Capítulo 79: Pessoa Afetuosa
- Home
- All Mangas
- The Male Lead's Backyard is on Fire
- Capítulo 79: Pessoa Afetuosa
Wei Chi Li suspirou e, quando se acalmou um pouco, só então disse:
— Não é nada. Meus ferimentos não são profundos. E quanto a irmã, como ela está?
Wei Chi Li olhou preocupada para Wei Chi Die. Ela estava deitada fraca nas costas de An Ge. Nesse momento, estava mais consciente, espirrou e pulou dos ombros de An Ge.
An Ge correu para segurá-la pelo braço e disse suavemente:
— Princesa, tenha cuidado.
Wei Chi Die soltou a mão de An Ge e caminhou até o lado de Wei Chi Li, passo a passo:
— Você ainda tem coragem de perguntar. Quase procuramos por toda esta montanha, mas não conseguimos encontrar você e Liu Luo Yi. Encontramos os soldados no meio do caminho e quase morremos. E vocês duas estão aqui, tranquilas.
Wei Chi Li sorriu timidamente enquanto puxava as mangas de Wei Chi Die e dizia:
— Irmã, muito obrigada.
O que Wei Chi Die queria dizer ficou preso em sua garganta. Ela puxou suas mangas de volta das mãos de Wei Chi Li e resmungou:
— Obrigada por quê? Se eu não tivesse prometido ao Pai Real, já teria voltado para o Território Norte sozinha há muito tempo.
Novamente, Wei Chi Li balançou a cabeça e apertou os dentes enquanto se apoiava na parede, tentando se levantar. Quem diria que, assim que tentou colocar um pouco de força nas pernas, um momento de escuridão a envolveu, seus joelhos fraquejaram e ela caiu para frente.
Felizmente, com rapidez nos olhos e agilidade nas mãos, An Ge correu para ajudá-la, e foi assim que ela não caiu de cara no chão. Wei Chi Die também queria ajudá-la, mas ela mesma não conseguia ficar em pé direito e quase foi puxada para baixo por Wei Chi Li. Ainda assim, foi An Ge que usou a outra mão para sustentá-la.
— Princesa! — Liu Luo Yi ficou tão assustada que seu rosto empalideceu. Ela correu até o lado de Wei Chi Li e segurou suas mãos com força.
— Eu estou bem. — Wei Chi Li a consolou suavemente, e depois caiu no chão fraca.
— Princesa, não finja ser forte. Com tantos ferimentos no seu corpo, como pode se levantar? Eu vejo que a chuva está diminuindo um pouco. Vamos esperar um pouco mais, logo conseguiremos sair. — Xin Ran franziu a testa enquanto segurava Wei Chi Li também.
Wei Chi Li apenas sentiu seus olhos escurecerem repetidamente. Ela abaixou a cabeça em silêncio, acenou com a mão, fechou os olhos e começou a descansar.
Talvez o céu tenha ouvido suas palavras, pois a chuva realmente estava diminuindo, e o nevoeiro miserável que havia estava se dissipando. Eles podiam ver vagamente as nuvens escuras ao longe se abrindo, revelando uma luz brilhante do céu.
Depois de mais um incenso, as últimas gotas de chuva terminaram abruptamente, o sol brilhou na caverna e um cheiro de terra molhada se espalhou por todo o ambiente. A grama na montanha parecia nova, como esmeraldas. A lama misturada com água escorria, fluindo para muitos riachinhos.
— Olhem, a chuva parou, vamos sair! — Xin Ran gritou alegremente. Ela foi a primeira a correr para fora da caverna e quase escorregou, caindo na estrada lamacenta.
Liu Luo Yi ainda estava segurando a mão de Wei Chi Li e sorriu ao olhar para trás. A luz iluminava a borda de seu rosto em perfil, quase o tornando transparente, o que fazia as pessoas prenderem a respiração.
Justo quando Wei Chi Li estava prestes a tocar seu rosto, foi pega de surpresa e carregada por Xin Ran, que voltou inesperadamente. Antes que pudesse dizer uma palavra, foi forçada a sair da caverna com ela, deixando Liu Luo Yi para seguir sozinha.
— Princesa, Xin Ran vai carregá-la quando sairmos. Não tenha medo. A senhorita Liu conhece um médico divino; foi ele quem salvou a vida da princesa da última vez. Com ele, os ferimentos da princesa vão sarar bem rápido. — Xin Ran cambaleou enquanto consolava Wei Chi Li.
Mil tipos de emoções ficaram presos no coração de Wei Chi Li. Estava melancólica e comovida, e, no final, não disse nada, apenas fechou os olhos para descansar.
