Capítulo 81: Sente-se Bem
O grupo correu para fora pela porta dos fundos. Wei Chi Li apressadamente fez uma reverência para o velho que estava à porta:
— Muitos agradecimentos, doutor divino, por nos acolher.
O velho, segurando sua bengala, acenou com a mão silenciosamente, depois olhou para Liu Luo Yi, virou-se e entrou de volta para a casa.
Wei Chi Li sustentou Liu Luo Yi e se sentou na carruagem com Wei Chi Die, enquanto An Ge ficou do lado de fora, conduzindo a carruagem com Xin Ran. Seguindo o caminho da montanha, sua velocidade era extremamente rápida, e após um curto espaço de tempo, desceram a montanha e pegaram a estrada principal plana.
A carruagem estava sacolejando na estrada áspera. Fora da janela, havia a floresta escura com folhas farfalhando ao redor, e ocasionalmente havia algumas luzes de fogo distantes. Não se sabia se eram as pessoas que os procuravam ou se era uma fazenda. Wei Chi Li nunca relaxou sua vigilância, levantando a cortina para observar os arredores.
Liu Luo Yi também se inclinou em sua direção.
— Princesa, alguém está bloqueando a estrada à frente — disse Xin Ran, colocando a cabeça para dentro com um tom sério.
Ao ouvir isso, Wei Chi Li enfiou a cabeça pela janela. De fato, havia algumas pessoas não muito distantes, com tochas nas mãos, parecendo estar procurando as pessoas que passavam. Aproveitando a luz fraca do fogo, Wei Chi Li conseguiu ver vagamente que todos pareciam estar segurando retratos nas mãos.
— Por que não fazemos um desvio? — Wei Chi Die também olhou para fora e então se virou para sugerir.
— Não seria sábio. As florestas montanhosas ao redor são ásperas e difíceis de atravessar. Além disso, pode haver uma emboscada — Wei Chi Li olhou para a floresta.
— Não parem, só vamos passar por eles — Wei Chi Li disse, tirando uma espada curta da cintura e segurando-a na mão.
— Sim. — Xin Ran recolheu a cabeça, a velocidade da carruagem aumentou significativamente e os solavancos também aumentaram. Wei Chi Li segurava a espada com uma mão e, silenciosamente, estendeu a outra mão para o lado, abraçando a cintura de Liu Luo Yi.
O rosto de Liu Luo Yi corou, mas ela não se soltou.
A carruagem passou facilmente pela defesa, e gritos surgiram ao redor. Com certeza, com o barulho, a luz do fogo atrás deles aumentou de repente, e incontáveis pontos de luz se concentraram na estrada vindos das florestas montanhosas ao redor. Acompanhados pelo som das ferraduras, eles perseguiam de perto Wei Chi Li e o grupo.
— Wei Chi Li, sua suposição foi bastante precisa. — Wei Chi Die olhou surpresa para os soldados que estavam de repente os perseguindo e a elogiou.
Wei Chi Li sorriu e disse seriamente:
— Temos que ter cuidado. Se houver perigo, nos dispersaremos e nos reuniremos em Yi Xian Tian.
— Você não está planejando passar por aquele estreito, está? — Wei Chi Die agarrou o ombro de Wei Chi Li.
— Se só conseguirmos nos livrar dos soldados lá, então teremos que correr esse risco — Wei Chi Li disse, então de repente estendeu a mão para fora da janela. Antes que Wei Chi Die e os outros pudessem ver claramente o que estava acontecendo, ela se sentou de volta com um pouco de sangue na espada prateada brilhante.
— Acabei de ver um homem com uma boa habilidade de QingGong pendurado na parte de trás da carruagem. — Wei Chi Li se virou para olhar para Liu Luo Yi com um sorriso. — Mas ele caiu agora.
— Você está com medo? — Wei Chi Li perguntou a Liu Luo Yi.
Liu Luo Yi balançou a cabeça. Com Wei Chi Li ali, ela se sentia tranquila. Como se não precisasse se preocupar com nada.
