Capítulo 76: Eu Voltei
Wei Chi Li caminhou pela viela e, assim que pokou a cabeça para fora, ficou tão assustada com a cena que rapidamente a retirou. As palavras de Lou Yue eram verdadeiras. Wei Chi Li tinha razão em acreditar que Chen Hao mobilizou todas as tropas próximas para pegá-la.
Na muralha da cidade, havia filas densas de pessoas, todas com arcos e flechas, mirando na rua. Se Wei Chi Li se mostrasse, seria perfurada como um ouriço.
Ela encostou as costas na parede fria, ofegando, com o coração acelerado.
Talvez fosse efeito psicológico, mas ela sentiu sua costas começarem a doer novamente.
Wei Chi Li se inclinou em direção às frestas da parede, mostrando apenas os olhos para olhar ao redor. O céu já estava claro, mas a maioria das lojas na rua ainda não havia aberto. Ocasionalmente, algumas pessoas passavam pela rua e se assustavam com a imponente defesa, correndo de volta para suas casas.
Em um dos prédios mais altos, havia uma janela meio aberta, e com olhos afiados, Wei Chi Li parecia ver a esquina de uma roupa amarela brilhante passando. Ela olhou para baixo novamente e viu algumas pessoas com roupas casuais, com as costas retas, e não pareciam se atrever a negligenciar suas tarefas.
Wei Chi Li adivinhou que a pessoa dentro devia ser alguém importante, um oficial ou até o imperador.
Wei Chi Li sentiu que Chen Hao devia estar furioso, pois os havia trancado no palácio imperial e na prisão imperial, mas todos haviam escapado. Pensando nisso, ela sorriu.
Mas agora, como ela deveria escapar? Correr diretamente contra centenas de arqueiros ou pegar o importante como refém? Wei Chi Li ficou perdida em pensamentos, um pouco indecisa.
Neste momento, houve um grito vindo de trás: — A fugitiva está ali!
O coração de Wei Chi Li deu um salto. Ela olhou para trás e viu um guarda no final da viela, apontando para ela.
Não havia mais escolha. Wei Chi Li pegou uma pedra do chão e a atirou contra o guarda, ouvindo um grito, após o qual o homem ficou em silêncio. Wei Chi Li não teve tempo de olhar para trás, virou-se em um borrão e correu para dentro da taverna.
Mas o que ela não esperava era que havia ainda mais pessoas emboscadas ali do que ela imaginava. As salas ao redor se abriram, e incontáveis pessoas saltaram das portas e janelas. Wei Chi Li xingou em voz alta e girou no lugar, evitando o grito e a espada de uma pessoa.
Ela estava desarmada e ferida, ainda assim tinha que lidar com ondas de pessoas, o que fez com que perdesse energia rapidamente. Ela arrancou uma espada da mão de alguém e mal conseguiu segurá-los. A espada em suas mãos quase dançava como um borrão, e mais e mais corpos se acumulavam sob seus pés, mas ela ainda não conseguia derrubá-los todos.
Não se sabe onde ela escorregou, mas o braço de Wei Chi Li doía e sangue jorrou. Ela deu um golpe com a espada e a cabeça daquela pessoa se separou do corpo.
Por um momento, o cheiro de sangue preencheu o ar enquanto Wei Chi Li quase enlouquecia, dando golpes fatais. A compaixão que ela tinha quando chegou a este mundo foi substituída por um coração cheio de hostilidade.
Neste mundo menos pacífico, às vezes você precisa matar para que eu possa viver.
Wei Chi Li começou a sentir desesperança. Quando viu que a rua mais adiante estava cheia de inimigos correndo em sua direção, ela de repente percebeu que, mesmo com sua habilidade marcial sendo a melhor do mundo, ela não poderia enfrentar o mundo sozinha.
Afinal, ela era humana, não uma deusa.
Houve outra dor e, finalmente, ela não conseguiu mais segurá-los. Ela se ajoelhou em um monte de corpos. Alguém a chutou nas costas e ela se jogou para frente, com o gosto de algo doce e sanguinolento preenchendo sua garganta e nariz.
No meio dos passos caóticos, com seu estômago no chão, ela foi arrastada pelos braços e pés para dentro da taverna.
Seu cérebro estava em caos, a sensação de vertigem a envolvia, ela não conseguia distinguir o céu do chão. Wei Chi Li virou o pescoço com dificuldade para olhar para o portão da cidade. O sangue escorria para seus olhos e tudo se tornava da cor do sangue.
— Pequena Liu’er… — Ela murmurou.
— Eles se moveram, eles se moveram! — Xin Ran gritou de repente. Wei Chi Die levantou os olhos e balançou a espada flexível em sua mão, dizendo: — “Eu vou contar até 1, 2, 3, vamos atacar diretamente a muralha da cidade.”
