Capítulo 40: Estou Aqui
Wei Chi Li levantou a barra de seu robe e correu atrás dela. No final, foi empurrada de volta por Wei Chi Die, batendo contra a porta. Separadas pela porta, ela a olhou com desdém e disse: — Wei Chi Li, às vezes, eu realmente não entendo sua mente. Será que é porque você ficou na caserna desde jovem e praticou artes marciais até ficar boba? Mas eu vi como você estava apaixonada por aquele rapaz no início e, embora fosse um pouco idiota, pelo menos você se iluminou em certos aspectos. Então, como é que esse aspecto foi bloqueado novamente agora?
Wei Chi Li ficou sem palavras diante dela. Embora não quisesse assumir a culpa pelo dono original, agora suas mãos estavam atadas quando se tratava de Liu Luo Yi.
— Eu te pergunto, essa moça não tem nada a ver com você, então, por que você continua ajudando-a?
Wei Chi Li ficou em silêncio, pois já havia pensado nessa pergunta mais de uma vez.
No começo, ela havia subconscientemente tratado Liu Luo Yi como um personagem no enredo, e seu papel era como uma peça de xadrez. O movimento dependia completamente da pessoa que a controlava. Mas, aos poucos, ela percebeu que Liu Luo Yi não era como ela havia sido escrita no livro, mas tinha saído viva e de forma independente. Ela era sincera, ousada e não era pura, mas confiava nela sem hesitação.
Ela havia parado de tratá-la como um papel há muito tempo, e aquele lugar havia mostrado gradualmente seu verdadeiro lado. Às vezes, ela até esquecia que havia atravessado o tempo, o espaço e a galáxia para entrar em outro mundo.
Talvez fosse por causa daquela confiança incondicional angustiante que tornava difícil tratá-la mal.
Além disso, algumas coisas estavam indefinidas. Ela, Wei Chi Li, sempre fora racional, mas quando se tratava de Liu Luo Yi, agia totalmente por sentimentos.
Wei Chi Die não esperava resposta. Ela riu, curvando o dedo indicador e batendo na porta de madeira: — Eu não quero interferir nesse assunto, pense você mesma.
Não houve som do outro lado da porta. Wei Chi Li soltou um longo suspiro e se deixou cair na cadeira de pedra, descansando o rosto nas mãos.
— Xin Ran, qual é a sua opinião sobre isso? — Ela olhou para Xin Ran com grande esperança.
— Eu acho que a forma como a senhorita Liu depende de você parece um pouco estranha. E, logo antes, aquele olhar no rosto dela era obviamente porque você disse que queria arranjar um casamento para ela.
Wei Chi Li assentiu. Embora não tivesse experiência em relacionamentos, ela não era boba, afinal.
Não pode, não pode. Ela balançou a cabeça desesperadamente, tentando controlar seus pensamentos confusos. Liu Luo Yi havia sofrido inúmeras vezes, então era normal que ela fosse mais sensível.
— Bem, em dois dias será o Festival da Cidade das Flores e vou tentar agradá-la mais e também pedir desculpas. Você pode me ajudar a pensar e, ao mesmo tempo, descobrir mais com Liu Wen Chang sobre como fazê-la feliz. — Com isso, Wei Chi Li concluiu.
Ao mesmo tempo, Wei Chi Die estava comendo um prato de doces delicados enquanto caminhava para o seu próprio quarto. Quando ela passou pela rocha, viu uma parte chamativa de uma roupa branca.
Ela se aproximou de Liu Luo Yi em poucos passos e lhe ofereceu uma noz, dizendo: — Ainda está brava?
Liu Luo Yi não pegou a noz, mas deu um passo atrás e se curvou respeitosamente: — Esta escrava saúda a princesa.
— Não, Wei Chi Li não te trata como uma escrava, então nem ouso. Diga-me, em relação à minha irmã, você…
Instantaneamente, a expressão de Liu Luo Yi mudou, e com um tom apressado, ela respondeu: — A princesa fez uma piada. Agora, esta escrava não deveria ter se irritado assim. É que esta escrava…
— Se achou importante por ter sido favorecida? — Wei Chi Die levantou uma sobrancelha.
Liu Luo Yi ficou muito ansiosa e não conseguiu explicar direito, então se curvou novamente e virou-se para ir embora.
Wei Chi Die ergueu os calcanhares e pulou sobre a rocha, bloqueando Liu Luo Yi novamente. Ela jogou a noz na boca e sorriu: — Por que está em pânico? Você não gosta de Wei Chi Li? Se for esse o caso, eu também conheço muitos homens em idade de casamento. Embora seu status de escrava seja baixo, sua beleza supera esse defeito. Então, encontrar um homem bonito e ligeiramente talentoso é suficiente.
