Capítulo 60: Impulsiva
Wei Chi Die abriu a boca, mas, por ainda se afirmar em sua melhor natureza, não disse o que estava pensando. Ela simplesmente enfiou todos os livros que estava segurando nos braços de Liu Luo Yi. Liu Luo Yi deu dois passos para trás e quase não conseguiu segurá-los adequadamente.
— Você precisa ter cuidado; esses são únicos. Quando voltar, procure um lugar seguro para escondê-los e você absolutamente não pode deixar Wei Chi Li ver. Quanto ao que você vai aprender, é só olhar e logo saberá — Wei Chi Die piscou para Liu Luo Yi.
— Já que são tesouros, por que não pode deixar An Ge ver? — Liu Luo Yi não era boba e estava prestes a abrir um dos livros quando Wei Chi Die a interrompeu.
Ela revirou os olhos e logo teve uma ideia, dizendo sinceramente: — Você ainda gosta de Wei Chi Li?
Liu Luo Yi parou o que estava fazendo e ficou corada.
Wei Chi Die estendeu o dedo esguio e a cutucou na testa, depois a puxou enquanto caminhavam lentamente pela varanda. Conversando enquanto andavam:
— Então, você e Wei Chi Li tiveram algum progresso?
Liu Luo Yi balançou a cabeça e abaixou os olhos.
— Essa princesa sabe disso. Você e Wei Chi Li são dois com vergonha. Estão separados por uma fina camada de véu, mas ainda não a romperam. Na verdade, Pequena Liu’er, falha ou sucesso, tudo depende de você. Minha irmã pode parecer corajosa, mas na verdade, após muitos dias observando, ela precisa ser convencida. Enquanto você não falar, ela nem vai se atrever a admitir que gosta de você.
— Mas eu não acho que a princesa tenha interesse em mim — Liu Luo Yi disse, com a voz suave e um olhar preocupado.
Wei Chi Die olhou para Liu Luo Yi, sentindo-se exasperada enquanto balançava a cabeça. Ela de repente parou de andar, guardou o sorriso no rosto e disse seriamente:
— Se realmente não gostasse de você, por que ela se daria ao trabalho de se matar para ajudar a salvar o Lorde Liu por você?
— Ela disse que sou amiga dela, e ela trata todos os amigos assim — Liu Luo Yi respondeu.
— Bah, desde pequena, quando ela teve amigos? Embora o temperamento dela tenha mudado agora, os sentimentos que ela tem por você não são apenas de amizade — Wei Chi Die suspirou. — Quando ela olha para você, há luz nos olhos dela.
Ao ouvir isso, as pestanas de Liu Luo Yi tremeram levemente, e ela apertou os punhos involuntariamente.
— Tudo bem, vou dizer só isso. Volte e pense no resto por si mesma. Lembre-se de esconder bem meus tesouros! — Wei Chi Die parou e acenou para Liu Luo Yi.
Liu Luo Yi assentiu, confusa, então segurou a pilha de livros com as duas mãos, deu uma volta e seguiu por outro corredor até seu quarto.
Sozinha no local, Wei Chi Die girou a cintura, movendo-se de forma sedutora para bater a poeira de seu corpo e disse solenemente:
— Ai, isso é preocupante.
— Quem a princesa está preocupada? — Uma voz soou atrás dela, assustando Wei Chi Die. Ela rapidamente saltou para frente e abraçou o pilar.
Ela se virou e repreendeu:
— Por que está se comportando como uma ladra? Quer me assustar até a morte?
An Ge já estava vestida com roupas negras e seu rosto limpo. Ela havia se livrado das roupas esfarrapadas que usava antes e agora sua figura esbelta e alta estava revelada.
Atualmente, seus olhos estavam abaixados, e era possível ver suas longas pestanas espessas como um leque, sobrancelhas altas, lábios rosados, e seu rosto de maneira geral transmitia suavidade. Mas, no momento em que ela levantava os olhos, ela parecia um pouco mais fria.
Ela ficou parada, estendeu a mão e apoiou Wei Chi Die que estava abraçando o pilar.
— Espera, afaste-se — Wei Chi Die olhou para ela com um olhar severo.
An Ge olhou para ela e deu um passo para trás.
— Afaste-se mais! — Wei Chi Die aumentou a voz.
An Ge deu mais dois passos para trás. Se desse mais um passo, cairia no lago. Ela levantou os olhos e disse:
— Princesa, já é o suficiente?
Wei Chi Die balançou a cabeça e continuou abraçada ao pilar, recusando-se a soltar:
— Não é suficiente, continue se afastando.
