Capítulo 47: Provocação
A expressão de Liu Luo Yi estava muito inocente enquanto ela dizia suavemente:
— Você trabalhou demais e eu não posso ajudar muito.
— Não, não, não, não… — Wei Chi Li estava tão assustada que não conseguia falar corretamente. Ela rapidamente tirou a mão de Liu Luo Yi do basim e pegou a toalha ao lado para secá-la.
— Xin Ran nem faz esse tipo de coisa, o que você está fazendo? — Wei Chi Li segurou o basim de um lado, então deu um suspiro de alívio.
Liu Luo Yi pegou o basim de volta, teimosa.
Wei Chi Li viu que não conseguiria lutar contra ela, então se levantou e falou suavemente:
— Você não precisa fazer nada por mim. Você é mais inteligente que eu e há algumas coisas que ainda preciso te perguntar. Pequena Liu’er, você esqueceu o que eu disse naquele dia? Você merece ser tratada bem por mim. Enquanto eu estiver aqui, o que você quiser e o que quiser fazer, poderá fazer sem restrições.
— Não se coloque em uma posição tão inferior, tá? — Wei Chi Li suspirou.
Liu Luo Yi abaixou a cabeça e soltou a mão. Wei Chi Li rapidamente pegou o basim.
— Mas… — ela murmurou, mas foi interrompida por Wei Chi Li.
Wei Chi Li puxou-a para se sentar e falou pacientemente:
— Eu sei, você tem uma mente sutil e pensa mais do que eu. Embora, às vezes, eu não entenda, você pode me contar diretamente.
Wei Chi Li olhou para Liu Luo Yi e seu coração apertou de repente. Uma dama decente que parecia ser orgulhosa e distante, mas que foi influenciada a desenvolver um temperamento tão inferior. Ela sentiu ainda mais dor por ela.
Esqueça. Esse assunto não podia ser apressado e ela a trataria bem no futuro.
Liu Luo Yi deu uma olhada em Wei Chi Li e então abaixou os olhos. Suas mãos estavam cruzadas e quase rasgando as mangas.
— Este vestido hoje está bem bonito. Então, descobri que o rosa combina bem com você. — Wei Chi Li mudou de assunto.
— Fico feliz que você goste. — No momento em que Liu Luo Yi disse isso, corou e rapidamente desviou o olhar. — Eu não posso te contar tudo. E se você ficar triste depois que eu contar? O que fazer?
— Se você não me contar, como saberá se eu vou ficar triste? — Wei Chi Li sorriu, com um tom sombrio.
— Eu não vou. Você não entende nada. — Liu Luo Yi disse, levantando-se e, como se estivesse com raiva, pegou a toalha ao lado, a molhou na água e pressionou sobre o rosto de Wei Chi Li.
Wei Chi Li quis se mover, mas ao ver os olhos de Liu Luo Yi, imediatamente colocou as mãos para baixo obedientemente.
— Esqueça, se você quer limpar, então limpe. — Wei Chi Li cedeu, fechou os olhos e começou a aproveitar.
Liu Luo Yi segurou a toalha, limpando suavemente sua testa, o entrecenho, depois deslizou pelo alto arco do nariz e tocou delicadamente seus lábios.
Ela pausou e de repente sentiu o ar ao redor dela estagnar. Estava tão quieto que podia ouvir claramente o som do seu próprio coração batendo.
Uma batida atrás da outra, como trovões.
O rosto de Wei Chi Li estava bem à sua frente, com longos cílios e sobrancelhas marcantes. Com os olhos fechados, havia menos traços de charme e um pouco mais de frieza. Seus lábios estavam ligeiramente rosados e apertados, o que fazia Liu Luo Yi não resistir e querer tocá-los.
Era como um vasto mar de névoa, flutuando sob uma alta montanha. Diverso e intocável, mas fazendo as pessoas quererem saltar impulsivamente.
Ela realmente não conseguiu se controlar. E, em um transe, já havia colocado sua mão sobre os lábios de Wei Chi Li.
Wei Chi Li abriu os olhos e elas se olharam. Justo quando estava prestes a dizer algo, percebeu que seus olhos estavam cheios de lágrimas.
Wei Chi Li já estava em pânico, mas agora estava ainda mais apavorada. Estendeu a mão para limpar as lágrimas e perguntou:
— Alguém te bullying? Se você não puder se vingar, eu te ajudo. Não chore.
Mas quanto mais ela limpava, mais lágrimas surgiam. Wei Chi Li estava realmente sem saber o que fazer, virando-se no lugar, ansiosa.
— Eu não quero mais te chamar de princesa. — Liu Luo Yi de repente disse.
— Eu queria que você mudasse a forma de me chamar há muito tempo. Pode me chamar como quiser, tá? — Wei Chi Li disse suavemente.
— Eu vou te dizer depois que eu pensar sobre isso. — Liu Luo Yi fungou.