Ao ouvir isso, Liu Luo Yi levantou a cabeça, e seus olhos estavam frios, fazendo Wei Chi Die se sentir desconfortável.
Wei Chi Die desviou o olhar e disse: — Você aceitaria?
— Esta escrava não aceitaria. Esta escrava sempre seguirá a princesa nesta vida. — Ela tentou se acalmar enquanto abaixava a cabeça.
Parecendo ter entendido, Wei Chi Die assentiu: — Então, significa que você gosta dela.
Liu Luo Yi ficou sem palavras por causa daquilo. Ela mordeu os lábios, mas não disse nada, apertando os punhos. Não se atrevia a tocar no que estava escondido em seu íntimo. Porém, após uma frase de Wei Chi Die, tudo ficou claro.
No passado, ela pensava que era apenas dependência. Como ver um feixe de luz que apareceu repentinamente quando uma pessoa estava morrendo em um lugar desolado cheio de espíritos malignos.
Além disso, suas posições eram muito diferentes, e ambas eram mulheres, então ela não se atrevia a pensar.
— Princesa, Liu Luo Yi implora, não diga isso. — Liu Luo Yi disse de repente. Ela levantou os olhos para olhar Wei Chi Die, como se não tivesse percebido que seu rosto estava cheio de lágrimas.
— Esta escrava implora, não deixe ela saber. Esta escrava foi apenas… confusa momentaneamente…
Ela levantou a mão para enxugar as lágrimas e, de repente, se curvou para Wei Chi Die antes de virar e sair.
Wei Chi Die gritou por ela, mas ela não parou, então só pôde olhar a figura de Liu Luo Yi se afastando, impotente. Ela estendeu a mão, pegou um doce e jogou na boca, olhando com simpatia.
Essas duas pessoas, uma tem uma complexidade inferior e a outra não entende sentimentos. Isso com certeza causaria sofrimento.
Deixe para lá, por que ela teria que se importar tanto? Mas ela estava feliz em ver Wei Chi Li angustiada e sofrendo de amor. Ela sorriu feliz e, então, sua expressão mudou repentinamente. Ela vomitou enquanto se apoiava na rocha.
— Quem fez essa coisa nojenta, por que o bolo de flor de osmanthus está salgado?
Dois dias passaram rapidamente e Wei Chi Die realmente cumpriu a sua tarefa, conseguindo descobrir todo o passado dos oficiais com o sobrenome Zhou e jogou tudo para Wei Chi Li.
No entanto, havia mais do que coisas simples como cargo e caráter. Podia-se dizer que o conteúdo era vasto, até mesmo qual oficial teve uma amante em qual ano, estava tudo claramente escrito.
Wei Chi Li olhou por um bom tempo, mas acabou se deixando levar pelas fofocas ali dentro. Então, ela e Xin Ran criticaram abertamente um dos oficiais. Como a esposa não permitia que ele tivesse concubinas, sempre que a esposa estava grávida, o homem mantinha uma amante fora.
A esposa dele teve seis filhos e ele tinha oito amantes.
— Canalha. — Wei Chi Li disse.
— Homem sem coração. — Xin Ran estava furiosa.
Mas isso também atrasou o progresso, pois Wei Chi Li só havia riscado cinco pessoas que eram inúteis demais, cinco cujos cargos eram muito baixos, cinco que eram muito estúpidos e alguns que haviam sido rebaixados na época. Enfim, restavam apenas três.
Deixando isso de lado, o Festival da Cidade das Flores chegaria em breve, e, nesses dois dias, Liu Luo Yi não havia falado com ela.
Ela até havia evitado Wei Chi Li, querendo vê-la, mas não podia. Isso deixou Wei Chi Li ansiosa e impotente.
Felizmente, Liu Luo Yi não esqueceu o acordo sobre o Festival da Cidade das Flores. Ela estava sozinha do lado de fora da porta logo cedo, esperando por Wei Chi Li.
Wei Chi Li vestiu uma roupa bem discreta, diferente de sua aparência ostentosa de antes. Ela usava roupas totalmente turquesa e, para facilitar ao pular a parede e andar pelo telhado, amarrou as mangas.
Era só que, com sua aparência, não importava o que usasse, ela sempre chamava atenção. Isso era o que Liu Luo Yi pensou, enquanto estava em frente à porta, quieta, observando Wei Chi Li se aproximar, de costas para o sol nascente, caminhando em sua direção, sentindo-se revigorada.
Ela fez força para fechar os olhos e, quando os levantou novamente, sentiu-se calma.
— Princesa, durante o Festival da Cidade das Flores, as mulheres usam roupas estampadas. Suas roupas estão muito simples. — disse ela suavemente.
Wei Chi Li foi até seu lado e sorriu.
— Esta princesa é tão bonita quanto uma flor. Além disso, você não está de branco também? Eu prometo que, como você está vindo comigo, farei você feliz.
