Capítulo 51: Incapaz de Compreender Sentimentos
- Home
- All Mangas
- The Male Lead's Backyard is on Fire
- Capítulo 51: Incapaz de Compreender Sentimentos
Assim que Wei Chi Li estendeu a mão, a espada que havia caído no chão momentos antes voou até sua palma, e ela a segurou firmemente. Girando o pulso, apontou para o guarda e disse em voz baixa:
— O que você fez com ela?
O guarda ficou extremamente assustado com sua ação e recuou rapidamente, franzindo a testa enquanto explicava:
— Nobre senhora, este humilde servo realmente não fez nada. Se não acredita em mim, pergunte a eles.
— Princesa, eles só estão dificultando as coisas para nós por causa do nosso status baixo e não nos deixaram sair do palácio de propósito. — Xin Ran de repente saltou para frente e falou.
Ao ouvir isso, Wei Chi Li deu dois passos à frente e colocou a lâmina diretamente sob o pescoço do guarda. Os olhos do homem reviraram, e ele quase desmaiou.
Ele guardava o portão do palácio quase todos os dias e reconhecia aqueles que tinham certo status. Algumas pessoas até lhe davam prata ao sair. Então, quando viu aqueles dois jovens servos vestidos com roupas simples, achou que eram novatos e quis ensiná-los a “etiqueta”.
Inesperadamente, acabou esbarrando na ponta da espada.
— Eu não sabia que eles eram seus! Foi uma falha minha em reconhecer alguém tão importante. Ofendi a princesa! Por favor, tenha misericórdia! — O guarda rolou duas vezes no chão e depois se ajoelhou diante de Wei Chi Li, tremendo.
Ao vê-lo tão apavorado, Wei Chi Li não se deu ao trabalho de dizer mais nada e jogou a espada para Xin Ran. Em seguida, caminhou rapidamente até Liu Luo Yi, sentindo-se um pouco perdida.
— Olha, eu já bati nele por você, então não chore mais. — Wei Chi Li coçou a cabeça e limpou suas lágrimas.
Liu Luo Yi fungou e se sentiu um pouco envergonhada. Cobriu o rosto e saiu pelo portão do palácio.
Na verdade, ela não era tão frágil. Quando não via Wei Chi Li, sentia seu coração forte. Apesar das injustiças e do medo que sentiu por causa do imperador, acreditava que conseguiria suportar.
Mas, por algum motivo, assim que viu o rosto de Wei Chi Li, toda a sua vulnerabilidade veio à tona. Como se não pudesse suportar nada e não conseguisse se conter.
Realmente, muito embaraçoso.
Wei Chi Li a seguiu apressada, sentindo-se ansiosa. Enquanto caminhava, inclinou-se para perguntar:
— O que foi? Foi por causa daquele cara? Ou o imperador disse algo para você?
De repente, sua expressão mudou. Ela agarrou Liu Luo Yi, virando-a completamente, e perguntou:
— Ele fez alguma coisa com você? Eu vou entrar no palácio agora mesmo!
Liu Luo Yi a deteve rapidamente:
— Não, o imperador não fez nada. Mas me perguntou se eu queria ficar no palácio, e eu recusei.
Só então Wei Chi Li soltou um suspiro de alívio. Quando ouviu que Liu Luo Yi tinha ido ao palácio, ficou realmente chocada. Se um imperador, em sua posição elevada, decidisse algo, ninguém poderia impedir.
— Foi por causa da sua mãe?
Liu Luo Yi assentiu.
A raiva subiu ao coração de Wei Chi Li. Aquele velho nojento, que já devia ter a idade do pai dela, ainda pensava nessas coisas? Acostumado demais com o seu harém para sequer ter vergonha.
No entanto, ao ver Liu Luo Yi novamente, seu coração se suavizou. Usando o dorso da mão, limpou as marcas de lágrimas no rosto dela e disse suavemente:
— Não se preocupe. No pior dos casos, fugiremos do Reino de Yan. Não importa o quão poderoso seja o imperador daqui, uma vez que sairmos, ele não poderá nos alcançar. O mundo é vasto, a terra é imensa. Onde quer que estejamos, podemos viver felizes.
— Mesmo sendo o imperador, se ele realmente tiver qualquer intenção indecente com você, eu, Wei Chi Li, não vou deixá-lo impune. — Wei Chi Li abaixou a voz e se inclinou para mais perto de Liu Luo Yi.
