Capítulo 39: Discussão
Felizmente, sua morte ainda valeu a pena, pelo menos ele deixou uma pista para ela. No entanto, como ela não tinha mão de obra nem contatos, era difícil para ela investigar isso.
Wei Chi Li sentou-se à mesa de pedra no pátio, segurando a nota com as duas mãos, sentindo-se extremamente deprimida.
O som de passos apressados chegou. Xin Ran correu até o pátio e parou em frente a Wei Chi Li. Ela ofegava enquanto colocava um livrinho à frente de Wei Chi Li e dizia:
— Princesa, nosso pessoal não conseguiu entrar em contato com a corte, então só conseguimos descobrir algumas coisas básicas. Esta é a lista de nomes contendo todas as pessoas da corte oficial com o sobrenome Zhou.
Wei Chi Li de repente se animou ao pegar a lista de nomes e perguntou enquanto folheava:
— Quantos oficiais com o sobrenome Zhou?
— 29 — respondeu Xin Ran honestamente.
Wei Chi Li ficou surpresa e quase jogou o livrinho que estava em suas mãos.
— 29? Quais cargos eles ocupam? Você consegue descobrir toda a vida deles? — Wei Chi Li ainda mantinha a última centelha de esperança.
Xin Ran coçou a cabeça, sem saber o que responder:
— Princesa, as informações específicas são todas segredos, não conseguimos acessá-las com nossa mão de obra limitada.
Wei Chi Li imediatamente se afligiu e se deitou sobre a mesa de pedra, sentindo-se extremamente abatida.
Após um tempo, Liu Luo Yi abriu a porta e entrou. Ela viu a mestre e a serva deitadas na mesa de pedra juntas, com uma expressão como se a vida não tivesse mais sentido. Ela balançou a cabeça e caminhou rapidamente até elas.
— Princesa, o que aconteceu?
— 29 pessoas com o sobrenome Zhou. Vocês gostam demais desse sobrenome — Wei Chi Li lamentou.
Liu Luo Yi ficou em silêncio por um momento e falou com voz suave:
— Princesa, eu quero voltar para casa e dar uma olhada. Sinto que meu pai pode ter deixado algo para mim.
Embora aquele lugar fosse onde estavam suas piores lembranças, ela precisava tentar. Não podia sempre depender de Wei Chi Li para se proteger. Era algo pessoal e ela deveria tentar lidar com isso da melhor maneira possível.
Wei Chi Li suspirou e suavizou o tom:
— Você realmente quer voltar? É melhor que Xin Ran e eu vamos, e você fica aqui, tranquila.
Liu Luo Yi balançou a cabeça, levantou a saia e sentou-se, dizendo com seriedade:
— Eu sei que a princesa é boa comigo e nunca poderei retribuir isso nesta vida. No entanto, não quero ser alguém que será protegida pela princesa para sempre.
— Se chegar um dia, e se possível, também quero proteger a princesa, usando tudo o que eu tenho.
Liu Luo Yi terminou de falar e ficou olhando Wei Chi Li em silêncio.
Embora fosse uma frase que ninguém acreditaria, ela sabia que o que havia dito era um juramento.
Uma vez falado, tinha que ser cumprido.
Wei Chi Li ficou surpresa por um momento. Sentiu que a emoção nos olhos de Liu Luo Yi era insondável. Mas a seriedade em seu tom fez com que ela acreditasse.
Wei Chi Li sorriu e não pôde deixar de apertar o pequeno nariz de Liu Luo Yi.
— Está bem, se um dia acontecer algo comigo, você terá que vir me salvar — Wei Chi Li brincou.
Liu Luo Yi sentiu o toque nos seus dedos sobre o nariz, e de repente, um calor tomou conta dela. Ela rapidamente baixou a cabeça e tocou seu nariz, esfregando-o até que ficasse vermelho.
Wei Chi Li também tossiu duas vezes, percebendo que sua atitude anterior parecia um pouco estranha.
Justo quando as duas caíam em um constrangimento súbito e inexplicável, uma voz amplamente conhecida e encantadora veio da porta:
— Oi, será que cheguei em um momento ruim e estou atrapalhando vocês?
Wei Chi Li levantou os olhos e viu Wei Chi Die encostada na porta. Ela usava um conjunto de roupas de mangas curtas, comumente usadas pelas mulheres do País Yan, que ficaram ainda mais sedutoras nela. Desta vez, não só seus braços estavam parcialmente visíveis, mas ela também deixava à mostra as linhas suaves e delicadas do pescoço até a clavícula.
Ela piscou de forma provocante para Liu Luo Yi.
