Capítulo 73: Incidente
Vendo-a assim, Wei Chi Li ficou tomada por uma alegria imensa. Ela se agacha e se aproxima:
— O que aconteceu? Você fez tantas coisas ousadas ontem à noite, mas não vai admitir agora, só porque está sóbria?
— O que mais eu fiz? — Liu Luo Yi levanta a cabeça de repente; seu rosto estava vermelho como se estivesse sangrando. Ela olha para Wei Chi Li e desvia os olhos, sem coragem de olhar novamente.
Wei Chi Li segurou a risada e disse, séria:
— Você fez muitas coisas. Como você esqueceu, não vou te contar para não te deixar envergonhada depois de ouvir.
Wei Chi Li se levanta e caminha em direção à porta:
— Tudo bem, ontem à noite preparamos tudo para a viagem. Você só precisa levar as coisas necessárias. Vamos partir hoje.
Liu Luo Yi se levanta, sentindo-se envergonhada e furiosa por dentro. Enquanto esfriava o rosto com a mão, ela corre atrás:
— Lembrei de muitas coisas sobre ontem à noite. Será que ainda há algo que eu tenha esquecido? Princesa, me diga.
— Não vou contar. — Wei Chi Li sorri e balança a cabeça.
As duas se perseguem até a mansão. Assim que entram pelo portão, Xin Ran já estava lá. Ela carregava uma pilha de bagagens grandes e pequenas, parecendo uma tartaruga colorida.
— Princesa, por que estamos partindo tão apressadas? O rei do Território Norte disse na carta que ainda faltam 12 dias. — Xin Ran se curva e ofega. Ela havia trabalhado a manhã toda e estava extremamente exausta.
— Mesmo assim, estou preocupada. Então, é melhor partir cedo. — Wei Chi Li diz.
De acordo com o livro, ainda havia um confronto pendente entre o País Yan e o Território Norte. Embora isso não a afetasse por enquanto, uma noite longa sempre traz sonhos, então era melhor voltar mais cedo para evitar problemas desnecessários.
— Ah… — Xin Ran acena com a cabeça e, com dificuldade, tenta colocar a bagagem sobre os ombros para colocá-la na carruagem.
Wei Chi Li estende a mão para ajudar a carregar algumas e as joga na carruagem. Então ela olha para a mansão e pergunta:
— A irmã levou o enviado e foi se despedir do imperador? Ela ainda não voltou?
— Não ainda. Parece que ela deve estar voltando agora. A princesa mais velha nos pediu para sair do portão da cidade e esperar por ela fora da cidade. — Xin Ran responde.
Wei Chi Li acena com a cabeça e estava prestes a entrar novamente na casa para ver se havia algo esquecido. Liu Luo Yi a segue e as duas caminham pela varanda. Mas de repente, uma pessoa aparece na frente delas. Wei Chi Li rapidamente puxa Liu Luo Yi e as duas recuam alguns passos.
— Wan Ji? — Wei Chi Li a observa de perto e solta um suspiro de alívio. Desde que decidiu partir, seu coração estava como uma corda de arco tensa, sempre alerta.
Wan Ji ainda parecia encantadora. Ela olhou para Wei Chi Li com um par de olhos cristalinos e outonais, com uma leve expressão de tristeza e coisas que Wei Chi Li jamais entenderia.
— A princesa está deixando o País Yan. — Wan Ji disse e deu alguns passos à frente, mantendo os olhos fixos em Wei Chi Li, sem desviar.
Wei Chi Li sentiu algo inexplicável em seu coração. Ela deu uma resposta simples:
— Não precisa se preocupar; eu ainda estou mantendo todas as pessoas na mansão. Enquanto este lugar for bem cuidado, alguém enviará dinheiro todo mês.
Wan Ji balança a cabeça. Ela subitamente se suaviza e se ajoelha diante de Wei Chi Li. Levantando os olhos, ela soluça:
— Princesa, você poderia levar Wan Ji? Wan Ji veio de milhas e milhas só para seguir a princesa. Desde que a princesa me salvou no Território Norte, eu pertenço à princesa, eu imploro.
Wei Chi Li olha para Liu Luo Yi inconscientemente, depois pega a mulher esbelta e diz, sem jeito:
— Não é como se eu não fosse voltar aqui, por que precisa ser assim? Essa jornada exige que atravessemos montanhas e rios, é mais perigoso levar mais uma pessoa. Seja boa e fique aqui. Se realmente sentir falta do Território Norte, depois que eu voltar, mandarei alguém te buscar.
