancelhas levemente e sentiu dor no calcanhar.
— Você está bem? — Wei Chi Li perguntou rapidamente.
— Estou bem. — Liu Luo Yi disse, baixando a cabeça e, suportando a dor, entrou na mansão.
Wei Chi Li coçou a cabeça. Nesse momento, ela não sabia como tinha provocado Liu Luo Yi.
Wei Chi Die olhou para Wei Chi Li como se fosse uma tola e disse: — Você fez alguém cair e se machucar.
Então, por que ela fugiu? Wei Chi Li se sentiu irritada.
Wei Chi Die revirou os olhos. — Não olhe para mim. Eu não fiz de propósito. Ela estava muito fraca e não conseguiu se manter firme.
Originalmente, Wei Chi Li não a culpava, mas foi atacada logo de início. Ao ouvir isso, ficou ainda mais irritada e não conseguiu evitar de falar com um tom de hostilidade: — Ela não conseguiu se manter firme, então espero que você se afaste dela no futuro.
A expressão de Wei Chi Die escureceu, ela olhou atentamente para Wei Chi Li e, de repente, puxou uma espada flexível da cintura. Levantou a mão e concentrou sua força interna nela, e quando a espada chegou perto dos olhos de Wei Chi Li, estava extremamente afiada.
O vento forte levantou o cabelo da testa de Wei Chi Li. Ela se assustou e deu um passo para trás, se esquivando rapidamente.
Como ela poderia simplesmente começar uma luta? Eram irmãs ou inimigas? Wei Chi Li pensou consigo mesma e, sem querer se envolver, levantou a perna e correu para a mansão.
— O que está acontecendo? Não era você sempre tão poderosa? Pode ser que você não tenha treinado por muito tempo, por isso nem sabe mais como lutar? — Os olhos de Wei Chi Die estavam rápidos e ferozes enquanto ela voava e se colocava diretamente na frente de Wei Chi Li.
Wei Chi Li parou gradualmente, seu coração apertado, pensando que, afinal, ela era sua irmã e não podia atacá-la, então só conseguia se esquivar, subindo e descendo.
No entanto, Wei Chi Die não diminuiu o ritmo de seu ataque, continuava pressionando passo a passo, como se estivesse forçando Wei Chi Li a agir.
Embora Wei Chi Li visse que seus movimentos eram rápidos, seus passos eram ineficazes e sabia que suas habilidades marciais eram muito inferiores às de Wei Chi Die. Cada vez mais, ela não podia revidar e se esquivava ao redor da rocha no jardim.
Xin Ran entregou a carruagem para as pessoas que a iriam pegar e, assim que entrou na mansão, viu as duas correndo e gritando rapidamente: — Princesa mais velha, princesa mais nova, por que estão brigando de novo! Parem!
Ninguém a ouviu.
Em vez disso, uma pedra lascada voou na direção dela como uma faca. Xin Ran deu um suspiro de susto e se agachou abruptamente, apenas então conseguiu evitar o golpe. No entanto, o coque em sua cabeça se soltou, fazendo seus cabelos bagunçados caírem sobre seu rosto.
— Não briguem mais! — Ela se agachou no chão, segurando a cabeça e chorando.
Quando Wei Chi Die lutava, ela não via nada além de Wei Chi Li e não se importava se havia cortado algo ao redor delas. Wei Chi Li precisava se esquivar e proteger os jardins, flores e plantas ao redor.
Isso era o que Liu Luo Yi cuidava quando estava ociosa. Se fosse quebrado ou bagunçado, ela ficaria triste por vários dias.
— Não, eu não te provoquei, posso te compensar? — Wei Chi Li gritou.
Wei Chi Die recolheu a espada e a colocou à sua frente, dizendo severamente: — Não. No passado, você sempre me perseguia para brigar e, não importa o que eu dissesse, você não ouviria. Você já considerou a irmandade?