— Eu prometo que você vai ficar na carruagem o tempo todo até o Território do Norte com segurança. E não será problema algum se você fechar os olhos e dormir um pouco. — Wei Chi Li sorriu tão brilhantemente que não se podia ver seus olhos.
Wei Chi Die colocou a mão sobre o peito, engasgando.
De repente, um vento forte passou por fora. Justo quando Wei Chi Die estava prestes a sacar sua espada, ela viu uma figura escura correndo à frente da carruagem, chutando uma pessoa para fora com uma perna, e o som de objetos pesados caindo no chão se afastou.
A voz de An Ge veio de fora da carruagem:
— Princesa, não tenha medo. Este subordinado vai protegê-la.
Wei Chi Die revirou os olhos e se recostou na carruagem com os braços cruzados, fingindo não ouvir.
Os soldados que os perseguiam aumentavam cada vez mais. Com um cavalo para cada soldado, sua velocidade aumentava. Afinal, a carruagem era pesada, e logo a distância entre eles diminuiu. Wei Chi Li se levantou e se inclinou para levantar a cortina.
— Princesa, para onde você vai? — Liu Luo Yi perguntou nervosamente.
— Eu vou bloquear eles. Não se preocupe. — Wei Chi Li virou a cabeça.
— Princesa, suas feridas ainda não se curaram completamente e você perdeu muito sangue, deixe-me ir em seu lugar. An Ge tem grandes habilidades marciais, que tal ir comigo? — Quando Xin Ran ouviu as palavras de Wei Chi Li, bloqueou seu caminho.
An Ge, segurando as rédeas, olhou para Xin Ran e depois virou-se para olhar para Wei Chi Die. Wei Chi Die parecia um pouco desconfortável e não a olhou.
— Tudo bem. — An Ge retirou o olhar e disse suavemente.
Wei Chi Li conhecia sua condição física e por isso não insistiu. Ela acenou com a cabeça e pegou as rédeas de An Ge para conduzir a carruagem.
An Ge e Xin Ran pularam dos dois lados e caíram diretamente no grupo que os perseguia. Imediatamente, desorganizaram as formações e bloquearam o caminho dos que estavam atrás. Wei Chi Li olhou para trás e viu as luzes do fogo se tornarem uma bagunça instantânea, e logo a distância entre eles aumentou.
Wei Chi Li virou a cabeça de volta e apertou mais as rédeas, acenando para fazer o cavalo correr mais rápido. Não havia lua naquela noite e a escuridão espessa ao redor fazia com que mal fosse possível ver os dedos. Eles só podiam aproveitar um pouco da luz do céu para ver a estrada sob seus pés.
Ela já havia passado por esse caminho quando foi procurar Yang Zheng no passado, então ainda estava um pouco familiarizada com ele. Por isso, não demorou muito para encontrá-lo.
Dentro da carruagem, Wei Chi Die estava se sentindo um pouco inquieta. Ela levantava a cortina de vez em quando para olhar para trás. Mas como haviam ido longe demais, não conseguia ver a situação atrás delas.
— Wei Chi Li, nada vai acontecer com elas, certo? — Wei Chi Die perguntou a Wei Chi Li, enquanto olhava para fora.
— An Ge é altamente habilidosa em artes marciais e Xin Ran também não fica atrás, então não vai acontecer nada com elas. Irmã está perguntando isso porque está preocupada com An Ge? — Wei Chi Li não se esqueceu de provocá-la enquanto dirigia.
— Por que eu estaria preocupada com ela? Mas ela tem se ocupado bastante de verificar os arredores nos últimos dias, sem muito descanso. Tenho receio de que as duas não consigam deter tantos soldados. — Wei Chi Die mordeu os lábios vermelhos, mas não desviou o olhar.
— Não é preciso deter os soldados, só precisamos ganhar um tempo. Vai ser mais do que suficiente quando chegarmos ao cruzamento sob o raio de luz. E esses soldados não podem fazer nada contra nós. — Wei Chi Li falou alto.