— 1, 2, agora! — Depois que Wei Chi Die disse isso, ela foi a primeira a usar seu QingGong. Seu corpo se transformou em um borrão e, no meio do ar, ela mirou e atirou a garra voadora para a muralha, que se prendeu firmemente ao tijolo saliente.
Os guardas estacionados na muralha da cidade estavam todos de costas para a cidade, e ninguém olhava para trás, então ninguém os percebeu.
Wei Chi Die foi a primeira a pousar na muralha da cidade, mas não se moveu até que Xin Ran fosse a última a chegar. Só então ela se moveu e chutou diretamente a pessoa na frente dela. A pessoa gritou, caiu no chão e parou de se mover.
Naquele instante, a formação dos guardas foi desorganizada, e eles correram em direção a Wei Chi Die e ao grupo. A espada flexível na mão de Wei Chi Die às vezes virava uma espada, às vezes um chicote, e ninguém conseguia se aproximar dela por um tempo. A espada pesada de An Ge na mão dela era ainda mais poderosa e, com um golpe, ela podia derrubar um grande grupo.
— Princesa, não vamos aguentar muito tempo. Você consegue ver onde está a segunda princesa? — An Ge disse solenemente.
— Não consigo ver. Lute primeiro, depois falamos sobre isso! — A espada de Wei Chi Die lançou alguém para longe.
Em comparação com eles, Xin Ran estava muito mais relaxada, pois carregava uma espada na mão, mas não a usava. Ela apenas se esquivava e, sempre que via alguém levantando um arco, dava um chute neles. Assim, ela caminhava enquanto dava chutes por todo o caminho, simplesmente se divertindo.
— Como ousa maltratar minha princesa! — Ela murmurou, chutando o traseiro de um guarda, fazendo com que ele caísse de cabeça primeiro.
Ao mesmo tempo, Wei Chi Li rangeu os dentes enquanto era jogada no chão. Os ferimentos em seu corpo continuavam sangrando e ela não conseguia se levantar, então só podia ficar deitada de costas, respirando com dificuldade.
Desde que chegou a este tempo antigo, ela provou todos os tipos de dor e não desfrutou nem um pouco do prazer de ser uma princesa. Wei Chi Li sorriu amargamente e respirou levemente.
— Como uma digna princesa do Território Norte, que pode invadir meu palácio e prisão imperial, ficou tão fraca? Que vergonha para o Território Norte. — Uma voz veio de um lugar alto. Wei Chi Li bufou com um sorriso, sem responder.
— O meu País Yan também é um lugar onde você pode vir e sair como quiser? Uma garota insignificante que estava disposta a se render ao meu País Yan e ainda assim é uma princesa coroada. A partir de agora, até o Território Norte será meu. Wei Chi Li, você é digna? — Chen Hao caminhou lentamente até o lado de Wei Chi Li. Sua voz não tinha variação, mas fazia as pessoas se sentirem oprimidas.
Wei Chi Li riu, então “peh”, cuspiu uma boca cheia de sangue e disse: — Sua Majestade faz isso. Como monarca, fazendo as coisas sem retidão, sem justiça, e sem ter uma atitude de homem. Você é digno?
— Heh, língua afiada. Desde que me sentei neste trono, tenho guardado dia e noite, sendo cauteloso e meticuloso. Não há necessidade de retidão e justiça. Além disso, o Território Norte foi o primeiro a incitar a disputa. Se você disser, foram vocês que não foram justos e retos. Mas isso é o que eu desejo. Quero que veja como o seu país entra no meu território. Alguém, venha. Para evitar que ela fuja novamente, quebrem suas pernas e joguem-na na prisão imperial. — Quando Chen Hao falou, havia um leve sorriso e um toque de loucura em seus olhos.
— Sua Majestade não tem medo de que, você mesmo, se torne um peão para os outros? — Wei Chi Li engoliu uma boca cheia de sangue e disse com um sorriso: — Agora, finalmente sei por que Cheng QiQi não quis te olhar mais uma vez.
Ela já estava preparada para morrer. Afinal, depois de 18 anos, ela ainda era uma mulher bonita. Só queria provocá-lo, para desabafar sua raiva.
De fato, a expressão nos olhos de Chen Hao mudou. Naquele instante, emoções como raiva, tristeza e recusa em se render se sobrepuseram em seus olhos, e, no final, tudo se transformou em loucura. Ele caminhou até Wei Chi Li e deu-lhe um chute na cintura. Wei Chi Li não pôde evitar e gritou enquanto se chocava contra a parede.
A dor imensa quase fez com que ela desmaiasse novamente.
— Ouvi dizer que você levou Liu Luo Yi embora? Não se preocupe, já dei ordens para as pessoas lá embaixo que, não importa o quão longe, vou trazê-la de volta. — Chen Hao de repente riu e cambaleou de volta para seu assento. — Alguém, venha, apresse-se e faça o que eu disse! Agora, vamos ver como você vai escapar desta vez!
