Capítulo 72: Eu Também a Amo
- Home
- All Mangas
- The Male Lead's Backyard is on Fire
- Capítulo 72: Eu Também a Amo
Wei Chi Li quis desviar subconscientemente, mas, no momento, Liu Luo Yi estava completamente encostada nela e, se ela se afastasse, Liu Luo Yi cairia no chão.
Como se estivesse encarando a morte sem vacilar, Wei Chi Li fechou os olhos.
Depois que Liu Luo Yi vomitou tudo e se afastou de Wei Chi Li, foi só então que Wei Chi Li moveu as pernas, tirou o casaco assustador, levantou a mão e o apertou com desgosto.
— Venha aqui, me abrace forte — disse Wei Chi Li de forma feroz, com tom autoritário.
Liu Luo Yi estava muito obediente naquele momento e a abraçou. Wei Chi Li a olhou com um pouco de prazer no coração. Afinal, uma Liu Luo Yi tão obediente era rara.
Wei Chi Li carregou a mochila nas costas, com a outra mão segurando Liu Luo Yi e, usando Qing Gong, acelerou. Logo as duas chegaram ao rio. Wei Chi Li encontrou o local mais remoto, sem ninguém por perto, e só então suspirou aliviada e jogou o casaco na água.
A brisa da noite, no outono, estava um pouco fria e Wei Chi Li estremeceu. Ela se sentou de pernas cruzadas na grama, abriu a mochila e começou a montar os itens.
As pétalas de lanternas do rio eram feitas de papel oleoso carmesim e precisavam ser dobradas uma a uma com as mãos, depois se colocava uma vela dentro delas. Wei Chi Li abaixou a cabeça e se concentrou fazendo isso. Após terminar metade das lanternas, ela levantou a cabeça e viu que os olhos de Liu Luo Yi estavam fechados, deitada sobre suas pernas, dormindo profundamente.
Wei Chi Li colocou a lanterna do rio de lado, acendeu uma vela e a colocou em um canto. Virou a cabeça para olhá-la.
A luz da chama, acompanhada pela luz da lua brilhante, fazia seu rosto parecer nebuloso, sua pele ainda mais parecida com a neve, e suas sobrancelhas estavam levemente franzidas, como se não conseguisse dormir tranquilamente.
Wei Chi Li olhou para si mesma, tirou outra peça de roupa e a colocou suavemente sobre o ombro de Liu Luo Yi. Sem a influência do vento frio, as sobrancelhas de Liu Luo Yi se relaxaram e ela murmurou algo.
Assim, Wei Chi Li foi dobrando as lanternas do rio enquanto olhava o rosto de Liu Luo Yi adormecida. Depois de um período de tempo desconhecido, o chão à sua volta estava cheio das lanternas do rio.
Ela caminhou até Liu Luo Yi e disse suavemente perto de seu ouvido:
— Pequena Liu’er, vou soltar as lanternas.
Liu Luo Yi abriu os olhos, ainda meio sonolenta, mas se recusou a se mover. Wei Chi Li sabia que ela estava cansada depois de beber tanto vinho, então não a acordou mais e caminhou até a margem do rio em silêncio. Ela acendeu cada vela e colocou as lanternas na água.
Com mais e mais lanternas no rio, a superfície da água, antes escura, foi iluminada. No meio da lanterna em forma de pétala, uma chama brilhava através do papel oleoso carmesim. Se alguém não olhasse de perto, poderia achar que a flor estava vibrante e brilhante, como se estivesse viva.
Um rio cheio de luzes, girando com a correnteza, flutuava lentamente pela noite escura e se afastava para as montanhas.
Wei Chi Li estava encantada com aquilo, por isso não percebeu que Liu Luo Yi se aproximava dela. Ela de repente percebeu um movimento, virou-se e, justo naquele momento, Liu Luo Yi se jogou em seus braços.
Mas, como estava agachada soltando as lanternas, suas pernas e pés estavam dormentes e não conseguiu aguentar. Uma perna se esticou e a outra se segurou, ela caiu de costas na grama. Liu Luo Yi se espalhou sobre seu corpo e disse sonolenta:
— Princesa, as lanternas do rio são tão bonitas.