Sem expressar nenhuma emoção, An Ge recuou novamente. A maior parte das solas de seus pés já estavam fora do chão. Vendo uma oportunidade, Wei Chi Die se lançou repentinamente para frente e empurrou os ombros de An Ge com força, depois correu para longe.
A saia vermelha balançou, e num piscar de olhos, sua figura desapareceu.
Sendo empurrada com tanta força, An Ge foi jogada para trás. Com o rosto sereno, ela abriu os braços e tocou a superfície da água com a ponta dos sapatos, flutuando de volta e pousando firmemente no chão.
Como se estivesse acostumada, ela estendeu a mão para acariciar o local onde Wei Chi Die a tocara, e seu semblante relaxou um pouco.
Ao mesmo tempo, Liu Luo Yi estava fechando a porta de seu quarto e cuidadosamente colocando os livros sobre a cama.
— A princesa mais velha disse para esconder… — ela murmurou para si mesma, então começou a procurar um lugar no quarto para esconder as coisas. Ela andou por vários lugares até decidir colocá-los no armário de mogno ao pé da cama.
Abriu o armário, e o conteúdo rolou para fora com um som de “clink, clank”. Ela ficou surpresa e só então percebeu que aquele armário tinha sido dado por Wei Chi Li.
Mas, como não tinha muitas coisas e não precisava de um armário para guardar seus pertences, nunca o havia aberto antes.
Viu que havia de tudo lá. Desde roupas até véus, de pó de arroz a pincéis, de pedra de tinta a tintas e papéis. Estava bem completo.
O que rolou para fora foi uma pedra de tinta. O corpo da pedra era amarelo claro, com uma pequena árvore de salgueiro esculpida nela. Liu Luo Yi a pegou, olhou e, de repente, sorriu.
Ela abraçou a pedra de tinta contra o peito, depois a colocou com segurança na mesa e tirou os outros itens um por um, guardando-os com cuidado. Só então colocou os livros no armário e o fechou.
Ela se sentou na cama, absorta, carregando a pedra de tinta nos braços, mas não pôde evitar de lançar um olhar para o armário.
Outro olhar, depois forçou-se a virar de volta, então olhou novamente, depois forçou-se a virar de novo.
Finalmente, ela respirou fundo, pulou da cama e caminhou até o armário. Pegou um livro aleatório e então pulou de volta para a cama, encolhendo-se em um canto, folheando lentamente.
Ela acabou de virar para a primeira página e seu rosto ficou vermelho. Ela se jogou na colcha e envolveu a cabeça nela.
Ela sabia. O que a princesa mais velha deu não tinha nada de sério ou decente.
Naquela página, havia apenas imagens e o conteúdo era extremamente inapropriado.
Depois de um bom tempo, ela mostrou a cabeça e continuou folheando até a segunda página. Seu rosto ficou ainda mais vermelho e ela se enterrou de novo na colcha.
Em resumo, ela se enroscou, virou e se jogou por uma hora, até que finalmente conseguiu ler metade daquele livro, mas não conseguiu continuar mais. Ela suportou o impulso de queimá-lo e, então, o enfiou de volta no armário.
Depois de um tempo, seu rosto finalmente voltou ao normal.
Justo nessa hora, ouviu-se o som de passos do lado de fora e a porta foi subitamente aberta. Wei Chi Li estava segurando uma caixa de comida enquanto entrava na ponta dos pés. Ela levantou a cabeça e viu Liu Luo Yi sentada na cama. Ela parou assustada.
Então, suspirou aliviada: — Está escurecendo, por que não acendeu a lâmpada? Pensei que ainda estivesse dormindo.
Quando entrou, ela trouxe o ar fresco de fora e a brisa fria refrescou o quarto abafado. A luz do fogo piscou e a lâmpada foi acesa. A luz brilhante iluminou o quarto escuro.
Liu Luo Yi rapidamente tocou o rosto e, depois de ter certeza de que não havia nada de estranho, levantou-se da cama e mentiu: — Eu, eu acabei de acordar.
— Deve ter se cansado na noite passada também. Olha, eu mesma fiz uma comida deliciosa para você. — Wei Chi Li sacudiu a caixa de comida com a mão e sorriu.
Liu Luo Yi não conseguiu esconder a surpresa nos olhos: — A princesa sabe fazer isso?
— Está me subestimando. Esta princesa não sabe de nada e não tem mais nada para mostrar. — Wei Chi Li abriu a caixa de comida e colocou os pratos na frente de Liu Luo Yi, depois puxou uma cadeira para ela se sentar. Ela cruzou os braços e se jogou na mesa, piscando enquanto dizia: — Experimente, está delicioso?
