Capítulo 70: Bebedeira
Liu Luo Yi também parou. Ela olhou para Wei Chi Li e, por um momento, pensou que estava sonhando. Atrás, houve novamente respingos de água, e He Ran subiu de repente à superfície, se debatendo enquanto limpava a água do rosto e gritou:
— Senhorita Liu, o que você está fazendo?
Com um movimento rápido dos olhos e hábil com as mãos, Wei Chi Li puxou Liu Luo Yi para trás e olhou friamente para o homem, dizendo:
— Quem é você?
O homem não respondeu. Ele fez algumas bolhas e então afundou. Wei Chi Li não conseguiu evitar dar alguns passos à frente, estendeu a mão para pegar a gola dele e puxá-lo para fora, deixando um rastro de água cintilante na grama.
Nesse momento, havia muitas pessoas ao redor, reunidas para assistir à cena.
He Ran vomitou alguns goles de água, levantou a cabeça e viu que várias pessoas haviam se juntado e estavam observando. Ele imediatamente escondeu o rosto, envergonhado, e se levantou. Estendeu sua mão molhada, apontou para Liu Luo Yi e disse:
— Você, filha mais velha do senhor Liu, nasceu tão indomável.
Ao dizer isso, ele caminhou em direção a Liu Luo Yi, aparentemente tentando puxá-la. Liu Luo Yi não se moveu; ela simplesmente o encarou friamente.
Quem diria que, antes que sua mão tocasse Liu Luo Yi, ela foi bloqueada pelo braço de Wei Chi Li. Wei Chi Li olhou ao redor e então estendeu a mão para trás, recebendo uma espada que foi entregue a ela. Wei Chi Li tocou o peito de He Ran com a espada e então levantou ligeiramente o queixo.
He Ran imediatamente não ousou tocar mais nela e deu um passo para trás.
— Você não sabe que há uma diferença entre homens e mulheres? Se quer conversar, apenas fale, não toque. — Wei Chi Li disse preguiçosamente, mas sua voz era extremamente dura.
— Foi ela quem me empurrou para o lago! — He Ran estava furioso e apontou para Liu Luo Yi.
— Abaixe as mãos. — Wei Chi Li levantou a sobrancelha. He Ran ficou estupefato, então enxugou a água dos olhos e colocou as mãos atrás dele, obedientemente.
— Quem te disse para colocar as mãos assim? — Liu Luo Yi resmungou; seus olhos de amêndoa brilharam ligeiramente com um olhar afiado.
— Oh? — Wei Chi Li franziu a testa e, ao olhar para He Ran novamente, ele se estremeceu inexplicavelmente.
— Qual mão tocou ela? — Wei Chi Li disse, e então segurou lentamente a empunhadura da espada. Era uma boa espada, e assim que saiu da bainha, uma luz fria brilhou, fazendo as pessoas se sentirem desconfortáveis.
He Ran era um erudito. Embora tivesse pensamentos que não poderia demonstrar, ele nunca havia visto uma cena tão grande. Ele se assustou imediatamente com a espada e quase caiu no chão. Ele rapidamente evitou a ponta da espada, e a expressão em seu rosto era uma mistura de choro e riso.
— Demais! Quem gostaria de uma mulher dessas? — Ele soltou uma sentença cruel, então levantou sua roupa e saiu correndo. Sua velocidade era tão grande que ele parecia uma perdiz caindo na água.
Quando Wei Chi Li ouviu suas palavras, ficou furiosa e levantou as pernas para correr atrás dele. Liu Luo Yi rapidamente a segurou e balançou a cabeça.
— Dispersem, dispersem. — Wei Chi Li gritou para as pessoas que estavam assistindo, depois se virou para Liu Luo Yi e perguntou:
— O que aconteceu? Você não estava na mansão com o senhor Liu? O que está fazendo aqui com essa pessoa?
— Ele insistiu em me trazer para cá, então vim com ele para que desistisse dessa ideia. Mas perguntei a ele agora, e ele disse que sabe nadar, então o empurrei para o lago. Quem diria que era mentira? — Liu Luo Yi disse, com a cabeça baixa.
