Capítulo 41: Escaldada
Liu Luo Yi se surpreendeu ao ouvir suas palavras. Seu coração deu um sobressalto, seu sangue parecia subir até sua cabeça e suas pernas estavam pesadas.
Ela olhou para Wei Chi Li, sentindo que seus olhos faziam o coração de qualquer um acelerar.
— Você está bem? — Wei Chi Li sentiu que o humor dela não estava bom e rapidamente estendeu a mão para puxar seu pulso.
Liu Luo Yi balançou a cabeça e deu uma respiração profunda, se advertindo internamente para não perder a compostura. Mas só conseguiu pensar nessa frase, o resto estava em branco.
Ela permitiu que Wei Chi Li a puxasse e entrou no quarto. Assim que a porta se fechou atrás delas, foi só então que ela conseguiu se acalmar um pouco.
— Wei Chi Li, você sabe que suas poucas palavras facilmente destruíram tudo o que eu planejei. — Ela fechou os olhos e pensou para si mesma.
Nos últimos dias, ela raramente dormia, pois, assim que deitava na cama, as palavras de Wei Chi Die começavam a ecoar em seus ouvidos.
— Você gosta dela.
Será que ela gosta dela? Liu Luo Yi não sabia, mas não conseguia parar de pensar nisso.
Na breve vida que teve, ela nunca encontrou ninguém além de Wei Chi Li que fosse capaz de lhe proporcionar esses tipos de sentimentos: fazer o coração disparar, sentir uma dor no peito e ser tocada.
Ela caminhou lentamente até a beira da cama e estendeu a mão para tocar o vestido. Era, de fato, o melhor material, suave como água. Ainda era branco, mas não simples, a saia era bordada com flores grandes e a blusa era delicada, fazendo a pessoa lembrar das asas de uma borboleta sob o sol.
Ela curvou um pouco os cantos dos lábios.
Wei Chi Li estava prestes a adormecer enquanto se sentava na cadeira, com as pálpebras lutando para se manter abertas. Foi então que a porta à sua frente se abriu, uma brisa passou e ela acordou.
Liu Luo Yi estava em pé diante dela, parecendo desconfortável, com a cabeça abaixada enquanto olhava para si mesma, sua expressão um pouco tímida.
— Só você, com essa aparência, é digna desse vestido. — Os olhos de Wei Chi Li estavam cheios de apreciação. Independentemente de ser na antiguidade, ou mesmo comparando com as belezas que já viu na televisão, ninguém poderia se comparar a Liu Luo Yi.
Claro, isso porque a beleza está nos olhos de quem vê.
— Presumo que você vai receber muitos buquês mais tarde. — Wei Chi Li disse com um sorriso.
Liu Luo Yi olhou para ela e, em seguida, virou-se e caminhou em direção à porta, sorrindo:
— Eles podem dar, mas eu não quero.
Wei Chi Li ficou surpresa por um momento, mas rapidamente correu para alcançá-la e olhou para ela de lado:
— Você sorriu? Você sorriu agora?
Liu Luo Yi estava muito preguiçosa para conversar com ela e só se preocupava em andar para frente sozinha.
As duas passearam sem rumo e, de vez em quando, alguém com um buquê de flores se aproximava delas. A maioria das pessoas que se aproximava de Wei Chi Li se afastava com o olhar dela. Já aqueles que se aproximavam de Liu Luo Yi eram geralmente assustados pelo olhar de Wei Chi Li também.
Logo, já era meio-dia e Wei Chi Li levou Liu Luo Yi ao Restaurante Qin Chun, como da última vez. Assim que entraram, viram várias caras conhecidas.
Havia várias mulheres sentadas no primeiro andar, no lado direito do saguão. Entre elas estavam Wen Qiong e Qiu Wu Jin. Wen Qiong estava vestida de forma deslumbrante e muitos buquês de flores estavam ao lado de seus pés.
Qiu Wu Jin estava com uma roupa vigorosa, como se tivesse acabado de lutar em uma batalha, havia até um buraco em suas mangas, o que a fazia parecer trágica.
Ela viu Wei Chi Li e, de forma inconsciente, cobriu o buraco em suas mangas.
Wei Chi Li fez uma leve pausa, como se não as tivesse visto, e conduziu Liu Luo Yi para dentro. Imediatamente, um garçom correu até elas, abaixou a cabeça e fez uma reverência:
— Princesa Wei Chi, o lugar que a senhora reservou está aqui.
Wei Chi Li assentiu com a cabeça e rapidamente foi até a mesa, puxando a cadeira para Liu Luo Yi sentar. Liu Luo Yi não recusou.
