Capítulo 67: O Abraço da Princesa
- Home
- All Mangas
- The Male Lead's Backyard is on Fire
- Capítulo 67: O Abraço da Princesa
Liu Luo Yi e Liu Wen Chang, de um lado, ficaram atônitos ao ver essa cena. Um correu para ajudar Liu Ru, enquanto o outro rapidamente estendeu a mão para ajudar Wei Chi Li.
— Princesa, o que está fazendo? — perguntou Liu Luo Yi, perto da orelha de Wei Chi Li.
Liu Ru era uma pessoa honesta. Ele abriu bem os olhos para olhar para Wei Chi Li e de repente suspirou, curvando-se como se fosse se prostrar. Ao ver isso, Wei Chi Li não teve tempo de responder a Liu Luo Yi, pois rapidamente estendeu a mão para apoiá-lo e disse repetidamente:
— Não pode!
Os dois ficaram em um impasse por um tempo.
— Pai, levante-se primeiro. A princesa é tímida e não pode aceitar sua reverência. — Liu Luo Yi disse rapidamente.
— Sim, sim, sim… — Wei Chi Li assentiu.
Liu Ru olhou para Liu Luo Yi, depois para Wei Chi Li, que tinha uma expressão assustada no rosto, e finalmente se levantou, dando um passo à frente para ajudá-la:
— Eu realmente não sei como agradecer à princesa. A princesa tem tanta benevolência para com minha família Liu, realmente…
— O senhor não precisa disso, senhor Liu. Tenho uma boa relação com a pequena Liu Luo Yi. O que é dela também é meu, então não há necessidade de agradecimentos. — Vendo que ele se levantava, Wei Chi Li então se atreveu a levantar-se e a enxugar o suor da testa.
Quando Wei Chi Li ouviu a risadinha de Liu Luo Yi atrás dela, não pôde evitar virar-se e franzir as sobrancelhas para ela. Só então Liu Luo Yi se fez séria e foi até Liu Ru, apoiando-o suavemente e dizendo calmamente:
— Pai, enquanto estávamos na prisão imperial, onde era úmido e escuro, deve ter sofrido muito. Vamos para dentro da casa e conversamos.
A expressão de Liu Ru ao olhar para Liu Luo Yi estava cheia de afeto e uma pitada de preocupação. Ele lentamente enxugou a umidade do canto dos olhos com as mangas e sorriu:
— Está bem. Faz muito tempo que não vejo você. A filha do pai, Liu Luo Yi, cresceu e virou uma moça, mas o pai envelheceu.
Liu Luo Yi começou a chorar quando ele disse isso. Ela abaixou a cabeça e enxugou as lágrimas, sem dizer nada.
— Pai, você não viu como Wen Chang está forte agora. — Liu Wen Chang entrou na conversa no momento certo, arregaçando as mangas para mostrar seus braços bronzeados, dobrando-os com entusiasmo.
— Muito bem, bom rapaz! — Liu Ru sorriu e deu um tapinha em seu ombro.
— Princesa Wei Chi, por favor. — Liu Ru estendeu a mão. Wei Chi Li acenou com a cabeça para ele e o seguiu para dentro da casa, onde se sentaram.
Um servo trouxe o chá. Wei Chi Li pegou a xícara, tomou um gole, sorriu e observou Liu Wen Chang tagarelar para Liu Ru. Depois, ela voltou seu olhar para Liu Luo Yi e viu que ela estava sentada de forma ereta, olhando para Liu Ru.
Wei Chi Li de repente se lembrou que, embora Liu Ru amasse Liu Luo Yi, sua disciplina era bastante rigorosa. Por isso, ela só podia sair poucas vezes durante todos esses anos. Ao observar Liu Luo Yi ficando tensa na frente de Liu Ru agora, ela confirmou seus pensamentos.
Talvez fosse porque Liu Luo Yi fosse muito sensata. Ela não lutava por favores, não agia de maneira mimada, não tomava nada à força e não brigava por nada.
