Capítulo 54: Tesouro
Mais cedo ou mais tarde, ela pensaria em uma maneira de ensinar uma lição àquele canalha da Wei Chi Li para aliviar a raiva em seu coração.
Do outro lado da parede, Wei Chi Li saiu com cautela do buraco e disse a Liu Luo Yi:
— Parece que lá do outro lado acabou de começar. Não precisamos ficar ansiosas, vamos sentar e esperar.
Liu Luo Yi acenou com a cabeça e se sentou à mesa de maneira descontraída, então serviu uma xícara de chá para Wei Chi Li e a entregou a ela.
— Princesa, tome um chá.
Wei Chi Li estava na ponta dos pés, ouvindo o movimento. Ao ouvir, ela riu e correu até Liu Luo Yi, sentou-se e pegou a xícara de chá para beber.
— Vá devagar, tome cuidado para não se queimar. — Liu Luo Yi a olhou com uma expressão de repreensão.
Wei Chi Li colocou a xícara de volta na mesa e sorriu afetuosamente.
— Preciso beber a água que a Pequena Liu’er serviu, não importa o quão quente esteja.
Liu Luo Yi a ignorou completamente, resmungando “língua de gib” e se levantou para olhar ao redor do quarto.
A decoração ali parecia a mesma de fora. A cama estava coberta por uma cortina de tule leve, e as paredes eram simples e elegantes. Se alguém não soubesse, seria impossível perceber que era um local de prazer.
Uma pintura na parede oposta chamou a atenção de Liu Luo Yi. Ela se aproximou e começou a examinar com mais atenção.
A porta ao lado daquele quarto rangia, como se alguém tivesse entrado, e logo um som estranho se fez ouvir.
Liu Luo Yi, um pouco confusa, se moveu deliberadamente em direção ao som, mas logo reagiu e rapidamente se afastou. Quem diria, ela acabou esbarrando em Wei Chi Li.
Originalmente, Wei Chi Li havia visto que Liu Luo Yi estava observando a pintura com seriedade e queria ir até lá para olhar junto com ela. No entanto, ela tinha uma boa audição e conseguiu ouvir claramente antes de Liu Luo Yi. Corada, ela tossiu levemente.
Ela então apoiou Liu Luo Yi, que havia esbarrado nela, e gaguejou:
— Vamos sentar na cama. Vou pedir para alguém trazer alguns petiscos. Minha irmã pode demorar um pouco, então vamos comer enquanto conversamos.
Após dizer isso, ela se apressou e abriu a porta para dar algumas instruções antes de voltar. Liu Luo Yi já estava sentada, com a cabeça abaixada, sem saber o que pensar.
O som do outro lado aumentou, fazendo Wei Chi Li ficar tão corada que suas orelhas estavam quentes. Ela prendeu a respiração e se sentou ao lado de Liu Luo Yi, estendendo a mão para cobrir seus próprios ouvidos.
Liu Luo Yi sentiu o calor na pele e o ritmo de seu coração desacelerou, mas felizmente, ela não conseguia mais ouvir claramente. Só então ela falou:
— Princesa, sobre o que vamos conversar?
Wei Chi Li gemeu por dentro. Como ela saberia sobre o que conversar? O que acontecia do outro lado era simplesmente demais. Durante o dia, ainda queriam que as pessoas vivessem em paz?
Embora Wei Chi Li nunca tenha comido carne de porco, ela já viu os porcos correndo(!). Se ela conseguisse conversar normalmente nesse tipo de ambiente, certamente seria uma deusa de coração puro. Não mencionando que Liu Luo Yi estava ali ao seu lado.
(!) 也见过猪跑, nunca comeu carne de porco, mas já viu o porco correr: Significa que nunca experimentou algo pessoalmente, mas já ouviu ou viu.
Ela temia realmente estragar essa dama pura como a neve. Se isso acontecesse, o que ela faria?
Depois de um longo tempo, o som do outro lado finalmente parou, e só então Wei Chi Li suspirou aliviada. Ela colocou suas mãos doloridas para baixo, pegou um pedaço de doce e o colocou na boca de Liu Luo Yi.
— Está gostoso? — Wei Chi Li inclinou a cabeça para olhá-la, mas se assustou ao ver o rosto dela corado.
— Você… —
Ao ouvir isso, Liu Luo Yi rapidamente se levantou e usou as mangas para cobrir as bochechas, não deixando Wei Chi Li vê-las. De repente, teve uma ideia e disse:
— Já que vamos esperar por um tempo, que tal eu dançar para a princesa?
Quando Wei Chi Li ouviu isso, bateu as mãos com entusiasmo e riu alto, dizendo:
— Isso seria ótimo! Eu nunca vi a Pequena Liu’er dançar, já que é raro ver isso hoje, preciso lembrar.
— Naquele dia na Mansão Lu, a Princesa ousa dizer que não viu? — Liu Luo Yi a olhou indiferente.