O garçom ao lado coçou a cabeça e olhou discretamente para Liu Luo Yi, pensando que tipo de pessoa seria essa, que faria a dignificada princesa puxar a cadeira para ela?
— Por que está assim, em transe? — Wei Chi Li levantou os olhos e olhou para ele.
O garçom fez uma leve reverência e se afastou rapidamente.
Wei Chi Li ajeitou a saia e se sentou em frente a Liu Luo Yi, inclinando-se para a frente e perguntando:
— E então, ainda está brava?
Liu Luo Yi olhou para ela, percebendo que sua expressão estava interessante, como se estivesse ansiosa por uma resposta, mas também parecesse ter um truque na manga.
— Metade. — Liu Luo Yi disse.
— Só metade? — Wei Chi Li fez uma careta, insatisfeita, e colocou o rosto sobre a mesa.
Liu Luo Yi segurou o sorriso e disse de forma séria:
— Não foi você quem disse que me permitiria ser imprudente e irreverente? Agora, isso não vale?
— Claro que vale. — Wei Chi Li se sentou rapidamente, — Isso é só uma pequena compensação. Haverá outra coisa à noite.
Enquanto as duas conversavam alegremente, a atmosfera ao lado estava tensa.
Wen Qiong cutucava os pratos à sua frente de tempos em tempos, com uma expressão de rancor:
— Por que eu tenho que ver Liu Luo Yi de novo? Ela é como um espírito que se recusa a ir embora.
— Quem te mandou vir para o restaurante Qin Chun, o maior da capital? Naturalmente, os jovens mestres e senhoras virão aqui. Você não precisa olhar para eles. — Qiu Wu Jin respondeu enquanto pegava um prato.
Mas seus olhos não puderam evitar olhar para Wei Chi Li.
— Por que o quarto príncipe e os outros ainda não chegaram? Já dissemos que nos encontraríamos ao meio-dia, mas não sei onde estão. — Wen Qiong continuou a cutucar.
A mulher ao lado não aguentou e pegou os pauzinhos de sua mão, dizendo:
— Pelo que eu vejo, o coração do quarto príncipe não está em você. Embora, naquele ano, seu pai e o imperador tenham discutido sobre o casamento entre você e o quarto príncipe, mas nesses dois anos, quando é que o quarto príncipe demonstrou boa atitude para com você? Acho que é você quem está obcecada e se recusa a mudar.
— Claro, eu sabia que ele não está interessado em mim, mas o que eu posso fazer? Obviamente, somos um bom par, mas ele só se importa com Liu Luo Yi. — Wen Qiong jogou os pauzinhos para o lado.
— Se ninguém mais se lembra disso, você deveria esquecer. Além disso, o quarto príncipe é bonito e é uma boa pessoa, mas não tem intenção de se envolver com assuntos políticos, então seria difícil confiar sua vida a ele. — A mulher disse novamente.
— Eu não me apaixonei por ele só porque ele é um príncipe, acontece que é exatamente certo ele não querer se envolver com política. Ele é o irmão mais novo do príncipe herdeiro e será um maquis despreocupado. Vamos apreciar flores e brincar com pássaros no futuro, essa é a vida dos imortais. — Wen Qiong disse, satisfeita consigo mesma.
— Ok, vocês, parem de discutir bobagens. — Qiu Wu Jin falou, interrompendo a conversa.
— Você ainda ousa dizer isso. Acabou de começar uma briga em público e nos assustou até a morte. Se continuar assim, você realmente não vai conseguir casar no futuro. — A mulher se virou e repreendeu Qiu Wu Jin.
Qiu Wu Jin assentiu sem convicção, mas estava um pouco desconfortável no fundo. Como filha da dignificada Guan Nan Maquis, ela precisava agir com coragem e lutar contra as injustiças.
Então, ela explicou:
— Aqueles dois libertinos aproveitaram o Festival da Cidade das Flores para desrespeitar as mulheres. Isso foi realmente odioso, e se eu não agir para capturá-los e entregá-los ao governo, não sei quantas mulheres inocentes iriam sofrer.
— Eu sei que você, senhorita Qiu, detesta o mal como se fossem inimigos. Mas você ainda é uma mulher e já chegou à idade de casamento. Você deveria aprender a ser gentil e virtuosa, caso contrário, será difícil falar sobre casamento no futuro.
— Quem disse que mulheres devem ser gentis e virtuosas? Eu posso ser como meu pai e comandar um exército em batalhas. — Qiu Wu Jin disse, olhando para Wei Chi Li. Mas nesse momento, Wei Chi Li estava rindo, balançando para frente e para trás, sem nem sequer olhá-la.
— Só você, uma jovem com habilidades tão limitadas. Já estava arfando depois de lutar com dois ladrões e ainda quer ir para o campo de batalha? — A mulher cobriu a boca e riu.