— Estes dias, agradeço muito à princesa pela hospitalidade, permitindo que meu filho e minha filha fiquem com a princesa. Eles devem ter causado muitos problemas à princesa. Wen Chang, Luo Yi, agradeçam à princesa por seus cuidados todos esses dias. — Liu Ru disse de repente.
Wei Chi Li rapidamente estendeu a mão:
— Não há necessidade de agradecer.
Ela compreendia, em seu coração, que as palavras de Liu Ru significavam devolver seus filhos. Embora suas palavras fossem perfeitamente normais, quando Wei Chi Li as ouviu, ainda assim ficou um pouco deprimida.
Se a pequena Liu’er voltar para a mansão Liu, será difícil encontrá-la, quanto mais levá-la de volta para o Território Norte.
Wei Chi Li olhou para Liu Luo Yi, hesitou por um momento e quis explicar a situação claramente a Liu Ru. Mas não conseguiu dizer nada quando as palavras estavam na ponta da língua. No final, ela desistiu temporariamente.
E Liu Luo Yi também olhava para Wei Chi Li. Suas mãos estavam escondidas nas mangas, apertando sua pele até que ficasse vermelha. Depois de um tempo, quando viu que Wei Chi Li não queria falar, a luz em seus olhos gradualmente se apagou.
Ela também soltou as mãos.
Por algum motivo, a atmosfera na sala ficou gelada. Liu Ru também percebeu que algo estava errado. Ele olhou para Liu Luo Yi e de repente disse:
— Luo Yi, vá com Wen Chang buscar o bom vinho que o pai guardou no quintal. Quero fazer um brinde à princesa Wei Chi.
— Certo. — Liu Luo Yi respondeu docilmente e depois saiu com Liu Wen Chang. Antes de sair, ela secretamente olhou para Wei Chi Li e depois abaixou os olhos.
Por que sempre sentia que, por mais que tentasse, não conseguiria alcançá-la?
Claro, Wei Chi Li não sabia o que Liu Luo Yi estava pensando. Ela olhou para Liu Ru e soube que ele mandou Liu Luo Yi e Liu Wen Chang saírem porque tinha algo para dizer.
Com efeito, Liu Ru de repente suspirou, abriu a boca e a fechou novamente, como se quisesse falar, mas parasse.
— Senhor Liu tem algo a dizer, por favor, fale. Não tem problema. — disse Wei Chi Li.
— Princesa, quanto você sabe sobre aquele ano? — Liu Ru perguntou, com a expressão profundamente séria.
Wei Chi Li olhou em seus olhos e respondeu:
— Eu descobri algo debaixo da cama do senhor Liu com a pequena Liu’er, então temos um entendimento básico sobre isso. Mas não entendemos por que o senhor Liu foi implicado, nem qual é a relação entre o senhor Liu e o senhor Zhou.
Liu Ru assentiu, compreensivamente, suspirou e então disse solenemente:
— Zhou Qing e eu temos uma história antiga. Quando éramos jovens, estudávamos na mesma escola, e quando eu era jovem, minha família estava em dificuldades e só consegui ir para a escola graças à ajuda dos amigos de meus pais. Naquela época, éramos colegas, Zhou Qing me ajudou muito, então nos tornamos bons amigos, tão próximos como irmãos. Mas depois, Qi Qi me disse que tinha descoberto os segredos de Zhou Qing, que eram o que eu escrevia nas minhas cartas. Mas, como eu acreditava demais nessa amizade, sempre recusava ou não ousava acreditar.
Quando Liu Ru falou sobre isso, lágrimas escorriam do canto dos seus olhos, seus olhos estavam vermelhos e seu tom de voz havia mudado.