Depois de falar, ela enterrou a cabeça nos braços de Wei Chi Li e adormeceu.
Wei Chi Li não sabia se ria ou chorava. Ela soltou um longo suspiro, relaxou o corpo e olhou para o céu cheio de estrelas acima de sua cabeça.
— Menina boba, onde você colocou suas mãos? — Wei Chi Li corou ligeiramente e tirou as mãos de Liu Luo Yi de seu corpo.
Quando Wei Chi Li levou Liu Luo Yi de volta para a Mansão Liu, já era meia-noite, então a mansão estava silenciosa. Wei Chi Li passou pelo pátio e viu Liu Ru com o casaco sobre os ombros, apoiado no braço, cochilando.
Wei Chi Li tossiu levemente, e Liu Ru acordou de repente. Ele se levantou e correu para perto, querendo carregar Liu Luo Yi.
— Senhor Liu, ela está dormindo, eu a levarei de volta ao quarto — Wei Chi Li sussurrou, então carregou Liu Luo Yi para o quarto e a deitou com cuidado na cama.
— Realmente, uma trabalheira, princesa — Liu Ru disse com um cumprimento de punho e palma.
Wei Chi Li não disse nada, apenas cobriu Liu Luo Yi com o cobertor com cuidado, ajeitou seu cabelo e deu-lhe alguns goles de água, só então relaxou.
Observando os movimentos de Wei Chi Li, as suspeitas de Liu Ru aumentaram. Ele hesitou por um momento e disse:
— Princesa Wei Chi, está frio à noite, tome cuidado para não pegar um resfriado.
Wei Chi Li virou a cabeça e o olhou com um sorriso forçado, então simplesmente abriu a porta do armário, pegou as roupas de Liu Luo Yi e as segurou nas mãos.
— Senhor Liu, por quanto tempo vai ficar aqui? Já é meia-noite e você não está bem de saúde, por favor, vá descansar — disse Wei Chi Li. Seu tom era gentil, mas seus olhos não, enviando arrepios pela espinha de Liu Ru.
Como se ela tivesse percebido tudo.
— Não se preocupe, quando eu terminar de trocar de roupa, vou embora. Amanhã me despeço do imperador e deixo a capital — disse Wei Chi Li.
Ao ouvir isso, Liu Ru suspirou aliviado, só para ouvir Wei Chi Li acrescentar mais uma frase:
— De manhã, eu a busco.
— O quê? — Liu Ru franziu a testa. Ele deu dois passos à frente, querendo dizer algo, mas viu Wei Chi Li abrindo as roupas e fazendo o movimento de colocá-las.
— Por que? O senhor Liu não vai embora? — Wei Chi Li sorriu levemente.
Depois de tudo, Liu Ru era um oficial civil incorruptível, então ser repreendido por Wei Chi Li fez com que fosse difícil para ele dizer mais alguma coisa. Ele suspirou pesado e então virou-se, caminhando para fora e fechando a porta.
Wei Chi Li colocou o vestido de Liu Luo Yi rapidamente e, antes de abrir a porta, teve uma ideia travessa. Ela procurou ao redor e encontrou uma caixa de batons que Liu Luo Yi nunca tinha usado. Abriu e aplicou nos lábios com empolgação.
Então, ela se aproximou de Liu Luo Yi na ponta dos pés e imprimiu um beijo em sua testa. Olhou para sua obra-prima e acenou com a cabeça, satisfeita.
Só então ela saiu.
Na manhã seguinte, a luz suave do sol da manhã entrou pela janela, adicionando um toque de calor e suavidade ao quarto silencioso. Liu Luo Yi cantou baixinho e abriu os olhos.
Ela rolou os olhos sonolentos, como se ainda não tivesse entendido onde estava.
— Ai, dor de cabeça — Liu Luo Yi se sentou na beirada da cama e esfregou a cabeça suavemente. Ela tocou o cabelo bagunçado na cabeça e o pegou, confusa, colocando-o na frente dos olhos.
