Capítulo 42: Vingança
Liu Luo Yi, que estava ao lado, reagiu rapidamente. Ela agarrou a mão de Wei Chi Li e despejou uma jarra de chá frio sobre ela.
Só então Wei Chi Li se sentiu melhor. Aquele prato de sopa estava extremamente quente, e a sopa dentro derramou e caiu justamente sobre sua mão.
Agora, ambas as suas mãos estavam ainda mais vermelhas.
— Princesa, você se queimou, vamos à clínica. — Liu Luo Yi apertou o pulso dela com cuidado, ficando ansiosa e querendo puxá-la para longe.
Wei Chi Li a puxou de volta sem jeito e então se virou para o servo, que estava tão assustado que não conseguia ficar firme:
— Com um mestre tão estúpido, não é de se estranhar ter um servo tão tolo como você.
— Senhorita Wen, você deveria dizer uma palavra sobre isso. — Ela levantou os olhos e olhou para Wen Qiong. — Embora esta princesa não tenha olhado para você, ainda sei a quem ela pertence.
Wen Qiong mordeu os pauzinhos e respondeu de forma teimosa:
— Eu só queria ensinar uma lição a ela. Além disso, eu falei que ia sujar a saia dela, quem sabia que o que foi trazido era água quente.
— Ah, então isso quer dizer que este servo feriu deliberadamente outra pessoa? Xin Ran. — Wei Chi Li gritou. Xin Ran bateu a porta e entrou. Com um olhar feroz, ela sacou sua espada.
O servo já estava muito aterrorizado e agora ficou ainda mais apavorado. Ela se ajoelhou com um ‘ploc’:
— Respondendo à princesa, a senhorita realmente pediu a este servo para fingir servir sopa para zombar da senhorita Liu. Eu sou novata na mansão e nunca fiz nada disso antes, estava com medo. Então, secretamente trouxe um prato da cozinha e não sabia que ele tinha saído direto da panela. Além disso, eu só queria derramar sobre a saia da senhorita Liu, mas agora fui descuidada, e você também me puxou, foi quando derramou em seu corpo. Este servo merece morrer, Princesa, por favor, me perdoe.
Lá, ela estava realmente chorando muito e, aqui, Wei Chi Li estava sentindo dor de verdade. Ela acenou impacientemente para que o servo se afastasse.
— Esta princesa não se importa com qual foi o seu motivo e, embora tenha sido uma brincadeira, isso não é permitido. Você sabia que Liu Luo Yi é da minha gente, e ainda ousa agir de maneira tão arbitrária e imprudente. Isso significa que você me desafiou de forma deliberada. — Wei Chi Li estava com a mão doendo, então seu tom foi agressivo, fazendo o salão inteiro ficar quieto e todos olharem para cá.
Sendo observada, Wen Qiong também entrou em pânico. Ela se lembrou do dia em que Wei Chi Li esmagou seu pingente de jade com uma mão só. Estava ainda mais furiosa e com ainda mais medo.
— Então, o que você quer fazer? — Ela engasgou e gritou, apesar de Qiu Wu Jin, ao lado, puxar suas mangas desesperadamente.
Wei Chi Li balançou a cabeça. Com um olhar, sabia que ela era uma jovem mimada em casa, que ainda ousava arranjar confusão por onde passava sem pensar.
Quem diria, antes que tivesse chance de dizer algo, viu uma figura branca passando ao seu lado. Liu Luo Yi estava segurando uma sopa que não estava mais quente, caminhando diretamente em direção a Wen Qiong.
E despejou sobre a cabeça dela.
Nesse instante, todos ao redor ficaram atônitos, inclusive Wei Chi Li.
Ainda assim, ela reagiu rápido. Antes que Wen Qiong ficasse desorientada e furiosa querendo se lançar contra Liu Luo Yi, ela se colocou entre as duas.
Do outro lado, Chen Chu e o Príncipe Herdeiro, Chen Sheng, se olharam surpresos. Embora Chen Sheng nunca tivesse ido à escola, ele frequentemente ouvia sobre o nome de Liu Luo Yi de Chen Chu e sabia que ela era calma, delicada e fria.
Então, era isso que significava ser calma e delicada?
Liu Luo Yi deu dois passos para trás e olhou calmamente para Wen Qiong, que estava gritando. De fato, calma.
Aqui, Wei Chi Li estava realmente sofrendo, pois sua mão ainda doía e ela não conseguia se mover. Só podia usar uma mão para segurar Wen Qiong e, como ela estava completamente encharcada devido à sopa, não queria tocá-la, tornando difícil segurá-la.