O ar quente soprou atrás de sua orelha, fazendo Liu Luo Yi tremer. Então, ela olhou para a mão de Wei Chi Li e murmurou suavemente:
— Está doendo.
Wei Chi Li soltou um grito surpreso, olhou para baixo e rapidamente a soltou. Estava tão ansiosa que nem percebeu.
Ela então pegou a mão de Liu Luo Yi e começou a massageá-la suavemente, a cabeça baixa, seu olhar sério.
O coração de Liu Luo Yi disparou novamente. Para ela, Wei Chi Li parecia ter algum tipo de magia. Mesmo um simples toque de sua mão sobre seu braço fazia seu coração e sua mente tremerem.
Dentro de si, algo gritava para que desse um passo à frente. Qualquer coisa que fizesse seria suficiente. Mesmo que apenas encostasse levemente nela, já seria o bastante para deixá-la extasiada.
Seu desejo por Wei Chi Li era como o veneno mais forte, queimando suas entranhas e consumindo tudo dentro de si.
Liu Luo Yi fechou os olhos com força, tentando suprimir esse sentimento, e continuou caminhando ao lado de Wei Chi Li pelas ruas da cidade imperial.
Naquele momento, não era um horário movimentado para os oficiais, então as ruas estavam quase vazias. Apenas as duas caminhavam juntas. De longe, as silhuetas esguias — uma vermelha, outra branca — se destacavam. As pedras molhadas do chão refletiam suas imagens, criando uma cena que parecia saída de uma pintura. Linda e serena.
Liu Luo Yi de repente desejou que aquela rua se estendesse para sempre.
— Depois que você recusou, o imperador não disse mais nada? — Wei Chi Li perguntou.
— Não, depois disso fui liberada. Mas encontrei aquele homem no palácio… Zhou Qing, o Lorde Zhou.
— Zhou Qing? — Wei Chi Li franziu a testa, mordendo o lábio inferior. — Ele veio falar com você?
— Sim… E ele não parece ser do tipo que faria algo assim, mas, pensando bem, isso é ainda mais assustador. — Liu Luo Yi respondeu.
— Verdade. Se ele consegue agir assim sem deixar nenhuma brecha, isso torna as coisas ainda mais complicadas. — Wei Chi Li suspirou. — Minha irmã também disse que é quase impossível descobrir todos os movimentos desse homem. Isso mostra que ele é um oficial íntegro, muito bem visto pelo imperador. Sem vícios, sem escândalos, nem sequer frequenta bordeis.
— Princesa, estou pensando… Se não podemos resolver o problema pela raiz agora, por que não mudamos nossa abordagem? Podemos começar pelo caso que incriminou meu pai. Se conseguirmos resgatá-lo, tudo virá à tona. — Liu Luo Yi sugeriu.
— De fato, minha pequena Liu’er, pensando igual a mim. — Wei Chi Li de repente passou o braço sobre os ombros de Liu Luo Yi. O corpo sob seu braço enrijeceu imediatamente, e ela deu um sorriso sem graça antes de soltar.
Liu Luo Yi sentiu uma súbita sensação de perda.
— Foi meu erro. Por causa do assassinato de Lu Yun Kui, fiquei obcecada em encontrar o culpado. Embora tenhamos tido alguns avanços, esse homem não deixa nenhuma falha. Mas mandei alguém investigar as circunstâncias exatas em que Lorde Liu foi incriminado. Acredito que em breve teremos uma pista. — Wei Chi Li disse, sorrindo.
Liu Luo Yi desviou o olhar rapidamente e murmurou um “hum”, depois acrescentou:
— Mas só de já sabermos a verdade sobre isso, já é algo muito bom. Essa questão envolve muitas pessoas e há resistência por toda parte. A princesa não precisa se culpar.
— Além disso, talvez esses pequenos acontecimentos tragam boas surpresas no futuro.
Wei Chi Li de repente beliscou seu rosto e riu alto e despreocupadamente:
— Como pode minha pequena Liu’er falar como um velho sábio?
— Velho é você! — Liu Luo Yi se afastou, irritada.
Ela disse isso porque, ao olhar para trás, sentia que todas as dores e sofrimentos que passou pareciam ter acontecido apenas para que pudesse conhecer Wei Chi Li.
Se naquela época lhe perguntassem se aceitaria passar por tanto sofrimento, teria recusado sem hesitação.