Desde quando o cabelo dela se solta enquanto dorme?
E esse corpo parecia estar desmoronando. Ela só se lembrava de ter se escondido e bebido muito vinho ontem, mas não conseguia lembrar de nada depois disso.
Nesse momento, a porta foi repentinamente batida. Liu Luo Yi se levantou, abriu a porta com dificuldade e viu Liu Wen Chang à porta:
— Ah Jie, você não tomou café da manhã conosco, então pedi para os servos aquecerem um separadamente e trazerem para você.
Liu Wen Chang disse feliz. Assim que levantou a cabeça, sua expressão mudou, e quase jogou a caixa de refeição fora. Ele apontou para a testa de Liu Luo Yi e gaguejou:
— Ah Ah Ah Jie, o que aconteceu com sua testa?
— O quê? — Liu Luo Yi esfregou a testa desconfiada e correu até o espelho de bronze para olhar. Ela se surpreendeu ao ver uma mancha vermelha na testa e se aproximou para olhar melhor. Quase gritou.
— Chang’er, o que aconteceu ontem à noite? — Liu Luo Yi arregalou os olhos e rapidamente limpou a marca com o lenço.
— Ontem à noite, irmã bebeu demais, virou a mansão de cabeça para baixo e se abraçou no pilar, recusando-se a descer. Todos tentaram convencer, mas não adiantou. No final, a princesa veio e te levou embora. Por quê? Não lembra disso? Eu também pedi para alguém preparar uma sopa para te ajudar a acordar. Ah Jie, venha beber um pouco, vai te fazer sentir melhor. — Liu Wen Chang entrou e colocou a caixa de refeição sobre a mesa.
— Princesa? — Liu Luo Yi bateu na cabeça com força, mas não conseguia lembrar de nada. Só havia uma imagem pairando em sua mente: um rio cheio de lanternas brilhantes, como um paraíso, tornando-se inesquecível.
— Eu só me lembro de ter tido um sonho, e nesse sonho, havia muitas lanternas no rio. — Ela estava em um dilema, mas sentia que tinha esquecido algo especialmente importante e ficou muito ansiosa.
— Coma primeiro, nunca é tarde para pensar depois de comer. — Liu Wen Chang disse.
Liu Luo Yi estava distraída enquanto se arrumava e comia. Ela decidiu sair e perguntar para Wei Chi Li o que aconteceu. Quem sabe, assim que ela saiu, ouviu um servo correndo para anunciar:
— Senhorita, a Princesa Wei Chi Li está aqui!
Ao ouvir isso, Liu Luo Yi correu para fora, e Liu Wen Chang não conseguiu acompanhar. Assim que ela cruzou o limiar, quase colidiu com Wei Chi Li.
— Pequena Liu’er, você acordou. Eu pensei que fosse dormir até o meio-dia, já que bebeu tanto ontem. — Wei Chi Li sorriu tão feliz que mostrou uma fileira de dentes. Ela tomou a dianteira e entrou, dizendo:
— Vá se preparar, leve tudo o que precisar. Vamos partir para o Território Norte hoje.
— Sério? — Os olhos de Liu Luo Yi brilharam e ela correu para a frente de Wei Chi Li. Mas a expressão em seus olhos estava um pouco preocupada novamente:
— Mas, e se meu pai não concordar…
— Você realmente quer vir comigo? — Wei Chi Li puxou os cabelos para trás e piscou para ela.
Liu Luo Yi acenou vigorosamente com a cabeça.
— Então está decidido. Não se preocupe, eu não vou te deixar para trás. — Wei Chi Li estendeu a mão e tocou a ponta do nariz de Liu Luo Yi antes de entrar na casa com um sorriso.
Liu Luo ficou parada, com a cabeça baixa, sorrindo.
Wei Chi Li passou por 2 limiares, e Liu Ru também apareceu para saudá-la. Seus olhos estavam vigilantes e ficaram ainda mais atentos ao ver Liu Luo Yi seguindo-a.
— Luo Yi, venha aqui. — disse ele, solenemente.