Wei Chi Die acenou com a cabeça, mas ainda parecia preocupada. Ela então saiu da carruagem e deu um tapinha no ombro de Wei Chi Li.
— Então nos encontraremos em Yi Xian Tian. Ainda estou um pouco preocupada. Cuide de Little Liu’er.
Assim que disse isso, Wei Chi Die pulou para fora do carro, seu vestido vermelho flutuando como uma borboleta, desaparecendo na noite.
— Irmã! — Wei Chi Li não a deteve e bateu forte na parte de trás do cavalo. — Por que todo mundo fugiu?
Ela suspirou e simplesmente escolheu parar de pensar nisso e se concentrar na direção.
O contorno da Montanha Guo Long à frente estava ficando cada vez mais claro. Realmente parecia um dragão agachado e, se não se olhasse com atenção, quase se podia ver seu abdômen ondulando. Mas Wei Chi Li sabia que, na verdade, eram as árvores balançando com o vento.
Neste momento, uma flecha cortou o ar de trás, e Wei Chi Li levantou sua espada para derrubar a flecha. Ela olhou para trás e viu que ainda havia algumas pessoas que haviam desviado do bloqueio de Xin Ran e os outros, e estavam perseguindo-as de perto.
Wei Chi Li não hesitou. Ela soltou as rédeas e pulou no telhado da carruagem. Pisou na cabeça de uma pessoa e a chutou para fora da parte traseira da carruagem.
Liu Luo Yi ouviu o movimento no telhado da carruagem e encolheu-se ligeiramente, apertando as mangas com força.
Um braço entrou pela janela. Não havia espada em sua mão, apenas agarrou o braço de Liu Luo Yi diretamente e a puxou com força para fora. Liu Luo Yi lutou e, instintivamente, gritou por Wei Chi Li.
No instante seguinte, o homem desapareceu pela janela. Liu Luo Yi se afastou desesperadamente, vigiando seus arredores atentamente.
— Ousou tocar nela, vai morrer. — Wei Chi Li rangia os dentes e gritou. Ela levantou a espada na mão, e o sangue foi espalhado por toda parte. O homem gritou enquanto segurava o braço, então caiu da carruagem e rolou para a floresta montanhosa escura.
De pé no telhado da carruagem, Wei Chi Li viu que mais e mais soldados estavam chegando, e as flechas vinham como chuva. Ela amaldiçoou em pensamento, virou-se ágil e pulou para fora da carruagem, pegou algumas coisas importantes nas costas e levantou a espada na mão para cortar a corda que estava amarrada ao cavalo.
O cavalo relinchou e correu sozinho para frente.
A carruagem seguiu em frente descontrolada devido à inércia, e foi sacudida várias vezes na estrada cheia de pedras. Dentro dela, Liu Luo Yi fechou os olhos com força, segurando o banco com ambas as mãos e, embora estivesse com medo, ainda apertou os dentes e não disse nada.
Até que alguém abraçou sua cintura e a puxou gentilmente para fora. Wei Chi Li sussurrou suavemente em seu ouvido:
— Feche os olhos, não tenha medo.
Liu Luo Yi se sentiu aliviada instantaneamente e envolveu seus braços ao redor do pescoço de Wei Chi Li, obedientemente, pendurando-se como um colar em seu corpo. Wei Chi Li sorriu suavemente e usou QingGong no local, dando um forte chute na carruagem.
Usando força interna, o fluxo de ar explodiu de seus dedos e fez as folhas ao redor se levantar e girar no ar. Ao mesmo tempo, a carruagem caiu para trás, e como muitas pessoas não tiveram tempo de se desviar, foram derrubadas no chão.
Wei Chi Li voou para trás e pousou com precisão no cavalo. Ela pegou as rédeas e colocou Liu Luo Yi à sua frente, protegendo-a. Sorriu e disse:
— Abra os olhos.