Mas agora… agora, hesitaria.
Hesitante, o que deveria fazer se nunca mais visse Wei Chi Li nesta vida?
No entanto, Wei Chi Li estava rindo, balançando-se para frente e para trás.
Ao retornar para a mansão, ela levou Liu Luo Yi de volta ao seu quarto e só então foi para o seu próprio. Tomou um banho quente e confortável, lavando a sujeira de seu corpo. Não teve coragem de contar a Liu Luo Yi que havia acabado de ser emboscada.
Embora soubesse que isso não era certo, temia que Liu Luo Yi ficasse preocupada.
Wei Chi Li mergulhou a cabeça na água e permaneceu ali, quieta, por um tempo. Só quando não conseguiu mais prender a respiração, levantou a cabeça repentinamente, fazendo a água respingar.
Alguém se aproximou e, como a água entrou nos olhos de Wei Chi Li, ela não conseguiu abri-los por um momento. Estendeu a mão e disse:
— Xin Ran, me passe uma toalha.
Uma mão macia pousou sobre sua palma. E, depois de deixar a toalha, puxou a mão lentamente.
Parecia relutante em se afastar. Não era tanto um recuo, mas sim um toque.
Wei Chi Li sentiu um arrepio percorrer seu corpo e rapidamente usou a toalha para secar o rosto. Só então abriu os olhos e viu Wan Ji, que não aparecia havia muito tempo, de pé ao lado, com a cabeça baixa.
— Como assim é você? Onde está Xin Ran? — Wei Chi Li rapidamente mergulhou na água e se cobriu com a toalha.
Embora não se importasse tanto com essas coisas, depois de passar tanto tempo ali, ainda se sentia um pouco envergonhada.
— Respondendo à princesa, ela não estava se sentindo bem e pediu para que esta serva a substituísse — disse Wan Ji suavemente, aproximando-se e estendendo a mão para apoiar Wei Chi Li. — Princesa, esta serva ajudará você a se levantar.
— Não, não, não! Fique para trás e não se aproxime! — Wei Chi Li ficou tão assustada que até gaguejou.
Wan Ji ergueu os olhos para Wei Chi Li. Aquele olhar enevoado estava carregado de decepção enquanto ela recuava delicadamente.
Wei Chi Li suspirou aliviada, mas ao perceber que não havia mais ninguém por perto, disse:
— Esquece, apenas pegue minhas roupas e saia.
Wan Ji entregou as roupas a Wei Chi Li, mas não soltou facilmente. Em vez disso, aproveitou a oportunidade para tocar o braço de Wei Chi Li e, com as mãos úmidas, deslizou os dedos para baixo, percorrendo sua pele aos poucos.
Aquele gesto e aquele olhar… Se alguém não tivesse uma mente firme, não conseguiria se controlar.
Mas Wei Chi Li nem cogitou isso. Levantou a mão e empurrou Wan Ji para fora, pegando as roupas logo em seguida. Então disse, naturalmente:
— Pronto, você já fez o que tinha que fazer. Pode sair.
Falou com tanta naturalidade, como se não tivesse sentido nada.
Wan Ji foi pega de surpresa com o empurrão. Contrariada, deu dois passos à frente. Suas vestes, que já não eram muito firmes, deslizaram por seu corpo, revelando ombros brancos e delicados. Ela se inclinou sobre a borda da banheira, seus olhos repletos de uma adulação descarada:
— Princesa, deixe esta serva ajudá-la a secar o corpo.
Wei Chi Li a encarou fixamente por um momento, então, de repente, saiu da banheira. Levantou a mão, vestiu-se e, sem hesitar, agarrou o dudou de Wan Ji e a jogou porta afora.
O movimento foi ágil, preciso e sem rodeios. Wan Ji foi empurrada de surpresa, quase perdendo o equilíbrio.
Ainda com um mínimo de consideração, Wei Chi Li pegou a roupa fina como asas de cigarra e a jogou para fora antes de voltar para a banheira.
— Como o corpo nobre desta princesa pode ser visto tão facilmente por qualquer um? — revirou os olhos.
Capítulo 51: Incapaz de Compreender Sentimentos
Fonts
Text size
Background
The Male Lead’s Backyard is on Fire
Sinopse:
A Exploradora, Wei Chi Li acidentalmente caiu do penhasco e quando ela acordou, ela estava...