Wei Chi Li revirou os olhos e colocou a mão na frente dos olhos de Liu Luo Yi, cobrindo-os. Só então ela olhou para Wei Chi Die de cima a baixo e sentiu que não podia encontrar nenhum defeito em sua figura.
Quando ela havia se translocado, por que tinha ido parar no corpo de Wei Chi Li? Embora suas pernas e cintura pudessem competir com a dela, alguns pontos ainda eram bem frágeis.
Wei Chi Li moveu seu olhar novamente para Liu Luo Yi e parou por um momento, antes de acenar com a cabeça em aprovação. Felizmente, Liu Luo Yi havia salvado sua reputação.
Liu Luo Yi viu a expressão de Wei Chi Li pela abertura de sua palma e imediatamente seu rosto ficou vermelho. Ela tirou a mão da face com raiva e disse:
— Princesa!
Wei Chi Li riu até começar a balançar-se para frente e para trás.
Somente Xin Ran observava, olhando de um lado para o outro, de repente se sentindo inferior e tão irritada que apertou a espada nos braços com mais força.
— Que tipo de problema conseguiu deixar você, a encarnação do diabo, tão ansiosa? Fala logo, para me deixar feliz. — Wei Chi Die caminhou até elas, se contorcendo, pegou Xin Ran no colo, a jogou de lado e então se sentou à mesa de pedra.
Ela não se esqueceu de se apoiar de forma afetada na mesa, apoiando o queixo e olhando para Wei Chi Li.
O que fazer? Realmente queria bater nela. Wei Chi Li apertou os punhos sob a mesa.
— Oi, por que seu nariz está tão vermelho? Uma beleza deve ter consciência de sua beleza. O rosto é a coisa mais importante. Venha, deixe a irmã dar uma olhada. — Wei Chi Die disse enquanto estendia a mão para tocar o rosto de Liu Luo Yi.
Wei Chi Li rapidamente segurou sua mão.
— Indefensável? — Wei Chi Die olhou para Wei Chi Li com malícia e depois para Liu Luo Yi.
Wei Chi Li ficou confusa, mas os olhos de Liu Luo Yi carregavam mais hostilidade.
Realmente interessante, pensou Wei Chi Die, enquanto retirava sua mão e dizia com seriedade:
— Vamos falar sobre isso. O que está te preocupando? Precisa de dinheiro ou de mão de obra?
Wei Chi Li também se tornou séria e olhou fixamente para Wei Chi Die.
— Não olhe assim para mim. Eu não tenho tempo para saber o que você está fazendo e não quero me meter nisso. No entanto, já que papai me mandou para trazer você de volta e você tem força bruta, então não pode ser amarrada. Resolva suas preocupações logo. — Wei Chi Die disse enquanto olhava para Liu Luo Yi.
— Você pode me ajudar? — Wei Chi Li perguntou.
— Para de falar bobagens e fala logo. — Wei Chi Die estava irritada.
Wei Chi Li e Liu Luo Yi se olharam e, em seguida, explicaram tudo sobre a pessoa com o sobrenome Zhou, mas não disseram o que estavam fazendo.
Mesmo sendo irmã da dona original, ainda precisava ficar de olho nela. Isso era para o seu próprio bem, pois quanto menos pessoas soubessem, menos perigo haveria.
— A lista de nomes dos oficiais é simples. — Após ouvir, Wei Chi Die sorriu com desdém. — Eu pensei que era algo importante, mas espera, eu vou te dar uma resposta em alguns dias.
— Além dos oficiais, devem incluir as pessoas poderosas e influentes da capital. — Wei Chi Li acrescentou.
Wei Chi Die respondeu e se levantou, querendo sair. Mas foi repentinamente parada por Wei Chi Li. Wei Chi Li sorriu suavemente para ela e agradeceu de forma alta e clara.
Wei Chi Die ficou atordoada por um momento e então disse teimosamente:
— É realmente surpreendente que você tenha dito obrigado. — Wei Chi Die virou-se e saiu rapidamente.
Mas, assim que virou a esquina, onde Wei Chi Li não podia vê-la, sua confiança inicial desapareceu e seu passo se tornou desanimado.
Ela se lembrou das últimas palavras que seu pai lhe disse ao mandá-la para lá. Não foi um “cuidado na viagem” nem um “volte logo”, mas sim: “Se sua irmã real não voltar em segurança, você também não voltará.”
Parece que, desde pequena, sua existência era para ajudar Wei Chi Li. Mesmo que tivesse se esforçado para estudar política e praticar artes marciais, tudo era inútil.
Quando seu pai real entregou todos os espiões secretos e coisas do tipo, ela já aceitara esse destino e viu que o comando, representado pelo selo do soldado, acabaria sendo entregue a Wei Chi Li.