— Princesa, este subordinado a carregará. — An Ge disse a Wei Chi Die com um tom cauteloso, olhando para o rosto de Wei Chi Die.
— Não precisa. — Wei Chi Die balançou a cabeça, empurrou a mão de An Ge para longe e saiu da caverna sozinha.
A luz nos olhos de An Ge se apagou. Ela pegou a espada que estava apoiada na parede e seguiu em silêncio atrás de Wei Chi Die.
No entanto, Wei Chi Die estava fraca, seu corpo só havia começado a se recuperar, mas ainda sofria com o vento e o frio. Ela se sentiu exausta depois de dar apenas dois passos, mas, devido à sua natureza orgulhosa e a um conflito inexplicável com An Ge, não queria falar nada, então apenas suportou enquanto caminhava desajeitadamente para frente.
Quando An Ge viu isso, seu coração doía profundamente, mas ela não ousava desobedecer.
Assim que ela deu alguns passos para fora, havia uma inclinação à frente, e como havia chovido recentemente, o chão estava escorregadio e extremamente difícil de andar. Wei Chi Die insistiu por um tempo, e então caiu para trás inadvertidamente. Gritou enquanto o mundo girava à sua frente, e foi abraçada por An Ge, que de alguma forma conseguiu acompanhar.
Wei Chi Die mordeu o lábio, sentindo que até o céu parecia um pouco turvo. Não tinha certeza de quem estava com o coração batendo como tambores, soando ao redor.
Deve ser o de An Ge. Ela pensou, então olhou com raiva e disse:
— Muito obrigada. Me solte.
An Ge hesitou por um momento, então foi empurrada para longe por Wei Chi Die. Wei Chi Die esfregou o peito com suas mãos quase imortais, abaixou os olhos e não se deu ao trabalho de olhar para ela, virou-se e andou rapidamente.
An Ge lentamente fechou a mão que acabara de abraçar Wei Chi Die e a seguiu.
— Irmã, por que está andando tão rápido? Cuidado para não escorregar e cair. — Wei Chi Li, que estava nas costas de Xin Ran, virou a cabeça calmamente e olhou para Wei Chi Die, que já os havia alcançado.
— Não é da sua conta. — Wei Chi Die disse severamente.
Wei Chi Li fechou a boca, então olhou para An Ge, que estava com a cabeça abaixada enquanto seguia atrás delas. Em seu coração, ela sabia o que estava acontecendo. Então, estendeu a mão e, de forma a parecer acidental, pegou a gola das costas de Wei Chi Die.
Como a mente de Wei Chi Die estava uma bagunça, ela não percebeu.
Wei Chi Li aproveitou a oportunidade para puxar. Wei Chi Die gritou novamente e caiu para trás. An Ge, atrás delas, quase não se moveu e a abraçou facilmente.
Wei Chi Die estava tão furiosa consigo mesma por não conseguir nem andar direito naquele dia. Estendeu a mão para empurrar An Ge para longe, mas, dessa vez, não conseguiu afastá-la.
— Princesa, este subordinado a carregará. — An Ge disse.
— Não precisa. — disse Wei Chi Die com dureza.
An Ge ficou um pouco triste. Ela riu baixinho e disse em voz baixa: — A princesa me odeia tanto por causa daquela noite e prefere sofrer a me tocar?
— Se você mencionar isso novamente, nunca mais olharei para você. — Wei Chi Die apressou-se em estender a mão e cobrir a boca de An Ge.
Dessa vez, An Ge não cedeu. Ela segurou as mãos de Wei Chi Die com as suas próprias e as afastou de sua boca, dizendo: — Mas, por causa daquela noite, eu preferiria suportar sozinha do que deixar a princesa novamente.
Wei Chi Die ficou atônita. Ela olhou nos olhos de An Ge. Aqueles olhos eram claros e sempre calmos. Tão calmos que eram quase sem emoção, como ela mesma, sempre obediente e atenta aos comandos, sem graça.
Mas hoje estava bem diferente. O calor nos olhos de An Ge fez o coração de Wei Chi Die acelerar.
— A princesa caiu algumas vezes hoje e deve estar incapaz de andar sozinha. — An Ge desviou o olhar e, antes que Wei Chi Die pudesse responder, virou-se e a carregou nas costas. Caminhando com facilidade pela montanha e floresta acidentada.
O grupo caminhou por bastante tempo e finalmente voltou para a pequena casa de madeira antes do pôr do sol. Assim que Xin Ran entrou, gritou: — Médico divino, médico divino, ajude!
O homem idoso saiu pela porta apoiado em uma bengala com uma expressão sombria e olhou para Wei Chi Li. Depois de ver seu rosto com clareza, a expressão em seus olhos mudou um pouco, então fez um sinal para Xin Ran colocar Wei Chi Li no chão.