— Depois, Qi Qi deu à luz Wen Chang. No dia do parto, algo deu errado, ela teve hemorragia devido à distocia. Não importa quantos médicos, foi tudo inútil, eu assisti ela… — Liu Ru se engasgou. Um homem grande derramando lágrimas várias vezes, e até Wei Chi Li ficou triste ao ouvir isso. Ela rapidamente pegou um lenço e o ofereceu a ele.
Liu Ru sorriu para ela, pegou o lenço e continuou:
— Desde então, sempre pensei que Qi Qi tivesse morrido devido à distocia. Até que uma vez, acidentalmente, descobri a verdade: naquele ano, a parteira foi subornada e causou a morte de Qi Qi. Qi Qi era uma pessoa bondosa e nunca teve inimigos, então percebi que o que Qi Qi disse era verdade, Zhou Qing era realmente o traidor. Mas a parteira foi assassinada e morreu naquele ano, e eu não consegui encontrar nenhuma evidência. Então, só pude aguentar e continuar em contato com Zhou Qing. Decidi fingir não saber disso e me vingar por Qi Qi depois que meus filhos tivessem um lar para voltar.
— Infelizmente, Zhou Qing é bom em suportar e é cruel. Ele já suspeitava de mim, mas não me atacou. Só que o imperador estava investigando a questão dos espiões a fundo e Zhou Qing não poderia tolerar a existência de um informante como eu, então ele orientou o espião para me incriminar. Eu não pude dar uma explicação convincente e temia que ele prejudicasse Luo Yi e Wen Chang, então antes de ser capturado, só pude suplicar que, de qualquer forma, ele não os prejudicasse.
Depois que Liu Ru terminou de falar, parecia que ele havia perdido suas forças. Ele se recostou na cadeira e tossiu fortemente.
Quando Wei Chi Li ouviu isso, seu coração também ficou extremamente desconfortável e ela silenciosamente ofereceu mais chá para Liu Ru.
Assim, ficou explicado o motivo de todas as pessoas enviadas por Zhou Qing terem visado ela e estarem decididas a não prejudicar Liu Luo Yi.
Esse homem realmente era cruel e ardiloso, mas ainda se importava com as antigas relações e mantinha suas promessas.
— Desculpe, princesa, desculpe meu comportamento. — Liu Ru tomou um gole de chá e pediu desculpas.
Wei Chi Li balançou a cabeça. Ela pensou por um momento e então perguntou:
— O imperador e a senhora…?
A expressão nos olhos de Liu Ru mudou e, subconscientemente, ele olhou na direção por onde Liu Luo Yi havia saído e então disse:
— Isso é coisa do passado, não há necessidade de falar sobre isso.
— Então, Liu Luo Yi e a senhora se parecem muito? Para ser sincera, eu acabei de encontrar o imperador lá fora, e estava pensando… o imperador disse algo a você? — perguntou Wei Chi Li. Ela estava determinada a ir até o fim, forçando-se a conseguir o que queria.
Ao ouvir isso, Liu Ru apertou as mãos e, depois de um tempo, acenou com a cabeça lentamente.
— Eu tenho uma sugestão. Que tal deixar Liu Luo Yi voltar para o Território do Norte comigo? — Wei Chi Li hesitou e sondou.
Liu Ru de repente franziu a testa e olhou para Wei Chi Li. Seus olhos se tornaram afiados como uma faca, mas ele se acalmou imediatamente e balançou a cabeça.
— A princesa nos ajudou muito, então não vou mais incomodá-la. Luo Yi já está na idade certa e deveria procurar um bom casamento o quanto antes, assim eu não precisarei mais me preocupar.
— Além disso… — Liu Ru disse, olhando para Wei Chi Li.
O coração de Wei Chi Li deu um salto e de repente afundou. Parece que Liu Ru sabe que o espião era do Território do Norte, então Zhou Qing também deve ser do Território do Norte.
Vendo isso, embora o Senhor Liu tenha dito que estava grato, ele não pretende deixar sua filha ficar com ela.