Não era que ela nunca tivesse pensado em tomar o trono. Mas, embora pudesse chamá-lo de velho, não poderia fazer nada desobediente.
Então, mesmo que ela tenha odiado Wei Chi Li a ponto de querer matá-la pessoalmente, ela quase chorou por causa de uma palavra gentil e respeitosa que nunca tinha ouvido antes.
Ela realmente era inútil. Presumivelmente, por causa disso, seu pai real se recusou a lhe dar o trono do Território Norte.
No pátio, Wei Chi Li não sabia de tudo isso, pois ainda estava planejando com Liu Luo Yi quando se infiltrar na Mansão Liu, que estava fechada.
— Daqui a 2 dias será o Festival da Cidade das Flores e toda a capital vai celebrar. À noite, deve haver uma multidão nas ruas, acho que deveríamos ir durante o festival. Eu conheço bem a mansão, então vou com você — a voz leve e imponente de Liu Luo Yi ecoou, enquanto Wei Chi Li descansava o rosto nas mãos, querendo de repente ouvir um pouco mais.
— Princesa, o que acha? — Liu Luo Yi enfatizou.
— Ah, bom, muito bom! — Wei Chi Li riu.
— Princesa! — Liu Luo Yi franziu a testa, olhando-a acusatoriamente com um par de olhos amendoados.
— Olha o seu temperamento, como pode combinar com o seu rosto? — Wei Chi Li suspirou. — Podemos celebrar o festival durante o dia e agir à noite. Justo, eu ainda não vivi a atmosfera festiva daqui.
— Ok. — Liu Luo Yi concordou, e seu coração deu um pulo abrupto, mas não contou a ela o significado desse Festival da Cidade das Flores.
— A propósito, você nunca saiu antes, então como sabe disso tudo tão claramente? — Wei Chi Li se inclinou e perguntou.
Liu Luo Yi estendeu a mão para afastar o rosto dela, sentindo-se um pouco desconfortável.
— Quando eu ainda estudava na mansão, pedi ao quarto príncipe para me levar secretamente.
Wei Chi Li começou a imaginar Liu Luo Yi, com sua personalidade solitária, mas orgulhosa, enquanto ela se esgueirava para fora usando uma escada para pular o muro e brincar.
Deve ser extremamente fofa.
Mas imediatamente, o sorriso no rosto dela se desfez.
— No futuro, não saia com aquele quarto príncipe, fique longe dele. Entendeu?
Surpreendentemente, Liu Luo Yi concordou alegremente, sentada ali, acenando com a cabeça. O cabelo na testa dela balançou, criando um contraste interessante com sua expressão normalmente impassível.
— Embora o quarto príncipe pareça ter um bom caráter, ele é muito burro. Além disso, pessoas como príncipes devem ser cercadas por muitas mulheres, então não procure por ele.
Wei Chi Li passou a mão no queixo, pensando seriamente sobre isso.
— Tem que procurar alguém de família intacta, com caráter puro e rosto inocente, que saiba lidar com o seu temperamento e que te trate bem. E tem que ser um casal para a vida toda, também precisa ter algum poder e influência. Ai, é bem difícil — Wei Chi Li fez estalido com os lábios, suspirou e balançou a cabeça.
A expressão adorável de Liu Luo Yi desapareceu instantaneamente e deu lugar à sua frieza habitual.
Wei Chi Li percebeu que algo estava errado com ela e imediatamente parou de falar, achando que não havia dito nada errado.
Ela estendeu a mão para tentar dar um tapinha no ombro de Liu Luo Yi, mas foi brutalmente afastada. Liu Luo Yi olhou para ela e de repente disse:
— Princesa realmente pensa assim?
Wei Chi Li começou a suar frio, olhando para Xin Ran em busca de ajuda. Mas Xin Ran estava ainda mais confusa que ela e rapidamente se afastou, não ousando dizer nada.
— Muito obrigada por se preocupar comigo — Liu Luo Yi se levantou e, em poucos passos, correu para fora e quase esbarrou em Wei Chi Die, que estava esparramada na fresta da porta, ouvindo escondida.
Ela acenou com a cabeça, passando por Wei Chi Die e correu embora.
Ela não sabia o que estava acontecendo com ela mesma. Wei Chi Li estava obviamente preocupada com ela, mas por que ela se sentiu tão desconfortável ao ouvir essas palavras?
Comentários no capítulo "Capítulo 39: Discussão"
COMENTÁRIOS
Capítulo 39: Discussão
Fonts
Text size
Background
The Male Lead’s Backyard is on Fire
Sinopse:
A Exploradora, Wei Chi Li acidentalmente caiu do penhasco e quando ela acordou, ela estava...