— Chega, pare! — Qiu Wu Jin não aguentou mais e foi à frente, puxando Wen Qiong para longe. — Princesa, eu vou pedir desculpas em nome dela. Agora, ela já está assim, espero que a senhora mostre bondade e a perdoe.
— Além disso, eu vou fazer o curativo em sua mão como compensação. — Sua voz estava inexplicavelmente baixa.
Wei Chi Li também se aliviou, limpando suas roupas com desgosto.
— Não há necessidade. — Liu Luo Yi de repente disse, então estendeu a mão e agarrou o braço não machucado de Wei Chi Li. Com um rosto frio, ela a puxou para a parte de trás do salão.
— Preparem um quarto para mim e tragam água fria. Xin Ran, vá à clínica buscar remédios para queimaduras.
O garçom que estava ao lado também ficou atônito e correu para guiá-las. Wei Chi Li ficou divertida ao ver seu rosto claramente irritado e deixou que ela a puxasse.
Quando as duas já não eram mais visíveis, o salão se tornou novamente animado e até mais do que antes. Quase todos estavam discutindo isso com entusiasmo.
Enquanto Wen Qiong chorava enquanto fugia, seu servo corria atrás dela. Mas as poucas mulheres que estavam na mesma mesa não se moveram, permanecendo em silêncio, trocando olhares.
Essa palhaçada veio e se foi extremamente rápido. Wei Chi Li sentou-se na cadeira com as mãos planas, assistindo enquanto Liu Luo Yi aplicava o remédio com seriedade.
Um fio de cabelo de Liu Luo Yi caía sobre sua bochecha, realçando o contorno de seus traços, tornando-a ainda mais refinada, e seus lábios delicados estavam pressionados, sem dizer uma palavra.
— Eu não estou tão brava, então por que você está tão irritada? E só agora, aquela sopa ainda estava quente, e você despejou sobre a cabeça de Wen Qiong, você não tem medo que ela se machuque e procure vingança?
Liu Luo Yi ficou em silêncio por um tempo e então disse calmamente:
— Com você aqui, não tenho medo de procurar problemas.
Ouvir isso a fez se sentir satisfeita, então Wei Chi Li riu suavemente.
— Além disso, eu já derramei metade do chá frio na sopa antes. Era só para assustá-la. — Liu Luo Yi disse novamente.
Wei Chi Li riu e deu uma gargalhada. Ela sabia que mesmo que Liu Luo Yi estivesse brava, ela ainda manteria a compostura.
Ela era tão bondosa, como poderia ser cruel com as pessoas?
Wei Chi Li se lembrou do final anterior e daquele sonho novamente. Os olhos de Liu Luo Yi estavam cheios de ódio e com uma faca, ela a havia esfaqueado no peito.
Quantos tormentos ela teria passado até chegar a esse ponto? Wei Chi Li sentiu um pouco de dor no coração. De repente, estendeu a mão e colocou o fio de cabelo atrás da orelha dela.
Por causa do treino de artes marciais, sua ponta de dedo um pouco áspera tocou o rosto de Liu Luo Yi, fazendo-a estremecer.
Vendo que o movimento de bandagem de Liu Luo Yi parou subitamente, Wei Chi Li ficou um pouco nervosa também, retirando a mão desconfortavelmente e coçando a cabeça:
— Seu cabelo está bagunçado.
As duas caíram em um estranho silêncio novamente.
Finalmente, Liu Luo Yi terminou o curativo e Wei Chi Li se levantou e se espreguiçou:
— Aquela Wen Qiong estava agindo como uma criança e, provavelmente, frustrada porque Chen Chu estava tentando agradá-la, o que a deixou ainda mais exasperada. Já que não aconteceu nada grave, vamos voltar e continuar. Ainda não comemos e há coisas importantes para fazer à noite. Precisamos de comida e água suficientes.
Liu Luo Yi acenou com a cabeça.
Ao voltar ao salão, a atmosfera não mudou, mas muitas pessoas não ousavam se aproximar do lado de Wei Chi Li. No máximo, ousavam olhar para elas, depois baixavam a cabeça e comiam.
Depois de um longo tempo, todos os pratos foram servidos e havia dois potes de bom vinho na mesa. Wei Chi Li olhou ao redor e viu que Chen Chu estava olhando animado.
Depois que se sentaram, Chen Chu, com cara de pau, se aproximou e serviu vinho para Liu Luo Yi, até assumindo uma postura de querer se sentar.