Antes de terminar de falar, ela levantou a espada novamente. Wei Chi Li bateu na coxa, então se deslocou de maneira frustrada e correu pelo corredor.
Mas nunca pensou que, assim que virou a esquina, ela esbarraria em Liu Wen Chang, com a cabeça baixa e fazendo gestos com os dedos como se estivesse praticando a espada. Ele andava lentamente em direção a ela. Wei Chi Li teve medo de esbarrar nele e fez força para virar o corpo e evitá-lo.
No entanto, a espada de Wei Chi Die a atingiu e Liu Wen Chang, sendo um jovem e apenas um iniciante nas artes marciais, não conseguiu evitar. Ele gritou e estendeu ambas as mãos na tentativa de bloquear a ponta da espada que já estava à sua frente.
Nesse instante, a expressão de Wei Chi Die mudou, mas foi difícil retirar sua espada. De repente, uma mão apareceu de lado e agarrou seu pulso com força, torcendo-o para o outro lado.
Wei Chi Li correu de volta nesse momento crítico e se colocou na frente de Liu Wen Chang, controlando Wei Chi Die para ele.
No entanto, devido à situação apertada, e a espada flexível de Wei Chi Die ser mais longa que a espada normal, ela ainda cortou o pescoço de Wei Chi Li, deixando um ferimento superficial.
Nesse momento, Wei Chi Die ficou atônita e sem palavras.
Wei Chi Li finalmente deu um suspiro de alívio. Usou a outra mão para pegar a espada das mãos dela e jogou-a no chão, levantando o braço.
Wei Chi Die inconscientemente fechou os olhos e virou a cabeça para se esquivar.
Quem diria, Wei Chi Li apenas tocou seu próprio pescoço com dor e disse suavemente: — Irmã, não brigue mais.
Ao ouvir isso, Wei Chi Die abriu os olhos e olhou para Wei Chi Li, sentindo que era inacreditável, mas seu nariz estava inexplicavelmente apertado.
Ela suspeitou de ter ouvido errado.
Wei Chi Li, com medo de que ela enlouquecesse, não soltou a mão dela e disse, sem jeito: — Posso te compensar? Só agora, eu estava tão ansiosa e não te culpei. Não fique brava, além disso, depois de brigar por tanto tempo, seu fogo inexplicável já deve ter se apagado, né?
Em mais de 10 anos da vida de Wei Chi Die, ela nunca ouviu Wei Chi Li falar com ela nesse tom antes. Se ela ouvisse isso por muito tempo, parecia que ela estava a acalmando.
— Solte. — Wei Chi Die disse.
Wei Chi Li rapidamente soltou sua mão e sorriu, pedindo desculpas: — Irmã, vou pedir para Xin Ran fazer pratos mais deliciosos para te receber, tudo bem?
Wei Chi Die assentiu com o rosto severo, então virou-se e saiu, mas não conseguia identificar o que estava sentindo em seu coração. Era como se tivesse batido com o punho em algodão.
E quando Wei Chi Li segurou seu pulso agora há pouco, ela pôde claramente sentir aquela velocidade aterrorizante e, apesar de ter treinado tanto durante tanto tempo, sua arte marcial não conseguia alcançar Wei Chi Li.
Afinal, desde o momento em que nasceu, só conseguia pensar em amor e luxúria.
Vendo que finalmente ela havia partido, Wei Chi Li finalmente respirou aliviada e se virou para encarar Liu Wen Chang, que estava pálido de medo:
— Não tenha medo, ela não quis isso, você se machucou?
Liu Wen Chang sorriu levemente, balançando a cabeça, e disse suavemente:
— Wen Chang está bem, essa deve ser a Princesa Wei Chi. Ela realmente parece uma princesa, mas seu temperamento é completamente diferente.
Wei Chi Li sorriu sem graça, pensando que, se fosse no passado, esses dois temperamentos de princesa seriam talhados do mesmo molde. Cortando diamantes com diamantes, e o Rei do Território Norte não se irritaria a ponto de ficar doente com elas, ele deve ser muito paciente.