Olhou para Liu Luo Yi, e Wei Chi Li se sentiu um pouco desconfortável. Pensou que a Pequena Liu’er era realmente popular. Em poucas horas que não se viram, ela já havia encontrado um “pêssego podre” como esse, que realmente não sabia nada sobre respeito.
Justo quando queria conversar com ela, viu que Liu Luo Yi, que antes parecia um iceberg, agora estava derramando lágrimas. Wei Chi Li de repente esqueceu o que queria dizer e rapidamente estendeu a mão para ajudá-la a enxugar as lágrimas.
— Pequena Liu’er, aquele homem fez algo com você? Espere, eu vou capturá-lo e fazê-lo pedir desculpas a você, tudo bem? — Wei Chi Li suavizou o tom.
Inesperadamente, Liu Luo Yi de repente a empurrou para longe. Com os olhos cheios de lágrimas, ela olhou para Wei Chi Li enquanto se afastava.
Seus lábios estavam levemente apertados. Eram rosados, mas seu rosto estava muito pálido, o que a fazia parecer extremamente frágil, e quando chorava, era surpreendentemente bela. Wei Chi Li ficou desorientada com sua ação. Ela não sabia o que aconteceu e queria ir até ela para abraçá-la, mas teve medo de ser precipitada, então ficou perdida por um momento.
— Princesa, volte para o Território do Norte. — Liu Luo Yi de repente disse, com uma voz muito calma.
— Sim, eu voltarei, mas você precisa vir comigo. — Wei Chi Li disse.
— Eu não sei o que fazer, não me deixe te arrastar para baixo. Além disso, mesmo que eu vá para o Território do Norte, qual será o meu status? Escrava ou algo assim? — Liu Luo Yi suprimiu forçosamente seu soluço.
— O que é isso de me arrastar para baixo…
— Princesa, eu estou indo embora. — Liu Luo Yi terminou de falar calmamente e de repente se virou, correndo em direção à cidade.
Wei Chi Li correu rapidamente atrás dela, mas foi impedida por Wei Chi Die, que estava escondida atrás, e foi puxada de volta.
— Irmã, por que você está me impedindo? — Wei Chi Li disse, ansiosa.
Wei Chi Die a encarou com um olhar penetrante, depois se virou para An Ge e disse:
— Vá logo atrás dela, siga-a sem ser vista. Observe quando ela voltar para a mansão e então volte.
An Ge assentiu e desapareceu num piscar de olhos. Wei Chi Die se virou, deu um tapa na testa de Wei Chi Li e a repreendeu:
— Sua tola!
Wei Chi Li estava tão irritada. Ela esfregou a testa e disse, amuada:
— Não sei o que aconteceu. Como ele falou aquelas coisas, deve ter algo a ver com o pai dela. Eu tenho que encontrar aquele velho e resolver isso com ele.
— Volte aqui! — Wei Chi Die revirou os olhos e puxou Wei Chi Li de volta.
— O que você vai resolver?
Wei Chi Li suspirou, irritada, e pisou em uma folha de grama no chão:
— Aquele senhor Liu, eu já senti que ele seria difícil de lidar. Só porque ele consegue manter a Pequena Liu’er em casa e não a deixa sair muito por mais de 10 anos. Dá para ver o quanto ele é autoritário e extremamente obstinado, como mais ele poderia ter moldado o temperamento da Pequena Liu’er?
— Foi porque Zhou Qing causou a morte da mãe da Pequena Liu’er, e Zhou Qing é do Território do Norte. Então ele é hostil ao Território do Norte. Ele também tem medo de que haja uma disputa entre os dois países, por isso ficou ainda mais relutante com a Pequena Liu’er indo comigo. Ele também tem medo de que o imperador tenha pensamentos inadequados sobre a Pequena Liu’er, então acho que foi ele quem arranjou aquele homem para encontrar um bom marido para ela. — Wei Chi Li disse, enquanto esmagava a folha de grama no chão.