Liu Luo Yi não conseguiu suportar o sorriso dela e rapidamente virou a cabeça, caminhando em direção à rua. Wei Chi Li apressou-se e a alcançou, enquanto Xin Ran, um pouco mais atrás, assumia a tarefa de carregar as coisas.
No entanto, assim que viraram a esquina, Wei Chi Li soube que subestimou a empolgação dos tempos antigos com um festival. Um mar de pessoas após outro não era suficiente para descrever, pois metade da rua estava ocupada pelas flores. Ambos os lados das ruas estavam cobertos por flores e plantas, uma verdadeira festa para os olhos. Pessoas encantadoras e deslumbrantes, nobres, mas simples, estavam todas amontoadas, disputando a exibição de suas belezas e singularidades, cada uma com seu próprio apelo duradouro.
Wei Chi Li observava maravilhada, quando um homem surgiu de longe, lutando contra a correnteza da multidão. Ele carregava um grande buquê de flores desconhecidas e o estendeu em direção a Liu Luo Yi.
Liu Luo Yi estendeu a mão, querendo pegá-lo, mas Wei Chi Li, rapidamente, deu um tapa por trás e agarrou a mão do homem, passando por seu ombro e, com um movimento rápido, o homem gritou.
— O que é isso? O que estão fazendo?! — disse o homem com uma expressão amarga.
— O que você está fazendo? — os olhos de Wei Chi Li estavam ferozes e, naquele instante, o homem não ousou dizer mais nada.
Liu Luo Yi rapidamente estendeu a mão para puxar Wei Chi Li e disse, impotente:
— Solte-o, essa é a tradição do Festival da Cidade das Flores. Quando um homem vê uma mulher de quem gosta, ele a presenteia com um buquê de flores. Se a moça não retribuir, ele será rejeitado. Se ela também der flores, significa que ambos se gostam.
Wei Chi Li se surpreendeu e rapidamente soltou-o.
O homem olhou para Wei Chi Li, mas não ousou falar mais nada. Ele apenas segurou o buquê e se afastou, zangado.
— Vocês ainda têm essa tradição? Isso não é uma espécie de encontro às cegas do passado? — pensou Wei Chi Li, achando isso extremamente engraçado. Não é à toa que os homens e as mulheres estavam todos usando um grampo de flor no cabelo e segurando buquês. Todos estavam esperando pelo amor à primeira vista.
— Você me chamou para sair, mas não sabe o que é o Festival da Cidade das Flores. E além disso, não foi você quem ficou ansiosa para encontrar um homem confiável para mim no outro dia? Por que não me deixou escolher agora? — o tom de Liu Luo Yi estava bastante ríspido.
Wei Chi Li sabia que ela ainda estava irritada, então não queria provocá-la mais, mas de repente pegou sua mão e sorriu.
— Eu vou compensar isso. Apenas confie em mim, prometo que vou fazer você sorrir.
Liu Luo Yi queria tentar se soltar, mas sentiu saudades daquela sensação de calor. Por isso, se moveu um pouco, mas acabou permitindo que Wei Chi Li fizesse como quisesse.
Wei Chi Li segurou a mão de Liu Luo Yi o caminho todo até uma loja de roupas. O homem da loja fez uma reverência respeitosa assim que a viu, então tirou uma caixa e disse:
— Princesa, este é o vestido preparado para a senhora. Todos os materiais e padrões são os melhores da nossa loja.
— Princesa, eu não preciso… — Liu Luo Yi rapidamente rejeitou enquanto recuava.
Quem diria, Wei Chi Li se moveu para o lado e bloqueou a entrada com seu corpo, baixando a cabeça.
— Não se preocupe, relaxe um pouco. Os benefícios que eu te dou não são por outra razão, apenas quero te fazer sorrir.
— Você só precisa confiar em mim como sempre. Seja ousada, faça o que quiser, corra e sorria, seja travessa e faça todas as loucuras que quiser. Você pode ser indisciplinada também, orgulhosa também. Enquanto eu estiver aqui, farei tudo conforme o seu desejo.
— Eu vou compensar pouco a pouco por tudo o que você perdeu no passado, não fique mais brava, está bem?
Wei Chi Li disse a desculpa de forma fluida, que ela e Xin Ran haviam pesquisado durante duas noites.
A única coisa é que a primeira frase foi criada com antecedência, enquanto a última foi falada sem pensar.
Comentários no capítulo "Capítulo 40: Estou Aqui"
COMENTÁRIOS
Capítulo 40: Estou Aqui
Fonts
Text size
Background
The Male Lead’s Backyard is on Fire
Sinopse:
A Exploradora, Wei Chi Li acidentalmente caiu do penhasco e quando ela acordou, ela estava...