Capítulo 65: Agindo com Charme
- Home
- All Mangas
- The Male Lead's Backyard is on Fire
- Capítulo 65: Agindo com Charme
Wei Chi Li apertou os punhos e enrijeceu o corpo.
Liu Luo Yi inclinou a cabeça calmamente e disse:
— Resposta ao imperador, meu pai foi injustamente acusado por Yang Zheng, e isso foi mal interpretado por todos. Imperador, por favor, dê uma olhada.
Ela retirou um pacote e entregou ao Eunuco Li, que estava ao lado de Chen Hao. O Eunuco Li pegou o pacote, abriu e verificou o conteúdo. Após constatar que não havia nada de estranho, entregou-o a Chen Hao.
Chen Hao desviou o olhar do rosto de Liu Luo Yi e franziu a testa enquanto examinava o conteúdo do pacote. Dentro havia uma pilha de cartas, caligrafias e pinturas. Era óbvio que as escritas pertenciam a pessoas diferentes, e algumas delas eram de pessoas famosas.
— Qual o propósito disso? — perguntou o Eunuco Li com uma voz cortante.
— Imperador, por favor, observe com atenção. Embora as escritas sejam diferentes, há selos particulares nos cantos pertencentes a Yang Zheng, e todas foram feitas pelo próprio Yang Zheng. Ele adora caligrafia e gosta de imitar as escritas de vários famosos; era habilidoso e vívido. Portanto, a escrita que foi encontrada em meu pai, na verdade, foi feita pelo próprio Yang Zheng, com a intenção de incriminá-lo — disse Liu Luo Yi.
Ao ouvir isso, houve outro burburinho no salão principal do palácio. Chen Hao virou as páginas e manteve sua expressão inalterada, o que tornava impossível saber o que ele estava pensando.
— Então, como explica as cartas encontradas na Mansão Liu? — perguntou Chen Hao.
Liu Luo Yi sentiu que, quando Chen Hao estava à sua frente, havia uma pressão que só pertenciam a um superior de alto escalão. Ela conteve o impulso de olhar para Wei Chi Li e continuou:
— Aquela carta foi mencionada apenas por Lu Yun Kui, o Senhor Lu. Ninguém viu que a carta foi encontrada na Mansão Liu.
Chen Hao de repente sorriu ironicamente e empurrou as cartas para a mão do Eunuco Li:
— Assim, você está apenas especulando. Naquele dia, eu e vários ministros vimos o Primeiro-Ministro Liu interagindo secretamente com o espião inimigo, Yang Zheng. E você quer basear essa especulação para pedir reparação para o Primeiro-Ministro Liu?
Wei Chi Li observou a expressão de Chen Hao enquanto ele falava, e seus olhos começaram a afiar. Nesse momento, um guarda tentou dar um passo à frente, mas Wei Chi Li estendeu a mão abruptamente e disse em uma voz extremamente baixa:
— Quem ousa se mover?
O guarda recolheu o pé.
A atmosfera no salão principal do palácio tornou-se extremamente tensa, e todos se abstiveram de respirar alto.
Por outro lado, Liu Luo Yi não parecia tão assustada. Quando discutiu com Wei Chi Li, ela disse que apresentaria a evidência mais importante e deixaria a carta de confissão de Yang Zheng por último. Isso serviria para ver se alguém se entregaria e, ao mesmo tempo, para entender a atitude do imperador em relação a esse assunto.
— Imperador, esta escrava ainda tem mais — disse Liu Luo Yi e estava prestes a retirar a carta de confissão de Yang Zheng de suas mangas quando, de repente, houve um tumulto do lado de fora.
— Qual o motivo de perturbar o banquete de estado! — Eunuco Li torceu a cintura enquanto saia. Depois de um tempo, ele voltou correndo em pânico, seguido por um homem coberto de sujeira. Os olhos afiados de Wei Chi Li perceberam que ele era o guarda da prisão onde Yang Zheng estava.
Eunuco Li ficou parado, constrangido, e disse a Chen Hao:
— Imperador, esta pessoa disse que tem algo importante a relatar. Devemos procurar um lugar para ele ou…
Chen Hao estava irritado com essa sequência de eventos. Ele acenou com a mão impacientemente:
— Se tem algo a dizer, fale. O que aconteceu?
A pessoa, tremendo de medo, se jogou no chão e se ajoelhou, gaguejando:
— Sim. Fui eu quem não estava vigilante enquanto fazia a guarda. A prisão ao norte pegou fogo e alguns prisioneiros escaparam. Eu dei ordens para caçar por toda a cidade e com certeza conseguiremos prendê-los!