Liu Luo Yi abriu os olhos e se inclinou para trás repentinamente de susto. Justo na hora, ela se encostou no peito de Wei Chi Li. O cabelo de Wei Chi Li caiu sobre seu pescoço, fazendo-a sentir uma coceira e ficar desconcertada.
O que a fez se sentir ainda mais perdida foi o cavalo. Ela nunca havia montado algo assim antes, e sua coxa doía devido aos solavancos. Ela só conseguiu segurar o braço de Wei Chi Li enquanto tentava não ser jogada para fora.
Vendo a ação desajeitada dela, Wei Chi Li sorriu feliz:
— Deixe seu corpo se mover conforme o movimento do cavalo e vá encontrando um ritmo aos poucos, assim você não vai se sentir desconfortável.
Liu Luo Yi fez o que foi dito. Depois de um tempo, realmente se sentiu mais confortável e começou a ter a vontade de olhar ao redor. A brisa da noite soprava em seu rosto, deixando seus cabelos bem bagunçados. O vento estava misturado com o cheiro de plantas e árvores, o céu vasto e a terra se estendendo à sua frente, e dava para ver que era muito mais alto e imponente do que quando se olhava para cima na cidade.
Ela continuava olhando ao redor, aparentemente esquecendo que estava sendo perseguida.
Vendo ela assim, Wei Chi Li não pôde deixar de sentir uma leve tristeza. Se não tivesse aparecido, a vida de Liu Luo Yi provavelmente seria como a de uma jovem de uma grande família, presa em um único lugar pelo resto da vida.
E ela obviamente ama essa vastidão.
Wei Chi Li aproximou seu rosto do pescoço de Liu Luo Yi de maneira sorrateira, inalando a fragrância do seu corpo. Liu Luo Yi virou a cabeça para olhar para Wei Chi Li, com um sorriso nos olhos, os lábios se curvando para cima. Aquele tipo de felicidade parecia emanar de seu corpo, fazendo-a parecer uma pessoa diferente, que renasceu.
Wei Chi Li também sorriu, entregando as rédeas para as mãos de Liu Luo Yi e dizendo suavemente:
— Não há mais soldados nos perseguindo agora, quer tentar?
Liu Luo Yi pegou as rédeas, curiosa, e Wei Chi Li também soltou as mãos que estavam protegendo-a ao lado, colocando-as atrás dela e sorrindo enquanto observava a reação de Liu Luo Yi. Como esperado, Liu Luo Yi ficou tão assustada que seu corpo ficou rígido. Ela segurava as rédeas nas mãos, puxando de um lado para o outro de vez em quando, e ela mesma se balançava de um lado para o outro.
Um momento de desatenção e ela caiu para o lado. Liu Luo Yi finalmente gritou e ficou tão assustada que sua alma quase saiu do corpo. Vendo isso, Wei Chi Li a abraçou, pegou as rédeas e riu alto.
— Princesa! — Liu Luo Yi repreendeu. Ela olhou para baixo e seu rosto corou de repente. Apurou-se rapidamente para tirar a mão de Wei Chi Li sem dizer uma palavra.
Foi então que Wei Chi Li percebeu que algo estava errado. O local onde ela havia colocado a mão não parecia certo. Era macio e se sentia extremamente agradável.
Wei Chi Li também ficou vermelha. Tossiu e retirou a mão, segurando as rédeas com honestidade e não fez mais nenhum movimento estranho. Só que, embora estivesse claramente na brisa fresca da noite, ela sentia calor por todo o corpo.
Felizmente, logo chegaram a Yi Xian Tian e os soldados não conseguiram alcançá-las. Wei Chi Li amarrou o cavalo em um canto e ficou quieta, esperando por Wei Chi Die e os outros.
Capítulo 81: Sente-se Bem
Fonts
Text size
Background
The Male Lead’s Backyard is on Fire
Sinopse:
A Exploradora, Wei Chi Li acidentalmente caiu do penhasco e quando ela acordou, ela estava...