Wan Ji balança a cabeça com os olhos marejados de lágrimas. Ela se aproxima de Wei Chi Li, como se quisesse se aproximar mais. Wei Chi Li franze as sobrancelhas e recua abruptamente.
Nesse momento, uma figura aparece de repente na frente dela, olhando para Wan Ji com frieza. O olhar parecia congelado, fazendo qualquer um que olhasse sentir um calafrio. Wan Ji não teve alternativa senão parar forçosamente diante de Liu Luo Yi.
Wei Chi Li se surpreendeu por um momento e então riu por dentro. O comportamento de Liu Luo Yi a fez lembrar um animal protegendo sua comida.
Liu Luo Yi não disse nada, apenas olhou. As três ficaram imóveis por um tempo, fazendo a cena parecer estranha.
No final, foi Wei Chi Li quem tossiu. Ela envolveu a cintura de Liu Luo Yi com os braços e a puxou para trás, depois virou a cabeça e sorriu para ela:
— Então, parece que a pequena Liu’er fica com ciúmes facilmente?
Liu Luo Yi ainda estava encarando Wan Ji e bufou.
— Wan Ji, você também viu, é realmente inconveniente levar você. — Wei Chi Li disse suavemente. — E se houver algum perigo? Com minha força, eu só posso proteger Liu Luo Yi.
Wan Ji olhou para os olhos de Wei Chi Li, chocada, e depois olhou para Liu Luo Yi. Depois de um tempo, ela abaixou os olhos, as lágrimas começaram a cair e se espalhar pelo chão.
Vendo-a assim, Wei Chi Li queria consolá-la, mas uma sensação gelada subiu pelas suas costas, então ela fechou a boca novamente.
Depois, elas caminharam ao redor dela, de maneira rígida, e as duas seguiram por um longo caminho, só então o desconforto nas costas de Wei Chi Li desapareceu. Ela então virou-se e sorriu para Liu Luo Yi.
O rosto de Liu Luo Yi estava vermelho novamente, ela esfregou os braços desconfortavelmente e então seguiu em frente com passos largos.
As duas arrumaram mais alguns itens variados, pegaram dinheiro suficiente, etc., e então subiram na carruagem. Elas saíram do portão da cidade e viajaram pela estrada principal por um tempo, esperando Wei Chi Die alcançar o ponto de encontro.
An Ge correu até uma árvore e ficou olhando para a direção da capital, parada ali, imóvel. Por algum motivo, ela estava um pouco ansiosa. O tempo passou lentamente e o sol já estava alto, mas Wei Chi Die ainda não apareceu.
Wei Chi Li também começou a caminhar de um lado para o outro, olhando para a estrada de vez em quando, com as sobrancelhas cada vez mais franzidas.
— A irmã já foi há tanto tempo, por que ela ainda não saiu? Xin Ran, quantas pessoas ela levou com ela? — Wei Chi Li perguntou.
— Todas as pessoas trazidas pela princesa mais velha, além do enviado do Território Norte. Não deveria haver problema. — Xin Ran também estava ansiosa e continuava esfregando o dorso da mão.
An Ge não conseguiu mais esperar. Ela desceu da árvore e começou a guiar um cavalo, querendo entrar novamente na cidade. Wei Chi Li a parou:
— An Ge, o que você está fazendo?
— Vou procurar a princesa. — An Ge respondeu suavemente.
— Você nem pode entrar pelo portão do palácio. Eu vou com você. — Wei Chi Li disse rapidamente, jogando a bagagem nas costas de Xin Ran, e então montou em um cavalo. Nesse momento, ela de repente ouviu o canto de um pássaro e rapidamente levantou a cabeça para olhar.
Um pássaro colorido voou no ar, mirou em Wei Chi Li e caiu, bicando e arranhando sua cabeça. Wei Chi Li acenou para afastá-lo, mas ele se aproximou desesperadamente.
Wei Chi Li de repente percebeu o que estava acontecendo e pensou “isso é ruim”. Ela falou severamente:
— Algo aconteceu com a irmã. An Ge, venha comigo para a cidade. Xin Ran, siga pela estrada principal, tem uma pousada à frente. Proteja a pequena Liu’er e espere por mim lá.
An Ge não esperou Wei Chi Li falar mais e já havia sumido, deixando apenas uma nuvem de poeira atrás dela. Wei Chi Li segurou as rédeas e foi até Liu Luo Yi.