Ela de repente levantou os olhos e estendeu a mão para segurar a manga de Wei Chi Li, balançando-a gentilmente, falando sem pensar:
— Não me deixe. Mesmo que um dia no futuro você perceba que eu não sou uma pessoa tão desinteressada, não me odeie.
Ela realmente, confiava muito em Wei Chi Li e gostava dela tanto que fazia tudo com cautela.
Parece que ela estava com medo, não é de se estranhar que ela se comporte tão anormalmente. Wei Chi Li pensou assim e acenou com a cabeça, com um sorriso involuntário, ela disse:
— Eu não vou te odiar, não importa o que você faça. Desde que você não queira ir embora, eu não vou te deixar. Tá, não faça mais suposições cegas. Salve o Lorde Liu com a mente tranquila e, uma vez que resolvermos as questões aqui, eu te levarei de volta para o Território Norte. Lá tem vastos campos e águas rasas como espelhos. Você vai adorar. Daquele momento em diante, suas pinturas não serão apenas montanhas e rios das planícies centrais e paisagens de JiangNan.
(!) 江南 JiangNan: uma área geográfica na China referindo-se às terras imediatamente ao sul da parte inferior do Rio Yangtzé.
Liu Luo Yi assentiu com força e, de repente, se inclinou nos braços de Wei Chi Li, com a cabeça abaixada, tremendo nervosamente.
Ela estava preocupada que Wei Chi Li não gostasse quando ela tomasse a iniciativa de se aproximar dela.
Wei Chi Li ficou surpresa por um momento e então a abraçou naturalmente, dando leves tapinhas nas costas dela, dizendo, sem jeito: — Como você se tornou como uma criança? Tá bom, seja boa, não tenha medo, eu vou te proteger.
Liu Luo Yi ficou ainda mais nervosa até que Wei Chi Li a soltou e colocou roupas sobre ela, antes de sair depois de a ter acompanhado até o quarto. Ela ficou sozinha na cama, refletindo sobre o que aconteceu, deitando-se de costas.
— Liu Luo Yi, ah, Liu Luo Yi, como você pôde fazer uma coisa dessas? — Ela murmurou, virou-se e se encolheu como um camarão.
— Zoar, como isso é zoar? Isso é simplesmente ser irracional. O que você faria se ela ficasse farta de você? — Disse novamente, então gemeu e se jogou na cama.
Depois de se jogar um pouco na cama, ela ouviu uma voz vinda de fora da janela: — De fato.
Ela se assustou tanto que se sentou e olhou para a janela, vendo Wei Chi Die encostada na moldura da janela, com a cabeça esticada para dentro.
Liu Luo Yi deu um suspiro de alívio, mas ficou ainda mais envergonhada, com o rosto ficando sério: — Princesa, como você pôde espionar as pessoas?
— Ah, você estava toda meiguinha antes, como uma esposazinha. Como é que agora, depois de me ver, você congelou como gelo? Você realmente é uma pessoa de duas caras. — Wei Chi Die fez uma careta, usou os pés para se impulsionar e saltou pela moldura da janela.
— Princesa. — Liu Luo Yi se levantou e deu um passo para trás, com a expressão fria.
— Por que você sempre desconfia tanto de mim? Não se preocupe. Você não gosta de Wei Chi Li? Como uma princesa digna, eu não vou fofocar sobre isso. — Wei Chi Die agiu como se tivesse sido injustiçada.
No instante seguinte, ela se inclinou para frente, com um rosto curioso, e perguntou animada: — Eu não vi a segunda parte, o que foi que Wei Chi Li disse?
Liu Luo Yi sabia que a vergonha que sentiu antes tinha sido vista por ela e, de repente, se sentiu um pouco magnânima, então abaixou a cabeça e disse: — Ela não teve nenhuma reação.
Ao ouvir isso, Wei Chi Die franziu a testa e começou a pensar: — Isso não pode ser. Eu acho que ela não poderia estar sem intenção em relação a você, ela só não percebeu. Então, como é que ela não teve nenhuma reação? O que você fez?
— Eu… Eu só… — Liu Luo Yi não conseguiu dizer.
— Beijou? — Os olhos brilhantes de Wei Chi Die se acenderam.
Liu Luo Yi balançou a cabeça.
— Tocou? — Wei Chi Die sorriu.
Liu Luo Yi balançou a cabeça.
O sorriso de Wei Chi Die desapareceu.
— Vocês duas estão preocupadas. Não. Não é preocupação com ela. Só senti que seu temperamento e o meu são parecidos, então eu queria te ajudar. — Wei Chi Die suspirou e tirou as folhas do cabelo, dizendo: — A situação entre vocês duas é um pouco complicada. Wei Chi Li esteve no quartel desde jovem, como ela poderia entender isso? E além disso, as duas são mulheres, então é normal que ela não tenha pensado nisso imediatamente.