O coração de Wei Chi Li se apertou, provavelmente preocupada com Liu Luo Yi. Seus olhos ficaram de repente mais claros e ela recuperou um pouco de força.
Não era uma lucidez terminal. Ela pensou consigo mesma.
Alguém segurava um bastão e o balançava em direção a ela. Wei Chi Li de repente rolou para o lado para evitá-lo e rapidamente se apoiou contra a parede.
Ela se inclinou perto da parede para evitar desabar naquele momento, então aproveitou a oportunidade para olhar pela janela. Do seu ângulo, ela podia ver aqueles pequenos figuras lutando na parede.
Em um olhar, Wei Chi Li reconheceu que a pessoa de vermelho, que estava lutando com todo o prazer, era Wei Chi Die. Ela sorriu repentinamente e o desespero em seu coração foi completamente apagado.
Ela não estava sozinha; alguém estava ajudando-a. Não podia decepcioná-los.
— A propósito, esqueci de contar a Sua Majestade que nós, do Território Norte, temos uma tática ancestral que é especialmente usada para escapar da morte. — Wei Chi Li disse com um sorriso. Ela colocou a mão no bolso da cintura e tirou algo.
Quando Chen Hao viu isso, ele rapidamente recuou, assustado.
Wei Chi Li de repente balançou a mão, espalhando o pó branco como uma deusa jogando flores. Naquele instante, um forte perfume encheu toda a sala. Alguém correu para proteger Chen Hao e cobriu seu nariz e boca.
Aproveitando essa brecha, Wei Chi Li chutou a janela, pulou para fora e caiu verticalmente, caindo no grupo de pessoas lá embaixo. Os guardas não conseguiram reagir a tempo, pois não esperavam que Wei Chi Li ainda caísse do céu e ficaram em um caos.
Wei Chi Li arrancou duas espadas das mãos deles, usou o Qing Gong e saltou para o telhado oposto, então lançou as espadas para fora. Houve um grito da casa. As espadas foram lançadas com muita precisão, uma cravou-se no ombro do guarda que protegia Chen Hao, e a outra foi inserida no coque do monarca.
Chen Hao revirou os olhos e desmaiou.
Wei Chi Li balançou as mãos com arrependimento.
Neste momento, An Ge, que estava lutando intensamente na parede, também viu Wei Chi Li, e gritou:
— Princesa, a segunda princesa saiu!
Os olhos de Wei Chi Die brilharam e, com um movimento, cortou uma pessoa da muralha da cidade e gritou:
— Vamos nos espalhar e guardar aqui, não deixem que eles tenham chance de atirar aquelas flechas.
Um grande número de pessoas a seguiu e a cercou. Em pouco tempo, a figura de Wei Chi Li se perdeu na multidão, sumindo no som. Vendo isso, Xin Ran gritou pela Princesa e então pisou no ar, caindo diretamente, desaparecendo na muralha.
Felizmente, seu Qing Gong não era ruim. Então, quando ela caiu, pegou a corda da garra voadora, rolou no chão e não sofreu nenhum ferimento.
Vendo isso, Liu Luo Yi, que estava esperando ansiosamente, correu até ela e ajudou Xin Ran a se levantar. Ela perguntou, tremendo:
— Você está bem? Onde está a princesa?
Xin Ran apertou os lábios:
— Princesa, a princesa foi cercada por eles e desapareceu. Eu quero descer e encontrá-la.
— Desapareceu, o que você quer dizer com desapareceu? — Os olhos de Liu Luo Yi escureceram, e ela usou toda a sua força para estabilizar seu corpo, para não desmaiar no local.
— Me leve, me leve, por favor? Quero ver ela de novo. Se ela tiver que morrer, eu quero estar com ela. — Liu Luo Yi não chorou, engasgou e levantou a cabeça rapidamente para olhar para a muralha da cidade, agarrando com força a mão de Xin Ran. — Eu te imploro, Xin Ran, por favor.
— Mas… — Xin Ran estava um pouco em dúvida.
— Isso é um acordo entre mim e ela. — Liu Luo Yi disse.
Xin Ran ficou surpresa por um momento, depois suspirou. Ela colocou a mão no ombro de Liu Luo Yi e disse:
— Senhora Liu, segure bem em mim. — Então voou em direção à muralha da cidade, aproveitando a força da garra voadora no meio do caminho, e então aterrissou firmemente na muralha da cidade.
— Você não precisa me proteger, vá lidar com eles. — Liu Luo Yi disse, então empurrou Xin Ran.
Embora Xin Ran não quisesse partir, havia cada vez mais pessoas na muralha da cidade. Ela bateu o pé e então ergueu novamente sua espada para se juntar à batalha.