Liu Luo Yi se divertiu com a aparência dela e tentou segurar o riso. Pegou os vegetais e os colocou na boca, levantando as sobrancelhas e imediatamente acenando com a cabeça.
— Delicioso. — Ela falou.
— Se está delicioso, coma mais. Com seu corpo desse jeito, você precisa de mais nutrição. — Sendo elogiada, Wei Chi Li sorriu ainda mais brilhantemente.
Enquanto Liu Luo Yi comia, Wei Chi Li andava pelo quarto. Ela pegou as roupas que estavam na mesa e virou a cabeça, perguntando: — Não é isso que eu comprei para você? Estava tudo guardado no armário, por que tirou hoje?
Liu Luo Yi quase engasgou com uma colher de arroz. Ela rapidamente tomou um gole de chá e tentou responder da forma mais calma possível: — Eu limpei hoje, então tirei as coisas e coloquei de lado.
Wei Chi Li acenou com a cabeça: — Então eu vou te ajudar a colocar de volta.
Vendo que ela estava prestes a ir até o armário com as roupas, Liu Luo Yi se apoiou na mesa rapidamente e tossiu. Vendo isso, Wei Chi Li correu até ela e bateu nas costas dela, dizendo ansiosamente: — O que houve, Pequena Liu’er? Engasgou?
O rosto de Liu Luo Yi estava vermelho, ela se levantou e balançou a cabeça. Pegou as roupas de volta e as colocou na cama: — Estou bem, princesa, sente-se, eu mesmo vou arrumar.
Wei Chi Li suspirou aliviada e enxugou o suor: — Olha, você me assustou. Não tem problema, eu ainda sei como limpar um quarto.
Depois disso, ela caminhou em direção ao armário novamente.
Liu Luo Yi estava ansiosa e não conseguiu controlar o volume, gritando: — Wei Chi Li!
Wei Chi Li se assustou com ela e deu um tropeção. Ela ficou lá, sem se mover, olhando para Liu Luo Yi com surpresa. Completamente confusa.
— Pequena, Pequena Liu’er? — Ela perguntou.
— Sente-se! — A voz de Liu Luo Yi estava bem alta, mas sem ressonância.
Wei Chi Li piscou e sentou-se obedientemente, observando Liu Luo Yi devorar e terminar a refeição, depois limpando a boca agilmente e até levantando a cabeça para beber o chá, colocando-o na mesa com um “clink”.
Então, novamente, com amplo ímpeto, ela caminhou até Wei Chi Li e parou na frente dela. Antes que pudesse dizer algo, sentiu as pernas fraquejarem.
Ela olhou nos olhos de Wei Chi Li, sentindo o perfume da grama em seu corpo, e não conseguiu mais dizer nada.
A luz do fogo piscou, iluminando todo o quarto de maneira suave, e seus olhos também foram iluminados de forma íntima. Liu Luo Yi apertou os dentes e sentiu os olhos ficarem vermelhos novamente. Ela se advertiu secretamente de que o sucesso ou fracasso dependia disso.
Wei Chi Li também sentiu o coração batendo descontrolado. O estranho impulso subiu em seu peito. Especialmente a atual Liu Luo Yi, com os olhos que pareciam conter um rio de águas suaves, os ombros tremendo e as sobrancelhas belas como uma pintura. Por algum motivo, os lábios originalmente cor-de-rosa estavam vermelhos como se estivessem pingando sangue.
Fazendo as pessoas, especialmente, querer beijá-la.
Wei Chi Li colocou a mão no peito, arfando, e se levantou abruptamente. Ela, de maneira astuta, contornou o corpo de Liu Luo Yi. Assustada, não a tocou em nada, retrocedeu, querendo apenas sair correndo daquele quarto para se acalmar.
Deixar a brisa da noite conter o impulso.
Liu Luo Yi assistiu incrédula enquanto Wei Chi Li recuava. Ela abaixou os olhos e as lágrimas logo começaram a encher seus olhos. Decepcionadas, correram pelo rosto e caíram sobre suas roupas.
Não pode desistir agora, Liu Luo Yi. Ela disse para si mesma.
Não importa o que aconteça, ela deve tentar manter Wei Chi Li ali, mesmo que tenha que dar tudo de si.
Capítulo 60: Impulsiva
Fonts
Text size
Background
The Male Lead’s Backyard is on Fire
Sinopse:
A Exploradora, Wei Chi Li acidentalmente caiu do penhasco e quando ela acordou, ela estava...