Liu Luo Yi, instintivamente, quis se mover, mas, ao olhar para Wei Chi Li, falou suavemente:
— Pai, eu quero ir ver o Território do Norte.
— Liu Luo Yi! — Liu Ru levantou a voz.
— Senhor Liu. — Wei Chi Li abriu a boca, sua voz não era alta, mas foi suficiente para suprimir as palavras de Liu Ru. — Você ouviu. Ela quer ir ver o Território do Norte.
— Princesa Wei Chi, agora deixo de lado a dignidade deste velho para lhe implorar! Luo Yi é minha vida, se algo acontecer com ela, mesmo que eu morra, será vergonhoso demais para eu encontrar sua mãe no submundo. Você é a salvadora da nossa família, mas, quanto a questão de Luo Yi, não posso concordar com você! Eu sou o pai dela, Luo Yi tem sido filial desde pequena, ela não vai com você! — Os olhos de Liu Ru se abriram e sua barba tremia.
Liu Luo Yi tremia de medo com suas ações.
Wei Chi Li estendeu a mão e a segurou por trás. Ela deu dois passos à frente. Embora fosse alta, Liu Ru também era alto, então ela precisou olhar para cima, mas sua postura imponente não diminuiu.
— Senhor Liu, a intenção dessa frase foi realmente para o bem de Liu Luo Yi? — perguntou calmamente.
— Claro. — respondeu Liu Ru.
— Então por que, o que mais, se preocupar com você era você mesmo depois de perder Liu Luo Yi e estar envergonhado demais para enfrentar sua esposa? — Wei Chi Li até sorriu.
Os lábios de Liu Ru se moveram levemente, mas ele não conseguiu refutar de imediato.
— Claro, eu acredito que você criou os dois filhos sozinho, você realmente os ama. Especialmente Liu Luo Yi, que se parece tanto com sua esposa, então, para protegê-la, você não deixou ela sair desde pequena. Ao mesmo tempo, por causa de sua esposa, você também queria que ela aprendesse tudo, fosse proficiente em Qin, xadrez e caligrafia. Liu Luo Yi fez todas as coisas que você arranjou desde pequena. Você nunca pensou se ela quer sua tão chamada proteção?
— Eu sou o pai dela. Desde os tempos antigos… —
— Eu sei que você é o pai dela, não sou cega. — Wei Chi Li suspirou. Ela deveria ter pensado que, como Liu Ru era um homem completamente antigo, era difícil se comunicar com ele.
— Mas você quer que ela seja uma pessoa talentosa como sua esposa e ao mesmo tempo quer que ela obedeça submisso seus arranjos. Mas, para ser sincera, se sua esposa fosse tão obediente, por que ela casaria com você?
— Você, língua afiada, irracional. — Liu Ru ficou um pouco irritado e estendeu a mão, querendo puxar Liu Luo Yi. Liu Luo Yi instintivamente deu um passo para trás.
— Ela é filial, não faça as coisas difíceis para ela. — Wei Chi Li gentilmente protegeu Liu Luo Yi e disse: — Mesmo que não falemos sobre isso, vamos apenas falar sobre os prós e contras. Primeiramente, ela já apareceu diante do imperador. O imperador ama sua esposa, por isso foi capaz de suportar a dor e se separar dela. Mas o imperador não ama a pequena Liu’er, então, seja o que for que um filho do céu faça, senhor Liu, você não pode impedir nem com sua vida, quanto mais permitir que ela se case com alguém à toa.
— Em segundo lugar, você sabe que Zhou Qing está aqui, então, sabe que a capital não ficará em paz por muito tempo. Se você forçar Liu Luo Yi a se casar, mesmo que ela case com um oficial de alta patente, ela não poderá escapar enquanto estiver na capital. E, se tiver azar e ficar do lado errado, será um desastre.
Liu Ru já estava tremendo de raiva e seus punhos estavam tão cerrados que estavam roxos.
— E em terceiro lugar, você não é o único no mundo que a ama. E eu, também a amo. Eu não sei se você, como pai, arriscaria sua vida por ela, mas eu, Wei Chi Li, arriscaria. — Quando Wei Chi Li disse a última frase, sua expressão se tornou de repente muito séria e seu tom claro.