Depois de ouvir isso, Wei Chi Die estendeu a mão para enxugar o suor e disse:
— Por que tudo é tão complicado?
— Então, eu não sei o que fazer. Mas a Pequena Liu’er disse aquelas palavras agora, ela desistiu de vir comigo? — Wei Chi Li disse, parecendo desolada, e abaixou a cabeça para olhar o chão.
Wei Chi Die viu que ela estava realmente triste, então, ao invés de repreendê-la, suspirou levemente e disse:
— Não, você não sabe o quanto ela gosta de você. Tenho medo de que deixá-la ir embora seja como matá-la.
Wei Chi Li ainda estava com a cabeça baixa, o nariz ardendo e quase explodindo em lágrimas. Ela rapidamente se controlou. Secretamente pensou que uma garota não choraria facilmente, e ela já viveu bastante para nunca realmente derramar lágrimas. Então, como poderia chorar por causa dessa frase? Era muito vergonhoso.
Wei Chi Die franziu as sobrancelhas e se abaixou para olhar o rosto de Wei Chi Li.
— Não me diga que você vai chorar?
Wei Chi Li ficou agitada com suas palavras, de repente a abraçou, então gritou e começou a bater nas costas de Wei Chi Die com força.
Wei Chi Die quase cuspiu sangue ao ser agitada assim e não conseguiu se livrar dela. Ela balançou a cabeça com raiva e a xingou:
— Wei Chi Li, sai! Que ridícula! Eu sabia que você, essa malfeita, nunca derramaria uma lágrima nem se morresse!
Wei Chi Li levantou a mão para secretamente secar as lágrimas que haviam saído e, então, fingiu que nada havia acontecido, com sua expressão habitual, soltando Wei Chi Die e escondendo bem suas emoções.
Naturalmente, Wei Chi Die não sabia disso. Ela empurrou Wei Chi Li com desgosto e não pôde deixar de perguntar:
— Eu te pergunto: você realmente gosta da Liu Luo Yi?
— Claro. — Wei Chi Li não hesitou.
— Então, faça ela sentir isso. Quando se trata de sentimentos, Liu Luo Yi é muito mais corajosa do que você. Pense bem e depois vá procurá-la. — Wei Chi Die balançou a cabeça e não disse mais nada.
Wei Chi Li baixou a cabeça, pensativa, mas algo dentro dela dizia que as palavras de Wei Chi Die faziam muito sentido.
Ela pensava demais, se preocupava demais e, às vezes, realmente não ousava se expressar e não dizia muitas coisas, o que naturalmente deixava Liu Luo Yi, com sua mente delicada, triste.
Estava certa, Liu Luo Yi era muito mais corajosa do que ela.
Wei Chi Li suspirou, virou-se e disse:
— Vamos à mansão Liu hoje à noite.
— Nós? Wei Chi Li, eu não vou com você. Além disso, temos que nos despedir do imperador amanhã de manhã. — Wei Chi Die revirou os olhos.
Uma hora e meia depois, o ouro derretido tocando o reflexo do pôr do sol. Com um olhar de desgosto, Wei Chi Die estava na porta da mansão Liu e bateu na campainha.
— Boa irmã, estou interessada em um conjunto de enfeite de cabeça. — Wei Chi Die se inclinou para o ouvido de Wei Chi Li.
— Resolvido. — Wei Chi Li rosnou.
A porta se abriu e um servo os cumprimentou respeitosamente. Assim que entraram, ouviram barulhos altos, alguém gritando, alguém chorando, e o som de mesas, cadeiras e bancos caindo no chão.
O coração de Wei Chi Li deu um pulo e ela correu rapidamente pelo pátio e entrou na casa, apenas para ver uma bagunça dentro. Quando entrou na sala, uma onda de cheiro de álcool tomou conta, tão forte que Wei Chi Li quase espirrou.
Muitas pessoas estavam reunidas na casa, provavelmente eram os velhos amigos de Liu Ru e alguns membros da família. Atualmente, estavam tão assustados que não ousavam se aproximar e estavam se escondendo no canto, espiando para olhar para dentro. Wei Chi Li rapidamente olhou para dentro, mas não viu ninguém.