— Eu vi, mas naquele dia você não estava feliz, então eu não queria lembrar. — Wei Chi Li soltou sem querer.
Nesse instante, Liu Luo Yi ficou sem palavras, olhando para Wei Chi Li calmamente. Não conseguia impedir as ondas turbulentas que seu coração sentia por causa dessa frase tão simples.
— Levante-se. — Liu Luo Yi disse subitamente.
Wei Chi Li ficou surpresa e perguntou:
— Por quê? Mas ela se levantou consciente e se pôs em pé.
— Para essa dança, você tem que ficar de pé e assistir. — Depois de dizer isso, ela abriu a porta e falou algumas palavras.
Uma mulher com um pipa entrou no quarto. Ela se curvou, andou com passos pequenos e foi para trás do biombo. As cordas do pipa começaram a ser tocadas, e a melodia soou.
Liu Luo Yi começou a dançar imediatamente. Sua postura era suave e bela, mas sem perder a firmeza. Ela se movia conforme a melodia mudava, às vezes se espalhando, outras se movendo como uma onda. As mangas brancas eram balançadas no momento certo, tornando o espetáculo ainda mais impressionante.
Nesse momento, Wei Chi Li não conseguia pensar em mais nada. Somente a figura ondulante de Liu Luo Yi permanecia em sua mente, com seus olhos que de vez em quando se encontravam com os dela.
Olhar radiante e postura atraente, seus olhos cheios de ternura.
Talvez por causa dos requisitos dessa dança, pensou Wei Chi Li. Mas não pôde deixar de bater mais forte o coração devido à expressão nos olhos dela.
A luz do quarto estava fraca, as janelas cobertas com uma camada de véu. A luz do céu brilhava preguiçosamente, fazendo Liu Luo Yi parecer a Xuan Nu dos Nove Céus(!), um cisne solitário nas nuvens. Cada movimento, cada brilho, e cada sorriso era embriagante.
(!) 九天玄女 Xuan Nu dos Nove Céus: Na mitologia chinesa, Xuan Nu é a deusa da guerra, sexo e longevidade.
Onde mais encontrar uma mulher tão bela? Wei Chi Li suspirou.
À medida que Liu Luo Yi continuava dançando, ela se aproximava cada vez mais de Wei Chi Li. Ninguém sabia o quão nervosa ela estava naquele momento.
Ela torceu sua cintura suavemente e se inclinou em direção ao corpo de Wei Chi Li. Um par de mãos suaves acariciou suas orelhas e apontou para sua garganta.
Wei Chi Li de repente sentiu sua cabeça congestionada, o topo do corpo pesado e as pernas leves. Ela ficou paralisada, não ousando se mover.
Havia apenas um pensamento em sua mente, que tipo de dança era essa, que pessoa cruel ensinou isso a ela, isso não era decente!
Liu Luo Yi já estava tão envergonhada que estava perdida. Mas agora que já havia começado, não hesitou mais e continuou com audácia.
Ela colocou suavemente as mãos nos ombros de Wei Chi Li, deslizando lentamente para baixo, e então se aproximou de repente. Wei Chi Li de repente estremeceu e deu dois passos para trás, esbarrando na cama e se sentando.
Liu Luo Yi não parou e fez uma volta completa no lugar, a saia subiu, as mangas foram balançadas novamente e o véu branco passou rapidamente pelo rosto de Wei Chi Li, trazendo consigo o perfume das flores.
Wei Chi Li fechou os olhos abruptamente, quase rezando mentalmente um “Amitabha”.
Ao fechar os olhos, ela podia sentir ainda mais o batimento cardíaco acelerado. Ela se repreendeu secretamente, não deveria pensar em algo que não existia. A pessoa só estava dançando, aquilo era arte! Como ela poderia ser tão desrespeitosa!
Mas, em outro canto de seu coração, ela começou a duvidar de sua própria reação. Por que, só quando olhava para Liu Luo Yi, seu coração batia tão forte, e isso definitivamente não era por nervosismo.
Ela parecia ter evitado essa questão até então.
Se fosse apenas um batimento cardíaco, tudo bem. O que era mais sério é que ela começava a ter outros pensamentos, e mesmo tentando reprimir, ainda se mostrava um pequeno e afiado pedaço.
A pontada fazia o coração coçar.
Vendo ela se esquivando assim, Liu Luo Yi pensou que ela estava cansada de sua proximidade e sentiu ainda mais vergonha e decepção. Ela parou abruptamente e se sentou ao lado, com os olhos baixos.
Ela não sabia quantas vezes se incentivou a dançar essa dança que havia criado para Wei Chi Li. Mas agora, com o resultado que obteve, ela se sentia extremamente deprimida.
A mulher que estava tocando pipa também percebeu que a atmosfera estava estranha. Ela parou imediatamente, se curvou levemente para Wei Chi Li e, virando-se, escapou rapidamente.