Os cílios de Liu Luo Yi tremeram levemente. Ela quis estender a mão para puxar Wei Chi Li, mas, depois de hesitar, abaixou a mão e forçou um sorriso:
— Princesa, tenha cuidado. Eu vou esperar você voltar.
Wei Chi Li a olhou profundamente, depois virou-se.
Wei Chi Die veio aqui por ela, então elas precisavam voltar juntas.
Ela olhou na direção para onde Wei Chi Li havia ido. Liu Luo Yi permaneceu no mesmo lugar, sem se mover. Ela não derramou lágrimas e não parecia muito ansiosa.
— Wei Chi Li, você disse que vai voltar e me levar para casa. — Ela murmurou para si mesma.
Xin Ran, que estava ao lado, se aproximou e disse cautelosamente:
— Senhorita Liu, vamos nós primeiro. A princesa é tão formidável, então nada vai acontecer com ela.
Liu Luo Yi deu uma última olhada na direção da capital, então assentiu e caminhou resolutamente em direção à carruagem.
Xin Ran olhou para o rosto de Liu Luo Yi com um olhar complicado, então voltou seus olhos para a longa estrada principal. Ela apertou os punhos e amassou a carta em sua mão.
Aquela era a carta que Wei Chi Li lhe entregou antes de sair naquela manhã.
— Princesa, você precisa voltar. — Ela disse suavemente.
Wei Chi Li não montou o cavalo, ela simplesmente usou Qing Gong, se movendo rapidamente como o vento. Depois de um curto tempo, ela voltou para o portão da cidade, onde viu confusão à frente. Muitas pessoas passavam apressadas, parecendo aflitas.
Quando Wei Chi Li ia dar um passo à frente, alguém agarrou seu braço e a puxou para trás de uma árvore na beira da estrada.
— Algo aconteceu no palácio. Alguém assassinou o imperador. Agora estão bloqueando o portão da cidade e até estão com o retrato da segunda princesa nas mãos. Qualquer pessoa que entre no portão precisa ser inspecionada. — An Ge disse rapidamente.
— Como isso aconteceu tão de repente? Meu retrato, será que o assassino é do Norte? Não há retrato de minha irmã, então ela deve ter sido capturada por eles. — Wei Chi Li disse, apertando os punhos, com um olhar mortal nos olhos.
Será que isso realmente foi obra do Norte? Mas a mensagem do rei do Norte que ela recebeu mostrava que ele jamais agiria tão cedo, então o que estava acontecendo? Wei Chi Li ficou com a mente um pouco bagunçada por um momento. Ela se recostou no tronco da árvore, ofegando levemente.
Zhou Qing. Ela já sentia que algo não estava certo com Zhou Qing. Se fosse apenas um espião do Norte, por que ele tentaria matá-la? Ele certamente foi o responsável por essa ação inesperada.
Ela já havia passado essas informações para o rei do Norte, mas ele não disse nada, então ela não havia se preocupado com isso por um tempo, mas agora era um grande problema. Ela suspeitava que até o próprio rei do Norte ainda estivesse no escuro.
Wei Chi Li olhou para cima e, como esperado, o pássaro altamente inteligente ainda estava circulando acima dela. Wei Chi Li acenou com a mão, e ele desceu. Wei Chi Li arrancou um pedaço de pano, mordeu o dedo e escreveu nele: “Zhou Qing mudou”, então amarrou o pano na perna do pássaro.
— Volte para o Norte e entregue isso ao meu pai real. Zhou Qing não pode ser confiado. O plano do pai foi antecipado. — Depois que Wei Chi Li disse isso, ela jogou o pássaro de volta ao ar. O pássaro deu duas voltas antes de abrir as asas e voar em direção ao norte.
— Princesa, o que fazemos agora? — An Ge disse suavemente. Ela mordeu os lábios até sangrar.
— Quanto tempo até o portão ser completamente bloqueado?
— Em 2 horas. — An Ge disse.
Isso significa que, depois de entrar, será difícil sair.
An Ge olhou para Wei Chi Li com um olhar de dúvida. Ela hesitou e disse:
— Que tal, princesa, voltar primeiro? Eles não têm um retrato meu, eu posso entrar e resgatar a princesa.
— O que você está pensando? — Wei Chi Li riu com desprezo. — Minha irmã está lá dentro. Naturalmente, eu tenho que entrar. Além disso, como você pode resgatá-la sozinha? Preste atenção, vamos nos infiltrar agora e, em 2 horas, vamos tirar minha irmã de lá.