Liu Luo Yi ficou atônita. Ela abriu os olhos e olhou para as costas de Wei Chi Li. Ela suspeitou que não estava sóbria e que tinha ouvido errado.
Liu Wen Chang, que estava se aproximando, também ficou surpreso.
— O quê? Ridículo, ridículo! Você! — Liu Ru revirou os olhos, tropeçou e se apoiou na parede, parecendo prestes a desmaiar. Liu Wen Chang correu para ajudá-lo.
Antes que Liu Luo Yi se recuperasse do choque, ela foi pega de surpresa. Ela gritou “pai” rouca e estava prestes a correr até ele, mas foi parada por Wei Chi Li, que lhe lançou um olhar significativo por trás.
An Ge, vestida de preto, apareceu do nada. Sem expressão, ela caminhou até Liu Ru, o levantou e olhou de volta para Wei Chi Li, antes de caminhar de volta, impassível.
Wei Chi Li tossiu e curvou o canto dos lábios, dizendo:
— Senhor Liu, deixe-me apresentá-la a você. Esta é nossa guardiã do tesouro do Território do Norte. Não só suas artes marciais são de primeira, mas ela também tem boas habilidades médicas, bastante útil.
Os movimentos de Liu Ru pausaram e, depois de um tempo, ele se levantou tateando, sem sinais de doença.
Apenas o olhar em seus olhos era aterrorizante.
— Você… você está brincando. — ele disse.
— Não. Eu a amo, então a protegerei com minha vida. Se você não entender meus sentimentos por ela, pense no que sente por sua esposa. — Enquanto Wei Chi Li falava, seus olhos suavizaram gradualmente. — Ela é a única nesta vida e não se casará novamente.
Liu Ru caiu no chão e baixou os olhos. Aquela era a frase que ele havia escrito na carta para Cheng Qi Qi.
— Portanto, não adianta você se opor. A razão pela qual falo tanto é apenas porque você é o pai de Liu Luo Yi. Ela, eu a levarei. — Wei Chi Li se virou e segurou a mão de Liu Luo Yi.
As lágrimas já preenchiam os olhos de Liu Luo Yi. Ela disse suavemente:
— Eu sou a única nesta vida?
— Sim, você é a única nesta vida. — Wei Chi Li sorriu.
Liu Luo Yi olhou para seus sapatos. Ela de repente se ajoelhou diante de Liu Ru e se prostrou, dizendo suavemente:
— Pai, cuide de sua saúde e fique longe dessas coisas triviais. Quando sentir minha falta, eu voltarei para te ver. Chang’er, cuide bem do pai.
Liu Ru a olhou, suspirou e não disse nada.
Liu Luo Yi se levantou decidida, virou-se e, enquanto enxugava as lágrimas, seguiu Wei Chi Li para fora da porta.
— Princesa, eu sou muito, desrespeitosa? — Liu Luo Yi disse suavemente.
— Não, você é muito corajosa. — Wei Chi Li disse suavemente, limpando as cristalinas lágrimas do queixo de Liu Luo Yi. — Ainda mais corajosa do que quando me abraçou e quis me beijar ontem à noite.
— Ah? — Liu Luo Yi levantou a cabeça, surpresa. As memórias de ontem inundaram sua mente.
— AhAhhhhh… — Liu Luo Yi de repente cobriu o rosto e se agachou.
Será que ela realmente fez aquilo? Deitar-se sobre o corpo de Wei Chi Li e querer abraçá-la, agindo como uma criança e até perdendo a paciência?
E ela vagamente se lembrava do último abraço, na noite passada. Estava esticada, incrivelmente macia…
Liu Luo Yi realmente queria nunca mais se levantar.
Comentários no capítulo "Capítulo 72: Eu Também a Amo"
COMENTÁRIOS
Capítulo 72: Eu Também a Amo
Fonts
Text size
Background
The Male Lead’s Backyard is on Fire
Sinopse:
A Exploradora, Wei Chi Li acidentalmente caiu do penhasco e quando ela acordou, ela estava...