Wei Chi Li estendeu a mão, puxando-o e empurrando-o para uma cadeira do outro lado, depois se sentou ao lado de Liu Luo Yi.
— Não, Princesa Wei Chi, por que você sempre me trata como se fosse um ladrão? — Chen Chu estava longe de Liu Luo Yi, sentindo-se magoado.
— Isso mesmo, pode compartilhar a mesa, mas fique longe dela. — Wei Chi Li disse enquanto pegava legumes para Liu Luo Yi.
— Princesa Wei Chi. — Chen Sheng disse educadamente enquanto também se aproximava.
Wei Chi Li teve uma boa impressão desse príncipe herdeiro. Pelo menos, ele parecia mais normal comparado ao atual imperador, então ela respondeu:
— Saudações, Alteza, o príncipe herdeiro.
Chen Sheng sorriu e disse:
— Posso me sentar?
— Claro. — Wei Chi Li puxou a cadeira com consideração para ele.
— Princesa Wei Chi, somos todos príncipes, por que sou o único tratado tão mal? Não se esqueça que na Mansão Lu, fui eu…
—Tosse.Tosse. — Wei Chi Li tossiu e só então Chen Chu se calou, embaraçado.
Wei Chi Li de repente se lembrou que, no final da história original, parecia haver uma descrição sobre esse príncipe herdeiro. Diziam que ele era simpático com o povo e um monarca benevolente da geração dele. Se fosse esse o caso, então, ainda mais, não deveria ofendê-lo.
O palco no centro do salão estava originalmente vazio, mas, naquele momento, de repente, ficou animado. Um homem de meia-idade subiu, batendo em um pequeno tambor e sorrindo de forma calorosa:
— Hoje, para celebrar o Festival da Cidade das Flores, o restaurante Qin Chun preparou especialmente uma competição. Todos os jovens mestres e senhoritas podem participar. Se você conquistar o primeiro lugar, será recompensado com um tesouro. Esses tesouros foram procurados por toda a JiangHu, portanto, são extremamente valiosos!
— A competição é dividida em Qin, xadrez, dança e pintura. Se algum jovem mestre ou senhorita presente ganhar, pode dar o prêmio para a pessoa que ama. Isso irá abençoá-los para que nunca se separem. — Ele sorriu novamente.
De repente, a empolgação do público abaixo do palco foi despertada. Pois, para muitas pessoas, aquele dia era uma rara oportunidade de sair, e assim, os diferenciamentos entre homens e mulheres eram ignorados. Agora, com uma oportunidade dessas, todos naturalmente queriam tentar. Se conseguissem ganhar o primeiro prêmio, poderiam usá-lo para expressar seu amor.
Um grupo de jovens começou a se mover rapidamente.
Enquanto isso, Wei Chi Li balançava a cabeça. Estava tudo bem se fosse uma competição de artes marciais, mas quando se tratava de Qin, xadrez, dança e pintura, ela era completamente ignorante sobre os quatro.
— Se você quiser, posso pedir para procurarem alguns tesouros para você escolher. — Wei Chi Li disse para Liu Luo Yi enquanto comia.
Liu Luo Yi baixou os olhos:
— Já foi dito que o prêmio deve ser dado para quem você ama, abençoando-os para que nunca se separem. Que tipo de lógica é essa, se você me der?
Wei Chi Li queria responder quando Chen Chu se levantou de repente e bateu na mesa:
— Senhorita Liu, espere. Eu sou um mestre de xadrez e com certeza vou ganhar para você!
Liu Luo Yi o ignorou. Em vez disso, ela se levantou e subiu ao palco, pegando um pincel de um lado. Em poucos ‘swoosh’, ela escreveu seu nome.
— Não é a senhorita Liu? Ela costumava ser a melhor dançarina da capital. Agora que ela subiu, deve ser para dançar, certo? — Alguém no público sussurrou.
— Ela já não é mais uma dama. Agora ela é uma escrava. — Alguém respondeu.
— Não importa o status dela, nunca vi ela dançar antes. Se eu puder ver hoje, será uma alegria surpresa.
Wei Chi Li não esperava que Liu Luo Yi tivesse coragem de subir primeiro. Ela parecia tão suave quanto as nuvens e leve como o vento, como se fosse uma exigência.
Além disso, o local onde ela se posicionou não era para dançar, mas para… pintar?
Os outros no salão também estavam surpresos.
Capítulo 42: Vingança
Fonts
Text size
Background
The Male Lead’s Backyard is on Fire
Sinopse:
A Exploradora, Wei Chi Li acidentalmente caiu do penhasco e quando ela acordou, ela estava...