O coração de An Ge se moveu. A expressão em seus olhos ao olhar para Wei Chi Li mudou, e algo brilhou rapidamente em seu olhar.
Wei Chi Li olhou ao redor e de repente bateu em An Ge, com um tom empolgado:
— Olhe, o que é aquilo?
— Esterco, carro de esterco. — An Ge ficou perplexa.
Depois de um tempo equivalente a um incenso queimando, as duas se esconderam no jarro de esterco do carro de burro enquanto ele balançava em direção ao portão da cidade. O velho que puxava o carro de esterco havia colocado muitos cobertores e outros objetos no compartimento do carro. Devem ter sido comprados de fora, proporcionando um bom lugar para as duas se esconderem.
O carro de burro, bastante áspero, parou, e Wei Chi Li ouviu um dos guardas dizendo:
— Velho Liu, você está tirando esterco da cidade novamente?
— Ai, ultimamente, tem algumas fossas que precisam ser limpas, e os negócios estão ruins — suspirou o velho Liu —. O que está acontecendo na cidade? Por que essa inspeção rigorosa?
— Não sabemos. Só sei que algo aconteceu no palácio e muitas pessoas morreram. Apresse-se e leve seu esterco, depois de um tempo, nem que queira, não vai conseguir sair. — O guarda disse. O carro de burro se moveu novamente e balançou em direção à cidade.
A estrada estava muito mais suave, e Wei Chi Li secretamente abriu uma fresta, apenas para ver que a rua estava quase vazia, um grande contraste com a agitação de sempre.
Ela cutucou An Ge, e as duas pularam para um beco ao lado. O velho Liu, sentado no burro e cantando uma melodia, não percebeu nada, só o burro mexendo os quadris, parecendo relaxar imediatamente.
— Princesa, vamos nos apressar. — Os olhos de An Ge estavam um pouco vermelhos. Independentemente do cheiro em seu corpo, ela correu em direção ao palácio. Logo, as duas chegaram perto do palácio, mas ele estava agora fortemente guardado, com guardas rotacionando em fileiras nos portões, tornando impossível se aproximar.
— Não podemos mais nos infiltrar aqui. — Wei Chi Li balançou a cabeça. Olhou para cima. A muralha do palácio era imponente e, mesmo que as duas conseguissem enfrentar tantos guardas depois de entrarem, não teriam forças para salvar Wei Chi Die.
— Vamos entrar diretamente. — Wei Chi Li disse de repente.
— Entrar diretamente? Princesa, isso… — An Ge parecia surpresa.
— Agora, só podemos fazer assim. A habilidade marcial de minha irmã é extremamente alta. Como ela não escapou, provavelmente está ferida. — Wei Chi Li disse preocupada. Ela se virou para olhar An Ge. — Não se preocupe, confie em mim.
— Há alguém ainda me esperando fora da cidade, não vou brincar com minha vida. — Wei Chi Li disse.
An Ge olhou para Wei Chi Li, seus olhos gradualmente se umedeceram. Ela assentiu e disse:
— Princesa, me desculpe.
— O que tem para se desculpar? Ela é minha irmã. — Wei Chi Li disse, com uma expressão um tanto ausente.
Sem perceber, ela já havia tratado Wei Chi Die como sua irmã e o Território do Norte como sua casa.
Era realmente maravilhoso.
As duas não disseram mais nada. Wei Chi Li se aproximou dos guardas de maneira bem natural e os olhou com calma. Os guardas estavam um pouco confusos. O grupo de guardas parou e se olhou.
— Ela é a princesa do Território do Norte! Prendam ela! — Alguém gritou, e imediatamente todos entraram em pânico. Levantaram suas armas e cercaram Wei Chi Li cuidadosamente.
— Não resistam e se entreguem rapidamente! — O mesmo guarda gritou novamente.
— Prendam-me se quiserem, parem de falar bobagens! — Wei Chi Li revirou os olhos.
Vendo que Wei Chi Li realmente não se movia, eles se aproximaram em massa, amarraram Wei Chi Li e An Ge e então as revistaram. Só então, o grupo as escoltou para o palácio, alegres.
O céu opressivo apareceu novamente diante de Wei Chi Li. Ela soltou um longo suspiro. Não esperava ver aquilo novamente e dessa maneira.
— Ajoelhe-se! — O guarda que estava segurando Wei Chi Li a empurrou. Wei Chi Li se ajoelhou sobre um joelho, seu cabelo bagunçado caindo sobre os olhos. Wei Chi Li soprou o cabelo para trás e levantou os olhos para olhar.