— Princesa, não tenha medo da dor. A habilidade médica do médico divino é excelente. — Xin Ran felizmente colocou Wei Chi Li no chão. Mas Wei Chi Li caiu suavemente, seus olhos estavam fechados e não havia sinal de sangue em seu rosto.
Vendo isso, Liu Luo Yi, que acabara de entrar pela porta ofegante, cambaleou até Wei Chi Li, ajoelhou-se e sentiu sua respiração, então gritou: — Princesa, princesa! Médico divino, médico divino, venha rápido!
O homem idoso deu alguns passos com a bengala, afastou Xin Ran e olhou para os ferimentos de Wei Chi Li, então colocou seus grossos dedos negros sobre o pulso dela. Fechou os olhos por um momento e disse: — As feridas estão inflamadas e ela perdeu muito sangue. Se demorarmos mais, sua vida não estará garantida.
Liu Luo Yi colocou a mão na testa de Wei Chi Li e congelou de medo com a temperatura quente, enquanto lágrimas escorriam de seus olhos: — Como isso aconteceu? Ela estava bem há pouco tempo. Falava, ria, e seu corpo não estava quente…
— A força interna desta senhora não é ruim. — O homem idoso disse indiferente, levantou-se e caminhou lentamente para a casa, acenando para Xin Ran. Só então Xin Ran parecia acordar de um grande sonho, pegou Wei Chi Li e entrou na casa.
Liu Luo Yi se levantou cambaleando. Justo na hora, Wei Chi Die voltou e, ao vê-la assim, rapidamente perguntou: — O que aconteceu? Onde está Wei Chi Li?
— Ela, ela está lá dentro. O médico divino disse que as feridas dela estão inflamadas e que sua condição não é boa. — Liu Luo Yi disse, prestes a entrar na casa, mas foi parada por Wei Chi Die: — Como assim, ela estava bem há pouco…
— Ela fingiu. Estava se forçando a aguentar o tempo todo. Tinha medo de eu ficar sozinha na floresta. — Liu Luo Yi chorou até quase desmaiar. Ela se soltou de Wei Chi Die e correu para dentro da casa.
Wei Chi Die olhou para ela em estado de choque, balançou a cabeça e suspirou. Pensou que Liu Luo Yi fosse uma pessoa afetuosa, mas não imaginava que as duas fossem iguais.
Talvez por serem assim, tivessem sorte.
Na sala, as roupas de Wei Chi Li haviam sido tiradas e, como seu ferimento mais grave estava nas costas, ela precisaria ficar deitada na cama. Sua coluna fina e ereta estava exposta ao ar. Estava coberta com manchas de sangue secas e molhadas, e havia feridas horríveis, algumas das quais estavam inchadas e com cores estranhas.
Xin Ran, com os olhos cheios de lágrimas, virou a cabeça, pois não suportava mais olhar.
— Esse velho não se importa com a diferença entre homens e mulheres. — O homem idoso disse em outro cômodo. Liu Luo Yi engasgou e respondeu, então ele saiu com uma cesta de coisas. Quando viu Wei Chi Li, suas rugas se contraíram.
— Vi ela duas vezes e, em ambas, a vida dela estava por um fio. Esse velho nunca viu uma garota que consiga aguentar até esse ponto. Ai. — O homem suspirou, habilidosamente aqueceu a faca no fogo e começou a cortar a carne que estava de cor anormal.
Wei Chi Li estava inconsciente, gemendo.
— Coloque um pano na boca dela. — O homem idoso disse novamente.
Liu Luo Yi se ajoelhou. Soluçando, acariciou o cabelo de Wei Chi Li, então fez o que lhe foi pedido e se inclinou para beijar o canto dos olhos de Wei Chi Li.
Lágrimas escorriam de seus olhos. Ela pensava. Ela deve estar com dor.
Ela desesperava-se para assumir e suportar a dor por ela.
O homem idoso olhou surpreso para Liu Luo Yi e depois para Wei Chi Li. Parecia um pouco confuso, mas Liu Luo Yi ignorava completamente a presença dos outros e, ousadamente, acariciava o rosto de Wei Chi Li repetidamente. As lágrimas das duas quase se misturaram.
Ela murmurava em voz extremamente baixa, vez após vez: — Princesa, eu vou esperar por você.
Capítulo 79: Pessoa Afetuosa
Fonts
Text size
Background
The Male Lead’s Backyard is on Fire
Sinopse:
A Exploradora, Wei Chi Li acidentalmente caiu do penhasco e quando ela acordou, ela estava...