— O quê? — Chen Hao finalmente demonstrou alguma expressão. Ele caminhou até o homem e disse com raiva:
— O que causou o incêndio na prisão?
— Resposta ao imperador. Foi… foi aquele prisioneiro, Yang Zheng. Ele quebrou as correntes, escapou da cela e ateou fogo. Libertou muitos prisioneiros, fez-se passar por louco.
Assim que isso foi dito, o silêncio no salão principal do palácio aumentou. Todos recuaram um pouco. Algo tão grande aconteceu durante um banquete de estado, então o imperador certamente ficaria furioso, e ninguém queria ser o alvo de sua ira.
— Que audácia, que audácia! — Chen Hao agitou vigorosamente as mangas e deu alguns passos no local. Parecia realmente furioso:
— Prendam-no, eu o interrogarei pessoalmente.
— Ele está morto.
Aquela pessoa disse isso enquanto seu corpo enfraquecia, fez uma reverência e então tirou um pedaço de papel de suas mangas:
— Quando o encontrei, ele já estava morto em sua cela. Havia uma cavidade sangrenta em sua testa e manchas de sangue na parede. Encontrei isso ao lado de seu corpo.
Eunuco Li rapidamente se curvou e pegou o papel. Wei Chi Li estava perto deles e estreitou os olhos para ler as palavras no papel. Seu coração afundou de repente, como se uma pedra tivesse sido jogada, fazendo-a se sentir desconfortável.
Wei Chi Li lançou um olhar significativo a Liu Luo Yi, que acabou de virar e usou o dedo para apontar para o pedaço de papel. Liu Luo Yi acenou com a cabeça e então de repente falou em voz alta:
— Imperador, aquele Yang Zheng foi o culpado de incriminar meu pai. Esta escrava ousa perguntar, o que está escrito no papel tem algo a ver com meu pai?
Chen Hao agarrou a carta com força nas mãos. Exercendo força nos dedos, ele quase rasgou o fino pedaço de papel.
Cem pares de olhos estavam fixos em Chen Hao. Quando ele se virou, todos abaixaram os olhos. Ninguém se atrevia a olhar para o imperador nos olhos. Somente Liu Luo Yi o encarava, esperando sua resposta.
Chen Hao de repente curvou o canto dos lábios, mas não havia sorriso em seus olhos. Ele assentiu, deu a volta em Liu Luo Yi e lentamente retornou ao seu assento.
Na carta, Yang Zheng zombava descaradamente dele, chamando-o de imperador incompetente do Reino Yan, dizendo que ele foi enganado por ele e até fez um julgamento errado sobre seu súdito fiel.
Chen Hao foi dobrando o papel aos poucos, então de repente se levantou e varreu todos os objetos da mesa para o chão. Somente o som do impacto ecoou, e todos abaixaram a cabeça e prenderam a respiração.
Alguns pedaços de porcelana se quebraram na frente de Liu Luo Yi. Liu Luo Yi inclinou ligeiramente a cabeça e apertou os dentes. Por outro lado, foi Wei Chi Li quem quase correu para frente em choque. Felizmente, Wei Chi Die a deteve.
— Se esse velho ousar tocar minha Pequena Liu’er, eu cortarei sua mão — Wei Chi Li sussurrou entre os dentes, de modo que só Wei Chi Die poderia ouvi-la.
— O sucesso ou fracasso depende disso. Com tantos pares de olhos observando, ele não pode negar — sussurrou Wei Chi Die.
— Arrastem o corpo de Yang Zheng até o portão da cidade e agridam-no. Publicamente. — Chen Hao disse de repente, talvez por estar tão furioso que sua voz soou suave, mas gelada.
— Além disso, você.
Chen Hao olhou para Liu Luo Yi. Com aquele olhar, até Wei Chi Li sentiu calafrios.
— Você é realmente filha dela. Diga ao meu comando: a partir de agora, Liu Ru será isento de todos os crimes, restaurado ao seu cargo oficial e receberá um ano de salário como recompensa.
Após dizer isso, Chen Hao se levantou e, ao caminhar até o lado de Liu Luo Yi, virou-se para olhá-la e, só então, saiu com passos largos. Ao ver isso, Eunuch Li rapidamente o seguiu e gritou:
— O banquete de estado terminou, que os céus abençoem o Reino de Yan!
Depois que as sombras de Chen Hao e do guarda desapareceram, o salão principal do palácio voltou a ser agitado. A confusão e o barulho se assemelhavam a um mercado, e todos discutiam o conteúdo da carta.
Alguns oficiais, que estavam implicados devido ao fato de Liu Ru ter sido isento de todos os crimes, estavam ainda mais irritados e discutiam entre si ao saírem.