— Nesse momento, você deveria tomar a iniciativa. Tem uma vantagem em ser mulher, você pode usar sua própria força para provocar os outros. Vocês duas têm sentimentos suficientes, mas faltam esses pensamentos… inconvenientes. — Wei Chi Die abaixou a voz e disse isso misteriosamente.
— O que você quer dizer com pensamentos inconvenientes? — Liu Luo Yi corou.
— Olha, seu rosto está vermelho, isso prova que você sabe. Coisas como limpar o rosto são inúteis, o que você tem que fazer é usar tudo ao seu favor e fazer Wei Chi Li ficar vermelha e inquieta por você.
O rosto de Liu Luo Yi estava tão vermelho quanto uma cereja. Ela virou-se e tentou se acalmar: — Como eu poderia fazer isso?
— Você gosta dela? — Wei Chi Die colocou as mãos na cintura.
— Naturalmente gosto dela. — Liu Luo Yi não hesitou.
— Então está resolvido. Como você gosta dela, vá lá provocar ela. Lembre-se, faça ela ficar vermelha e inquieta. — Wei Chi Die piscou e saiu pela porta com um sorriso de mãe velha.
— Princesa, você, como sabe dessas coisas? — Liu Luo Yi de repente chamou a atenção dela, gaguejando.
O sorriso no rosto de Wei Chi Die congelou por um momento, depois voltou ao normal. Ela virou a cabeça de maneira afetuosa e passou o cabelo que caía sobre os ombros para trás: — Não precisa se preocupar com isso. Eu, Wei Chi Die, ando por aí com amores há anos. Ninguém pode ver esse tipo de coisa com mais clareza do que eu.
A porta se abriu e fechou novamente, deixando Liu Luo Yi sozinha no quarto.
Ela abaixou a cabeça, olhou para si mesma e tentou abrir um pouco a blusa, revelando mais de sua pele branca e macia. Mas imediatamente cobriu de novo, envergonhada.
Ela fechou os olhos com força.
As palavras de Wei Chi Die não eram sérias. Na opinião dela, tudo aquilo era uma razão pervertida, mas também uma tentativa desesperada.
No dia seguinte, Wei Chi Li saiu de casa, bocejando. Acabou vendo Wei Chi Die rebolando a cintura enquanto passava pela porta dela.
— Irmã, bom dia. — Ela sorriu.
— Bom dia, bom dia? A loja de empada de carne da rua já acabou faz uma hora. — Wei Chi Die revirou os olhos.
— A irmã vai comprar? Que coincidência, eu também queria ir. Xin Ran, vai ficar de olho na Little Liu’er e nos outros. — Wei Chi Li se inclinou ligeiramente para trás e disse para Xin Ran.
Cheia de energia, Xin Ran balançou a espada na mão e ergueu a cabeça enquanto caminhava para o fundo da mansão.
Wei Chi Die já havia se afastado, então Wei Chi Li levantou as pernas para alcançá-la.
— Não vou mais te ajudar, não me siga. — Wei Chi Die disse, irritada.
— Irmã, por que seu temperamento é tão ruim? Não se preocupe, eu realmente estou indo comprar empada de carne e só estou te fazendo companhia. — Wei Chi Li balançou a cabeça, sem jeito.
Wei Chi Die bufou.
Depois que as duas compraram as empadas de carne, Wei Chi Die não quis voltar para a mansão e foi deliberadamente em direção ao sul da cidade. Vendo isso, Wei Chi Li a seguiu.
— Por que você ainda está me seguindo?! — Wei Chi Die disse, mordendo a empada de carne.
— Não, é que realmente não está seguro por aqui ultimamente. Já investigamos quase tudo, mas não tivemos tempo de agir. Cada movimento está sendo vigiado pela pessoa e eu me preocupo com você andando sozinha em lugares remotos.
— Você vai se preocupar comigo? — Wei Chi Die resmungou.
— Naturalmente. — Wei Chi Li respondeu calmamente.
Wei Chi Die ficou em silêncio por um tempo, sem dizer nada, mas não parou de andar. — Eu vou fazer algo importante. Vai voltar primeiro.
A loja de empadas de carne já estava na esquina da rua e as duas já haviam andado bastante, com as pessoas ao redor ficando cada vez mais raras. Wei Chi Li estava prestes a dizer algo quando ouviu um som cortante de vento. Suas orelhas se moveram e ela pulou. Wei Chi Die também percebeu o movimento e saltou como ela, evitando a flecha.
Comentários no capítulo "Capítulo 47: Provocação"
COMENTÁRIOS
Capítulo 47: Provocação
Fonts
Text size
Background
The Male Lead’s Backyard is on Fire
Sinopse:
A Exploradora, Wei Chi Li acidentalmente caiu do penhasco e quando ela acordou, ela estava...