E encontrar um bom casamento? Wei Chi Li repetiu essas palavras em sua mente e quase sentiu vontade de bater a cabeça na parede. Parece que Chen Hao realmente disse algo a Liu Ru. Por isso, Liu Ru estava tão ansioso para encontrar uma boa pessoa para Liu Luo Yi.
Se for assim, o que ela deveria fazer?
Liu Ru de repente sorriu, se levantou e disse:
— Este quarto acabou de ser limpo e ainda tem um cheiro. Princesa Wei Chi, seria melhor darmos uma volta ao invés de ficar sufocando aqui o tempo todo.
Wei Chi Li sorriu sem vontade. Não estava com humor para isso, mas só pôde segui-lo para fora.
Quando chegaram ao pátio, encontraram Liu Luo Yi e Liu Wen Chang que haviam voltado. Liu Wen Chang disse alto:
— Pai, o quintal está vazio. Como poderia ter vinho bom lá? Mas tem muitos ratos!
— Ah, provavelmente foi o pai que se lembrou errado — Liu Ru sorriu.
Liu Luo Yi caminhou lentamente e olhou nos olhos de Wei Chi Li. Wei Chi Li sorriu levemente para ela, indicando que estava bem.
Liu Luo Yi a olhou em silêncio por um tempo, então virou-se e se sentou no balanço de um lado, dizendo para Liu Wen Chang:
— Wen Chang, me empurre.
— Ah Jie, ninguém sentou nesse balanço por muito tempo, e se quebrar? — Liu Wen Chang se aproximou e olhou a corda com cuidado.
— Não tem problema, me empurre. Quanto mais alto, melhor — disse Liu Luo Yi, com os olhos frios, sem parecer muito feliz.
Liu Wen Chang também percebeu que ela não estava de bom humor, então coçou a cabeça e não a desobedeceu, estendendo a mão para empurrar. Liu Luo Yi sentou-se no balanço, balançando para frente e para trás. As pontas de suas roupas flutuavam com o vento, e as mangas se moviam como uma borboleta branca seguindo a brisa.
Quando Liu Ru viu isso, seus olhos se encheram de preocupação. Ele abaixou a voz e disse seriamente:
— Luo Yi, você já está grande e ainda age como uma criança. Desça. Se você cair, seu pai não pode te salvar!
Liu Luo Yi olhou para ele, não disse nada, mas soltou-se quando atingiu o ponto mais alto. Fechou os olhos, ouviu o vento e se conteve para não gritar.
Liu Wen Chang e Liu Ru, ao lado, estavam tão assustados que quase perderam a alma. Gritaram, mas foi tarde demais para correr em direção a ela enquanto observavam Liu Luo Yi voar no ar e cair.
Mas, na verdade, Liu Luo Yi não estava realmente com medo.
Como esperado, ela caiu em um abraço acolhedor. Wei Chi Li, com olhos rápidos e mãos ágeis, pulou e a pegou, aterrissando suavemente no chão.
Ela a segurava com as mãos debaixo dela, como uma princesa carregando-a. As figuras vermelha e branca se combinavam surpreendentemente bem.
Wei Chi Li ficou tão assustada que seu coração quase saltou do peito. Ela nem teve tempo de recuperar o fôlego e disse, irritada:
— Você está louca? Não tem medo de que se eu não te pegasse, você caísse? Quer morrer?
— Você está aqui, não tenho medo — Liu Luo Yi disse, olhando firmemente para Wei Chi Li. Seus olhos estavam claros e obstinados.
Wei Chi Li ficou atônita.
Pequena Liu’er, pequena Liu’er. O que ela deveria dizer sobre ela? Delicada, ousada ou inteligente?
Capítulo 67: O Abraço da Princesa
Fonts
Text size
Background
The Male Lead’s Backyard is on Fire
Sinopse:
A Exploradora, Wei Chi Li acidentalmente caiu do penhasco e quando ela acordou, ela estava...