Seu coração afundou e ela olhou de perto para o grupo de pessoas. Que tipo de camaradas, o que estavam fazendo? Aquela que estava abraçando o pilar e não queria soltar era Liu Luo Yi.
Ela viu que seu cabelo estava um pouco bagunçado, suas bochechas estavam rosadas e seus lábios estavam vermelhos, como se estivessem manchados de sangue, os olhos estavam nublados e seu corpo estava todo jogado sobre aquele pilar, fazendo ela parecer muito fraca, mas ao mesmo tempo muito atraente.
E um pouco engraçada.
— Não me toque. — Liu Luo Yi de repente gritou, chutando Liu Ru, que tentou ajudá-la.
Liu Ru estava tão ansioso e não sabia o que fazer. Ele esfregou a mão enquanto falava com uma expressão amarga:
— Luo Yi, sou eu, pai. Pai não é uma pessoa ruim, desça! Essa criança, por que aprender a beber e até mesmo beber um jarro de vinho? O que vamos fazer se sua saúde piorar por causa disso!
Liu Luo Yi o ignorou totalmente e, em vez disso, abraçou o pilar, balançando-se e encostando a cabeça nele com satisfação.
Chen Chu também estava lá. Ele queria dar dois passos à frente, mas foi afastado por um olhar de Liu Luo Yi. Também com uma expressão amarga, ele disse para Liu Ru:
— Senhor Liu, isso não vai funcionar. Que tal, chamarmos duas garotas para forçar ela a descer?
Vendo isso, Wei Chi Li rapidamente se espremeu pela multidão. Sem sequer olhar para Liu Ru, gritou baixinho:
— Pequena Liu’er.
Liu Luo Yi levantou a cabeça e tentou abrir os olhos sonolentos, então sorriu docemente e soltou o pilar.
Ela cambaleou alguns passos e caiu nos braços de Wei Chi Li, abraçando sua cintura.
Wei Chi Li ficou atônita e, de repente, sentiu seu coração se transformar em um pedaço de água. Liu Luo Yi havia bebido vinho, então seu corpo estava mais mole do que o habitual e, quando se mexia nos braços de Wei Chi Li, isso a fazia se sentir extremamente sensível.
Liu Ru e Chen Chu, ao lado, ficaram com a boca aberta. Eles haviam usado a força de nove bois e dois tigres, mas não conseguiram fazê-la descer. E, com apenas uma palavra, Wei Chi Li a fez descer e estava tão dócil. Era inacreditável.
— Eiyo, boa. — Liu Ru disse, estendendo a mão para ajudar Liu Luo Yi. Liu Luo Yi de repente se encolheu em uma bola e evitou Liu Ru.
— Vocês todos, não, não me toquem. — Ela murmurou, então levantou a cabeça, esticou a língua rosa e lambeu os lábios sem querer, depois disse para Wei Chi Li:
— Princesa, você chegou.
A ponta da pequena língua passou rapidamente. Wei Chi Li imediatamente desviou o olhar, seu coração batendo forte.
— Peço desculpas, Princesa Wei Chi, desculpe por esse comportamento tão ruim. Eu me pergunto se a princesa poderia ajudar a levá-la de volta para o quarto? — Liu Ru estava tão ansioso que suava, falando enquanto limpava o suor.
— Eu não quero. Eu quero sair, quero ver as lanternas no rio. — Liu Luo Yi bateu os pés. Ela tateou a mão de Wei Chi Li, depois tateou até encontrar as mangas dela e, só então, balançou-as.
Como um pedido, mas também como um ato de charme.
— Princesa, me leve para fora, por favor? — Liu Luo Yi chorou.
Capítulo 70: Bebedeira
Fonts
Text size
Background
The Male Lead’s Backyard is on Fire
Sinopse:
A Exploradora, Wei Chi Li acidentalmente caiu do penhasco e quando ela acordou, ela estava...