Muitas pessoas se aglomeraram em frente a Liu Luo Yi, querendo dizer algo. Mas como Liu Luo Yi havia se ajoelhado por tanto tempo e não conseguia se manter de pé, ficou ainda mais difícil para ela lidar com a situação. Suas pernas enfraqueceram, e, nesse momento, um par de braços surgiu de lado e a envolveu suavemente pela cintura.
Foi só então que Liu Luo Yi se sentiu aliviada. Sentiu a mão que a abraçava, afastando a multidão desordenada ao redor dela. Liu Luo Yi se inclinou nos braços daquela pessoa com confiança e foi protegida enquanto caminhavam para fora. Só quando não havia mais ninguém ao redor, os braços a soltaram.
— Como você está? Teve medo? — Wei Chi Li viu sua aparência suada e trêmula, e algo dentro de seu coração doeu terrivelmente.
Liu Luo Yi balançou a cabeça. Ela levantou os olhos e uma empolgação brilhou em seu olhar.
— Estou bem. Eu consegui, nós conseguimos.
Seus olhos se encheram de lágrimas. Dia e noite, ela havia pensado em resgatar seu pai. O que antes parecia impossível agora se tornara realidade.
Ela pulou empolgada, e seu sorriso revelou uma fileira de dentes bonitos. Wei Chi Li abaixou a cabeça para olhá-la e mostrou um leve sorriso.
O sorriso de Liu Luo Yi era tão bonito que Wei Chi Li realmente queria vê-lo todos os dias.
De repente, Wei Chi Li quis abaixar a cabeça e beijá-la, mas, no final, se conteve. Suspiração, ela se curvou e abraçou Liu Luo Yi. O corpo suave em seus braços ainda tremia levemente, talvez de empolgação ou de algo mais.
Liu Luo Yi se assustou com o abraço. Sentiu que algo estava estranho com Wei Chi Li e tentou estender a mão para afastá-la e entender o que estava acontecendo. Mas sua mão foi segurada, não podendo se mover.
Liu Luo Yi lutou algumas vezes, mas não conseguiu se soltar. Ela desistiu, ficou parada enquanto ofegava e perguntou suavemente:
— Princesa, o que… o que aconteceu?
Wei Chi Li quase nunca demonstrava fraqueza na frente dela, sempre parecia forte, capaz de resolver tudo. Ela era gentil e forte. Mas, nesse momento, Liu Luo Yi podia sentir que ela não estava assim.
— Não se mexa, não rejeite — Wei Chi Li disse. — Deixe-me te abraçar.
O coração de Liu Luo Yi tremeu levemente. Essa versão de Wei Chi Li parecia revelar uma vulnerabilidade rara.
As duas ficaram ali, quietas, sem se mover.
— Yang Zheng morreu por minha causa. Quando eu saí naquele dia, ele me pediu um pincel e papel, apenas para hoje. Ele calculou que levantaríamos esse assunto durante o banquete de estado.
— Embora originalmente tivéssemos uma carta de confissão, se o imperador insistisse em recusar, as coisas poderiam não correr bem. Mas com a morte de Yang Zheng e ele ainda ter escrito tal carta, isso força o imperador a libertar o Primeiro-ministro Liu, mesmo que ele não queira.
— Pequena Liu’er… — Wei Chi Li disse, e sua voz tremia. Ela apertou Liu Luo Yi um pouco mais forte. — Eu ainda… eu ainda estou preocupada. O olhar do imperador quando olha para você. Prometa-me que ficará longe dele no futuro, tudo bem?
Liu Luo Yi fungou e disse suavemente:
— Princesa, não é por sua causa. Ele não teria feito isso se não fosse para ajudar a salvar meu pai.
— Não. Ele de fato armou contra o Primeiro-ministro Liu, você não está errada. — Wei Chi Li falou, engolindo a voz.
No final das contas, seus pontos de vista eram diferentes.
— Prometa-me que, quando voltar para a Mansão Liu, nunca mais entrará no palácio para ver esse velho. — A voz de Wei Chi Li soou um pouco sombria, um pouco suave, como se estivesse agindo de forma fofa.
Liu Luo Yi sentiu que essa sensação era muito nova. Wei Chi Li agindo de forma fofa.
Comentários no capítulo "Capítulo 65: Agindo com Charme"
COMENTÁRIOS
Capítulo 65: Agindo com Charme
Fonts
Text size
Background
The Male Lead’s Backyard is on Fire
Sinopse:
A Exploradora, Wei Chi Li acidentalmente caiu do penhasco e quando ela acordou, ela estava...