Mal sabia Wei Chi Li que uma tempestade estava se aproximando. Ela suspirou aliviada e abriu os olhos.
— Essa dança é linda, mas onde você aprendeu isso?
— Se a princesa não gostar, não dançarei mais no futuro. — Liu Luo Yi respondeu friamente.
Wei Chi Li ficou pasma com ela. Ela sabia que Liu Luo Yi havia entendido errado. Ela balançou a cabeça, se levantou e caminhou em direção a Liu Luo Yi, curvando-se e dizendo sério:
— Naturalmente, eu gostei, só estava preocupada…
— O que você está preocupada? — Liu Luo Yi levantou os olhos para olhá-la. Seu olhar estava frio. Então, ela estendeu a mão para empurrar Wei Chi Li para longe e caminhou em direção à parede, de costas para ela.
— Não fique brava primeiro, só me escute. Eu só estou preocupada com quem te ensinou esse tipo de dança? — Wei Chi Li franziu a testa e deu um passo à frente, pegando o pulso dela.
Liu Luo Yi viu que seu tom não estava gentil e pensou que ela estava brava. Um monte de sentimentos misturados surgiu em seu coração, então ela sacudiu a mão de Wei Chi Li e disse, palavra por palavra, claramente:
— Naturalmente, fui eu quem criei essa dança e só dancei isso para a princesa ver. Se a princesa realmente não gostar, nunca mais dançarei isso.
Seu tom estava frio, mas uma camada de neblina apareceu gradualmente em seus olhos.
Foi só então que Wei Chi Li percebeu que seu tom estava muito áspero. Ela rapidamente bateu na testa e suavizou a voz:
— Não, não é que eu não tenha gostado, é só que…
Sim, por que ela estava brava?
De onde veio aquele fogo inexplicável? Será que ela estava brava, brava porque Liu Luo Yi já havia dançado isso para outra pessoa antes?
Wei Chi Li imediatamente se culpou terrivelmente. Ela nunca pensou que seria tão irracional e ficaria brava sem motivo. Como se, naquele exato momento, ela não fosse ela mesma.
— Desculpe, Little Liu’er. — Ela suspirou suavemente e usou a mão para afagar a cabeça de Liu Luo Yi.
Mas foi afastada por Liu Luo Yi.
Wei Chi Li segurou Liu Luo Yi, que queria sair. Ela a agarrou com as duas mãos e a empurrou suavemente contra a parede.
— Solta. — Liu Luo Yi fez bico e olhou com raiva para Wei Chi Li.
Wei Chi Li sorriu impotente:
— Eu não usei força nenhuma.
Usando as duas mãos, ela gentilmente segurou a mão de Liu Luo Yi e bloqueou seu caminho com o corpo. Se Liu Luo Yi tentasse desviar, teria que tocar seu corpo, então ela foi forçada a se encostar na parede assim.
— Eu nunca quis usar força contra você. — Wei Chi Li disse novamente, depois deu uma risada amarga,
— Você tem que prometer que, no futuro, só poderá dançar isso para mim.
— Foi originalmente para você. — Liu Luo Yi murmurou.
Liu Luo Yi ficou vermelha novamente. Ela de repente parecia entender o que Wei Chi Li queria dizer. No fim das contas, não era que ela não gostava, mas ela não gosta de dançar isso na frente dos outros.
Isso foi ótimo. Ela ficou incrivelmente feliz.
— Você nunca usou força contra mim? — Liu Luo Yi de repente pensou em brincar, levantando os olhos para olhar Wei Chi Li. Ela mesma nem percebeu que a expressão em seus olhos não estava mais fria e indiferente, mas parecia estar fazendo um charme.
Esse foi um espírito que nunca apareceu em sua longa e lenta vida.
— En. — Wei Chi Li assentiu e soltou um longo suspiro, olhando para o corpo esguio de Liu Luo Yi.
Sim, como um tesouro. Tocar um pouco mais faria seu coração doer.
Desde quando isso começou? Esse tipo de mentalidade estranha que faz as pessoas não conseguirem entender. Wei Chi Li estendeu a mão para esfregar as têmporas, sentindo uma dor.
— Finalmente acabou! — A porta foi repentinamente empurrada. Wei Chi Die entrou furiosa e acabou esbarrando nas duas em uma postura de frente a frente e com as faces claramente vermelhas.
Ela se assustou por um momento, depois olhou de cima a baixo para as duas, desconfiada. Em seguida, mostrou um sorriso enigmático.
Até mesmo a raiva que ela sentia por estar brigando sozinha até agora e as duas ouvindo a música desapareceram completamente.
Comentários no capítulo "Capítulo 54: Tesouro"
COMENTÁRIOS
Capítulo 54: Tesouro
Fonts
Text size
Background
The Male Lead’s Backyard is on Fire
Sinopse:
A Exploradora, Wei Chi Li acidentalmente caiu do penhasco e quando ela acordou, ela estava...