Wei Chi Li ordenou à empregada da cozinha que preparasse uma grande mesa com pratos e mandou que todas as pessoas da mansão, incluindo Xin Ran, viessem e se sentassem ao redor da mesa.
A atmosfera à mesa estava muito estranha, pois todos estavam comendo de forma carrancuda. Só Liu Luo Yi não sabia o que estava acontecendo, mas ela sempre foi introvertida, então aprendeu com eles e abaixou a cabeça para comer.
Wei Chi Li colocou uma bolsa de prata na mão dela debaixo da mesa, então fez uma piscadela para ela.
Quando Liu Luo Yi pegou a bolsa, sentiu que estava muito pesada e olhou para Wei Chi Li surpresa. Wei Chi Li fez um gesto para que ela abrisse.
Liu Luo Yi desamarrou a bolsa grande, várias vezes maior do que a bolsa original, e então tirou 2 bolsas menores. Uma estava cheia de pratas menores, e a outra continha lingotes de ouro.
Ela arregalou os olhos e rapidamente devolveu a bolsa para Wei Chi Li, sussurrando:
— Princesa, isso, isso é demais.
— O que é demais? Meninas devem ter mais dinheiro. Gaste as pratas menores e deixe os lingotes de ouro em casa para guardar. Quanto a maquiagem, não entendo muito disso, então você deve comprar mais. Hoje, vi aqueles criados do palácio usando flores de seda e joias. Você não vai ficar usando esse grampo de cabelo de madeira o tempo todo, vai?
Depois que Wei Chi Li terminou de falar e antes que Liu Luo Yi pudesse recusar novamente, ela amarrou a bolsa na cintura dela.
Liu Luo Yi sentiu que sua cintura estava muito mais pesada e seu nariz ficou um pouco congestionado, mas não pôde deixar de sorrir e até mostrar alguns dentes.
— Você sorriu de novo. — Wei Chi Li sorriu também. Ela não sabia o porquê, mas vendo Liu Luo Yi feliz, ela também se sentia feliz.
Embora, no momento, não fosse muito.
Wei Chi Die de repente tossiu e interrompeu a conversa delas. Ela olhou para Liu Luo Yi, então olhou para Wei Chi Li, sentindo que algo estava errado.
Sua irmã boba estava normal, mas não importava como olhasse para essa senhora, parecia estranho. Especialmente o olhar nos olhos dela quando olhava para Wei Chi Li, era muito estranho.
Liu Luo Yi guardou seu sorriso e voltou à sua expressão fria habitual, lançou um olhar rápido para Wei Chi Die, então abaixou a cabeça e continuou comendo.
Hum, havia um pouco de hostilidade, Wei Chi Die levantou as sobrancelhas.
Assim, a refeição terminou assim. Wei Chi Li queria conversar com Liu Luo Yi, mas viu que Liu Luo Yi a evitava, puxando Liu Wen Chang e saindo rapidamente para o quarto.
Wei Chi Li não entendia o que estava acontecendo e olhou para Xin Ran. Mas Xin Ran cruzou os braços, encarando Wei Chi Die como um tigre, como se temesse que as duas brigassem novamente.
No final, todos voltaram para seus próprios quartos com suas próprias preocupações.
Mas Wei Chi Li não tinha tempo para pensar muito, pois tinha coisas importantes para considerar. Logo já era noite e ela rapidamente trocou de roupa para vestimentas pretas, saiu pela porta, saltou por várias paredes.
Comentários no capítulo "Capítulo 36: Preocupações"
COMENTÁRIOS
Capítulo 36: Preocupações
Fonts
Text size
Background
The Male Lead’s Backyard is on Fire
Sinopse:
A Exploradora, Wei Chi Li acidentalmente caiu do penhasco e quando ela acordou, ela estava...