Qiu Wu Jin não se importou em responder, imersa na comida.
— Eh, eh, eh, o quarto príncipe chegou. — A mulher de repente empurrou Wen Qiong.
Ao ouvir isso, Wen Qiong rapidamente se levantou e olhou para a porta.
Chen Chu estava segurando um buquê cheio de flores, mostrando apenas seus dois olhos enquanto cambaleava para dentro. Atrás dele, um homem alto e robusto seguia. Sobrancelhas marcantes, olhos negros e uma ponte nasal alta, com uma aparência majestosa.
Wei Chi Li também virou a cabeça e perguntou a Liu Luo Yi:
— Quem é aquele?
Liu Luo Yi olhou rapidamente e sussurrou:
— Nunca o vi antes, mas, julgando pela aparência dele, deve ser Sua Alteza, o príncipe herdeiro.
Príncipe herdeiro. Wei Chi Li observou um pouco mais.
As duas caminharam até a mesa ao lado, e Wen Qiong imediatamente foi cumprimentá-lo, sorrindo como uma flor enquanto conversava com Chen Chu.
Chen Chu respondeu algumas vezes de forma indiferente, então se levantou e caminhou até Liu Luo Yi. Antes que o buquê de flores fosse entregue a Liu Luo Yi, foi interrompido por Wei Chi Li.
— A mão do príncipe herdeiro escorregou — Wei Chi Li sorriu levemente.
— Não foi isso, eu queria entregar um buquê de flores para a senhorita Liu — Chen Chu respondeu atordoado, sem entender direito a situação.
— Então o príncipe herdeiro deve ter se confundido de pessoa — Wei Chi Li retirou o sorriso do rosto e empurrou a mão dele para longe.
Chen Chu ainda queria dizer algo, mas, ao perceber o olhar feroz de Wei Chi Li, não ousou dizer mais nada. Ficou parado por um tempo antes de sair, embaraçado. Por algum motivo, ele sempre ficava um pouco receoso em relação a Wei Chi Li.
A atmosfera ficou um pouco tensa. Chen Chu e o príncipe herdeiro se sentaram à mesma mesa. Um estava tão irritado que devorava a comida, enquanto o outro olhava para Wei Chi Li com interesse e depois para Chen Chu, contendo a emoção nos olhos.
Wen Qiong ficou sozinha no local, batendo o pé. Ela estava bastante insatisfeita e se sentou de volta ao lado de Qiu Wu Jin, baixando a voz e falando irritada:
— Com certeza, aquela Liu Luo Yi estragou as minhas coisas boas. Aquela HuMeiZi, HuMeiZi, HuMeiZi!
Wen Qiong não conseguia suportar aquilo e chamou secretamente sua criada, dando instruções sobre o que ela deveria fazer.
Assim que a criada se afastou, Wen Qiong se sentiu aliviada e orgulhosa, deu um gole de chá e sorriu.
— O que você está tramando? — Qiu Wu Jin estava um pouco confusa.
Com um plano bem pensado, Wen Qiong piscou para ela.
Após um tempo, a criada saiu de trás da cozinha, segurando uma bandeja com uma tigela de sopa. Ela caminhou cuidadosamente até lá e olhou timidamente para Wen Qiong.
Só então ela se aproximou lentamente de Liu Luo Yi, agindo como se fosse servi-la.
Wei Chi Li deu uma olhada e não se importou, mas, quando abaixou a cabeça para continuar comendo, de repente se lembrou. Quando foi que ela pediu sopa?
No instante em que pensou, Wei Chi Li imediatamente se levantou e puxou a criada para trás. Mas sua ação foi um pouco tarde, e a bandeja nas mãos dela tombou em direção a Liu Luo Yi.
Liu Luo Yi arregalou os olhos e rapidamente virou a cabeça, querendo desviar. Quase se movendo mais rápido do que nunca, Wei Chi Li pegou a tigela.
A bandeja caiu no chão com um barulho e Wei Chi Li inspirou fundo, levantando os olhos para olhar para a criada. Seus olhos estavam rápidos e ferozes, fazendo a criada suar frio instantaneamente, e ela rapidamente abaixou a cabeça e se curvou:
— Desculpe, foi sem querer, convidada. Não foi intencional, apenas fui descuidada ao servir a comida.
— Servir comida? Desde quando esse restaurante precisa de uma criada para servir comida? — Wei Chi Li cerrou os dentes enquanto colocava a tigela de volta na mesa.
Capítulo 41: Escaldada
Fonts
Text size
Background
The Male Lead’s Backyard is on Fire
Sinopse:
A Exploradora, Wei Chi Li acidentalmente caiu do penhasco e quando ela acordou, ela estava...