— Não sabe ser gentil? Sabe como ser gentil com as mulheres! — Wei Chi Li zombou e gritou para o guarda que a empurrou.
— Wei Chi Li. — Uma voz familiar soou à sua frente. Wei Chi Li levantou a cabeça e sorriu.
— Imperador, por que estamos amarradas assim? — Ela olhou para Chen Hao e perguntou.
— Então tem que perguntar ao rei do Território do Norte. Nos últimos anos, ele tem criado muitas pessoas no meu País Yan, querendo causar um caos interno no meu país. Que piada! — Chen Hao disse, inclinando-se e olhando para Wei Chi Li. Seus olhos estavam frios e a pressão própria de um imperador envolveu o ambiente, fazendo os ombros de Wei Chi Li sentirem-se mais pesados.
— Então, o imperador me prendeu para ameaçar meu pai real? Mas você realmente acha que eu serei útil? — Wei Chi Li olhou diretamente para Chen Hao sem medo e até sorriu.
— As duas filhas dele estão em minhas mãos. Wei Chi Li, você ainda é ingênua demais. — Chen Hao de repente riu. Ele se endireitou, virou-se, e então de repente virou a cabeça para trás e chutou Wei Chi Li.
Wei Chi Li sentiu a dor e quase caiu no chão. Ela respirou profundamente, cerrando os dentes para estabilizar o corpo.
— Tem a audácia de pensar no meu país, no meu trono e nas minhas coisas. Wei Chi Li, todos vocês têm que morrer! — Chen Hao abriu os olhos, dizendo cada palavra com clareza. Wei Chi Li cerrou os dentes e levantou os olhos para olhá-lo, sentindo que a expressão em seus olhos era aterrorizante.
Era como uma doença que de repente se liberava depois de ser reprimida por muito tempo.
— Levem-nas embora e cuidem bem delas. — Chen Hao disse. Seus olhos imediatamente retornaram à sua expressão usual e ele acenou com a mão, majestoso como sempre.
Alguém puxou Wei Chi Li e a arrastou o tempo todo. Não sabia a que distância foi arrastada até ser jogada em um quarto desconhecido. Wei Chi Li apenas sentiu uma dor no braço e caiu no chão.
— Maldição. — Ela praguejou baixinho e lentamente se sentou. An Ge foi jogada ao seu lado e não fez nenhum som. Embora suas mãos estivessem amarradas, ela conseguiu pular no ato.
Quando Wei Chi Li a olhou, não pôde deixar de suspirar. Ela realmente estava cheia de energia.
Aproveitando a luz que entrava pela janela, Wei Chi Li viu que havia uma pessoa deitada no chão. Ela rapidamente se aproximou, mas An Ge foi mais rápida que ela. Ela correu até lá, virou a pessoa com o corpo e, usando seu próprio corpo, virou a pessoa para cima.
— Princesa, princesa! — A voz de An Ge estava trêmula, seu tom cheio de soluços.
Só então, Wei Chi Li viu que a pessoa deitada no chão era Wei Chi Die. Havia uma laceração em seu rosto, seu corpo estava horrível de se ver e havia sangue por toda parte. De repente, o coração de Wei Chi Li parecia cair no abismo abruptamente.
An Ge apertou os punhos. Wei Chi Li sentiu a hostilidade e a intenção assassina irradiando de seu corpo, mesmo de longe. Ela rapidamente sussurrou:
— Não se apresse. Verifique se aquele sangue é dela.
As mãos de An Ge estavam amarradas, não podia se mover e estava ansiosa também. Ela só pôde se inclinar para testar a temperatura do corpo de Wei Chi Die com as bochechas.
— Está quente, está quente. — O fôlego de An Ge estava apressado. Ela murmurava e colocava o rosto no pescoço de Wei Chi Die. Fechou os olhos, e suas lágrimas não paravam de cair.
O olhar dela, que parecia ter perdido a alma, fez com que Wei Chi Li se sentisse imensamente triste.
— Como ela está? — Wei Chi Li perguntou rapidamente.
— Ela está bem. — An Ge se forçou a se acalmar para falar, mas sua voz ainda estava tremendo. — Mas a situação dela não é boa, precisamos resgatá-la rápido.
Capítulo 73: Incidente
Fonts
Text size
Background
The Male Lead’s Backyard is on Fire
Sinopse:
A Exploradora, Wei Chi Li acidentalmente caiu do penhasco e quando ela acordou, ela estava...