Liu Luo Yi estava sozinha na alta muralha da cidade, observando toda a cidade imperial. Ela nunca tinha notado o quão magnífica era a cidade onde morou desde pequena.
O vento soprava em seus cabelos e suas roupas flutuavam atrás dela, como se ela pudesse voar com o vento. Começou a se perguntar se caísse daqui, se poderia ficar com Wei Chi Li para sempre e então atravessar o rio Lethe de mãos dadas.
O sangue fluía constantemente em direção aos seus pés, tingindo as bordas de suas roupas de vermelho, e pessoas gritavam enquanto caíam da muralha. Mas tudo isso parecia não ter nada a ver com Liu Luo Yi. Ela apenas olhava para baixo da muralha, procurando cuidadosamente pela figura de Wei Chi Li.
Centímetro por centímetro de busca, centímetro por centímetro de desespero.
De repente, um lugar abaixo explodiu. Muitas pessoas giraram para o ar e então caíram abruptamente. No centro da explosão, uma pessoa se arrastou do chão.
— Princesa, é a princesa — murmurou Liu Luo Yi, seus olhos se tornando vivos de repente, e então olhou ao redor como se estivesse acordando de um sonho.
Alguém aproveitou o caos e levantou um arco e flecha em direção a Wei Chi Li. Liu Luo Yi pegou uma flecha caída no chão e a cravou diretamente nas costas do homem. O sangue escorreu para sua mão, mas ela não sentiu nada.
Havia caos na muralha. Liu Luo Yi andava por ali, fazendo coisas que nunca tinha feito antes. Constantemente pegando flechas do chão e empurrando aqueles que tentavam ferir Wei Chi Li para fora da muralha.
Ela a estava protegendo. Desde que prometeu protegê-la, nunca deixou que se machucasse novamente.
Dessa vez, finalmente era sua vez.
Ela também não queria que ela morresse.
Alguém levantou uma espada em direção a Liu Luo Yi, e An Ge, que passava por ali, deu um chute no homem, derrubando-o. An Ge olhou para Liu Luo Yi com surpresa, sem dizer uma palavra, e então silenciosamente entregou a Liu Luo Yi uma espada de peso leve.
— Obrigada — Liu Luo Yi sorriu de repente, então balançou a espada, ferindo alguém que estava correndo em sua direção.
Quanto tempo passou, não se sabe, mas parecia que havia se passado muito. Liu Luo Yi foi parada por uma pessoa feroz e forçada a recuar para o lado da muralha. Ela levantou a cabeça para olhar e viu que todos estavam longe dela.
— Pequena Liu’er, corra para a direita! — Uma voz familiar soou de algum lugar. Liu Luo Yi não hesitou e se atirou para o lado direito. Uma flecha cortou o vento e perfurou diretamente o coração daquela pessoa. Ele deu alguns passos para trás e caiu de costas.
Liu Luo Yi virou a cabeça surpresa e, por um instante, viu Wei Chi Li se aproximando dela no ar.
Wei Chi Li estava ferida por todo o corpo, e o sangue quase encharcou suas roupas, mas isso não afetou sua velocidade em nada. Ela jogou o arco que havia roubado e usou Qing Gong novamente.
Seu Qing Gong era realmente bom e parecia quase desesperado, então, de longe, parecia que ela estava voando no ar com os braços abertos e inúmeras flechas voando ao seu redor. Mas, por causa de Wei Chi Die e outros, o impacto não era tão feroz.
Liu Luo Yi ficou parada na muralha, atordoada, deixando o vento a tocar. Finalmente, lágrimas escorregaram e ela abriu os braços. A figura magra e branca como a neve, ereta, com o vestido batendo atrás dela.
Wei Chi Li estava cada vez mais perto. Finalmente, o aroma da grama misturado com o cheiro de sangue a envolveu. O braço de Wei Chi Li envolveu sua cintura e a abraçou com força.
— Eu voltei — Wei Chi Li disse em seu ouvido.
Só então Liu Luo Yi fechou os olhos aliviada ao sentir a sensação de seu corpo subindo no ar, permitindo que Wei Chi Li a levasse enquanto voavam juntas sobre a muralha da cidade.
Tal cena, aos olhos dos outros, era tão bonita quanto uma pintura com cores ricas, fazendo os outros desejarem que o tempo congelasse.
Liu Luo Yi colocou os braços sobre os ombros de Wei Chi Li e então enterrou seu rosto no côncavo de seus ombros. Ela já não tinha medo de sentir a sensação de falta de peso.
Porque ela estava ali. Porque ela a estava segurando com força agora.
Capítulo 76: Eu Voltei
Fonts
Text size
Background
The Male Lead’s Backyard is on Fire
Sinopse:
A Exploradora, Wei Chi Li acidentalmente caiu do penhasco e quando ela acordou, ela estava...